Love Live! Rebellion!! escrita por Kemur


Capítulo 14
Tochas


Notas iniciais do capítulo

Dps de um tempinho sumido, voltei aqui com novo cap.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779008/chapter/14

— Lembranças são tão fortes que vão brilhar dentro do seu coração... Tentei fechar feridas, guardar o que me importa, memórias nunca vão mudar... – Usagi cantava baixinho, enquanto olhava pela janela da sala do conselho estudantil.

— Usagi? – Hitomi a chamava, mas não havia resposta. — Usagi!

— Hã?! – Usagi se assusta ao escutar o chamado da amiga. — O que foi, Hitomi.

— Você está muito desligada hoje. – a presidente vai até a janela onde Usagi estava. — O que está olhando?

Ao olhar pela janela, ela pode perceber que as garotas do clube de idols escolares estavam fazendo uma espécie de treinamento físico ao ar livre no campo atrás do prédio da escola, lideradas por Moe.

— Oho, então é isso. – Hitomi fica curiosa. — Ultimamente está bem interessada nelas, não? Estava até cantando a música delas.

— Não vou mentir, mas a música delas é realmente boa e a letra reflete bastante na situação de cada uma. – Usagi responde. — Só não entendo o que se tornar uma idol tem a haver com recomeçar, ainda mais para alguém na situação da Akutagawa.

— Um recomeço não precisa ter significado. – Hitomi diz, enquanto põe a mão no ombro de Usagi. — Desde que seja o suficiente para livrar uma pessoa da escuridão.

— Isso não fez sentido. – Usagi afasta a mão da amiga. — Eu até entendo a Kurogane, já que ela tinha desistido da música. A Akatsuki parece mais ter entrado no grupo apenas por proteção, apesar de que parece estar focada nisso. Já a Kaname apenas quis ter o que fazer depois de três anos sem participar de algum clube.

— E a Akutagawa e a Moriko, o que pensa delas? – Hitomi pergunta.

— A Akutagawa obviamente quer esquecer da sua antiga vida na América, já a Moriko eu não sei... – Usagi fica pensativa. — Ela é a mais deslocada do grupo. Pelo que fiquei sabendo, ela foi a primeira pessoa com quem a Akutagawa fez amizade. Ela não participa do shows, mas tem um papel importante no grupo e isso me faz pensar que ela também tem um motivo por trás de querer entrar no grupo.

— Oho, então você fez uma pesquisa bem ampla. – a presidente brinca.

— Não enche. – Usagi reclama.

— Por quê não pergunta para cada uma o motivo de ter se tornado uma idol escolar?

— E por que faria isso?

— Akutagawa disse que uma música a salvou e após isso, uma música salvou tanto a Kurogane quanto a Akatsuki. – ela volta se sentar. — Talvez essa música também salve uma certa amiga minha.

— Eh... – Usagi apenas mostra indiferença.

Hitomi sabia pelo que a amiga passava. A diretora era uma mulher que prezava muito certos padrões e por isso Usagi sempre teve de andar na linha entre a visão de sua mãe e sua própria visão, mas sempre inclinada para o lado errado e isso sempre a fez ser mal vista pelos outros.

...

Após o treino, as garotas tomam um banho nos chuveiros do colégio e voltam para a sala do clube, para arrumar suas coisas e então irem embora.

— Taiga-senpai, nós já vamos indo. – disse Moe, enquanto esperava a garota na porta da sala do clube.

— Eu preciso passar na sala dos professores primeiro. Podem ir sem mim. – a garota responde. — Pode deixar que eu fecho a sala.

— Ok, até amanhã! – ela sai correndo.

— Até! – Taiga termina de arrumar suas coisas e então sai da sala.

— Kaname, tem um segundo? – Usagi surge das sombras, deixando Taiga assustada.

— Eh? A vice-presidente quer um segundo meu? Que honra. – ela responde sendo sarcástica. — Desde que seja rápido.

— Eu serei. – Usagi respira fundo e então diz. — O que te fez querer ser uma idol escolar?

— De onde veio o interesse?

— Eu só... Não imaginei... Que gostasse dessa coisas...

— Se não vai ser sincera, não tenho por que ser sincera com você. – Taiga se vira e começa a ir embora.

— Não, espera! – Usagi corre até a garota e a segura no braço. — Como foi que elas te alcançaram? Você nunca demonstrou interesse em nada antes, por que só agora? E porque uma idol?

— Você não vai parar de me encher o saco até eu falar, né? – Taiga pergunta e Usagi  responde balançando sua cabeça. — Já que é assim, me paga uma tigela de lámen e ai te respondo.

— Lámen? – Usagi fica confusa.

— Eu vou falar com uma professora agora, te espero na entrada do colégio em 20 minutos. – ela se livra do braço da garota e começa a andar.

...

— Itadakimasu! – Taiga sorria ao ver a tigela enorme de macarrão em sua frente. — Como eu adoro o macarrão daqui!

— E então, vai ou não falar? – Usagi pergunta impaciente.

— Certo... – Taiga bebe um pouco de água. — O que queria saber mesmo?

— O que te fez querer virar uma idol? Ou melhor, o que elas fizeram para que você demonstrasse interesse em alguma atividade da escola?

— São muitas perguntas, não é... – Taiga brinca. — Eu só não queria que meu último ano fosse tão sem graça.

— Só isso? Me fez vir até aqui para me dar uma resposta dessas? – Usagi levanta a voz, mas nota que quase fez um escândalo. — Ah, desculpem.

— Me diz uma coisa, de onde veio essa curiosidade? – Taiga pergunta. — Só te darei a resposta quer ouvir se me responder com sinceridade.

— A Akutagawa, desde a primeira vez que a vi... Eu notei que ela era vazia, sem vida... Era como se fosse um casulo, porém depois que a borboleta já havia saído. – Usagi diz. — De repente ela eu vejo ela toda feliz e brilhante, como se...

— Ao invés do casulo, ela fosse a borboleta? – Taiga pergunta, enquanto come.

— Sim... – Usagi responde confusa. — E aí ela consegue fazer a Kurogane voltar para o mundo da música, algo que ninguém nunca conseguiu fazer. Ela até mesmo trouxe a Akatsuki de volta para a escola... O que essa garota tem que conseguiu atrair até mesmo a sua atenção?

— Não é óbvio? Rebelião. – Taiga responde.

— Rebelião?

— Imagine que nós vivemos num mundo todo cinza e frio. – Taiga diz. — Agora imagine que a Julia é uma tocha que se opõe ao frio e se esforça para se manter acessa.

— O que isso tem a ver?

— As pessoas irão ver a luta da tocha e farão o possível para manter ela acessa, eventualmente, novas tochas se acenderão a partir daquela e então... O mundo novamente será aquecido graças aquela primeira tocha. – Taiga sorri. — Julia era uma tocha que estava prestes a se apagar, mas ela quis se opor e mostrar que era mais forte do que o frio, então novas tochas foram surgindo e aumentando seu calor.

 — E você se tornou uma dessas tochas?

— Sim e do mesmo jeito que ela, eu pretendo me rebelar contra frio que tomava conta do meu coração. – ela termina sua tigela de macarrão. — Entende o que tem de especial nela? Não apenas uma rebelde, mas também uma líder nata. A Julia tem esse poder de inspirar os outros com as palavras e com a música.

— Isso ainda não responde o porquê de ter entrado para o grupo.

— Julia quer promover uma grande rebelião no Japão, ela acredita que muitas pessoas vivem o mesmo que ela vivia antes de virar idol. – Taiga limpa sua boca com um guardanapo e então começa a se levantar. — Ela quer quebrar os grilhões que prendem as pessoas em seus mundo incolores e como toda líder, ela precisa de pessoas que a sigam durante sua investida. Como eu fui salva por ela e me tornei uma das tochas, meu objetivo agora é o mesmo que o dela.

— Uma idol rebelde? Isso não parece algo que daria certo.

— Então fique de olho, Tsukihi. – Taiga começa a ir até a entrada da loja. — Um dia, a chama de Julia vai estar tão grande que vai incendiar todo o país e quando isso acontecer, você vai ver o quão tola está sendo ao se querer se manter acorrentada.

— Então eu que estou sendo a tola aqui, né? – Usagi ri baixinho. — Ei, outra tigela, por favor.

— É pra já! – o dono sorri para a garota.

Usagi finalmente percebeu o que se negava a ver. Julia sempre teve um brilho inspirador, mas que apenas precisava do impulso certo para que se tornasse forte. Se ela tivesse agido melhor como uma membra do conselho estudantil e não apenas ter a pressionado, igual sua mãe mandou, talvez ela pudesse ter sido parte no recomeço da garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou começar o arco da Usagi por aqui, eu sinto que ela já merece a atenção necessária.
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Live! Rebellion!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.