Rapunzel escrita por Yukashi


Capítulo 1
One-Shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779394/chapter/1

Eu queria ser como a Cinderella que, mesmo tendo uma madrasta e meias-irmãs detestáveis, graças a uma fada madrinha pode sair de casa e ir para um baile. Dançar até a meia noite e conhecer um príncipe parece incrível, mas imagino que minha mãe mandaria os soldados do rei me arrastarem de volta para casa.

Talvez a sortuda da vez, sem dúvidas ,é a Bella, ela pode viajar pelo mundo através dos livros e aprender coisas novas. Mamãe sempre diz que eu devo cuidar o que leio, pois as más influências estão por todo o lado apenas esperando para atacar e ela sempre está certa. Eu não saberia lidar com tantas responsabilidades ou liberdade de mais, sou apenas uma mudinha muito nova e essa torre é o que me mantém segura.

Sua mãe sabe mais, ouça o que eu digo.

É um mundo assustador!

Sinto inveja das princesas que puderam, de alguma forma, sentirem-se livres e conseguiram descobrir quem elas realmente são. Talvez eu esteja fadada a observar o mundo por trás de uma janela, ser uma mera telespectadora não me parece tão terrível assim já que estou segura – mamãe nunca permitiria que algo de ruim me acontecesse, mas o que vai ser quando ela não estiver mais aqui?

Ela já me deu a resposta para esse enigma, basta arrumar um príncipe que todos os problemas vão acabar e eu continuarei segura, desde que não o desobedeça também. Sinto tanta inveja da Alice, ela pode conhecer um mundo mágico apenas sonhando e creio que, até em sonho, mamãe se faz presente. Nunca desobedecer e ser apenas a boa menina. Minha mãe é uma mulher forte e conhece os problemas do mundo, mas eu também quero conhecê-los e enfrenta-los do meu jeito, porém sei que nunca vou conseguir por quê não consigo  nem dizer para ela o que realmente sinto.

— Rapunzel.

— Sim?

— Nunca mais me peça para sair dessa torre. – a menor apenas baixou o olhar. – Nunca.

— Sim, mamãe. – murmurou.

— Eu te amo tanto, querida.

— Eu te amo mais... – respondeu, Rapunzel.

— Eu te amo muito mais!

Os longos cabelos podem ser um estorvo para a vida do lado de fora e, por isso, prefiro permanecer aqui escutando as histórias que ela me conta e observando pela janela. A salvo de tudo aquilo que, segundo minha mãe, poderia me machucar. A verdade sobre Rapunzel é que ela foi uma filha obediente, mas isso a tornou uma pessoa insegura e assustada. Por mais que quisesse ela jamais, em hipótese alguma, poderia sair da torre.

Não se esqueça e obedeça.

Sua mãe sabe mais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rapunzel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.