Scape escrita por blindrepata


Capítulo 1
Scape


Notas iniciais do capítulo

Após finalizar a temporada 4 ficou um vazio muito grande pela maneira como tudo acabou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779078/chapter/1

Ela estava debruçada na grade lateral do barco olhando o mar ao longe enquanto viajava em seus pensamentos. Era uma sorte estarem vivos, ilesos, sem nenhum arranhão. Eles estavam na cabana quando a frequência do rádio começou a oscilar e Patterson os alertou que havia algo errado, então conseguiu convencê-los a abrir o alçapão e entrar no túnel onde permaneceram apenas tempo suficiente para o Sr. Ice Cream enviar ajuda e transferi-los para um lugar seguro onde passariam a noite.

Fazia dois dias que a explosão havia acontecido e tudo parecia muito distante. Era muito estranho estarem fugindo. Todos eles já tiveram seus momentos de deslize, mas daí a chegar ao ponto de quererem prendê-los ou matá-los como bandidos, isso soava um tanto cruel.

— Ei, está tudo bem? – Reade se aproximou debruçando na grade ao lado dela.

— Sim. É que tudo isso parece um tanto irreal. É como um pesadelo que vou acordar a qualquer momento. – Tasha continuou olhando o horizonte.

— Eu também queria que fosse um pesadelo, mas é real. Estamos sendo caçados e tem gente que nos quer mortos. – Reade dizia refletindo nas próprias palavras.

A única parte boa de tudo isso é que estavam juntos. Eles eram mais que uma equipe, eram realmente uma família e todos sabiam que defenderiam um ao outro até o fim.

— Eu queria te pedir desculpas pelas coisas que eu disse no avião. Eu fui estúpido, estava nervoso e, tanta coisa acontecendo. – Ele tentou olhar pra ela, mas acabou olhando pra baixo sem graça.

— Não Reade. – Ela balançou a cabeça em negativa – Você não vai esquecer isso tão cedo. Você sempre irá jogar tudo na minha cara de novo quando estiver com raiva.

— Tasha, por favor, não diga isso. Eu realmente quero esquecer tudo que aconteceu.

Reade parecia arrependido, mas Tasha sabia que não era tão simples assim. O que ela fez enquanto estava com Madeline foi por um motivo nobre e ela se sacrificou deixando tudo pra trás. Enquanto estava lá ela se apoiou naquilo que acreditava que era certo e pra onde ela desejava voltar. Tasha tinha consciência que não seria recebida com flores, mas esperava que com o tempo todos a perdoassem, principalmente ele.

— Vamos esquecer isso por enquanto. O tempo vai se encarregar de consertar um pouco as coisas. – Ela voltou a olhar pro horizonte.

Tasha relaxou quando Reade pegou sua mão e entrelaçou os dedos nos seus. Ela se deixou levar por esse contato que no momento era suficiente pra lhe dar um pouco de esperança no futuro. Futuro esse que era incerto em todos os sentidos, mas que juntos poderia se tornar mais leve para todos eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler