O espelho escrita por Ami


Capítulo 1
Reflexo


Notas iniciais do capítulo

Sem mais delongas, desejo uma boa leitura a vocês ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779373/chapter/1

 

Sentou-se em uma das várias caixas daquela sala, cansado, pois havia finalmente cumprido a detenção. Furioso por ter de fazer serviços de empregados, passou as mãos pelo rosto encharcado de suor, quando um objeto lhe roubou a atenção. Aproximou-se com cautela, pois não sabia o que aguardava embaixo daquele lençol sujo.

Por um momento lembrou-se de si mesmo ao olhar aquele lençol. Aquilo podia refletir sua aura, escura, intocada, marcada pelo tempo. Deu dois passos adiante e retirou o lençol, se intrigando com o objeto revelado.

"É apenas um espelho velho..." Draco riu de si mesmo e aproximou-se mais, deixando o lençol velho cair no chão.

Viu seu próprio reflexo, embora não se assemelhasse tanto a ele. Era um jovem com um belo sorriso refletido pela demasiada luz da sala, mas dessa vez não era sarcasmo e nem raiva. Era algo diferente, algo como... Felicidade, sim, certamente era a felicidade acariciando seus lábios e os deixando de uma forma tão bela.

E com o olhar não era tão diferente, não era mais frio e gélido. Aquele cinza metálico agora vinha a ser algo gracioso, cheio de luz, como nunca vira antes.

 Depois de alguns minutos observando percebeu que ele não estava sozinho, percebeu o motivo de seu reflexo estar tão feliz. Ela estava lá.

Draco virou-se procurando por ela, mas não a encontrava. Voltou-se novamente para o espelho. Entre risos a garota acenava graçiosamente. Ele acenou de volta.

Os cabelos em contraste com sua pele clara, suas bochechas levemente rosadas, seus olhos expressivos...Hermione. Sim, ele reparava em tudo isso. Como podia? Uma paixão marcada por brigas e insultos ressurgir em seu coração dessa maneira?

Draco caminhou adiante e colocou sua mão sobre o vidro empoeirado, e com um pequeno riso ela repetiu o gesto.

Ele não sabia explicar, era tão... Mágico. Como se a mais tenebrosa noite de inverno se transformasse em um dos mais belos dias de verão. Mesmo sem saber, ele sentia que ela o completava. E por um momento ele desejou que ela estivesse lá, realmente lá.

Ela o olhou com um dos típicos olhares de "eu sei que está pensando", com um pouco de desdém ele sorriu.

"eu vou voltar"

Mas não, não iria voltar rever o espelho, iria voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Voltaria para a verdadeira Hermione. 

Saiu caminhando para fora da sala, deixando para trás o espelho.

 

O espelho de Ojesed.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao final, espero que tenham gostado. Serei imensamente grata a quem deixar um comentário ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.