Anuon 9999 (The Last A' prequel) escrita por Hunterx


Capítulo 74
Indo ao encontro da verdade - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

A história está quase chegando a seus momentos de definição.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778519/chapter/74

— Fagulhas... Esses seres não passam disso. Enfim conheço algo sobre este tal Piece 1 do que contam. Interessante...

As palavras de Moonsand demonstravam o pouco caso que tratava do fato. Os olhando com desprezo, o lobo logo diz:

— Seres desprezíveis, saiam da minha frente!

— Não sabe contra quem está lutando, Moonsand - Disse Gothic, em prontidão.

— Não se preocupe, Gothic. Já percebi que não são grande coisa...

Mas Kenta não tinha a mesma opinião, gritando:

— ELES SÃO MUITO FORTES!

— Humano, fique calado. Logo sairemos daqui... 

— Mas você não entende?! Esses caras... - Tentou dizer, sendo interrompido.

— Cale-se! Grr... Acabarei logo com isso e sairemos daqui...

Assim que Moonsand mostra-se confiante, os supostos humanos riem de sua atitude. Ele, porém, começa a andar ao encontro a eles, dizendo:

— Grr... Vocês... Do que riem?

— Hahaha... Anis corrupto. Impuro nos pensamentos. Já é tarde para se arrepender de sua escolha. 

— Minha escolha nunca envolveu arrependimentos. Eu não tenho dúvidas do que sou e do que represento parte este mundo. Riviera me aguarda, mas não sem antes limpar esse mundo de todos nós... 

— Pois bem, mataremos todos vocês aqui e nosso amo nos deixará viver em terra.

— Isso que chamam de viver... é um erro. Um engano. Uma afronta a própria existência do mundo... Grr...

E as três fagulhas correm em direção aos Anis. E assim que Gothic iria manifestar seus poderes, Moonsand pede para que espere e veja. O lobo cria uma imensa onda de areia e faz com que os ataque. As fagulhas, vendo aquela onda brotar do chão, tentam correr para se salvarem, mas era tarde. Logo a onda os engole, arremessando-os contra uma parede. Caem fracos, quase mortos, pois o ataque foi violentíssimo. Os Anis andam em direção a Kenta, que estava amarrado em uma pilastra do galpão. Passam perto das fagulhas e uma delas diz, muito fraco:

— Pode ter nos vencido mas... Nosso mestre irá matá-los sem piedade... Sentirão todo seu cólera...

E o lobo, mostrando superioridade e desprezo pelas fagulhas de Piece 1,  vira-se e diz:

— Grr... Palavras fúteis de seres desprezíveis como vocês não tem valor algum. Riviera não espera por vocês. Que o Abismo os devorem até os ossos.

Continuando a caminhar, Moonsand se juntou a Gothic, que cortou as cordas que prendiam Kenta, o libertando. Porém o jovem estava desesperado, gritando:

— POR QUE FUI ME METER COM SPIN? PORQUE ENTREI NESTA GUERRA DE VOCÊS?

— Grr... Não culpe-nos por suas escolhas infelizes. Lembre-se que sua raça está ameaçada.

— E DAÍ? Humanos... Eu... Eu sinto nojo por ser um e... também sinto nojo por todos vocês!

— Humano, não seja ridículo... 

— FUI MUITO BURRO EM ME ALIAR A SPIN!

— Paga agora com sua ignorância... Esperado de um humano sem perspectivas...

— DANE-SE!

A petulância de Kenta trouxe efeitos, pois Moonsand não aceitou sua ofensa e lhe aplicou um golpe na barriga e no rosto. O jovem vai ao chão, colocando as mãos nos locais atingidos. Ele, mais desesperado ainda, grita:

— PORQUE FEZ ISSO, SEU MISERÁVEL? PERDEU A NOÇÃO?

— Grr... Você me incomoda... 

— PRECISAVA ME MACHUCAR DESTA FORMA?

— Tudo que sai de sua boca parecem lamentações. Custa-me acreditar que o humano que estou atrás é um inútil entregue a sarjeta... por escolha própria.

— SOU UM SIMPLES HUMANO! QUE POSSO FAZER ALÉM DE SER AMPARADO POR ANIMAIS?

Desesperado e mostrando sérios distúrbios em seu comportamento, Kenta colocou uma das mais dentro de sua jaqueta, pegando um de seus punhais e o leva a barriga, querendo se suicidar. E ele, gritando, diz:

— SE NÃO POSSO FAZER NADA DE ÚTIL E NEM ME DEFENDER, QUE MINHA VIDA ACABE AQUI!

Ele olhou para cara um dos Anis, que nada fizeram para detê-lo. Gothic e Moonsand somente observam sua atitude de forma fria. Enfim, diante a situação, o lobo diz:

— Vá em frente. Faça.

— COMO É? NADA VAI FAZER PARA ME DETER?!

E Gothic, fazendo valer sua pessoa, diz:

— Você sequer seria uma boa presa. Qualidade se tem em humanos que lutam por suas vidas, por mais miseráveis que sejam e não em atitudes covardes como a sua.

— Exatamente - Disse Moonsand - Pegue Ethan como exemplo.

— QUE TEM AQUELE MOLEQUE?!

— Ele é um símbolo de determinação. Encara seus desafios por mais difíceis que sejam. Esteve perto da morte várias vezes e mesmo assim continua disposto a confrontar com Piece 1.

— E você aqui, rastejando pelo chão, tendo pena de si mesmo. Até mesmo Ryoga e aquela outra humana mostraram mais coragem... *Ryoga... Aquele humano...*

— Se quer se suicidar, vá em frente. Porque nesse mundo não há lugar para covardes. Se essa é sua escolha, quiçá uma escolha ruim e estúpida, faça valer seu desejo. Do contrário, desista dessa ideia e alie-se a nós.

— Ma-mas... *O que eu faço?! O que eu estou fazendo?*

— Diana, a humana a qual defendo... Várias vezes conversou comigo sobre isso. "Existem pessoas que decidem fugir por falta de conhecimento e põem fim em suas vidas"... Não faça isso, humano. A vida é uma benção. É nela onde você tem suas algazarras assim como sofrimentos. Sabe porque? Faz parte de tudo. Você não vive sem desafios. O sentido da vida está em passar por tudo isso... E não importa se você é forte ou se defende. Alguém vai te jogar no chão e cuspir só pra ver você continuar lá... O que você faz? Desafia tudo e a todos e segue em frente... se fortalecendo e ficando cada vez mais hábil!

— Isso... Isso que você disse...

São decisões difíceis as quais muitos humanos tomam na vida.

Uns enfrentam verdadeiras provações: doenças incuráveis, amputações, paralisias, perda que um ente querido, violência, guerras...

Outros apelam para o desespero. Por fim a vida torna-se a única solução diante de um mundo caótico.

O ser humano, incapaz de encontrar uma solução para seus anseios, nutre-se da maior imaturidade e, sem estar preparado para a vida, desiste dela.

Como muitos dizem, apesar de ser algo cliche de dizer, a vida é uma só. Deve-se preservá-la ao máximo, não importando a situação. Mesmos nos momentos de maior aflição, a luta pela vida torna-a mais importante a cada minuto.

E valorizar a sua estada na Terra. O tempo não pára e a vida é cruel. É nesse momento que todos os seres vivos se assemelham. Não importa o quão rico ou pobre ou fraco ou forte o indivíduo seja.

O crescimento do ser humano se dá pela valorização de seu próprio conhecimento. Seu desenvolvimento é pautado em suas experiências, sejam culturais ou sociais.

 "Nunca desista de sua vida. Continue lutando. Siga em frente e nunca relaxe. Cresça e se desenvolva. O desafio é parte integrante da vida. Por isso vale a pena superá-lo. Você é único, então compartilhe seu conhecimento como todos.".  Blank Null, anônimo

Kenta estava mudo. Seu olhar distante dizia tudo. Sua mente estava destroçada por causa das palavras dos Anis. A indiferença de ambos fez com que Kenta percebesse que ninguém tiraria seu direito de fazer o que quisesse fazer.

Frente aos Anis, que o fitava de volta, havia largado o punhal. Já não sabia o que fazer e as únicas coisas que falou foram:

— Meu pai mora... no norte desta cidade... no Condomínio K, perto da fábrica de tecidos...

— Hm? O que está dizendo, humano?

— Estou lhe dando o que veio buscar. Você quer o meu pai... 

— E porque desistiu de por fim a sua vida?

— Porque... Porque... eu não sou... um covarde.

Caminhando em direção a saída, Moonsand era acompanhado por Gothic, que diz:

— Humano, você virá conosco?

Seu silêncio dizia tudo. Parecia um corpo sem alma. Moonsand olha-o e abaixa sua cabeça, balançando-a, mostrando sua desaprovação. Como não havia nada a fazer, chama por Gothic, como destino ao centro da cidade.

Enquanto isso...

Colégio da cidade | 07:30 am

Lupa e Ryoga chegam a escola. Conseguem entrar antes de fecharem o portão. Após a entrada, se apressan para seguirem a sala de aula e, no corredor, encontram Ethan e Kaede, que diz:

— Hã?! Vocês dois?

— O que aconteceu? - Perguntou Ethan.

— Cara, tamo na escola.

— Estou sabendo, Ryoga.

— Então?

— Então o que?

— Porque estão aqui?

— Aula, né? 

— Tss... Difícil conversar com você. Tipo, devemos nos reunir depois da aula. Então vamos nessa e não levantem suspeitas...

Assim que entraram em suas suas salas, os jovens só se importaram em seguir com seu rito diário de aulas, que transcorreu sem problemas com os envolvidos somente estudando. O intervalo havia sido curto, pois teria um ensaio da banda da escola no pátio. Como houve pouquíssimo tempo para conversarem, decidiram pegar no assunto depois da aula. A aula fluiu normalmente ao retorno a sala, com os alunos fazendo suas lições e a professora, ao fim da aula, corrigindo as questões. E ao ouvir o sinal de fim de aula, correm para a saída e, apressadamente, seguiram para o bosque.

Minutos depois...

Bosque da cidade | 18:10 pm

Com o sol desaparecendo atrás de uma montanha ao horizonte, enfim estavam no lugar, onde crianças brincaram e pessoas faziam caminhada e corrida. E sentados a margem de um pequeno lago, Ethan toma a palavra:

— Ryoga, o que aconteceu?

— Kenta sumiu!

— O que?! Como assim?

— A gente tava dormindo e o cara tomou chá de sumiço!

— Meu pai e Gothic foram procurá-lo... no porto... - Disse Lupa.

— SEU PAI?! Você ouviu isso, Ethan? - Perguntou Kaede, mostrando surpresa.

— Eu já sabia. Fhor havia contado a mim e Anuon. Bem, acho que devemos ir ao porto...

Mas surpreendendo a todos, logo uma voz é ouvida, fazendo com que todos olhassem para o alto de uma árvore. Para alívio, eram Anuon e Fhor, com Moonsand e Gothic aparecendo em seguida, porém em meio a vegetação densa ao redor para não chamar atenção. Ethan, animado, diz:

— Vocês voltaram!

— Devemos ir ao norte da cidade imediatamente - Disse Moonsand, com seu semblante fechado.

— Porque? E onde está Kenta?

— O humano nos informou onde seu pai mora.

— Mas e ele? Onde está?

E Gothic, caminhando lentamente até próximo a Ryoga, diz:

— Encontrando um motivo para viver... E só ele pode fazer isso.

— Hm... - Disse Kaede, virando o rosto - Moosand, porque Kenta fugiu?

— Ele não fugiu. Foi raptado.

— Por quem? - Perguntou Ryoga.

— Fagulhas de Piece  1 - Disse a pantera.

— Os mesmos que nos atacaram na mansão... - Disse Fhor, irritado - Agora vejo que Piece 1 deve estar mais perto do que pensava.

— Devemos nos apressar! Vamos ao endereço que Kenta nos informou - Disse Moonsand.

E Ethan, mostrando mais animação ainda, diz:

— Não vejo a hora de falar com um dos cientistas por trás disso tudo...

— Finalmente teremos respostas... - Disse Anuon.

O destino: norte da cidade, a encontro do pai de Kenta. Muitas coisas serão esclarecidas com relação a tudo que aconteceu aos Anis. 

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história segue. Os acontecimentos futuros trarão muitas respostas.

Não percam o próximo capítulo!
—_____________________________________________

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Valorize a sua vida e a do próximo.
Ligue 188.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anuon 9999 (The Last A' prequel)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.