Under His Eyelids escrita por Ginko13


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Então gente KKKKKKK
Desculpa aí. Não é nada uooooh q incrível, é só um acúmulo de pensamentos sobre o q nosso querido HanGuang-jun passou nesses 13 anos sem esse raiozinho de sol do Wei.
Pra q vcs se situem, imaginem q esse momento é pouco depois da morte do Wei, quando a ferida ainda está aberta e sangrando e LWJ sonha (ou apenas relembra, acordado mesmo) com todos esses fragmentos do passado.
Bom... Boa leitura! (Mas não esperem muito. Mesmo.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779132/chapter/1

Era como se luz se derramasse sobre ele. Cálida, branda, porém suficiente para aos poucos derreter sua forma de gelo.

Os grandes e radiantes olhos, o sorriso travesso, a voz que brincava com convicções construídas ao longo de anos de aprendizado e treinamento, que acabava com sua paciência, chamando o seu nome como se o conhecesse desde sempre. Por culpa daquela insistência, involuntariamente passou a prestar cada vez mais atenção aos detalhes - o aroma suave e úmido, levemente adocicado, que o seguia aonde quer que fosse; o tom de voz alegre e risonho, pronto para gracejar e zombar a qualquer momento, com qualquer um; a postura sempre livre e relaxada, muitas vezes ao ponto do desleixo; a forma como fugia do combate consigo, desviando de seus golpes semelhante a uma folha recém caída que dançava com o vento, seus movimentos rápidos e por vezes até graciosos, as mechas de cabelo negro flutuando e acariciando a pele clara de seu rosto enquanto girava e corria; a forma como não perdia sequer uma oportunidade de o importunar, provocar, mexer consigo como uma criança que nunca desistia de o chamar para brincar.

Quanto mais detinha sua atenção sobre ele, secretamente o observando, mais via que, muito além dos maus hábitos, da desobediência e da grossa face, havia também ali o brilho gentil da bondade e empatia.

Pôde ver com seus próprios olhos como ele se pôs à frente do perigo, voluntariamente tornando-se um alvo e tomando a culpa para si por pessoas que estavam aptas a se defender. Como, de maneira imprudente, se deixou ser ferido para proteger alguém que o evitava, pensando apenas no futuro da outra pessoa.

Pôde até sentir na própria pele, tendo seus ferimentos tratados às custas da desconsideração dele com suas próprias injúrias, mesmo que constantemente o tratasse com desprezo e aversão, como se o odiasse verdadeiramente.
E no entanto, ainda assim um sorriso se pintava em seus lábios enquanto chamava seu nome. Vez após vez pedindo sua atenção.

Indo contra si, tirando-o do conforto, minando seu autocontrole com esse jogo de mostrar o seu pior e em seguida seu melhor - foi assim que o fez cada vez mais líquido. Uma pequena gota após a outra.

Sua face continuaria sempre como que esculpida em gelo, mas seu interior já não era mais nada além de um enorme lago. Frequentemente com águas turvas e agitadas pelo desejo, ameaçando transbordar muito além dos limites. Por vezes, teve de usar de toda sua força a fim de acalmá-las, mantê-las cristalinas, para que assim a branda luz que ele emitia pudesse chegar ainda mais fundo em seu interior líquido; para que secretamente, silenciosamente, pudesse admirar tal alma tão caótica quanto bela.

Se soubesse...

Mas estava feito. E se pudesse, jamais abriria os olhos novamente. Se apenas pudesse, nunca mais se deixaria acordar. Veria de novo, e de novo, essas imagens se repetirem sob suas pálpebras. O que neste mundo brilharia como aquele sorriso? O que neste mundo o faria se sentir tão fora de si? Tão... vivo?

Ele trouxe sensações, emoções. Trouxe som e cor ao seu mundo completamente branco.

Mas ele se foi. E levou tudo consigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por lerem!
Aceito críticas (construtivas please, minha auto estima não aguenta uma crítica maldosa), afinal passei bastaaaaaaante tempo sem produzir nada e essa é a primeira vez escrevendo algo em um segundo fandom. Até então eu só havia escrito sobre Gintama.
Sorry se houverem erros, incoerências e etc, e espero ainda escrever mais coisas de MDZS, especialmente sobre o sofrimento do Lazanha. Infelizmente é o q atiça o cadáver q é minha inspiração.
Bem, beijos e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Under His Eyelids" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.