Verde é a cor mais quente escrita por vilã do mundo


Capítulo 10
Capitulo dez: Victória




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778653/chapter/10

Minha mãe sempre me disse que eu tenho uma intuição muito boa e que eu deveria seguir mais essa minha intuição, mas não era tão fácil assim seguir essa minha intuição, uma vez que nem sempre isso dependia apenas de mim mesma. Na verdade, minha intuição funciona muito melhor para pessoas de quem sou próxima do que para mim mesma, então o máximo que consigo fazer é aconselhar essas pessoas a não fazerem nenhuma bobagem, mas nem sempre as pessoas escutam.

Agora a minha intuição está me dizendo que Valquíria não é tão legal quanto aparenta ser. Ela não fez ou falou nada que me fizesse perceber que ela é uma má pessoa, mas algo me diz que ela esconde muitas coisas e que essas coisas podem mudar a visão que as pessoas têm sobre ela. Bom, nem sempre minha intuição acertou sobre as coisas e eu espero estar errada dessa vez, por que Elizabeth gosta muito da Valquíria e não quero vê-la chateada.

— O que está te incomodando tanto? – Tom me perguntou.

— Acho que Valquíria pode não ser quem ela aparenta ser – respondi.

— Por que você acha isso? – Ele me perguntou.

— Ela parece esconder coisas sobre ela mesma, tipo, ela parece querer mostrar apenas algumas coisas sobre ela e esconder outras que podem mudar a visão das pessoas sobre ela. Ela quer que as pessoas acreditem que ela é um tipo de pessoa que ela não é – falei.

— Valquíria é ambiciosa e tenta esconder isso, mas dá pra perceber isso em algumas atitudes que ela tem. Talvez seja isso que você tenha percebido – ele me disse.

— Pode ser, mas ainda acho que não é apenas isso. Tipo a ambição dá pra notar e não é uma coisa necessariamente ruim, mas ela parece esconder outras coisas – falei.

— Talvez ela tenha coisas no passado dela que ela não goste de ficar falando para as outras pessoas e isso é algo que todo mundo tem – Tom me disse.

— Pode ser isso, por que tem coisas que ficam melhor se continuarem escondidas no passado – falei.

Nós pegamos os copos de refrigerante e fomos até a sala, por que estava na hora do jornal das 19 horas e eu gostava de assistir o jornal no meu dia de folga, já que eu não podia assistir no restante da semana por que era bem no finalzinho do meu expediente na loja. Quando eu liguei a televisão estava passando uma notícia sobre uma fuga em massa de presos em um presidio que fica no interior do estado. Eu gelei quando vi a notícia por que a fuga aconteceu no presidio onde o padrasto de Elizabeth estava cumprindo pena e eu fiquei apavorada com isso, por que ele poderia ter escapado e ter ido atrás da Elizabeth. No jornal disse que a fuga aconteceu no começo da tarde e percebi que a essa hora ele já poderia ter chegado até a casa da minha amiga. Na mesma hora em que eu vi a notícia eu tentei ligar para Elizabeth, mas ela não estava atendendo o celular. Tentei ligar para o celular da Valquíria, mas ela também não atendeu e isso me deixou em pânico.

— O que está acontecendo? – Tom perguntou percebendo o meu desespero.

— Essa fuga em massa aconteceu no presidio onde o padrasto da Elizabeth está preso e eu não consigo falar com ela. – Respondi, tentando ligar para Elizabeth mais uma vez.

—  Você acha que ele pode ter ido atrás da Elizabeth? – Ele perguntou. Eu disse que sim com a cabeça, desesperada por que ela não atendia o telefone.

— Eu vou até a casa dela – falei pegando a minha bolsa.

— Espera – Ele disse me segurando pelo braço.

— Esperar o que? Minha amiga ser estuprada e morta? – Perguntei enquanto eu me soltava.

— E ir até lá é uma ótima ideia, afinal estamos falando de um cara que é um estuprador e que é extremamente violento com mulheres, o que pode dar errado? Deixa eu ver! Tudo pode dar errado, afinal você pode ser mais uma vítima desse cara. E outra, você não tem certeza de que esse homem realmente foi atrás da sua amiga. – Ele me disse.

— Mas nem ela nem a Valquíria atendem o telefone. Isso pode ser um sinal de que alguma coisa muito ruim pode estar acontecendo com elas agora e eu não posso deixar que esse filho da puta machuque a minha amiga de novo – falei chorando.

— Você me disse que tem um irmão que trabalha na polícia, não é mesmo? – Ele me perguntou.

— Sim, eu tenho, mas o que ele tem a ver com isso? – Perguntei para Tom.

— Ele tem tudo a ver, já que a essa hora a polícia deve estar atrás desses fugitivos e a melhor coisa que você pode fazer é ligar para o seu irmão e falar que você desconfia que o padrasto de Elizabeth tenha escapado para ir atrás dela. Tenho certeza que ele e os colegas de trabalho dele irão até a casa dela ver se está tudo bem – Ele me disse.

— Tudo bem, vou falar com ele. – disse para Tom enquanto ligava para o meu irmão.

Eu juro que tentei explicar calmamente tudo o que estava acontecendo para o meu irmão, mas eu estava tão nervosa que acabei me enrolando toda para explicar o que aconteceu. Meu irmão já estava sabendo da fuga e me confirmou que o padrasto de Elizabeth era um dos fugitivos, o que me deixou mais desesperada ainda. Meu irmão me disse que ele estava atendendo uma ocorrência na casa da mãe de Elizabeth e que ia soltar um alerta de que ela estava desaparecida e que possivelmente foi sequestrada pelo padrasto. Quando ele me disse isso me lembrei de falar que Elizabeth mora com o pai dela e que faz anos que ela não mora mais com a mãe, já que as duas discutiam todas as vezes em que se encontravam. Quando falei isso para o meu irmão ele me pediu o endereço da casa da Elizabeth, por que agora ele tinha a certeza de que o padrasto dela realmente foi atrás dela, mas ele passou primeiro na casa da mãe de Elizabeth e deixou a esposa dele quase morta de tanto que ele a espancou. Eu fiquei chocada quando meu irmão me contou isso, por que a mãe da Elizabeth sempre se empenhou tanto para defender esse escroto desse cara, tanto que deixou de apoiar a filha quando ela mais precisava para ficar do lado do marido que é um... eu nem tenho mais do que xingar esse cara. Minha cota de ofensas para usar com ele acabou na época do julgamento e agora Elizabeth estava vivendo esse pesadelo tudo de novo.

— O que seu irmão disse? – Tom me perguntou.

— Que ele tem certeza que o padrasto da Elizabeth foi atrás dela. Meu irmão foi atender um chamado na casa da mãe da Elizabeth e quando ele chegou lá, ela estava toda espancada e quase morta. Agora ela tá na UTI e, quando liguei, meu irmão estava voltando para a delegacia para dar Elizabeth como desaparecida e eu disse que ela mora com o pai. Meu irmão está indo pra casa dela e me pediu pra ficar aqui por que ele pode traze-la para cá – respondi tentado não chorar.

— Tenho certeza de que a Elizabeth vai ficar bem – ele me disse, enquanto me abraçava.

Enquanto ele me abraçava eu tentei me acalmar pensando que tudo acabaria bem para todo mundo.

— Vic, enquanto esperamos noticias do seu irmão, me fala um pouco mais sobre a Elizabeth – Tom me pediu.

— O que você quer saber sobre ela? – Perguntei.

— Como ela é? Ela gosta de estudar? Ela já teve algum namorado? – Ele perguntou e me olhou esperando ansiosamente por uma resposta.

— Bom, ela é uma pessoa muito doce que, apesar de tudo o que já passou e o que está passando, nunca deixou de ver o melhor que as pessoas podem oferecer, mesmo quando elas escondem isso e isso é algo que poucas pessoas conseguem fazer hoje em dia. Ela sempre gostou de estudar e, desde que eu a conheci, ela sempre esteve com a cara enfiada nos livros  e sempre tirou notas altas na escola – respondi, evitando propositalmente responder a pergunta dele sobre os namorados dela, não que ela tenha namorado antes, mas por que era melhor que Tom perguntasse essas coisas diretamente para Elizabeth, já que ele queria saber.

— E ela já teve ou tem algum namorado? – Ele me perguntou e percebi nos olhos dele que ele queria saber coisas que não tinha coragem para perguntar a Elizabeth ou talvez não tivesse intimidade o bastante para perguntar.

— Ela nunca namorou até agora, pelo menos não que eu saiba. – Respondi me sentindo desconfortável.

Depois que falei isso ficou um silencio entre nós que era um pouco constrangedor. Tudo bem, o silencio era muito constrangedor, por que Tom obviamente tinha muitas dúvidas para fazer sobre Elizabeth e acho que não quero responder perguntas sobre a vida pessoal da minha melhor amiga, principalmente quando quem estava perguntando era um homem que mal conhecia a minha melhor amiga. Ou melhor eu acho que mal conhece, por que os dois tem passado muito tempo juntos e eu percebi a troca de olhares entre os dois hoje. Era o tipo de troca de olhares que acontece entre cumplices ou entre amantes. Será que eles estão entrando em um relacionamento amoroso? Se esse relacionamento de fato acontecer os dois terão que ser muito cuidadosos para se encontrarem, por que isso pode ser prejudicial para os dois. Para Tom pode gerar uma demissão, por que tem muitos pais por aí que não vão querer que um professor que namore uma aluna de aulas para suas filhas. Para Elizabeth isso pode fazer com que ela vire alvo de fofocas e comentários maldosos e isso era a última coisa que ela precisava que acontecesse, principalmente quando ela já tem tanta coisa na cabeça.

— Tom olha, eu tô percebendo que você quer saber muitas coisas sobre a Elizabeth e não sei se sou a pessoa mais adequada para te responder isso, então é melhor você conversar diretamente com ela e perguntar sobre tudo o que você quer saber – eu falei antes que ele perguntasse mais alguma coisa.

— Te entendo, mas é que eu estou interessado nela e gostaria de saber mais sobre ela – ele me disse.

— Olha, vai devagar com ela por que assim você vai conseguir saber tudo o que você quer saber sobre ela e dá tempo pra ela também te conhecer melhor. Assim vocês dois poderão ter certeza de que estão totalmente seguros para ter um relacionamento um com o outro – falei tentando ajudar – mas é melhor você ter cuidado, por que um relacionamento entre vocês pode acabar prejudicando os dois no futuro.

— Eu sei que isso pode ser prejudicial para nós dois e isso me assusta, mas o que me assusta mais é que ela tem muito medo de se envolver romanticamente com alguém – ele desabafou comigo.

— Esse medo todo que ela tem de se envolver com alguém é por causa do que aconteceu com ela. Aquilo foi muito traumático pra ela e ela só foi começou a sair do fundo do poço tem pouco tempo, então é algo que ainda a afeta muito, espero que você entenda isso – falei para ele.

Ele olhou para a parede pensativo. Pude perceber que ele estava muito preocupado com Elizabeth e não era só o que poderia estar acontecendo com ela agora, mas pelo que estava acontecendo entre os dois. Eu não sabia o que falar para ele, para ajudá-lo a ficar mais calmo, até por que eu também estou desesperada com tudo o que está acontecendo e eu só ficarei tranquila quando souber que ela está bem.

Tanto eu como Tom estávamos distraídos e nos assustamos quando o meu celular tocou. Era o meu irmão.

— Como a Elizabeth está? – Perguntei assim que atendi o telefone.

— Acabei de chegar com ela no hospital. O padrasto dela não conseguiu fazer nada grave contra ela, mas Elizabeth e Valquíria estão muito abaladas. O senhor. Nelson está ferido e tá internado, mas não é nada grave e logo ele deve sair aqui do hospital. Eu vou te mandar o endereço do hospital por mensagem – Ele me disse.

 - Elas estão feridas? – Perguntei.

— Elizabeth levou uma facada no braço e precisou levar alguns pontos no ferimento, mas não é nada grave. A Valquíria não teve nenhum ferimento. – Ele me respondeu.

— O que aconteceu com o senhor Nelson? – Perguntei para o meu irmão.

— Ele foi amarrado pelo padrasto da Elizabeth e levou uma pancada na cabeça, então ele vai ter que passar essa noite em observação só para os médicos terem certeza de que ele está bem, mas fica tranquila que está tudo bem e assim que eu tiver mais notícias eu te ligo. – Ele me disse.

— Fico aguardando você me ligar então, obrigada por tudo – eu disse antes de desligar o telefone.

 - Como ela está? – Tom me perguntou assim que desliguei o telefone.

 - Elizabeth levou uma facada no braço e precisou levar alguns pontos no ferimento, mas fora isso ela está bem. A Valquíria não se machucou e o senhor Nelson está em observação, mas fora isso está tudo bem – respondi.

  - Ainda bem que está tudo bem – ele me disse aliviado. – Você sabe em que hospital elas estão?

— Sei, meu irmão acabou de me mandar o endereço do hospital e não é muito longe daqui – respondi.

— Vamos lá. Elizabeth vai precisar de toda a ajuda que a gente puder oferecer – Ele me disse e eu peguei a minha bolsa para ir ver a minha amiga.

Quando cheguei no hospital encontrei minha amiga muito abalada e ela não era a única que estava abalada. Valquíria parecia que tinha visto um fantasma e não deu nenhum sinal de reconhecimento quando eu e o Tom a cumprimentamos. Ela estava apavorada com algo que aconteceu e eu pude perceber que meu irmão estava enganado quando me disse que elas estavam bem, por que a última coisa que Elizabeth e Valquíria estavam eram bem.

Elizabeth me disse que o padrasto dela tinha invadido a casa dela e obrigou o pai dela a ligar para ela e falar para ela ir para casa. Quando ela chegou lá o pai dela estava amarrado em uma cadeira e o padrasto dela não estava sozinho. Ele estava acompanhado pelo pai biológico da Valquíria, que também estava preso pelo mesmo crime do padrasto da Elizabeth. Depois que Elizabeth me disse isso eu entendi por que Valquíria estava tão abalada, por que Elizabeth não precisava me dizer quem o pai biológico da Valquíria tinha estuprado para ser preso.  Ela me disse que o padrasto dela queria vingança por ter sido preso, pois ele acreditava que era inocente e que ela havia pedido para tudo aquilo acontecer. É claro que quem faz esse tipo de coisa acha que é inocente, por que esse tipo de pessoa é doente e não consegue enxergar a realidade, afinal culpar a vítima é covardia.

Eu fui conversar com o sr. Nelson e aproveitei para deixar Tom conversar com a Elizabeth, afinal ele estava tão preocupado com ela quanto eu e eles realmente precisavam de espaço para conversar e se conhecerem melhor. O sr. Nelson levou uma pancada na cabeça e precisava ficar em observação só para os médicos terem a certeza de que estava tudo bem com ele. O sr. Nelson percebeu que Tom estava no hospital também e perguntou o que ele estava fazendo lá e eu respondi que Tom estava dividindo o apartamento comigo e ficou preocupado quando soube que Elizabeth estava no hospital e quis vir saber se ela está bem. Eu não quis falar que ele está interessado nela e que possivelmente o interesse era reciproco, afinal certas coisas ela mesma tinha que contar para o pai dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verde é a cor mais quente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.