Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 22
Desentendimento


Notas iniciais do capítulo

Quando estamos com alguém precisamos entender que nem tudo é como queremos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/22

Kate POV

Eu estava terminando um relatório quando o celular de Castle começou a tocar, não consegui ver quem era mas pela cara que ele fez antes de sair pra atender não parecia ser uma coia muito boa. Depois de quase uns quinze minutos ele se sentou ao meu lado, meio pensativo.

Kate: Tudo bem ? - Resolvi perguntar, Castle não era uma pessoa calada.

Castle: Hmm..- Ele pareceu ter pensado antes de responder - tudo! - o encarei por um minuto e ele se levantou, parecia tão incomodado.

Castle: Eu preciso resolver uma coisa...Passo para te buscar daqui algumas horas, tudo bem? - disse e deu-me um beijo na testa já saindo.

Kate: Ok - respondi tentando entender o que estava acontecendo com o meu marido.

O dia seguiu normalmente,apareceu um caso novo e eu estava ajudando os meninos com o quadro branco.

Espo: Castle fugiu da papelada hoje? 

Kate: Acho que sim.

Ryan: Acha?

Kate: Eu não sei onde ele foi.. ele só saiu - Ryan e Espo se olharam e voltaram a atenção para o quadro.

Kate: O que foi ? - perguntei irritada com o silêncio dos dois.

Espo: Nada! Vou pegar um café..- falou saindo. Olhei para Ryan e antes que ele seguisse Esposito entrei em sua frente o empurrando para trás. A minha barriga me ajudou na tarefa de mantê-lo quieto.

Kate: O que é que você sabe que eu não sei ? - cruzei os braços o encarando.

Ryan: Beckett...Eu não posso dizer - falou coçando sua cabeça.

Kate: Não pode dizer o que ? - eu já estava nervosa. Por que agora eu sempre era a última a saber? 

Ryan: É que saiu uma notícia..

Kate: Fala logo! - falei brava, mais um pouco e eu batia nele.

Ryan: Sobre um evento em Washington onde Castle estará presente com o último livro lançado.. Não era pra te contar,Kate. Nós nem sabemos se é verdade, você sabe como esses sites fazem divulgação de coisas sem realmente saber dos fatos, não é?

Dei um passo para trás encarando Ryan.

Kate:Washington? -balbuciei incrédula. Minha respiração ficando mais pesada.

Castle: Kate? - Castle me chamou e não consegui falar nada. Ele e Ryan se olharam e acho que Castle percebeu o que tinha acontecido, me sentei encarando o chão.

Castle: Meu amor.. - Castle se abaixou e tentou pegar as minhas mãos as afastei na mesma hora.

Kate: Você.. - o encarei incrédula. - Você vai viajar agora? 

Castle: Calma! Você não pode ficar nervosa assim. 

Kate: Então não me deixe nervosa, Castle! - lutei com as lágrimas que estavam vindo, não podia chorar agora. - É verdade ou não? - o encarei.

Castle suspirou passando as mãos em seu cabelo - Lembra que eu te disse que eu teria que voltar ? Para cumprir o contrato? - o olhei resignada, não queria passar por aquele inferno de novo, muito menos agora com quase sete meses de gravidez.

Kate: Não pode ser depois que Elena nascer ? - Ele me olhou e apenas balanço a cabeça em negação.

Castle: Vai ser no máximo dois ou três dias, Kate - ele falou tentando pegar as minhas mãos novamente - Eu estava tentando resolver isso agora, mas eu não posso mais adiar, não tenho como cobrir a multa do contrato. 

O olhei totalmente decepcionada, as lágrimas acabaram escorrendo por meu rosto e as limpei o mais rápido que consegui.

Kate: Podemos ir para casa ? - Castle apenas assentiu.

Peguei minhas coisas e entramos no elevador, Castle não disse nenhuma palavran e no carro me sentei no banco de trás. Não queria ficar perto dele, não me importava de estar sendo egoísta e infantil. Eu só queria fazer parte das decisões de Castle, nos éramos ou não parceiros? xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Estava no quarto de Elena, olhando para suas roupinhas que estavam na gaveta, ela estava quietinha hoje. Suspirei pensando em tudo que estava acontecendo, não sabia como conversar, me sentia no limite de tudo.

Castle: Kate ? - Castle parou na porta do quarto.

Kate: Por que não me falou antes? - fechei a gaveta o encarando.

Castle: Eu ia te contar hoje.

Kate: Depois de resolver tudo? Por que não me contou antes ? Podíamos ter conversado sobre isso juntos. É isso que parceiros fazem!  

Castle: Você pode vir comigo Kate.

Kate: Não é isso, Castle! - Falei andando pelo quarto - Alguns dias atrás você falou que confiava em mim. Que bela confiança!

 

Castle: Kate, por favor... Eu não tive escolha.

Kate: E eu tenho,Castle?- falei engolindo o choro. - me virei respirando fundo, se eu o olhasse mais um pouco não ia aguentar.  - Você sempre diz a mesma coisa.

Senti suas mãos em meus braços e recuei para o lado.

Castle: Você sabia que seria assim, Kate - pelo tom de sua voz eu sabia que ele estava chorando - Eu sinto muito por isso, mas é o meu trabalho, como você tem o seu. Eu não quero brigar com você. só vá comigo, por favor?

Enxuguei meu rosto e me virei o encarando, não confiava em minha voz para falar qualquer coisa. Movi minha cabeça em sinal de negação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai ficar tudo bem ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.