Um inteiro escrita por frodobaggins


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma one curtinha que escrevi em uma madrugada depois de reler O retorno do rei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778359/chapter/1

Samwise não fez esforço para impedir as lágrimas quentes que molharam suas bochechas quando Frodo afastou-se, após depositar um selo singelo em sua testa e embarcou no grande navio, avançando para o Alto Mar. Com tristeza em seu coração, observou seu mestre e companheiro navegar para cada vez mais longe do Porto em meio a água do mar cinzento, até tornar-se apenas uma sombra em movimento, que não tardou a perdeu-se no oeste.

 

Merry e Pippin estavam ao seu lado, igualmente em silêncio, apenas contemplando o horizonte onde seu fiel amigo seguia viagem para além das águas nas praias da Terra-Média. Despediam-se entristecidos, recordando-se de todos os bons momentos que viveram juntos, e até mesmo daqueles que preferiam esquecer, mas permaneciam na memória, tornando-se apenas lembranças nostálgicas.

 

Sam era quem mais aparentava desalento naquele momento. Estivera sempre ao lado de Frodo e recusava-se a deixá-lo, até mesmo quando seu companheiro carregava nas costas o peso e o fardo de destruir o Um Anel. Presenciou a luta de seu mestre e querido amigo para completar aquela jornada árdua, o viu definhar aos poucos e quase sucumbir as tentações de falso poder que o Um Anel era capaz de proporcionar. Esteve com ele até mesmo no fim de tudo, quando a guerra finalmente chegava a seu desfecho, e todo o sofrimento e sacrifício que fizeram valera a pena para que todo aquele pesadelo fosse cessado. E vê-lo ali, seguir viagem sem poder acompanhá-lo, deixava-lhe desconsolado e melancólico; as palavras que Frodo lhe dissera mais cedo ecoando em sua mente.

 

“Você não pode ficar sempre dividido em dois. Terá de ser um inteiro, por muitos anos. Ainda tem muito para desfrutar, para ser e para fazer.”

 

Tentara constesta-lo e vociferar toda a aflição que tomava de conta de seu peito, mas as palavras lhe fugiram no instante crucial, e tudo o que pôde fazer fora apenas ouvir o que seu companheiro tinha a dizer antes de despedir-se. Ele não lhe dissera adeus, mas mesmo não tendo o dito, Sam sabia que Frodo jamais voltaria, e todos aqueles dias, meses e anos que passaram juntos seriam apenas boas lembranças aos quais se recordaria no futuro com um sorriso triste e nostálgico desenhado em seus lábios. Seu desejo era seguir o amigo aonde quer que ele fosse, mas nada poderia fazer. Tinha uma casa e uma família à sua espera, afinal.

 

Frodo lhe dissera para ficar com sua esposa e filha, onde era seu lugar. Mas mesmo sabendo que precisava ser inteiro sozinho e seguir sua vida, Sam sentia como se seu coração tivesse sido levado naquele navio, para além do Alto Mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um inteiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.