A Nova Cinderela escrita por Historia Jaeger


Capítulo 6
Ainda existe gentileza


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,é que fiquei sem internet e somente meu zap estava pegando.

Aaaaahhhh!Jack e Elsa vão se conhecer nesse capítulo!Tava mais do que na hora!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/B1OiEG9hB8weboyWiUQWJB-pu8NBE-7r-90MS80/?igshid=tw39ahmzrl1l



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778885/chapter/6

No dia seguinte...

Pov's Elsa

A porta abriu,revelando Tia Adriana,que sorriu.

—Elsa!Querida!-me abraçou e em seguida,se afastou-Entre!Vou fazer um chá para você!

—Com licença-sorri entrando e passando por ela.

—Elsitaaa!

Punzi desceu as escadas e veio correndo em minha direção.

Ri,quando ela me abraçou com força.

Rapunzel era filha da Tia Adriana com Tio Felipe e minha prima.Ela tinha a minha idade.Seus cabelos eram castanhos,seus olhos verdes e pele meio bronzeada.

—Que bom que veio nos visitar!-exclamou se afastando de mim e segurando minhas mãos-Como estão indo as coisas lá na sua casa?

Eles não sabiam o que Gothel e suas filhas faziam comigo.E não precisavam saber.

—Muito bem-respondi com um sorriso-Cadê a Anna?

—Tá no quarto.Vem,vou te levar pra ver ela-disse já me arrastando até as escadas.

(...)

Eu e Punzi entramos cautelosas no quarto.Avistei Anna sentada em uma poltrona no canto do quarto,lendo um livro.

Respirei fundo e dei um sorriso.

—Oi Anna-falei.

Ela ergueu o olhar para me encarar e franziu a testa.

—Oi...-respondeu receosa.

Me sentei no pufe à sua frente.

—Lembra de mim?-indaguei-Sou a Elsa.Eu...sou sua irmã.

Ela fez uma cara tristonha e constrangida.

—Desculpa,mas eu não sou sua irmã.Deve estar me confundido com outra pessoa-alertou.

Desfiz meu sorriso,sentindo meu coração sendo partido.

—Sinto muito-pediu fechando o livro e se levantando-Se precisarem de mim,estarei no jardim.

Quando ela saiu do quarto,fechei meus olhos,sentindo as lágrimas descerem pelo meu rosto.

—Ah Elsa...-lamentou Punzi me abraçando.

(...)

Dois dias depois...

Dei passos pra trás,dando uma olhada na mesa com o café da manhã.É,parecia tudo certo.

Me aproximei do fogo da chaminé e peguei o ferro pontiagudo,cutucando o carvão e atiçando as chamas.Acabei apoiando a mão no chão para facilitar.

—Você é um pé no saco,Tooth!

—Você que tem inveja de mim porque sou mais bonita!

Rolei os olhos.

Discussão dessas duas logo cedo,significava que o dia ia ser pior do que o normal.

Me levantei,pondo o ferro no lugar e passando a mão no rosto,para limpar o suor que o calor do fogo causou.

Virei-me,vendo Gothel,Julianne e Toothiana já sentadas ao redor da mesa.

Me aproximei,limpando as mãos no avental e pegando o bule de café.

Tooth e Julianne se serviam sozinhas,mas Gothel...

Despejei cautelosa,o café na xícara da minha madrasta.

—Elsa,o que é isso em seu rosto?-perguntou fazendo uma careta.

Lembrei imediatamente que passei a mão suja no rosto minutos atrás.Droga.

—Ah,eu estava atiçando o fogo madame-expliquei rapidamente,pondo o bule de volta na mesa.

—Suja de borralhos-disse Tooth com nojo.

—Isso dá um apelido-comentou Julianne divertida-Gata borralheira!

—Oh pobre Elsa!-zombou Tooth e em seguida,arregalou os olhos-Já sei!Cinderela!Vamos chamá-la assim agora!Hahaha!

Engoli o seco,pegando o pano e limpando as minhas mãos.

—Espera...tem mais uma xícara...-alertou Gothel me fazendo encará-la.

—Ah...uma parte do meu serviço está adiantada,então vou tomar café aqui hoje-relatei com um sorriso.

—Ah,mas seria um descaso você se sentar conosco agora-afirmou fazendo meu sorriso morrer-Não prefere comer depois de acabar o trabalho,Elsa?Ou devo dizer Cinderela?-enfatizou séria.

Engoli o seco,retirando minha xícara e já me afastando.Ouvi Gothel gargalhar antes de eu sair da sala de refeições.

(...)

Na cozinha...

Pus a xícara em cima da pia e apoiei minhas mãos na mesa,começando a chorar.

Me senti humilhada e acredite,essa sensação,era mais do que horrível.

Peguei a taça que estava em cima da mesa e encarei meu reflexo refletido no vidro.

Funguei,pegando o pano e usando para tirar a sujeira do meu rosto.

Franzi a testa determinada e me afastei,saindo pelos fundos da cozinha.

(...)

Mais cedo,no Palácio...

Pov's Jack

—AH!-gritei quando senti algo pular em cima de mim brutalmente.

—Acorda Jack!Acorda!-pediu Emma me sacudindo com suas mãozinhas.

Rolei os olhos.

—Tá tá,já vou-resmunguei.

Meu nome é Jack Frost e tenho 18 anos.Sou o príncipe e o futuro rei de Arendelle.Minha família era Emma,minha irmã de 8 anos e meus pais,o rei Tristan e a rainha Ester.

—Vamos!-insistiu Emma-Você não disse que ia caçar com o Soluço?

Arregalei os olhos.

—DROGA!-berrei saltando da cama.

(...)

Minutos depois...

—Atrasado,Vossa Alteza-ironizou Soluço quando me aproximei.

—Foi mal,dormi demais-respondi fazendo uma careta.

Soluço Strondus era meu melhor amigo desde criança.Nossas famílias eram amigas há anos.Seu pai,Stoico,era general do meu pai.

—Tá,tanto faz-fez pouco caso já se afastando-Vamos logo,pra gente voltar há tempo do almoço.

Pov's Elsa

Fiz Marshmallow parar na beira do lago,permitindo que ele bebesse água.

Suspirei tristonha.

Talvez Kristoff estivesse certo...eu não sei...mas...como eu iria conseguir voltar para aquela casa?

Arregalei os olhos quando avistei vários cavalos passando por entre as árvores.

Acho melhor ir embora...

Puxei a rédea de Marshmallow e comecei a cavalgar novamente,só que mais rápido.

Pov's Jack

Eu,Soluço e o restante da tropa real,estávamos perseguindo um bando de javalis selvagens.Hoje eu levo uma cabeça pra casa!

Franzi a testa quando avistei um cavalo diferente,fugindo por entre as árvores.

Espera...era uma garota que calvagava...

Puxei a rédea do cavalo,me afastando da tropa e seguindo o cavalo branco.

Pov's Elsa

—Wow!Wow!Wow!

Foi então que um outro cavalo se meteu na minha frente,fazendo Marshmallow se assustar e se erguer sob as duas patas.

Gritei quando caí do meu cavalo e me choquei com tudo no chão.

Gemi.Essa doeu.

—Senhorita!Você está bem?

Mãos fortes me ajudaram a levantar e ergui meu olhar,sentindo meu coração acelerar de uma forma absurda.

Era um belo homem de cabelos brancos,pele pálida e olhos azuis gelo.

Pov's Jack

Quando a moça me encarou,quase caí pra trás com tamanha beleza.

As roupas estavam sujas,mas não a desmereciam nem um pouco.Seu cabelo platinado estava preso em uma trança,com um pano ao redor de sua cabeça.Ela tinha pele pálida e olhos azuis-gelo.

Pov's Elsa

Engoli o seco quando percebi que o rapaz segurava minha mão e a outra estava em minha cintura.

Recolhi minha mão e me afastei dele.

—Estou bem.Obrigada e com licença-respondi já me virando em direção ao meu cavalo.

—Espera!Espera!-pediu se metendo na minha frente-Não podemos começar com o pé esquerdo.

Ele deu um sorriso torto - muito lindo por sinal.

—Olá senhorita-cumprimentou-Como se chama?

Lembrei imediatamente do apelido que minha madrasta e minhas irmãs me deram.

—Não importa como me chamam-dei de ombros indiferente.

—Mas todo mundo tem um nome-afirmou-O seu deve ser lindo,igual à senhorita.

Arregalei os olhos surpresa,sentindo meu rosto corar violentamente.

Oh meu Deus.Ele me elogiou mesmo.

—Bom,de onde venho não sou bem tratada,então...-sorri melancólica.

Ele franziu a testa.

—Sinto muito-lamentou.

—Não é culpa sua-alertei.

—Nem sua,eu aposto-afirmou.

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Jack!-virei minha cabeça,vendo um rapaz bonito moreno de olhos verdes em cima de um cavalo-Vamos!

O tal Jack me encarou.

—Tenho que ir-declarou.

—É!Eu também!-exclamei passando por ele.

Subi em meu Marshmallow e o fiz virar,vendo Jack já em cima do seu cavalo.

Ele sorriu.

—Espero que nos vejamos de novo-desejou.

Sorri.

—Eu também-confessei.

Ele abaixou o olhar,mas pude ver seu rosto corado,o que o deixou mais fofo ainda.

Foi então que ele começou a se afastar com seu cavalo e fiz Marshmallow começar a calvagar.

Sorri outra vez.

É...parece que ainda existe gentileza afinal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Aaaaaahhhh!Meu Jelsa é tão perfeito!Tão lindinhos!

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.07)Apaixonados?

(...)

Gothel riu.

—Não se iluda,Elsa-debochou-Que rapaz se interessaria por uma criadinha como você?

(...)

—Ah meu filho...é tão lindo ver você falando dessa forma-disse mamãe sorrindo-Parece estar gostando mesmo dessa moça.

(...)

—Nunca desista do amor filho,principalmente quando ele é verdadeiro-afirmou.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!