A outra escrita por HeloLovegood


Capítulo 5
Término


Notas iniciais do capítulo

Oi anjos, tudo bem? Eu sei que faz muito tempo que não posto e peço mil desculpas por isso. É que quando comecei essa história eu tinha algumas ideias de como queria fazer, porém os comentários de vocês que são maravilhosos e amo cada um, me fez ter outras ideias novas e antes que eu pudesse começar a escrever me deu bloqueio criativo isso aconteceu não só nessa fanfic, mas em todas que escrevi e isso acabou me fazendo me afastar do site. Agora que voltei a escrever e decidi terminar todas as fanfic em hiatus incluindo essa. Eu estava relendo os comentários um dia desses e me animou mais ainda a voltar muito obrigada por todas vocês que comenta e me incentiva a terminar essa história e decidi seguir algumas dicas que me deram.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778986/chapter/5

Eu tinha ficado ouvindo durante uma hora Edward contar sobre seu relacionamento conturbado. Pelo o que pude entender não se amavam e apenas mantinham o casamento por interesse. Ele queria uma mulher bonita para mostrar nas festas e eventos sociais que organiza, enquanto Alessandra queria um marido rico para bancar seus luxos.

— Nosso casamento sempre foi de aparências. - Edward falou me encarando seriamente. 

— Eu não quero continuar com isso. - Falo ouvindo minha voz falhar, mas mantive minha postura firme.

Eu não queria desistir dele, porém aquela situação estava me afetando demais, eu não sou feliz e pude perceber que ele também não está.

— Bella. - Pediu suplicando. — Não faz isso. Eu sei que não estou merecendo você e que nossa relação começou de uma forma errada, mas eu amo você, eu sou louco por você.

— Qual relação? - Falo balançando a cabeça negativamente. — Nós nunca tivemos uma relação, não sou nada sua. Ser a outra não significa compromisso, não significa que estamos juntos e que quando passamos uma noite juntos e você vai embora, fico me sentindo vazia e solitária. Eu te amo muito, mas enquanto continuar casado, eu não quero mais.

— Se está terminando por causa das ameças da Alessandra, eu juro que não vou deixar ela encostar em você.

— Eu venho pensando sobre isso antes de conhecer sua esposa. - Digo o deixando surpreso. — Não me procure e estou me demitindo.

— Não precisa largar o emprego. - Disse segurando meu braço quando tentei levantar. — como vai conseguir manter o aluguel e as suas despesas?

— Isso é  problema meu. - Respondo desvencilhando meu braço e pego minha bolsa desistindo de terminar o almoço.

Enquanto vou caminhando para fora do restaurante percebi que várias pessoas me olharam, mas não me importei. 

 Peguei o primeiro táxi que encontrei e pedi que me levasse a casa da minha melhor amiga. Várias lágrimas desciam pelo meu rosto, meu coração doía tanto como se alguém tivesse enfiado uma faca afiada sobre ele, porém mesmo sentindo tanto sofrimento eu estava aliviada. Foram meses, no relacionamento que estava me destruindo, todos temos nosso limite e cheguei no meu. Se Edward me quiser realmente que se separe e me assuma publicamente, pois é a única forma de nós voltarmos. Ser a outra tem um preço muito alto e no final a única que saiu machucada nessa história toda fui eu.

                                   ***

Aperto a campainha esperando alguns segundos antes dela atender. Olho minha amiga sorrir quando me viu, porém desmanchou o sorriso rapidamente vendo minha expressão entristecida. Seus olhos castanhos escuros me analisavam preocupados e seus cabelos curtos que apontavam para todas as direções estava bagunçados como se tivesse deitada a pouco tempo atrás.

— Bella. - Foi a única coisa que disse antes de me abraçar apertado.

Eu retribuir o contato na mesma intensidade, eu precisava daquilo, eu estava totalmente destruída e meu coração em pedaços. 

— Vem. - Disse interrompendo o abraço que durou tempo o suficiente para me recompor. — Vou fazer chocolate quente com marshmallow e você conta o que aconteceu.

Eu concordo balançando a cabeça e me sento no sofá, enquanto ela entrou na cozinha. Observo uma foto sobre a mesinha de canto era Alice e Jasper é lindo o amor deles, são casados a quatro anos e ainda não tiveram nenhum filho. Fico pensando se algum dia também vou casar e construir uma família se eu continuasse sendo a outra provavelmente isso nunca iria acontecer e mais uma vez não me arrependo da decisão.

Alice voltou carregando consigo uma bandeja com chocolates quentes e algumas bolachas colocou sobre a mesinha de centro e me entregou uma xícara fumegante, enquanto pegou a outra.

— O que aconteceu? - Perguntou bebendo um pouco do líquido quente.

— Eu terminei com Edward. - Falo também dando um gole na bebida que estava muito boa. — Eu não aguentava mais, Alice. Eu estava me destruindo numa relação sem futuro.

— Estou orgulhosa de você. - Disse apertando minha mão dando apoio. — Eu sempre avisei que Edward não merece você desde quando me contou que é casado. Ser amante sempre é uma péssima ideia, pois geralmente não se divorciam e quem sai machucada nessa história toda é você mesma.

— Eu aprendi a lição da pior maneira possível. 

— O importante é que você tomou a decisão certa na hora exata. - Disse colocando a xícara na mesinha. — Pois não esperou ele a vida toda ou não deixou que a situação ficasse pior.

— Eu estou desempregada também. - Falo mordendo o lábio demonstrando nervosismo.

— Isso inclui outra regra não se envolva com seu chefe, pois pode perder o relacionamento e seu emprego. - Alice falou sabiamente.

— Eu não poderia continuar trabalhando com ele. - Começo colocando a xícara também sobre a mesinha. — Não poderia ver ele todos os dias e conseguir manter tanta distância. O problema é meu aluguel e minhas despesas o auxílio desemprego não durar muito tempo.

— Posso falar com Jasper para recomendar você na empresa onde trabalha.

— Você...isso é perfeito. - Digo abraçando minha amiga apertado. — Muito obrigada.

Finalmente uma notícia boa depois disso tudo. Vou fazer de tudo para esquecer Edward, vai ser meu novo recomeço.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não vou usar mais o Peter como pretendente dela, vocês tem razão Bella merece o melhor. Aguardem o novo Ceo que vai aparecer nos próximos capítulos.
Obrigada por ter lido e principalmente não me abandonado.
Nos vemos no próximo.
Beijo