I really HATE Valentine's Day escrita por bea weasley


Capítulo 1
I really HATE Valentine's Day


Notas iniciais do capítulo

Feliz dia dos namorados galera! Essa história surgiu em um surto do momento e eu pensei: why not? HAHAHAHHAH (rindo de nervoso com as outras ideias que tão se acumulando)
Espero que gostem!
Dedicado pra maravilhosa Ju ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778771/chapter/1

Lily Evans odiava o dia dos namorados. Ok, ela não odiava realmente a data, ela só não ligava muito pra ela. Talvez porque ela não tinha tido tanta sorte assim na sua vida amorosa, então porque ela deveria dar atenção para uma data que a lembrava disso?

Talvez Afrodite tenha a amaldiçoado quando ela nasceu isso com certeza explicaria muito do que aconteceu ao longo dos anos. Mas Lily sabia que na verdade só estava enfrentando mais uma TPM que coincidiria com o dia dos namorados. É possível ficar pior? Sim, é.

— Como assim você quer que eu vá com você? Você está bêbada Mar? — Lily perguntou a sua melhor amiga, Marlene McKinnon, que aparentemente esqueceu tudo o que Lily passou e o ódio que a ruiva sente pelo dia do amor.

— Não sei qual o problema Lils, ele disse que vai levar um amigo e eu pensei: porque não levar a minha melhor amiga do mundo inteiro? — Marlene respondeu, com um sorriso maior do que tudo, tentando convencer a ruiva.

— Marlene querida, você está querendo mesmo que eu vá a um encontro duplo com você logo no dia dos namorados? Qual o seu problema? — Lily estava a ponto de explodir já, como a loira não entendia o que ela estava dizendo?

— Lilica, por favor, é só um jantar! Qual a pior coisa que pode acontecer? Você se divertir e ter um encontro legal em sabe-se lá quanto tempo? — Marlene contra-atacou com um sorriso vitorioso no rosto.

Sim, Lily não havia tido muita sorte no amor e Marlene sabia disso como ninguém. Era golpe baixo de ela usar isso contra ela nesse momento, especialmente com sua TPM tão perto. Lily sabia que no final acabaria fazendo o que a loira queria; sempre foi assim na amizade das duas, não seria agora que iria mudar.

— Mas porque ele achou que seria bom levar um amigo em um encontro no dia dos namorados? Onde você o conheceu Mar? — Lily perguntou, tentando arranja um jeito de sair dessa situação.

— Eu não sei por que ele achou que seria bom Lils, ele só me perguntou se podia levar um amigo e se eu não tinha uma amiga pra me acompanhar também. — Marlene respondeu, levantando e começando a andar na frente do sofá. — E eu o conheci na loja da Dori, eu já tinha te falado isso.

— Sim, você tinha me dito que tinha conhecido um cara na loja da Dori, não que você ia sair com esse cara. — Lily respondeu, olhando a amiga andar pela sala. — E porque você não convidou a Dori pra ir com você, já que ela já conheceu o carinha?

— Porque o Fabian finalmente a convidou pra sair, eu não ia arriscar isso não é? — Marlene respondeu contrariada. — Vamos lá Lilica, vai ser legal, você vai ver.

— Eu duvido muito Mar, mas o que você não pede sorrindo que eu não faço chorando? — Lily disse, sorrindo de lado. — Só espero que eu não acabe chorando mesmo no final da noite.

— Obrigada Lilica, você é a melhor! — Marlene respondeu se jogando em cima de Lily e a abraçando. — E não se preocupe, você não vai acabar chorando no final da noite, pode ser até que você se dê bem.

Lily preferiu não responder a insinuação de Marlene e só se pôs a pensar em como a amiga a colocava nas situações mais malucas, mas que as duas sempre se divertiam no final. Lily só estava frustrada por ter o coração mole e acabar em um encontro com alguém que ela não conhecia, bem no dia dos namorados. Afrodite realmente a odiava.

~o0o~

— Mar você realmente me ama ou você só fingiu que me amava todos esses anos e agora está me punindo? — Lily perguntou, olhando a loira em questão se enfiar em seu closet pra encontrar algo para a ruiva vestir.

— Do que você está falando sua louca? É claro que eu te amo, ou você acha que eu faria isso por qualquer pessoa? — Marlene respondeu, ainda dentro do closet de Lily.

— Porque você chegou aqui em casa, nem me deu um oi propriamente dito e já se enfiou no meu closet. Tá tentando chegar a Nárnia em vez de ir pro encontro? — Lily perguntou com uma pitada de esperança na voz, e um sorriso no rosto.

— Oi Lilica querida, como você está nesta bela noite? — Marlene perguntou, saindo de dentro do closet de Lily e dando um sorriso ainda maior pra ruiva. — Eu só estou tentando achar algo bonito pra você usar hoje e arrasar, isso é crime por um acaso?

— Claro que não, mas eu achei que você tinha mudado de ideia e eu ia poder ficar em casa relaxando com um copo de vinho e assistindo o que tem de novo na Netflix mozão. — Lily respondeu, se jogando em sua cama olhando para o teto.

— É sério que você prefere ficar sentada na frente da tv com uma taça de vinho de companhia em vez de sair pra se divertir com a sua melhor amiga e conhecer gente nova? — Marlene perguntou, sentando-se na cama de Lily. — Eu sei que você não curte muito o dia dos namorados, mas o que está acontecendo Lils?

— Não sei Mar, é só que... — Lily começou a dizer. — Essa data não me trás boas recordações, você bem sabe disso. Eu não tive boas experiências no dia dos namorados, ou com namorados se estiver sendo sincera; então não é de se estranhar que eu não esteja muito a fim de sair de casa hoje não é mesmo?

— Eu sei disso tudo Lils, mas você não pode deixar experiências passadas te impedirem de curtir o presente. — Marlene disse com uma voz delicada. — Você tem de pegar essas experiências e aprender com elas, e saber o que evitar da próxima vez, mas você não vai conseguir isso ficando trancada em casa.

— Acho que você tem razão Mar... — Lily começou a dizer, mas foi interrompida por Marlene.

— É claro que eu tenho razão, quando eu estive errada? — Marlene perguntou levantando da cama e indo em direção ao closet novamente. — Foi uma pergunta retórica Lilica, não precisa responder.

— Eu não ia falar nada. — Lily disse, segurando o riso que ameaçava escapar. — Espero que você escolha algo bonito para eu usar, não quero fazer feio do seu lado.

— Com a minha ajuda você nunca vai fazer feio Lily querida, só espere que você estará maravilhosa quando eu terminar com você. — Marlene disse, saindo do closet carregando milhares de roupas nos braços. Lily sabia que Marlene a amava, mas o modo de a amiga demonstrar, definitivamente assustava a ruiva em noventa por cento do tempo.

— Você quer que eu faça o que com esse mundo de roupas? Coloque todas e sair parecendo o boneco do Michelin? — Lily perguntou debochada.

— Claro que não querida, eu só quero que você experimente algumas peças pra eu possa ver o que fica melhor em você. — Marlene respondeu mais debochada ainda. Lily já pressentia que aquela seria uma longa noite, e ela nem imaginava o que a aguardava.

~o0o~

É claro que o restaurante que Marlene escolheu ia ser o mais cheio, Lily pensou. Era dia dos namorados afinal de contas, e parecia que Londres inteira se encontrava naquele aconchegante restaurante. A decoração em tons de vermelho e rosa traziam à tona a comemoração, o que em contrapartida, trazia o mau humor de Lily à tona.

— Não tinha um lugar mais cheio pra escolher não Marlene? Eu acho que se você tivesse escolhido jantar na London Eye, nós já estaríamos sentadas e comendo agora. — Lily reclamou pela terceira vez, enquanto estava esperando.

— Lily, você poderia não ser tão rabugenta? E mesmo se estivéssemos em outro restaurante, nós não poderíamos comer antes dos garotos chegarem. É falta de educação e eu sei que sua mãe te educou melhor do que isso. — Marlene retrucou, não dando atenção à rabugice da ruiva.

— E quando eles pretendem chegar? Ou eles já deram o cano em nós duas? Não seria a primeira vez que isso acontece comigo... — Lily disse, tentando disfarçar o rubor que ela sentia surgir em seu rosto.

— Lils, eu sei que o que o Amos fez com você não tem desculpa e eu acho que nunca fiquei mais orgulhosa de você do que quando você o enfrentou na cafeteria da escola, que dia épico! — Marlene disse com os olhos brilhando, o que trouxe um sorriso ao rosto de Lily. — Mas isso não vai acontecer hoje ok? Sirius já me mandou mensagem dizendo que ele e o amigo estão a algumas quadras daqui.

— Huh, então acho que só resta esperar não é mesmo? — Lily disse, mordendo o lábio tentando disfarçar o nervosismo que estava sentindo.

A verdade é que Lily estava muito nervosa para o encontro que se aproximava. Marlene não mentiu quando havia dito que ela não havia tido muitos encontros bons. A verdade é que os únicos encontros que deram certo foram aqueles com as suas amigas.

Mesmo não demonstrando, Lily queria que a noite fosse um sucesso e que tudo saísse do jeito certo. O problema era que não dependia somente dela, e era por isso que a ruiva sempre ficava com um pé atrás em encontros, especialmente aqueles às cegas.

— Olha só Lily, eles chegaram! Eu disse que eles não iam dar um bolo na gente. — Marlene disse, cutucando a ruiva e a tirando da espiral de pensamentos que ela se encontrava.

— Eba... — Lily disse, com um desanimo na voz e tentando não fazer uma careta.

“Vamos lá Lily, faça isso pela Mar; ela é sua melhor amiga e sempre que você precisava ela estava lá por você. É apenas um jantar e depois você pode ir pra casa e tomar uma garrafa inteira de Pinot Noir enquanto assiste Abaixo o Amor pela milionésima vez.” Lily pensou pra si mesma, enquanto Marlene cumprimentava os garotos.

— E essa daqui é a melhor amiga do mundo inteiro, a melhor pessoa que eu conheço e a minha irmã de alma, Lily Evans. — Marlene disse, fazendo com que Lily levantasse os olhos e encarasse os garotos à sua frente.

— Sirius Black e o prazer é todo seu. — um garoto de longos cabelos negros e olhos cinza disse, pegando a mão de Lily e beijando, fazendo a ruiva revirar os olhos.

— Como a Mar disse, Lily Evans. — Lily disse de uma maneira sarcástica. Ela esperava que aquele não fosse o garoto que Marlene acreditava que ia fazer Lily mudar de ideia sobre a data.

 — Não se preocupe, ele é o meu encontro. O amigo dele foi conversar com a recepcionista, porque aparentemente eles tinham feito reserva já. — Marlene cochichou no ouvido de Lily, fazendo a ruiva soltar um suspiro internamente.

— Até que foi bom James ter feito a reserva antes, assim a gente não perde tempo na fila. — Sirius respondeu, já passando o braço na cintura de Marlene, o que fez a mesma corar loucamente.

— Eu sei que você me ama Sirius, mas acho que é melhor você direcionar esse amor todo para a bela garota ao seu lado. — um garoto da mesma idade que nós e com os cabelos mais despenteados que eu já vi, se aproximou de nós com um sorriso lateral.

— Finalmente, achei que só íamos te encontrar novamente quando entrássemos no restaurante. — Sirius disse, imitando o sorriso fácil do garoto e virando para nos apresentar. — Meninas, esse é James Potter, meu melhor amigo. Jamie, essas são Marlene McKinnon e Lily Evans. Lily é seu encontro de hoje.

— Muito prazer Srta. Evans, devo dizer que minha noite melhorou muito só de conhecê-la. — James disse, beijando a mão de Lily, o que fez a ruiva corar e uma careta aparecesse no rosto da mesma, involuntariamente.

— Você usa essa cantada com todas ou devo me sentir feliz e especial que você esteja usando comigo? — Lily perguntou debochada. Ela ainda pôde ouvir Marlene dizer um “Lily!” abafado, como se não estivesse acreditando nas atitudes da amiga, mas James não se deixou abalar pela ruiva.

— Gostei do seu jeito ruiva, acredito que essa noite tem tudo pra dar certo. — James respondeu, piscando na direção de Lily, que fechou ainda mais a cara.

— Que tal eu e Sirius irmos ver como anda nossa reserva, enquanto vocês dois ficam aqui e tentam encontrar algo em comum? — Marlene disse, e sem esperar uma resposta, saiu puxando um Sirius sorridente em direção à entrada do restaurante, deixando Lily e James sozinhos.

— Então, como sua amiga te convenceu a vir hoje? — James perguntou pra Lily, mexendo no cabelo e olhando pra Lily. — Ah, não me olhe assim; eu duvido que você queira estar em um encontro às cegas logo no dia dos namorados.

— Sim, você tem razão. — Lily disse, suspirando. — Mas Mar é minha melhor amiga e eu não poderia deixar ela sozinha hoje, não quando ela faz a carinha do gato do Shrek.

— Fico bem feliz de saber que não sou o único que cai nesses truques. — James respondeu rindo, e riu mais ainda ao ver a cara confusa de Lily. — Sirius faz cara de cachorro que acabou de cair do caminhão de mudança.

— Então você não queria estar aqui hoje à noite? — Lily perguntou, já pensando que seria outro dia dos namorados horrível, mas pelo menos dessa vez, o “encontro” apareceu. Não que isso fizesse muita diferença no final.

— Não me leve a mal, você é linda e provavelmente uma ótima pessoa. — James começou a dizer. — Mas eu preferia muito mais estar em casa, comendo comida chinesa e jogando videogame do que em um encontro às cegas.

— Eu pensei a mesma coisa, mas no meu caso era uma taça de vinho e Netflix. — Lily disse, dando um sorriso sincero pela primeira vez na noite.

— Olha, eu sei que isso pode parecer meio doido ou talvez apressado da minha parte, mas o que você acha de nós darmos um bolo nos dois pombinhos e irmos pra algum lugar em que nós poderemos realmente nos divertir? — James perguntou, olhando esperançoso para Lily.

— Eu acho que isso pode ser a melhor coisa que alguém sugeriu essa noite. Eu topo! — Lily respondeu, sem pensar muito. Pelo menos desse modo, ela poderia escolher um lugar que não remetesse a essa data que ela abominava.

— Ótimo, eu só vou mandar uma mensagem pro Sirius e dizer que nós preferimos jantar em outro lugar. — James disse, tirando o celular do bolso e mandando uma mensagem para o amigo. Enquanto isso Lily parou pra analisar o seu “encontro”.

James era um rapaz bonito, isso ela não podia negar. E aparentemente, ele também não conseguia resistir aos encantos do melhor amigo, do mesmo modo que Mar não conseguiu. “Talvez seja uma boa ideia dar uma chance pra ele, quem sabe, pode ser até que eu me divirta essa noite, no fim das contas”, Lily pensou para si mesma.

— Ok, tudo certo. Pronta pra uma nova aventura? — James perguntou, guardando o celular e abrindo um sorriso colgate para Lily.

— Claro que sim, e até sei onde podemos ir. — a ruiva respondeu, com um sorriso no rosto e pegando a mão de James sem pensar, saiu arrastando o garoto consigo em direção a um ponto de táxi.

~o0o~

— Olha, quando eu perguntei se você estava pronta pra uma aventura, eu não quis dizer no sentido literal da palavra. — James disse, olhando a ruiva ao seu lado que estava prestando atenção ao lado de fora.

— Está pensando em dar pra trás agora James? Relaxa, tenho certeza de que você vai gostar de onde estamos indo. — Lily respondeu, ainda olhando pela janela do táxi. — E vai ser bem melhor do que aquele restaurante que a Mar tinha escolhido.

— Isso eu já imaginava, aquele restaurante estava mais lotado que qualquer coisa. — James disse, olhando para a ruiva ao seu lado. — Agora que estamos indo para outro lugar, será que você poderia me responder algo?

— Se estiver ao meu alcance, claro que sim. — Lily disse, virando-se para James e lhe dando total atenção.

— Eu sei que você disse que preferia estar em casa a estar em um encontro, então porque você aceitou sair comigo? — James perguntou, esperando a resposta de Lily. A ruiva suspirou antes de pensar em como responder aquela questão.

— A verdade é que eu não tenho tido muita sorte em relação a minha vida amorosa, e pra mim, um encontro às cegas no dia dos namorados se encaixa direitinho nessa categoria. — Lily respondeu, olhando para seu colo. — E eu não tinha certeza se você ia querer sair comigo, mesmo depois da gente ter saído do restaurante.

— Você realmente achou que eu não ia querer nada com você? Lily, você já se olhou no espelho? Você é maravilhosa, qualquer um ia ter sorte de ter um encontro com você. — James respondeu olhando pra Lily, o que fez a mesma corar loucamente.

— Obrigada James, você também não é de se jogar fora. — Lily disse, dando uma risada que fez o moreno sorrir. — Eu acho que é só a TPM falando mais alto do que qualquer coisa.

— Entendi... mas não se preocupe, eu tenho certeza de que vamos nos divertir, assim que chegarmos ao nosso destino final. — James comentou. — Aliás, pra onde você está me levando?

Antes que Lily pudesse responder algo, o motorista do táxi a interrompeu, avisando aos dois que haviam chegado ao destino. Lily logo pagou o taxista e sem esperar por James, saiu do carro ansiosa. James só seguiu a ruiva, um pouco apreensivo mas curioso.

— James Potter, bem vindo ao meu lugar favorito em Londres. — Lily disse, com um sorriso maior que tudo no rosto. James percebeu que ela ficava ainda mais bonita sorrindo desse jeito.

— Seu lugar favorito em Londres é um fliperama? Sério mesmo? — James perguntou, sem entender onde a ruiva queria chegar.

— Sim, aqui é o melhor lugar do mundo inteiro. Foi aqui que eu conheci a Dorcas e a Emmeline, amigas minha e da Mar. Virou nosso marco pessoal. — Lily disse, enquanto se encaminhava em direção à entrada do lugar. — Aliás, é por causa da Dorcas que o Sirius conheceu a Mar.

— Não sei se ela tem de agradecer ou amaldiçoar sua amiga por ter conhecido o Sirius. — James disse rindo e seguindo Lily.

— Achei que ele fosse seu melhor amigo... — Lily disse, confusão estampada na face.

— E ele é, por isso que eu posso dizer coisas desse tipo e sair impune. — James disse, com um sorriso de lado. — E o que tem de tão atrativo no The Four Quarters pra nós estarmos aqui essa noite?

— Aqui é o melhor lugar pra se estar, confie em mim. — Lily disse, imitando o sorriso de James. — E aposto que eu posso ganhar de você em qualquer jogo que você escolher.

— Ah, essa eu quero ver! Prepare-se para chorar e implorar perdão ruiva! — James retrucou, fazendo uma pose ameaçadora, que de ameaçador não tinha nada.

Bring on dear James! — Lily sussurrou no ouvido de James e saiu rindo, perdendo a cara de bobo que James fazia naquele momento.

— Acho que esse vai ser o melhor encontro às cegas que eu já tive, obrigado Sirius. — James disse baixinho, seguindo Lily porta adentro.

~o0o~

— Caramba ruiva, quando você disse que pretendia acabar comigo em qualquer jogo, você não estava brincando não é mesmo? — James disse, olhando enquanto Lily fazia mais um gol enquanto eles jogavam air hockey.

— Eu te disse querido, você que tentou desafiar a deusa dos jogos aqui não é mesmo? — Lily retrucou debochada, se apoiando na mesa e olhando para James.

— Eu como um reles mortal peço desculpas à deusa do fliperama. — James disse, fazendo uma reverencia na direção de Lily, o que fez com que a ruiva risse. — O que você acha de darmos uma pausa em você acabando comigo, e irmos comer algo?

— Eu acho ótimo. Aliás, eles tem a melhor batata com cheddar e bacon que eu já comi. — Lily disse, desencostando da mesa e indo em direção à lanchonete. — E eu posso dizer com propriedade, afinal eu já comi batata com cheddar e bacon em alguns restaurantes por aqui.

— Bom saber disso, porque esse é um dos meus pratos favoritos também, principalmente acompanhado de uma cerveja bem gelada. — James disse, seguindo Lily e pegando a mão da ruiva, o que a fez corar.

— Essa é uma boa combinação, você até que sabe combinar bem as coisas. — Lily disse, tentando esconder o rubor que subia por seu rosto.

— É claro que eu sei combinar as coisas. — James disse sorrindo. — Sabe qual é outra ótima combinação?

— Qual? — Lily perguntou olhando para o moreno.

— James e Lily. — James disse e antes que Lily pudesse reagir ou falar algo, James a beijou.

Lily já havia sido beijada antes, é claro. Mas havia algo diferente no beijo de James, algo que ela não sabia dizer com certeza mas que ela estava interessada em descobrir. Quando ela menos esperava, o ar faltou e os lábios dos dois se desgrudaram.

Ela não queria abrir os olhos e acabar com a magia do momento, mas ela sabia que era preciso. O que ela não esperava era que ao abrir os olhos, encontrasse o olhar intenso de James a olhando.

— Eu queria fazer isso desde o momento que te vi no restaurante. — James disse, com a testa encostada na de Lily. — Fico feliz de ver que você retribuiu.

— Talvez eu estivesse tendo o mesmo desejo que você. — Lily deu uma risadinha que fez James rir também. — Mas agora eu estou desejando mais ainda aquela combinação de batata e cerveja que nós mencionamos antes.

— Fui trocado por uma batata e cerveja, nunca achei que veria o dia. — James disse emburrado, o que fez Lily rir e dar um selinho no mesmo. — Mas tudo bem, eu te divido com a batata.

— Me divide com a batata? Como assim? — Lily perguntou rindo, sem entender o que ele queria dizer.

— É ué, eu te divido agora com a batata e depois, você é minha pelo resto da noite. — James disse dando de ombros. — Não vai querer fugir agora né?

— Não, só queria saber mesmo. — Lily disse dando um sorrisinho. — E além do mais, ainda tem muito mais jogos por aqui pra eu te derrotar.

— Isso é o que veremos querida Lily, isso é o que veremos. — James disse, puxando Lily pela cintura e a beijando mais uma vez.

~o0o~

Talvez Afrodite não a odiasse no final das contas. Era bem possível que todos os encontros ruins que Lily tenha tido no passado foram testes, só para mostrar para ela que quando a pessoa certa aparece em nosso caminho, é possível até ignorar o ódio que sentimos por certas datas comemorativas. Lily está disposta a largar seu ódio pelo dia dos namorados e curtir a companhia de James em quantos encontros forem necessários. É possível que ela acabe gostando do dia dos namorados... mas essa é outra história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I really HATE Valentine's Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.