O sorriso da minha estrela escrita por Fanny Tanlakian


Capítulo 6
Cobras e Unicórnios


Notas iniciais do capítulo

Oie mais um capítulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779079/chapter/6

Ela desesperada andava de um lado para outro, o loiro sentado numa pedra via toda aquela cena. Mexeu no tapa olho calmo, com certeza já estava escurecendo lá fora, tinham passado muito tempo ali parados. O velho Pines deveria estar em grande perigo mas se continuassem estáticos apenas pensando jamais conseguiriam salva-lo.

A mulher finalmente repousou na rocha, lágrimas escorriam pelo rosto. Ele respira fundo, não sabia bem explicar, porém odiava vê-la triste. Bill levanta decidido e a puxa para andar, recebe alguns praguejamentos contudo ignora.

— Posso não estar com meus poderes no auge mas se eu me concentrar creio poder rastrear seu tivô.

— Ah e vem dizer isso só agora?

— É um palpite apenas estrelinha.

— Você nunca faz nada sem pensar.

O homem sorri realmente ela tinha razão.

— Quer ou não o velho de volta?

— Claro né!

A garota o viu fechar os olhos então uma aura amarela cerca aquele ser, fica alguns segundos assim parado. 

— Está num túnel até perto daqui.

— Conseguiu! Muito bem! - comemorou ela abraçando o outro.

Sente as mãos deslizar na sua costa então fica bem em cima da bunda dela, depois ele aperta delicadamente fazendo Mabel corar. 

— Nem nessas horas você tem jeito?!

— Você que veio.

— Ahhhh e a culpa é minha por ser um tarado?!

— Não quis dizer isso.....

— Foi exatamente o que insinuou!

O loiro apenas a encara emburrado e anda na frente rumo aonde estaria Stan. Andaram entre as paredes rochosas, segurando suas lanternas davam passos cautelosos. Chegaram num lugar grande cheio de restos escamasos daquela serpente junto tinha uma meleca esbranquiçada, ali deveria ser o local no qual fazia a troca de pele. 

Os dois caminharam silenciosos até encontrarem um monte de pele morta servindo como apoio para três ovos enormes. Assustados analisavam tudo, cuidar da cobra já era difícil se caso algum eclodisse e tivessem que lutar contra mais répteis a situação complicaria. 

Bill aponta em direção ao senhor grisalho deitado em meio a várias outras serpentes menores. 

— Como vamos passa-las? - questionou ela.

— Ainda estou pensando.

— Quando eu e Dipper ficávamos encurralados assim as respostas continha no diário. Mas agora está na posse do meu tivô.

— Já lidaram com seres assim?

— Sim, você mesmo veio de Gravity Falls não é? 

— Está me chamando de esquisito?

— Bom.... talvez - diz a garota rindo.

O loiro revira seus olhos arrancando outro sorriso dela. 

— Enquanto tem um parente correndo perigo e você fazendo graça parabéns hein.

— Ah cala a boca.

Eles se esgueiraram por trás das pedras pontiagudas até chegar próximos as inúmeras cobras que se arrastavam uma em cima das outras. Mabel tentava agir como seu gêmeo faria, certeza aquele nerd já teria um plano.

— Onde será está o chifre?

— O unicórnio disse somente sobre ser bom então conseguiria achar. Pena que nenhum de nós é assim - exprimiu com graça.

— Aquele cavalo roxo metido não sabe que é um coração puro. Eu tenho sem dúvidas!

— Se tivesse teria te escolhido.

— Bill acho que se fosse inteligente já tinha pensado em algo.

Ele fechou a cara não gostava de ser desafiado. Sentiu uma fumaça quente na costa deles, viraram para trás devagar e se deparam com o réptil mostrando sua língua.

— Ótimo momento para fazer algum feitiço.

Ele balança as mãos e uma bengala surge.

— Quer brincar cobrinha?

Bateu três vezes no chão o objeto em suas mãos então logo depois um redemoinho verde apareceu, corre para lá seguido do animal gigante. Enquanto isso a garota olhava para os lados e nota uma mochila jogada, com certeza seria de Stan. Anda rapidamente até lá e revira tudo encontrando o diário, vira as páginas apressada não vê ajuda de imediato. Recorda do irmão, então pega a luz negra e as palavras escondidas aparecem.

Após ler algumas coisas rápido acha um jeito de atrair os seres rastejantes. Era um relato de quando Stanford foi naquela caverna, este fez movimentos bruscos como pular bastante, pois esses animais ao contrário dos humanos têm audição e visão pouco desenvolvidas.  Não possuem aberturas nos ouvidos, elas não podem captar o som pelo ar. Contudo, captam vibrações do chão, com auxílio da mandíbula inferior e dos ossos.

Logo começou a surtir efeito, os répteis vieram atrás dela que colocou a mochila na costa e correu para um túnel estreito. Lia conforme fugia, seu tivô as levou para um lugar sem saída. Virou várias vezes entre aquelas paredes de pedra até achar o local mencionado.

Ficou encurralada pelas várias serpentes, escalou com extrema dificuldade as rochas. Se deparou com cristais coloridos pontiagudos gigantes, seu familiar tinha utilizado a atenção da cobra maior, quando ela subiu ali tinha caído junto com o cristal esmagando os outros animais.

Mas agora Bill foi para outra dimensão seguido pelo ofídio. Precisava pensar rápido, tocou no sinal em forma de estrela no seu pescoço necessitava da ajuda daquele idiota.

Enxergou uma pequena entrada logo acima, subiu pisando nos cristais escorregadias. Olhou para trás um portal verde apareceu saindo o loiro segurando sua bengala e trajando a roupa formal amarela.

— Sentiram saudades? - perguntou com a mão na cartola preta - Aqui está um presentinho.

A imensa serpente surge irada soltando fogo, o demônio a leva até os outros répteis fazendo ela mesmo queimá-los.

— O grande show terminou obrigada plateia!

— Bill! - grita ela.

— Estrelinha vai atrás do chifre eu cuido de tudo aqui.

Ela ficou indecisa mas acabou indo,  andou olhando para ao redor não queria ser pega desprevenida.

Cansada após caminhar muito encontra o chifre de unicórnio preso no cristal colorido.

— Aaaa finalmente! - exclamou correndo para pegar.

— Humana - disse uma voz de repente - Quem é você?

— Sou Mabel Pines.

— Porque desejou vir aqui? - indagou o cavalo azul.

— Bom..... meu tivô precisava da crina de algum unicórnio nós fomos ao lugar onde vivem porém ninguém era puro. Então nos mandaram para cá.

— Entendi. Foi corajosa mesmo com medo.

— N-nem fiz nada.

— Você está marcada.

— Como assim?

Sente uma pontada forte no pescoço a fazendo gemer de dor.

— O demônio é bem poderoso tome cuidado.

— O-ok - gaguejou.

— As regras são claras somente quem não tem malícia em pegar o chifre para si consegue achar - pronuncia então o objeto levita até as mãos dela - Pertence agora a você garota.

— M-meu? Nem acredito vou ter algo de um unicórnio aaaaa - grita pulando. 

Bill aparece com algumas chamuscada de fogo.

— Caramba esses gritinhos só ficam mais irritantes.

— Vou levá-los até o senhor Pines. Montem em mim.

— Ah não acredito aaaaa ....... vou desmaiar ...... eu em cima de um unicórnio aaaaaa.

— Aff será que da para não ficar falando com essa sua voz aguda chata? 

Ela foi saltitando e subiu no cavalo depois encarou o loiro.

— Valeu mas passo - expressou levitando - Prefiro ir assim.

— Esqueceu que meu tivô não sabe do seus poderes.

— Merda - praguejou ele montando também.

— Aliás lindo cavalinho de pelos sedosos - elogiou vendo o loiro revira os olhos - Como se chama?

— Ícaro. 

O equino relinchou e partiram para encontrar Stan. Viram ele atordoado provavelmente preocupado por estar num lugar sozinho. Seu parente sorri quando a vê chegar, depois franzi as sobrancelhas observando aquela cena inusitada.

Mabel desce abraçando o velho Pines seguida de um aperto de mãos com Bill. Se despedem e saíram da caverna vitoriosos.

                          ..........

Chegam novamente onde estavam posicionada as pedras e o loiro canta com sua voz grave, contemplam aquele imenso portão subir da terra.

O mesmo unicórnio roxo vem recebe-los, feliz por terem conseguido permite Mabel cortar um pouco da crina.

— Confesso que odeio humanos e tenho muitos motivos para isso. Desde muito tempo vinham aqui pedir alguma coisa para nós, dávamos a mesma tarefa porém nenhum retornou....

— Talvez por terem virado comida de cobra - resmunga o demônio levando uma cotovelada da garota.

— ..... o caminho é difícil mas finalizaram com sucesso. Não quiseram tirar proveito por isso provaram ser de corações puros.

— Uhuul! - comemorou ela.

Foram embora contentes por terem realizado tudo que desejavam. 

Na estrada de volta Stan ouvia sempre a mesma rádio enquanto conversava com seu mais novo amigo. Mabel descansava apoiada na porta passando os dedos no sinal, sentiu arrepios quando Ícaro deu aquele aviso. Tinha se mostrado alegre mas foi Bill aproximar que fechou a cara. 

Adormeceu sem perceber, sonhou estar num lugar grande, na sua frente tinha uma imensa cadeira que não conseguia identificar o material de sua constituição. Aos pés um círculo contendo os mesmos símbolos do demônio, ouviu risadas histéricas atrás dela. 

Alguém sussurra bem no ouvido da garota ''Você é igual a ela''.

Acordou assustada, olha ao redor o carro tinha estacionado. Sai e vê Stan acompanhado do loiro lá fora enchendo o tanque.

— Finalmente! Estávamos quase chamando um príncipe para te despertar do sono.

— Haha Sr. Cipher sempre com bom humor.

— Faltam quantos minutos até nossa casa? - questionou ela ignorando a piada do homem.

— Algum tempo Mabel. Que tal comermos? - sugestionou o velho.

— Estamos todos sujos.

— Calma estrelinha dou um jeito - declarou ele indo a loja.

Os dois Pines ficam ali apenas esperando o loiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O sorriso da minha estrela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.