Dependence escrita por maripatzz


Capítulo 6
Mentiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77892/chapter/6

Cap. 5- Mentiras.

 

  

Bella PDV

 

Depois de finalmente meu dia na escola passar sem mais desastres, ou distrações eu fui para o estacionamento da escola. Estava quase vazio, apenas por um Volvo prata, minha caminhonete e uns poucos carros.

 

Vi com desapontamento que minha presença não agradava quando cheguei ao meu carro, o dono do volvo e dos mesmos olhos penetrantes da aula de biologia estava lá. Sua careta furiosa foi direcionada a mim e logo que nossos olhares se encontraram desviou o olhar.

 

Enquanto entrava chateada na minha velha caminhonete vermelha desgastada, vi como sua expressão mudou para uma mais calma e entusiasmada e um sorriso torto apareceu quando uma pequena garota de pela clara e cabelos curtos o abraçou. Deveria ser sua namorada.

 

Eles se combinavam ambos com peles claras e sorrisos brilhantes, os olhos da garota de um azul muito claro e o dele pareciam esmeraldas. Até eram duros como a pedra preciosa.

 

 Sai do estacionamento notando alguns risinhos e senti como se estivesse sendo seguida mais não ousei olhar no retrovisor e encontrar aqueles olhos verdes.

 

---

 

Depois de passar a tarde fazendo lição, meu pai me chamou para ir até La Push onde o melhor amigo dele morava, ele disse que Billy tinha um filho da minha idade e provavelmente nós nos daríamos bem.

 

Jasper não estava em casa o que foi estranho, já que ele não saia, quando meu pai chegou em casa minha mãe correu para falar a sós com ele, e quando este voltou estava com a expressão preocupada.

 

Fingi nem notar e depois de meu pai comer, saímos na patrulha para ir a La Push.

 

Depois que chegamos a casa dos Black eu encontrei Jacob, o garoto da escola e ele me levou para andar pela praia, querendo me mostrar o lugar.

 

Eu estava me divertindo com Jacob contando sobre os amigos dele, e como eles se divertiam em La Push. Havia um penhasco lá e eles viviam pulando. Quando algo desagradável me chamou atenção.

 

Ele estava lá.

 

Em uma mão ele tinha uma garrafa cheia de vodka e em outra um cigarro aceso. Ele ria de algo que uns caras faziam, quando um dos garotos foi pegar a garrafa de sua mão, ele não deixou e bebeu metade em um gole só.

 

Ótimo, eu mal o conheço e já estou decepcionada com ele.

 

- Esses caras não tem jeito. Olhei pra Jacob que também olhava os garotos. E depois me puxou para sairmos dali. Mas eu não consegui parar de encarar.

 

- Vo...você os conhece? Gaguejei por tentar parecer inabalada.

 

- Sim, são meus amigos menos Edward. Falou e tive a impressão de ver um pequeno sorriso em seus lábios.

 

- Edward? Indaguei.

 

-  É, o cara da garrafa de vodka, nós não nos damos bem, por isso não estou lá.

 

- Hmm... Você bebe também Jacob?

 

- Eu. Ele me olhou e seu olhar me transmitiu sinceridade. Mais eu não consegui acreditar. – Não, só ando com eles, a bebida eu deixo pro Edward. E riu de uma piada interna.

 

Tomei coragem e perguntei o que me incomodou o dia inteiro.

  

- Hmm... você sabe se esse Edward tem costume de ser mal humorado com as pessoas? Mordi os lábios.

 

-O Edward? Não, ele só é mal humorado comigo, por quê? Perguntou curioso.

 

- Não é nada. Sorri amarelo. – É que ele não estava com um rosto de muitos amigos quando eu me sentei com ele na escola. O rosto de Jacob pareceu iluminar mais ele logo se recompôs. Eu estou vendo coisas?

 

- Então Bella, você é mais uma da lista negra dele, o Cullen não é um cara de poucos amigos, me entenda... você viu ele rindo com os caras na praia. Parece que eu e você temos uma coisa em comum O Cullen não gosta de nós. E sorriu com sua constatação.

 

Eu não sabia o porquê, mais sentia uma leve falsidade em Jacob, mais mesmo assim eu acreditei, eu notei como ele ficou tenso quando me sentei com ele, e como saiu praticamente correndo quando o sinal bateu.

 

Eu não sabia o porquê, mais fiquei ridiculamente triste por não ter a aprovação do Edward.

 

Jasper PDV

 

 

Eu me sentia ridiculamente bem com Alice, a levei até sua casa que alem de longe era enorme. E fiquei ansioso em vê-la de novo.

 

Eu havia me esquecido do motivo que tive para ir ao bar, e me peguei pensando em como Alice me confundiu com seu não-sei-o-que.

 

Eu sabia que ela estudava na mesma escola que Bella e que também estava no ultimo ano. De uma coisa eu sabia, levaria Bella para escola amanhã.

 

Cheguei em casa e encontrei uma Renée preocupada.

 

- Jazz, gritou e me abraçou fortemente assim que passei pela porta de casa.

 

- Mãe, eu ainda preciso respirar. Brinquei.

 

- O Jasper, você está bem, onde foi? Por que não me avisou que iria sair? Com quem estava? Eu fiquei tão preocupada. Se você fizer isso de novo te interno e nunca mais ira ver a rua.

 

Minha mãe como sempre nada exagerada.

 

- Mãe, acalme-se eu estou bem. Fui a uma lanchonete do centro, estava com uma garota. E La estava um sorriso malicioso de minha mãe. – Uma amiga. O sorriso diminuiu. – Desculpe não te avisar e fugir, mais estava ficando louco preso dentro de casa.

 

Minha mãe calmamente me abraçou, e sorriu pra mim.

 

- Pelo jeito esse passei te fez bem. Sorriu mais amplamente.

 

Não pode evitar sorrir ao pensar em Alice.

 

- Sim, como eu disse estava ficando louco dentro de casa, e resolvi sair um pouco. Escondi a parte que ia beber e que acabei encontrando uma fada. – Onde está Bella e Charlie. Não conseguia chamá-lo de pai.

 

- Jasper. Renée chamou minha atenção. – Ele é seu pai, não o culpe pelo que ele não teve culpa. Minha mãe tinha a expressão séria ela sabia que eu e Charlie não nos dávamos bem. 

 

Bufei.

 

- Ok, onde eles estão?

 

- Seu pai levou Bella para La Push ver os Black.

 

- oh, fale pra Bella que eu a levarei para a escola amanhã.

 

- Porque isso filho? Indagou curiosa.

 

- Porque faz tempo que não faço nada com minha irmã.

 

Minha mãe sorriu e me abraçou isso estava meloso demais. Depois foi para a cozinha. Fui para o meu quarto a fim de ouvir musica.

 

Não podia ficar parado, quietude leva a pensamentos e pensamentos levam a coisas que eu não precisava naquele momento.

 

Saudade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dependence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.