Os Sete Pecados Capitais escrita por Historia Jaeger


Capítulo 9
A preguiça do urso


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Agora iremos para mais um pecado do grupo!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/B3eojAqpxJgfTL3Ykqp7IbD8kfQ5aoGsJ2uCgE0/?igshid=1rg0epzf7q4ua



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779185/chapter/9

No dia seguinte...

Pov's Dag

Eu estava limpando o balcão,Hans organizava as bebidas,Astrid varria o chão e Merida observava tudo pela janela.

—Bom dia pessoal!-cumprimentou Seeylfe ao descer as escadas,com um rolo grande de pergaminho nas mãos-Vamos partir em breve!

—Pra onde?-indagou Hans confuso.

A Strondus estendeu o pergaminho em cima de uma das mesas,revelando ser um mapa.

—Iremos pra essa vila-apontou-O próximo pecado está lá.

Nos entreolhamos.

(...)

Assim que o elefante se moveu e ficou escondido,fomos para a vila - menos Merida,pois ela poderia assustar os habitantes.

Paramos na entrada da aldeia,vendo alguns aldeões passeando tranquilamente pela rua.

Franzi a testa confuso.

—Tem certeza que há um pecado aqui?-perguntei pra Seeylfe.

—Tô seguindo minha intuição-respondeu sem me encarar.

Pov's Seeylfe

Me afastei de Dag e dos outros,chegando perto de um vendedor de frutas.

—Olá,bom dia-sorri amigável-Soube que essa vila tem tido problemas.É verdade?

Ele suspirou.

—Tem um ladrão que rouba qualquer um que saí sozinho à noite ou de manhã bem cedo.Ninguém nunca o viu ou conseguiu pegá-lo-relatou-É bem frustrante.

—Eu entendi...-murmurei-Bom,eu e meus amigos viemos ajudar e garanto,que vamos pegá-lo.

—Boa sorte-desejou.

Me afastei dele e voltei para onde meus amigos estavam.

—É,parece que tem um pecado por aqui-comentei colocando as mãos na cintura-Mas não vamos achar se simplesmente só procurarmos.Temos que fazer ele se revelar.

—Como?-perguntou Astrid intrigada.

—Relaxa.Eu tenho um plano-afirmei com um sorrisinho.

(...)

De noite...

Pov's Dag

Ao sair da taberna,fechei a porta e saí caminhando pela rua deserta e mal iluminada.

Suspirei,colocando as mãos no bolso.

Ouvi passos atrás de mim,me fazendo parar de andar.

O homem riu.

—Não devia estar andando sozinho a essa hora da noite-debochou.

Virei-me,dando de cara com um homem de máscara negra.

—Entregue tudo de valor que você tem-ordenou se aproximando.

Ele gritou quando a mão enorme de Merida o agarrou e o colocou de cabeça pra baixo.

—ME SOLTA!ME SOLTA!-berrou se debatendo.

Seeylfe surgiu e passou por mim,fazendo o ladrão parar de se mexer na hora.

Pov's Seeylfe

Parei na frente do ladrão e retirei a máscara dele.

Dei um sorrisinho.

—Oi Ryder.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

—Droga,Strondus!Não me mata de susto!-reclamou-Me solta,Merida!

—Tá bom-a Dunbrooch deu de ombros,soltando o homem,que chocou a cara no chão.

Fiz uma careta enquanto eu ouvia ele gemendo.

—Pessoal,esse é Flynn Ryder-declarou Seeylfe-O pecado da preguiça do urso.

O tal Flynn se pôs de pé.

—Achei que tivesse parado de roubar-comentou Hans cruzando os braços ao se aproximar com Astrid.

Flynn suspirou.

—Era o único jeito...depois que...armaram para nós...-resmungou.

—Temos a chance de consertar isso-afirmou Seeylfe-Liones sofreu um golpe de estado e só nós podemos ajudar.Topa?

—Mas é claro que sim!-confirmou o Ryder animado-Pera!Tem que ser hoje?Vamos começar amanhã né?

—Você faz muito jus ao seu pecado-Merida rolou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

*PECADOS*

Ira-Seeylfe
Inveja-Merida
Ganância-Hans
Preguiça-Flynn

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.10)Torneio de luta

(...)

—Porque temos que ficar?-reclamou Astrid aborrecida.

—Vocês são da realeza de Liones,estão sendo procurados por todo o lugar.Não podem ser vistos lá-respondeu Seeylfe rapidamente-E a Merida...bom,já sabem.

(...)

Me levantei e alonguei meus braços pra cima,soltando um bocejo.

—Próximo!-pedi.

(...)

—Alguma coisa aconteceu-alertou preocupada se pondo de pé-Vamos ter que ir lá.

Eu e Astrid nos entreolhamos receosos.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!