Uma canção de Sakura e Tomoyo: beijos e despedidas escrita por Braunjakga


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778977/chapter/1

 

Boa noite, leitores e leitoras:

 

Depois de muito tempo, é a hora de começar a falar de Sakura e Tomoyo por aqui, afinal, essa é a história delas, os três textos que os precederam é apenas uma prévia do que essas duas vão ter que enfrentar daqui para frente.

 

Essa fanfic é uma continuação de “Sakura Cardcaptors”, mas não a partir do “Clear Card Hen”, mas sim, do mangá original, lançado entre 1996 à 2000. Isso não significa que alguns elementos do “Clear Card” não sejam abordados aqui, como a capacidade de Sakura de criar novas cartas e Akiho Shinomoto. Tudo em seu momento apropriado.

 

Esse texto também é uma continuação das “Canções de Neus Artells”. Para quem já leu, já sabe que o assunto não resolvido das “Cartas Clow”, entre a Ordem do Dragão e o Mago Clow, ainda não acabou e vai continuar a ser abordado aqui. Para quem não leu, não precisa ler aquele texto para ler este aqui. Os dois textos são independentes um do outro, mas não deixam de ser parte um mesmo projeto.

 

A leitura da “Canção de Neus Artells” apenas acrescentará um fundo histórico para o entendimento do que vem a ser a “Ordem do Dragão” e o que o mago Clow estava fazendo antes de vir para o Japão e por que ele tomou essa decisão, pois, para que não sabe, o Japão, no século dezoito, era um dos países mais fechados do mundo. Ninguém entrava e saía sem a permissão do Xogunato Tokugawa, isso é história real.

 

Meu objetivo aqui também não é ser um professor de história ou coisa do tipo. Meu objetivo é falar da evolução pessoal de Sakura e Tomoyo, as duas juntas. Essa fanfic começa um ano após os eventos do filme “Carta selada”, justamente na fase de início da adolescência delas, uma fase de enormes descobertas e revelações. Que descobertas e revelações são essas? Hehe! Vamos ler e entender.

 

As “Canções de Neus Artells” terminaram com 26 capítulos, em sua maioria, com 2000 palavras ou menos, e esse vai ser o padrão a ser visto por aqui também. Não quero fazer um texto longo e cansativo para meus leitores e leitoras lerem. Quero um texto rápido, célere e objetivo, não escrito com rapidez ou pelas coxas, mas escrito com toda a claridade do mundo. Quero um texto divertido, cheio de dilemas que nos faça pensar, não quero textos longos e vazios.

 

Para alcançar esses objetivos, peço ajuda à Deus, pois, desde sempre, sou impelido a acreditar neste ser supremo, sempre respeitando os outros caminhos que levam até elx. Felizmente, eu consegui terminar “Neus Artells”, agora, peço ajuda à elx para terminar esse, me dando tempo, saúde e energia para isso.  

 

Conforme dito na introdução de “Neus Artells”, estou dando a pele para concluir esse projeto e não vou terminar até que ele esteja concluído ou que eu pare de respirar de vez (que isso não aconteça tão cedo!). Felizmente, Deus tem me ajudado, pois os capítulos daquela fic foram postados com uma média de um capítulo a cada dois dias (54 dias/26 capítulos = 2,07), essa é a minha vontade com as canções de Sakura e Tomoyo.

 

Sakura Cardcaptors sempre foi um animangá de uma garota mágica, uma menina que, do nada, descobriu um objeto mágico misterioso, enfrentou inúmeros problemas e ganhou forças e recursos para trilhar seu caminho como uma mulher forte e independente. Essa é a Sakura Kinomoto daqui, uma mulher forte e independente, que não deve nada pra ninguém e vai trilhar seu caminho para continuar a ser forte e independente.

 

Essa também é uma história de Tomoyo Daidouji e como ela encara suas transformações pessoais, físicas e sociais. Ela terá seu espaço merecido aqui, ao contrário do que acontece com ela no “Clear card hen”. Tomoyo Daidouji é a minha personagem preferida, não posso permitir que ela, a costureira e maior parceira de Sakura, seja posta no segundo escalão como a CLAMP tem feito até então (Akiho mais destaque que ela? Jamais vou aceitar isso! Da mesma forma que Boruto não está sendo bem aceito e Dragon Ball GT não foi aceito em sua época). Por isso, as energias do “Clear card hen”, felizmente, não estarão aqui.

 

Sakura é como o sol, sempre irradiando vida e alegria por onde passa, Tomoyo é a lua, sempre protegendo e fortalecendo, de forma invisível, todos ao seu redor. Sakura é a energia ativa que mexe com tudo e com todos, tudo e todos são afetados por ela. Tomoyo é a força passiva que sustenta e mantém aqueles que procura sua luz e mantém a esperança viva nos corações. Sakura é o lado Yang, Tomoyo é o lado Yin. Sakura é o pilar cabalístico da misericórdia, Tomoyo é o pilar da severidade. Sakura é Arya Stark, aventureira e sonhadora, Tomoyo é Sansa Stark, paciente e resiliente.

E essa é a canção delas!

 

Boa leitura!

 

P.S.: Meus agradecimentos especiais aos meus leitores anônimos, que deixam sua humilde visualização a cada capítulo que passa! Continuem me apoiando!

Meu outro agradecimento especial pra @Incentivo086, minha amiga dos sites de fics! Obrigado pelo seu apoio constante! Meu outro agradecimento para @Tuca_Mello por sempre me acompanhar e, apesar dos nossos pontos de vista distintos, queremos juntos o melhor para Sakura, Tomoyo e Syaoran, nossos heróis desde sempre! Muito obrigado por tudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma canção de Sakura e Tomoyo: beijos e despedidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.