A Nova Cinderela escrita por Historia Jaeger


Capítulo 11
Decisões


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

A fic está na reta final!Esse é o antepenúltimo capítulo!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/B4XYLYjhxA7/?igshid=qk19a9ro8wkz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778885/chapter/11

Pov's Elsa

Depois de esconder meu sapato no esconderijo do sótão,fui até a cozinha e minutos depois,Toothiana e Julianne entraram.

—Esse baile foi uó!-reclamou Tooth-Cinderela,traz chá e biscoitos pra gente!Eu estou um caco!

—Claro!-confirmei já me movendo e pegando o que elas pediram.

—Vocês nem conseguiram chamar a atenção do príncipe-afirmou Gothel aborrecida ao entrar.

—Não tivemos culpa mãe!A culpa foi daquela garota!-Julianne se defendeu.

Fingi-me de desentendida.

—Que garota?-indaguei confusa.

—Uma assanhada invadiu o Salão e praticamente seduziu o príncipe na frente de todos.Tenho pena do rei e da rainha pelo vexame-comentou Gothel enojada-Está sorrindo demais,Elsa.Aconteceu algo?

—Hã?Não-neguei rapidamente enquanto servia o chá.

(...)

No dia seguinte,no Palácio...

Pov's Jack

—Eu já me decidi-declarei-Eu vou me casar com Elsa.

—Que?Quem é ela?-perguntou papai confuso.

—A moça com quem dancei no baile-respondi sorrindo-Eu gosto muito dela.

—Ah meu filho,fico tão feliz por você...-sorriu minha mãe vindo até mim e me dando um beijo na bochecha.

—A camponesa,Jack?-indagou papai incrédulo-Se acha que vou tolerar isso...

—Eu vou me casar com ela-afirmei sério-Não importa o que o senhor diga.

—Tristan,por favor-pediu mamãe aborrecida.

Ele suspirou.

—Ok-deu de ombros-Convoque-a para vir ao Palácio.

Sorri feliz.

(...)

Na fazenda...

Pov's Elsa

—Elsa!Elsa!-chamou Kristoff ao se aproximar.

—Wow!Calma!-exclamei assustada-O que aconteceu?

—A família real pediu que a moça que dançou com o príncipe no baile vá até o Palácio!-relatou animado-Disseram que ela vai se casar com ele!

Arregalei os olhos.

—Aí meu Deus!-sorri feliz.

(...)

Subi as escadas correndo apressada e entrei no sótão,me abaixando e tirando a madeira falsa do chão,revelando meu pequeno esconderijo.

Franzi a testa confusa,vasculhando minhas coisas e procurando o sapato.

—Está procurando isto?

Gelei dos pés à cabeça e ergui meu olhar,vendo Gothel sentada no pequeno sofá,com o sapato de cristal na mão.

Me levantei lentamente.

—Eu vim atrás de você e quando pisei na madeira falsa,uma coisa levou à outra-explicou-Você é a garota que dançou com o príncipe,nem tente negar.

Ela se levantou do sofá e caminhou para perto de mim.

—Onde conseguiu o vestido e os sapatos?-questionou me rondando.

Franzi a testa determinada.

—Isso não é da sua conta-rebati.

—Uau!A doce e gentil Elsa botando as garrinhas de fora!-debochou-Mas não julgo o príncipe por ter escolhido o seu rostinho bonito.

—Jack não é assim-afirmei-De escolher só por aparência.

—Acha mesmo que ele vai casar com você?Uma empregadinha suja e imunda?-zombou.

—Veja o quanto eu ligo pra sua opinião-rebati-Eu conheci Jack antes do baile e ele me tratou muito melhor do que você.

—Eu te deixei morar no mesmo teto que eu e comer da mesma comida que eu.Devia estar se ajoelhando e beijando meus pés-retrucou.

—Como?-arregalei os olhos-Minha vida com meu pai era ótima antes de você vir pra cá!Agora vou poder me livrar de você assim que me casar com Jack!

Ela franziu a testa irritada.

—Minhas filhas podem não virar princesas,mas você também não vai-garantiu.

Ela chocou o sapato na parede,quebrando-o.

(Representação)

—NÃO!-gritei desesperada.

Gothel se moveu rapidamente e saiu,fechando a porta e trancando-a.

—NÃO!NÃO!-supliquei me aproximando da porta e a socando-ME SOLTA!ME SOLTA!

(...)

De noite...

Pov's Gothel

O rei Tristan analisou o restante do sapato de cristal e me encarou.

—Quer dizer que a tal Elsa...é sua filha?-perguntou.

—Enteada-corrigi-Mas tá mais para criada.Não quero que a família real seja arruinada por um casamento ridículo que seu filho quer ter com essa garota e creio que concorda comigo.

Ele arqueou uma sobrancelha.

—O que você quer em troca?-interrogou.

Sorri maléfica.

—Quero ser dama da corte-declarei-E casamentos nobres para minhas filhas.

(...)

No dia seguinte...

Pov's Jack

—Se a garota não se manifestou,é porque ela não quer casar com você,Jack-avisou papai enquanto eu andava de um lado para o outro-Os guardas acharam os pedaços do sapato dela!Ela fugiu!

—Eu não vou desistir-rebati parando de andar para encará-lo.

—Jack...-insistiu.

—Eu preciso vê-la outra vez!-esbravejei.

Ele franziu a testa.

—Sabe o sobrenome dela?Onde ela mora?A família dela?-indagou-Como pretende encontrá-la?Me diga!

Engoli o seco.

—Talvez tenha uma maneira-relatou Soluço nos fazendo encará-lo-O sapato que ela deixou na noite do baile.Podemos experimentá-lo nos pés de todas as moças do reino.Só perguntar quem se chama Elsa é inútil,pois elas vão mentir.

—E quem garante que esse sapato não vá caber em mais de um pé?-questionou papai incrédulo.

—Esse sapato não é um sapato qualquer,Majestade-afirmou o Strondus-Foi feito com magia e feito especialmente para Elsa,ou seja,é somente dela.

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Faça isso-pedi-E traga ela até aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.12)Busca

(...)

Fechei os olhos,deixando mais lágrimas descerem pelo meu rosto.

(...)

Me virei para encarar Gothel novamente,que estava mais pálida que o normal.

—Achei que tivesse apenas duas moças nessa casa-comentei arqueando uma sobrancelha.

(...)

—Elsa?-perguntou com um sorriso.

Assenti,meio receosa.

—Me chamo Soluço e preciso que venha comigo-relatou.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!