A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 5
O Resgate de Atena!


Notas iniciais do capítulo

As forças de Íris revidam a emboscada de Tatsuya, colocando Atena e seus cavaleiros em uma nova situação de batalha. Com isso, cosmos adormecidos voltam a despertar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/5

Jardins da mansão Kido

 

 

Psiquê, amazona de Peixes, está sentada sobre a urna de sua armadura, observando algumas abelhas polinizando as flores. Seu rosto, outrora escondido pela fria máscara, revela seus olhos como tranquilas amêndoas, brilhando sob os últimos raios do sol, que começa e ser coberto por nuvens enegrecidas. 

As abelhas começam a recolher-se, e o vento ganha um pouco mais de força. 

Psiquê compreende que algo estaria prestes a acontecer, ao sentir que haviam cosmos se aproximando. Sim, os mesmos cosmos que ela já conhecia. 

Nesse momento, uma voz procura falar-lhe por telepatia. 

Voz— Psiquê! Está me ouvindo? Psiquê?

Psiquê— essa voz...é você, Kiki de Áries?

 

Nesse momento, na casa de Áries, Grécia, estava à frente dos pilares da entrada um jovem com cabelos castanhos até o ombro, com seus olhos grandes e as duas pintas na fronte características dos moradores de Jamiel. 

 Kiki— Psiquê, precisa tomar cuidado! Parece que houve um confronto aqui no vilarejo, e sete cosmos poderosos estão indo para a mansão Kido!

 Psiquê— essa não...mas, como ocorreu um confronto? Era para as forças de Íris terem ido em paz!

Kiki— Íris? Precisamos trazer Atena para o Santuário, aí não é seguro! 

Psiquê— foi burrice nossa aguardarmos a saída de Íris. Kiki, por favor, tente alertar Saori! Pelo jeito, ela precisa se afastar de Íris o quanto antes!

Kiki— eu não consigo!

Psiquê— como é?

Kiki— agora que ela está novamente com o cosmo de Atena, não é tão simples assim! Ou seja, melhor agir depressa!

Psiquê— elas não serão obstáculo para resgatar Atena! Derrubaria todas elas novamente. Se precisar, até a deusa Íris...

Psiquê vê um arco-íris traçando o céu nublado, e caindo em frente à mansão.

Kiki — não subestime os deuses, Psiquê! Já vi coisas ruins acontecerem.

Psiquê — deixe isso comigo! Preciso resgatar Atena! 

Kiki— seja prudente, Psiquê. Psiquê? 

Nesse momento, das luzes do arco-íris, surgem as sete guardiãs de Íris.

Psiquê— até mais, Kiki!

 Psiquê salta da urna da armadura, e eleva o cosmo. A urna se abre, e lá está armadura de ouro de Peixes. 

Áclama— então, Psiquê, também irá nos impedir de salvar Íris?

Psiquê - vocês estão cometendo um grave engano. Deixem-me levar Atena! 

Emma - não deixaremos que Atena saia viva dessa vez! E nem vocês! (cerrando os punhos)

Psiquê— já que insiste (cerrando os punhos também)

 No Grécia, Tatsuya é surpreendido por três cavaleiros de bronze. 

Tatsuya— ora, ora, se não são os aspirantes à cavaleiros de bronze... Tunai de Tucano, Arjal de Unicórnio e Yukan de Golfinho? 

 

 Arjal— Tatsuya, você foi avisado sobre voltar ao Santuário, trazendo essa escama de Caríbdis consigo! 

Tatsuya— vocês possuem inveja de mim, pois a minha punição resultou em força e poder! 

Yukan— você sempre será o nosso irmão, mas precisa cessar essa sua ambição por vingança! O que aconteceu não foi culpa de Atena! 

Tatsuya— já chega! Se não fosse por Poseidon, eu jamais teria a oportunidade de me tornar mais forte! Graças à escama de Caríbdis, recusada desde os tempos antigos, eu posso realizar tudo o que sempre quis! 

Arjal— você jamais será um cavaleiro ao nível dos combatentes de Atena! Poseidon está preso na Ânfora de Atena desde a última guerra! Você além de mau caráter, ainda roubou essa Escama dos templos antigos do mar para proveito próprio!

Tatsuya— ora, vocês hoje são simples cavaleiros de bronze. O meu cosmo não se limita a isso com essa Escama! Melhor saírem do meu caminho!

Arjal— nós avisamos, irmão! Você será levado para o Grande Mestre, e responderá pelo que fez! 

Tatsuya— como pensam que encostarão em mim? Seus cosmos nunca se compararam ao meu!

Arjal— Atena acabou de reacender o seu cosmo, e você nos trai! Onde está a sua bondade?

Tatsuya— minha bondade morreu com a nossa mãe! (explodindo o cosmo, e movimentando-se à uma velocidade incrível, golpeando Arjal no rosto com um soco potente)

Arjal— argh!!! (chocando-se contra uma pedra, que fica em pedaços).

Yukan— quero ver fazer isso comigo! ( avançando com o cosmo elevando)

Tatsuya e Yukan partem para o confronto direto, trocando golpes, e ambos parecem ter a mesma velocidade. O cosmo de Yukin o envolve em algumas bolhas, enquanto que o de Tatsuya cria algumas pontas e rochas, que vão rodeando o cavaleiro de Golfinho e estourando cada bolha.

Tatsuya— não caio nessa técnica ridícula!

Yukan— ahhh! Então vamos ver! BORBULHAR ABISSAL!!!

O cosmo de Yukan de eleva, e as bolhas se aglomeram, avançando em direção à Tatsuya. Muitas são destruídas pelos pontiagudos rochedos, outras ultrapassam, estourando em Tatsuya, que busca se proteger.

Tatsuya— droga! - sendo arrastado para trás, deixando um rastro pelo chão.  

Yukan— você se salvou do impacto total do golpe graças ao seu cosmo defensivo. Aliás, uma ótima defesa! Mas...

Nesse momento, uma bolha surge do chão, e o engloba.

Tatsuya— o quê? 

Yukan— ...também não me deixo abater pela sua defesa!

Tatsuya - você acha que pode me deter com uma simples bolha ? Argh! O quê?

 Ele eleva o cosmo, e imediatamente sente uma forte pressão, que o aperta por todos os lados.

Yukan— essa bolha reage ao estímulo de cosmo que a vítima possui. Quanto maior o cosmo, piores as consequências. Eu no seu lugar, ficaria quieto até chegarmos à sala do Grande Mestre.

Arjal, já recuperado, se aproxima de Tatsuya.

Arjal— como pôde, irmão?

Tatsuya— vocês estão perdendo tempo! O Grande Mestre não pisa no santuário há anos! Melhor me matarem aqui mesmo enquanto podem!

Arjal— desejamos isso há tempos, mas o Grande Mestre te fará entrar no eixo. Vamos!

Yukan levanta a bolha como se estivesse vazia, com extrema leveza, e a carrega na palma da mão com o traidor dentro. O misterioso Tenai acompanha os dois. 

 Nos jardins da mansão Kido, Psiquê se prepara para o confronto quase que inevitável com as guerreiras de Íris.

Psiquê—  vamos, PEIXES! 

O cosmo de Psiquê entra em sintonia com o da armadura de ouro, que reluz dentro da urna. A urna se abre, e a bela armadura de Peixes começa a se dividir em partes que cobrem o corpo da amazona. 

Emma - ÁRION!

De dentro da mansão surge um brilho violeta, que vira um feixe de luz que para em frente à guerreira. Ali, está a imponente e bela armadura de Árion, com seus traços negros e violetas, parecendo quase um neon. Ela se divide em várias partes, que  cobrem a guerreira, que exibe um leve sorriso no canto dos lábios.

Atena e Íris sentem o alvoroço dos cosmos.

Íris— esses são os cosmos das minhas guardiãs. O quê está acontecendo?

  Atena— essa não, parece o cosmo de Psiquê também!

Enquanto Íris reluz com cores coloridas e surge já no gramado exterior, Atena em seu corpo humano precisa descer as escadas, mas é interrompida por Makoto.

Atena— Makoto? 

Makoto— Atena, precisamos partir!

Atena— do que está falando?

Makoto— as guerreiras de Íris vieram te matar!

Atena— mas, como assim?

Makoto— desculpe, mas não há tempo para explicações senhorita! 

Atena— onde está Tália? Ela já voltou da escola?

Makoto— eu não sei!

Atena— e Seiya?!

Makoto— ele a aguarda, senhorita! Vamos!

Atena— eu não posso partir! Vou resolver isso!

Makoto— senhorita, segundo Kiki de Áries, a deusa Íris pode  retirar todo o cosmo que foi concedido para a sua recuperação num estalar de dedos. 

Atena— então, os cavaleiros de ouro...

Makoto— Shiryu e Europa estão vindo resgatá-la, mas por enquanto, se contente comigo mesmo!

  Atena— entendi. Então, vamos montar uma estratégia para resolver todo esse mal entendido, e solucionaremos isso, antes que alguém se machuque inutilmente!

Ambos partem correndo, buscando distância do perigo eminente. Atena, preocupada, olha ao redor 

Nisso, Íris se depara com Psiquê e Emma confrontando os cosmos no jardim. 

Íris— Emma, posso saber o que se passa? 

Emma— caímos numa emboscada dos cavaleiros de Atena na Grécia! 

Psiquê— isso não é verdade! Vocês estão enganadas!

Nisso, ao longe, aparece Tatsumi com o carro da fundação. Ele evita continuar, e freia bruscamente, pois sente algo estranho no ambiente.

Tália— tio, o que houve?

Tatsumi— nada, querida, mas nós vamos dar mais uma volta, certo?

Tália— você mente muito mal, Tatsumi.

Tatsumi— senhorita, para a sua proteção, iremos para outro lugar.

Tália— mas, e os meus pais?

Tatsumi— eles sabem se proteger, a senhorita Saori não me perdoaria se algo acontecesse a você! 

Dando a ré no carro, e voltando para a estrada.

Íris observa o carro e o seu cosmo começa a brilhar. 

No mesmo instante, no banco traseiro, a pequena Tália começa a emanar um cosmo semelhante ao da deusa do arco-íris.

Tália— tio, o que está acontecendo comigo? 

Tatsumi— mas, o que é esse cosmo? (assustado, olhando pelo retrovisor). 

 Íris -  Escutem, minhas guardiãs! Para que possamos ficar por aqui mais algum tempo e resolvermos tudo isso, preciso de um receptá-lo. Nada melhor do que um corpo provido de cosmo divino!

Psiquê— cosmo divino? 

Íris— segurem aquele veículo!

A deusa aponta para o carro, já longe, e as sua protetoras atendem imediatamente ao seu comando.

Áclama— sim, senhorita Íris!

Quando elas avançam, uma barreira de ramos espinhosos é criada, bloqueando tudo ao redor.

Níbia— uma barreira de roseiras! 

Psiquê— Íris, vocês não darão mais nenhum passo! Não importa se você é uma deusa! Está cometendo um grande equívoco! Não somos seus inimigos!

Nisso, um cosmo violeta explode vindo de Emma. Ela se aproxima, confrontando Psiquê.

Emma - no nosso primeiro encontro, confesso que você nos humilhou. Agora, blasfema contra Íris. Estou preparada para as suas artimanhas! Não vai usar o seu "pólen" novamente em nós! 

Psiquê - você fala demais! Quem disse que usaria isso?!

Nisso, Psiquê avança para atacar Emma, que se esquiva e revida, surpreendendo a amazona de Peixes. 

Psiquê— hã?

Nisso, Emma lança um potente chute, atingindo Psiquê no queixo, lançando a amazona contra a barreira de espinhos.

EmmaASAS NEGRAS!!! 

Surge em meio ao cosmo da guardiã um imponente cavalo negro alado, que voa em direção à amazona de Touro, impactando-a ainda antes de cair, destruindo toda a barreira com seu bater de asas, levando Psiquê junto pelos ares. Ela cai ao longe, rolando por alguns metros devido ao impacto. O jardim fica devastado.

Íris — bom trabalho, Emma. Só espero que não estejam enganadas. Pobre Atena, apesar de tudo, ainda queria que ela estivesse do lado do bem...Agora, tragam a pequena Tália pra mim!

Nisso, uma chuva de pétalas vermelhas começa a cair sobre o local.

Damaris— cuidado, Emma! Parece que a luta ainda não acabou. 

Emma— como disse? Ué!

Psiquê — es-espe-rem...eu ainda...estou aqui! ( reerguendo-se sob os arbustos espinhosos, enquanto sua máscara cai ao chão).

Emma— o que pensa que pode fazer ainda, amazona de Peixes? ( colocando-se no caminho de Psiquê, enquanto as outras param instintivamente, precavidas).

Psiquê—  é bom...se preocupar com você! TORNADO DE PÉTALAS! 

Todas as pétalas vermelhas sobem aos céus, e descem sob a forma de um tornado sobre Emma, causando um impacto que faz todos se distanciarem. Apenas Íris fica observando calmamente, protegida por seu cosmo. 

Paloma — Emma!!!

 As guardiãs se protegem, saltando para trás, enquanto Damaris vai à frente, criando uma barreira de cosmo que murcha as pétalas das rosas que atingiriam as suas companheiras.

Láquis— pra que fez isso, Damaris?

Áclama— parece que essas não são pétalas comuns, Láquis!

Damaris— exatamente! Essas são as pétalas das ROSAS DIABÓLICAS REAIS. 

Láquis — já ouvi falar dessas rosas!

Damaris— então, vocês não vão querer testar o poder devastador dessas rosas. Ou já se esqueceram do que essa mulher fez com vocês?

Níbia— isso quer dizer que, Emma...?

 

Nesse instante, Psiquê dá alguns passos à frente, elevando o cosmo, imponente.  

Psiquê— quem será a próxima?! 

 Após um pouco da poeira abaixar, ouve-se um leve riso vindo do local do impacto, e observa-se um cosmo lilás, protegido por imensas asas negras.  

 

Paloma— é a...

Áclama— Emma! Está viva?

Psiquê— realmente vocês são uma caixinha de surpresas, não? 

Nisso, a guardiã ruiva ressurge sob as asas criadas pelo cosmo, protegida das pétalas. Emma abaixa o cosmo e as asas que a protegiam, se dissipam em plumas negras que são lançadas contra Psiquê. 

EmmaPLUMAS DE ÁRION!

A plumagem vai rodeando Psiquê, e envolvendo seu corpo.

Psiquê— essas plumas...não posso deixar que abafem meu cosmo! (esquivando-se saltando para longe do alcance das plumas).

Emma— foi uma bela técnica. Você me surpreende cada vez mais!   

Nisso, uma pétala vermelha estava sobre o cabelo de Emma, mas ela não a toca, apenas a afasta criando uma leve corrente de ar. 

Damaris— as pétalas venenosas das famosas ROSAS DIABÓLICAS. Como Emma sabia que não deveria tocar nelas? (refletindo). 

  

Enquanto isso, Íris vai voltando calmamente para dentro da Mansão.

Psiquê - aonde pensa que vai?!

Nesse momento, Emma já se deslocava para proteger Íris, que continua caminhando serenamente para o interior da mansão.

 Psiquê— há alguma coisa errada! Você está sempre um movimento à frente do meu. Ainda que você alcance a minha velocidade, estou achando tudo isso muito esquisito. Me diga, por acaso você está prevendo os meus movimentos, Emma de Árion?  

Emma— isso se chama SOMBRIA PREVISÃO!

Psiquê— SOMBRIA PREVISÃO!?

Emma— isso mesmo. Na mitologia, Árion era um cavalo alado que, além de galopar majestosamente como uma pluma, ainda conseguia fazer previsões. Assim que a armadura de Árion cobriu o meu corpo, o meu cosmo a atingiu, e você ficou sob o domínio da minha técnica. Assim, eu consigo antecipadamente, descobrir qual será o seu próximo movimento. Não vou mais cair nas suas artimanhas!

 Psiquê— então, aquele cosmo inofensivo que você emanou já era a sua técnica. Mas, vai precisar mais do que uma simples previsão para me vencer! (buscando elevar o cosmo novamente)

Emma— vou acabar de uma vez com esse seu olhar confiante! Sinta o último bater das ASAS ...

Nesse momento, um Dragão Dourado surge com suas mandíbulas abertas e rugindo em frente à guardiã. 

Emma - ...um dragão dourado!

Psiquê - esse dragão...Shiryu?!

Voz DRAGÃO VOADOR!!!

Emma— o quê!? 

O dragão dourado explode atacando Emma sob a forma de uma imensa luz dourada, que não permite que ela enxergue absolutamente nada.

Nisso Shiryu surge, já praticamente arrastando Psiquê para longe.

Psiquê— eu disse que daria conta!

Shiryu— outra hora, precisamos voltar para o Santuário! Europa já está levando Atena!

Psiquê— e Tália? 

Shiryu - Tália? Nós vamos achá-la depois! 

Nisso, a luz dourada se dissipa, e as guardiãs perdem Psiquê de vista. 

Emma— sumiu!?

Níbia— alguém a ajudou! Aquele Dragão dourado...

Áclama— bem, depois daremos conta dessa insolente. No momento, precisamos trazer Tália para a senhorita Íris.

Emma— deixem isso comigo agora.  

Silena - parece que sinto o cosmo de Íris inconstante.

Láquis — realmente. É a primeira vez que sinto o cosmo dela assim!

Elas olham para a mansão, buscando entender o quê se passa.

Distante dali, Atena busca ajudar Psiquê, que parecia ferida e cansada.

Psiquê—  Vocês precisam ajudar Seiya e Tália!

Makoto— era para ele ter se juntado à nós! Ele sabia que o encontraríamos no fundo da mansão! 

Shiryu— por mais que Seiya não lembre de nada, ainda assim, sua constelação guardiã, Pégaso, o faz entrar em confronto com os deuses. Garanto que ele foi atraído pela sede de batalha em seu subconsciente. 

Atena— eu sinto algo ruim! Não podemos deixar que Íris ponha as mãos em Tália! 

Psiquê - se a senhorita voltar, ficará sem o seu cosmo novamente. E o Santuário será destruído pelas mãos de Íris!  

Shiryu — levem Atena para a proteção do Santuário! Voltarei para procurar Tália e ajudar Seiya. 

Psiquê— eu também vou! Aliás, era o meu dever proteger a mansão Kido!

Shiryu - nada disso. Sua barreira de rosas é necessária para proteger Atena no Santuário. E, para continuar protegendo Atena, você precisa se recuperar. Além disso, Europa guiará vocês de volta! Então, leve-a. Eu me encarrego de resgatar Tália.

Europa— o mais importante agora é a segurança de Atena, mas tenha cuidado!

Psiquê — certo então, Shiryu! - contrariada. 

Europa— Com o cosmo de Atena de volta ao Santuário, teremos vantagem.

Europa pega Atena bruscamente e a põe sob seu braço esquerdo.

Atena— Europa?! 

Makoto— Europa, você não pode tratar Atena dessa forma!

Logo em seguida, Europa desfere um soco potente na distraída Psiquê, que se curva de dor.

Europa— perdão, donzelas! Mas, vou afastá-las do perigo da minha maneira. Vamos andando! Conto com vocês, Shiryu e Makoto! - pondo Psiquê  sob seu ombro direito.

Psiquê— argh...pra que isso?

Europa— você é teimosa, não quero que me dê trabalho! 

Makoto— isso que eu chamo de atitude! (rindo) 

Psiquê — espere! Europa!  (tentando fazer com que a moça lhe ponha no chão, mas sem sucesso).

Shiryu— logo voltaremos! Tenha certeza que Íris não tocará em Tália! 

Makoto — já o Seiya...ele pode ficar escondido até chegarmos, com certeza não fará nenhuma besteira.

Europa parte carregando Atena e Psiquê, enquanto Shiryu de Libra e Makoto de Raposa retornam para a mansão Kido.

 

          Mansão Kido 

 

 Na mansão Kido, no saguão superior, a deusa Íris está frente a frente com Seiya. 

Seiya— o que você fez com a minha filha?! Onde está Saori? ( cerrando os punhos).

Íris— não há qualquer cosmo nele, mas o espírito de combate de um cavaleiro de Atena permanece. Então, esse é Seiya de Pégaso! (refletindo)

Nisso, Áclama e as outras guardiãs chegam, ainda sem suas armaduras, e se posicionam ao lado de Íris.

Níbia— quanta insolência, vinda de um reles mortal, sem cosmo algum!

Em um piscar de olhos, Níbia surge em sua frente, já desferindo um soco na altura do estômago.     

Seiya— argh! (cuspindo um pouco de sangue e se curvando)

Em seguida, Níbia se prepara para acertá-lo com um chute fatal, mas...

Níbia - como fez isso?!

No momento do chute, Seiya defende e contra-ataca com um soco, que é esquivado por Níbia, que salta para trás. 

Seiya— Tália! Saori!!! O que fizeram com elas!?

Ele encara todas as guardiãs e Íris, com um olhar furioso. Seus olhos brilham brevemente em um cosmo azulado. 

                                              

                                     Santuário de Atena

 

 

Na Grécia, os cavaleiros de bronze chegam ao pátio anterior ao salão do Grande Mestre.

Yukan— eu já não consigo mais prendê-lo, precisamos chegar logo!

Arjal— já está ali!

Tatsuya, notando que Yukan havia fragilizado o cosmo,  em um golpe de sorte, consegue romper a bolha que o detinha, e liberta-se.  

Tatsuya— eu disse que nada me deteria!

Yukan— droga! Essa não!

Tatsuya— eu vou derrotá-los aqui mesmo. E qualquer um que se coloque em meu caminho, terá o mesmo destino!

De repente, um imenso clarão vermelho e tórrido sobrevoa o lugar, e desce explodindo entre Tatsuya e os cavaleiros de bronze.

Tatsuya— que cosmo intenso e ofensivo é esse?!

Voz— então, deixe eu me arrisco a entrar em seu caminho! Vamos ver se você é bom em cumprir as palavras que diz!

Das labaredas de cosmo, surge uma Fênix, vocalizando e abrindo as asas, soprando um vento tórrido sobre Tatsuya.

Todos observam a silhueta ganhando forma dentro do cosmo flamejante. Não era ninguém menos que Ikki, o lendário cavaleiro de Fênix!

 Qual será o desfecho dos acontecimentos? Uma nova guerra se inicia. 

Vamos cavaleiros, protejam a deusa Atena!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As forças de Íris, reagindo à emboscada de Tatsuya, se voltam contra Atena. Assim,Tália e Seiya acabam vendo suas vidas alteradas bruscamente com esse novo conflito.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

O DESTINO DE PÉGASO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.