Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 16
Tempo


Notas iniciais do capítulo

Oii gente :)
Muito, muito, obrigada por cada comentário. Vocês me ajudam muito ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/16

Depois de quase quatro meses pela primeira vez Kate acordou se sentindo bem, nada de cabeça latejando ou estômago se rebelando, suspirou aliviada. Como era bom se sentir bem de novo! Sentou-se e seus olhos varrerão o quarto parando no homem que dormia ao seu lado, um sorriso automaticamente surgiu em seus lábios, “Será que meu bebê vai dormir fazendo o mesmo biquinho do pai?” o pensamento foi suficiente para que a discussão da noite anterior voltasse em sua mente e o sorriso logo desapareceu. Quando foi que Castle deixou de confiar nela? Será que para Castle ela não seria uma boa mãe? Esses pensamentos fizeram Kate suspirar, se levantou antes que a vontade de não encarar Castle e os meninos a fizessem inventar qualquer desculpa para continuar na cama.

Kate tomou um banho demorado, quando estava ensaboando sua barriga resolveu iniciar uma primeira conversa com o seu bebê ou menininha como ela gostava de chamar.

Kate: Eu prometo que a mamãe vai saber cuidar de você, meu amor – Falou com a voz doce, seus olhos voltados para sua barriga que não estava tão grande, mas que ela amava exibir. – Você confia na mamãe não é?! – Kate sentiu um leve movimento em sua barriga, o movimento não chegou a suas mãos, era por dentro, um simples mover. – Aí meu Deus –Falou soltando a esponja e colocando suas mãos na barriga, a cariciando. – Você tá mexendo, minha menininha! – Kate esperou mas o movimento não se repetiu, mas aquele simples movimento foi o bastante para colocar um sorriso em seu rosto, seu bebê estava crescendo.

Kate já estava na cozinha quando Castle apareceu, ela resolveu usar um vestido hoje por ficar a maior parte do tempo sentada as calças estavam começando a lhe incomodar.

Castle: Bom dia, meu amor – Castle falou enquanto se aproximava.

Kate: Bom dia Castle – Falou tomando seu suco de maracujá, desde que ficou sabendo que o maracujá ajudaria na amamentação resolveu tomar um copo durante a semana.

Castle: Eu queria conversar sobre ontem.. Eu não queria que você – Castle ia começar, mas Kate o cortou colocando o copo na pia e pegando suas coisa – Castle, depois, ok?  Eu vou mais cedo hoje, preciso falar com Laine. – Falou e saiu nem dando tempo para Castle responder.

Fazia semanas que Kate não dirigia e poder fazer isso a deixou animada, tanto que nem se importou com o engarrafamento mesmo naquele horário da manhã, como tinha avisado a Castle foi ao encontro de Laine. Kate acabou chegando antes de Laine e a esperou sentada na bancada como de costume,  Laine levou um susto quando Kate se levantou.

Laine: Kate! Você  quase me mata de susto, aqui só costuma ter gente morta! –Kate riu e abraçou a amiga – O que te traz aqui tão cedo? – Laine perguntou assim que elas se separaram

Kate: Só queria ver minha amiga! – Kate falou fingindo um sorrisinho.

Laine: Você não me convenceu. – Laine se sentou e fez sinal com as mãos para que Kate se sentasse ao seu lado, Kate obedeceu e encarou a amiga. – pode ir falando

Kate: Briguei com Castle ontem...

Laine: Eu imaginei.. O que aconteceu?

Kate: Ah Laine, ele tem agido como se não confiasse em mim. Se pudesse acho que me colocaria dentro de uma caixinha até o bebê nascer e do jeito que tá depois que nascer será  eu e ela dentro de uma bolha! – Kate passou as mãos em seus cabelos – Não sei o que fazer, não sei o que falar... Eu não quero o encarar, não hoje.

Laine: Eu entendo o seu lado, mas também entendo o lado dele, Kate – Kate a encarou brava – Me escute antes de ficar brava! – Laine avisou cutucando o braço de Kate – Ele te ama Kate e você já parou para contar quantas vezes você quase morreu na frente dele, ou melhor, em quantas vezes vocês tiveram a vida por um fio? É compreensível ele ter medo, seu trabalho é perigoso, você o ama eu sei e Castle sabe também, mas não o faz menos perigoso. Ele é escritor, sua cabeça vive fantasiando coisas, vai saber o que ele imagina que pode te acontecer? – Kate apoiou seu corpo contra a parede ouvindo sua amiga e de certa forma Laine tinha razão.

Kate: Mas ele precisa me dar um espaço.. me sinto sufocada por isso as vezes. – Laine ajeitou os cabelos de Kate – Então fale com ele, acho que vocês só precisam ter uma conversa franca sobre o que vocês sentem. – Laine falou calmamente.

Kate apoiou a cabeça no ombro da amiga e sorriu – Obrigada Laine – Laine a abraçou – De nada e, por favor, se resolvam não quero que minha afilhada nasça traumatizada. – As duas riram. – Eu a senti hoje – Laine se levantou em pulo a encarando – Se mexeu, sério?

Kate riu da empolgação da amiga, ela tinha certeza que sua filha teria a melhor madrinha do mundo.

Kate: Sim, mas foi tão rápido e até agora ela tá quietinha.

Laine: Já pensou se não for uma menina? – Laine implicou, sabia que Kate estava convicta que era uma menina.

Kate: É um ME-NI-NA, Laine e ponto. – Kate falou já se levantando – Agora eu preciso ir – Kate abraçou a amiga mais uma vez a agradecendo pelo conselho.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quando Kate chegou na delegacia Castle já estava sentado como de costume ao lado de sua mesa, quando os olhos azuis a viram Castle pareceu soltar a respiração, parecia preocupado.

Kate: Oi – Kate o cumprimentou tirando o casaco e se sentou.

Castle: Tudo bem? – Ele a olhava.

Kate: Sim, é... eu demorei porque acabei esquecendo a hora, estava com saudade de Laine. – Sorriu sem jeito pegando os papéis do novo caso.

Castle: Tudo bem, eu só fiquei preocupado.. Desculpa se tenho te sufocado. Acho que perdi o controle.

Kate: Rick – Kate esperou até que ele olhasse para ela – Depois, ok?

Castle fez que sim, se ajeitando em sua cadeira, não se importava nem um pouco de passar mais um dia apenas olhando para Beckett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nosso casal precisa ter uma conversa franca, não é?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.