Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 48
Novidades 2


Notas iniciais do capítulo

Olá meu amores!
Temos Kate de volta ao trablaho sim, mas fiquem tranquilas não vai acontecer nada de ruim kkk. MAS sabemos que toda novidade tvem com uma mudança, né?! Seja boa ou ruim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/48

No finalzinho de tarde daquele mesmo dia..

Elena: Mamãe! Papai! – Elena gritou animada quando avistou os pais se aproximando da sala de aula.

Kate: Hey minha princesa – Kate estendeu os braços para receber a menina que correu em sua direção. – Como foi? – Kate perguntou acomodando Elena em seu colo.

Elena: Foi bom, mas senti saudades de vocês. – Elena disse dando um beijo demorado no rosto de Castle que pegou a mochila da menina. – Vocês sentiram saudade?

Castle: Hmm.. – Castle fingiu pensar e Elena o observou apreensiva. – Claro que eu senti saudades meu amor. Muita saudade!

Elena: Ufa! – Elena suspirou deitando a cabeça no ombro de Kate que ainda a segurava. – Você também sentiu saudade mamãe?

Kate: Tanto que nem sei dizer minha princesa.. – Kate falou acariciando os cabelos da filha.

Castle: Você transformou sua mãe em uma manteiga derretida – Castle falou rindo quando entraram no carro.

Elena: Verdade? – Elena perguntou olhando pra mãe que fez uma careta.

Kate: Talvez seja verdade. – Kate admitiu contra gosto. No fundo ela sabia que a maternidade havia a transformado.

Castle: Devia ter gravado isso. Duvido que vá admitir outra vez.

Kate: Não vou mesmo.

À volta para casa foi como sempre. Cheia de risadas e implicâncias entre mamãe e papai. Elena adorava observar os pais e como eles se entendiam com apenas um olhar e quando começavam as implicâncias ela sempre ria até a barriguinha doer.

Chegando ao loft Castle se encarregou de preparar o jantar enquanto Kate ajudava Elena no banho.

Kate: Fez amiguinhos hoje? – Kate perguntou quando terminou de pentear os cabelos recém-lavados da filha.

Elena: Alguns.  Jhuan é o meu preferido lá na escolinha. – Elena sorriu se virando para olhar a mãe.

Kate: Ele é um bom amigo, né?!  - Elena assentiu deitando no colo da mãe. – Lembra quando a mamãe falou sobre voltar ao trabalho? Então, hoje a mamãe foi lá na delegacia..

Elena: E você já vai voltar? – Elena perguntou sentindo as mãos de Kate em seu cabelo. Como ela amava sentir a mãe assim. Bem pertinho dela.

Kate: Sim.. O detetive já foi transferido e tem muitos... Bandidos por aí... – Kate contara algumas vezes como era o trabalho para Elena, mas nunca a contou sobre serem casos de homicídios. Por enquanto preferia que a filha a visse apenas como uma detetive que prendia pessoas más.  – Por isso eu preciso voltar o quanto antes, entende?

Elena: Entendi mamãe. – A menininha falou orgulhosa da mãe. – Mas vai ser como antes, não é mesmo? – Elena olhou para a mãe  com os olhinhos azuis iguais ao do pai. – Vou te ver todos os dias? Promete?

Kate: Prometo meu amor... – Kate falou desejando que fosse verdade. Com Elena a olhando daquele jeito era impossível dizer que não. – Vamos comer agora? – As duas chegaram quando Castle ainda arrumava a mesa. Elena ajudou com os talheres e Kate com os pratos enquanto Castle trazia a comida que tinha um cheiro delicioso.

Após os três se reuniram novamente na sala para assistir o desenho preferido de Elena que acabou adormecendo no colo do pai no sofá. Com cuidado Castle levou a filha para o quarto e Kate ajeitou a bagunça na cozinha. Kate estava terminando de guardar os pratos quando Castle se aproximou com uma caixa nas mãos.

Kate: Esqueci de alguma data ? – Kate perguntou curiosa.

Castle: Não que eu me lembre também – Castle falou deixando a caixa misteriosa sobre a mesa. Kate se aproximou do marido que a envolveu pela cintura a beijando rapidamente.  – Eu quero sua opinião para uma coisinha.. – Castle apontou para a caixa.

Kate se aproximou da caixa retirando a tampa com cuidado e se surpreendeu ao pegar o livro nas mãos. Com uma capa azul marinho e letras bordadas em um tom de dourado. “As Aventuras do Pequeno Detetive Cosmo”, a baixo continha a ilustração de um menininho vestido com típicas roupas de detetive e uma lupa.

Kate: Rick... – Kate falou sem tirar os olhos do livro – É lindo.

Castle: Mesmo? Eu sei que nunca fiz nada do tipo, mas a editora acha que vai ser um sucesso. – Kate se virou para o marido sorrindo.

Kate: Eu tenho certeza que vai. – Kate disse e o beijou. – Era isso que estava escondendo?

Castle: Sim. – Castle admitiu a puxando para perto. – Queria te mostrar apenas quando estivesse pronto.

Kate: Eu amei. Tenho certeza que Elena vai amar e qualquer outra criança. – Kate falou orgulhosa.

Castle: Fiz para vocês. Para a minha extraordinária K.B e Elena a luz da minha vida. – Kate o abraçou apertado.

Kate: Fico feliz de ainda ser sua inspiração.

Castle: Nunca deixou e nem vai deixar de ser. – Castle falou fazendo com que Kate o olhasse. – Mesmo se continuasse apenas aqui cuidando de nossa filha e da loucura que é essa casa. Você é extraordinária por tudo que faz. Não importa como ou onde.  – Kate sorriu o olhando nos olhos.

Kate: E vai dar tudo certo, não é? Vamos voltar para a nossa aventura.

Castle: Tenho certeza que vai. – Castle falou enquanto a beijava no rosto indo em direção ao pescoço. – Mas a nossa maior aventura está bem aqui. – Castle falou a conduzindo para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.