18 anos escrita por Karinix


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Siiim, quero fazer essas reflexões todo ano, especificamente no meu aniversário. Ano passado não deu certo pq eu tava sem celular, sorry. É 18TÃO CARALHOOOO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778582/chapter/1

Puta que pariu, hoje é meu aniversário.

Minha vida está completamente diferente de dois anos atrás. Vamos nos atualizar:

• Arrumei um emprego

• Terminei com o Pedro

• Comecei a namorar com o Gustavo

• Perdi a virgindade

• Briguei com minhas melhores amigas e terminei a amizade

• Minha depressão piorou depois da briga

• Furei o helix três vezes como eu queria e coloquei três piercings

• Comecei a cursar técnico em enfermagem

• Sofremos um acidente de carro em dezembro (22/12/18)

• Passei o primeiro e o segundo ano sem nenhuma dependência

• Fiz terapia para melhorar a depressão e a ansiedade

• Decidi que quero cursar medicina

• Viajei pela primeira vez sem meus pais

Uau.

Rio ao ver a lista. Dois anos foram suficientes para dar um guinada legal na minha vida.

Vamos começar com um fato bem top: sou completamente diferente da Karine de 2017.

Com tanto acontecimentos, passei a ver a vida de uma maneira diferente. A gente é apenas passageiros desse trem chamado vida e dessa estação chamada Terra. A vida é curta demais para ficar deprimida por tanto tempo.

Eu perdi amigas e ganhei também, minha vida social é maravilhosa. Desativei meu facebook, parei de tomar refrigerante e falo abertamente que não gosto muito dos meus pais. Coloquei aparelho dentário com meu próprio salário, cortei o cabelo de um jeito descolado e taco o foda-se em qual representa negatividade na minha vida, não nasci pra agradar ninguém.

Passei a usar cosméticos para a pele, descobri que tenho Tireoidite de Hashimoto e desisti da dieta para emagrecer. Sou gostosa do jeito que sou.

Parei de fazer as unhas e as sobrancelhas, empaquei na escrita dos meus livros e percebi que meus sapatos são fofos demais para minha personalidade.

Aprendi a mandar o universo fazer o que eu quero, comprei um par de meias 3/4 com estampa do quadro Noite Estrelada do Van Gogh e passei a falar abertamente de sexo com minhas amigas.

Pela terceira vez na vida estou estudando no período vespertino, descobri que é divertido ser aleatória (como interromper uma discussão sobre o trabalho de geografia só para dizer Optimus Prime) e passei a amar ficar sozinha comigo mesma.

Ainda não aprendi a controlar minha paciência e também me sinto mal por ter vergonha de cumprimentar as pessoas ou desejar feliz aniversário. Eu apenas as ignoro e por isso sou taxada de ignorante e mal educada, mas fazer o que, é o meu jeito.

Não irei para a faculdade ano que vem, vou parar e juntar dinheiro para depois ir embora. Fico puta da vida, quero ir embora de casa o quanto antes, mas existem males necessários.

Vestibulares e o ENEM me rodeiam e eu mando tudo a merda, é horrível obrigar adolescentes a escolherem o que querem da vida aos 18 anos. A gente passa por tanta coisa.

Comecei a estudar mais sobre feminismo, racismo, privilégio sociais, origens do ódio brasileiro contra as minorias, ditadura e política. Para ser completamente anti-Bolsonaro em uma cidade cheias de apoiadores dele, preciso ser bem informada e ter argumentos.

Ufa. Relembrar e anotar tudo, cansa.

A vida é cheia de altos e baixos, por enquanto estou em cima. Beeeeem em cima. A vida faz mais sentido assim.

Hoje foi meu aniversário. Fiz 18 anos. Todos falam que quando chega a maioridade tudo se transforma e a vida começa a correr de verdade. Felizmente, não é bem assim.

Acordei de madrugada como sempre (as cinco da manhã), comi, recebi os parabéns do meu pai, fui trabalhar (as seis da manhã), Janaina (minha chefe imediata) não me deu parabéns porque ignorei o aniversário dela na sexta passada, voltei para casa, lavei a louça, dormi um pouco, minhas meias do Aliexpress chegaram, minha mãe me deu os parabéns, recebi a notícia que meu presente de aniversário seria minha carteira de motorista (A e B), recebi parabéns do Gustavo, amigos e parentes, fui fazer minha primeira aula teórica, voltei para casa e comi o cachorro-quente que infernizei minha mãe para fazer e agora estou deitada aqui na minha cama, postando essa passagem da minha vida.

Estou cansada, mas ainda bem que semana está acabando. Amanhã é sexta, dia de lavar o banheiro e meus calçados. Tudo vai se manter na rotina, aniversários não são tão especiais como as pessoas dizem.

Tenho muitos planos para a vida e ela só está colocando, isso é tão excitante. Quero viajar, tirar fotos, comer, transar e comprar coisas. Rodar o mundo para crescer como pessoa, literalmente se encontrar nesse universo gigante.

Nós nos modificando o tempo todo, não há o que negar sobre isso. Mas isso é maravilhoso, mudar é bom.

Eu estou orgulhosa de minhas mudanças e espero que eu continue a mudar, sempre e para sempre.

Somos metamorfoses ambulantes

Every lesson learned...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "18 anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.