A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 27
Um Honrado Caixão de Gelo!


Notas iniciais do capítulo

A batalha na casa de Aquário faz com que as guardiãs lutem perigosamente com Hyoga, que despertou seu cosmo sombrio. Perséfone busca impedir que o exército de Hades despertado por Nix se junte às sombras da deusa. Os cavaleiros de ouro tomam uma decisão radical, ajudando Íris na batalha do Santuário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/27

Templo de Atena

 

Seiya, percebendo que o sol já estava para se pôr, Seiya vai à procura de Saori. Próximo de um dos pilares, ao avistá-lo, seu cão parece ainda mais amedrontado, rosnando com bravura e encarando Seiya. 

Seiya— Hayate, o que houve?

O cão só rosnava, cada vez mais raivoso. Porém, logo começa a chorar, gritando de dor e se contorcendo. Atena se aproximava com sua mão estendida em direção ao pobre animal. 

Atena— essa criatura já está me irritando!

Seiya— Saori! É o Hayate! Não! O que você está fazendo?

Atena— ele precisa de uma lição! - com os olhos vidrados, embaçados por um cosmo sombrio.

Seiya— Saori! Para com isso! - se lançando em direção ao cão, protegendo-o. Porém, logo em seguida, a glória de Mantícore começa a emanar um cosmo estranho, assustado Hayate.

Atena— animal insolente! - vendo Hayate fugir, correndo para o salão do Grande Mestre.

Ao mesmo tempo, Seiya mudava de semblante. Seus olhos ficam vidrados, e um cosmo maléfico começa a envolvê-lo novamente, vindo da glória de Mantícore.

Seiya— já está próxima a vitória de Nix!

Atena— Sim! Íris não conseguirá interferir com o seu cosmo! Não há mais tempo! Hahahah!

Porém, eles começam a sentir vários cosmo vindo das doze casas. 

Atena— o quê? Não! O que estão fazendo?

 

Logo abaixo, nas doze casas, Kiki de Áries começava a elevar os seu cosmo, seguido pelos demais cavaleiros de ouro.

Kiki— precisamos mostrar para Nix que ainda há cavaleiros que protegem Atena! Essa é a hora de ajudarmos Íris! Vamos elevar nossos cosmos até o infinito e trazer à memória de Atena que estamos com ela!  (telepaticamente).

Europa em Touro, Chastor em Gêmeos, Vlad em Câncer e os demais cavaleiros de ouro percebem que era a hora de agir também, e vão elevando seus cosmos, mesmo um pouco debilitados após as batalhas.

Shun— essa é a hora de quebrarmos a barreira de cosmo criada por Atena, para que o cosmo de Íris consiga ter acesso ao Santuário, e derrotar Nix! (telepaticamente)

Os demais cavaleiros de ouro, mesmo querendo deixar os seus postos e ajudar os cavaleiros de bronze, sabiam que o mais importante no momento era romper a barreira criada por Atena e confiar que Makoto e os outros levariam cosmo de Íris para sobrepujar o cosmo sombrio de Nix. 

Os cosmos chamam a atenção de todo o Santuário.

Shina, Marin e os demais protetores observam os poderosos cosmos sendo refletidos na redoma criada por Atena.

Shina— e o que eles estão fazendo? 

Marin— estão confrontando o cosmo da barreira de Atena!

 

 Casa de Peixes

 

Psiquê, influenciada pelo cosmo sombrio que despertou, observa o brilho dourado vindo das casas abaixo, enquanto as constelações brilhavam, buscando traspassar os cosmos dos cavaleiros de ouro pela redoma. 

 Psiquê— a torre de fogo se apagou, e os cosmos dourados se elevaram. Por que estão fazendo isso? Traidores! 

No mesmo instante, ela vê uma guerreira de pele parda e cabelos negros até a cintura, trajando a glória de Corça de Cerínia surgir nos degraus que levavam até Peixes. Encarando em seus olhos castanhos com surpresa, ela recorda o seu semblante, do primeiro encontro na Mansão Kido. 

Psiquê— então, você foi a única a conseguir chegar até aqui! Áclama, não é mesmo?!   

 Áclama— você é a ultima então? Derrotando você, já posso abrir caminho para que levem o cosmo de Íris até Atena! 

Elas se encaram, e os cosmos entram em confronto.

 

Casa de Aquário 

 

Os cosmos dos cavaleiros de ouro chamam a atenção de todos, mesmo com a súbita chegada de Emma e Yukan.

Hyoga— esses cosmos! Por que os cavaleiros de ouro traíram o Santuário? 

Tatsuya— eles não traíram o Santuário! Quem traiu o Santuário foi Atena, influenciada pelo cosmo sombrio da deusa Nix!

Hyoga— cale a boca! Como ousa blasfemar contra Atena dessa forma?! - cerrando o punho e elevando o cosmo, quando Emma e Paloma se posicionam, tomando a frente da batalha.

Paloma— vão, cavaleiros de bronze! Cuidaremos dele! - lançando algumas penas que quebram o gelo que prendia os pés de Makoto, Arjal e Tunai. 

Makoto— mas... 

Emma— vão logo!

Yukan— acabamos de lutar em Capricórnio! Você não está em condições de...

Emma— leve os círculos celestiais adiante! Vocês precisam salvar Íris! - colocando a mão no ombro de Yukan, e tomando a frente, caminhando em direção à Hyoga.

Paloma— salvem Íris!

  Mambara— vão vocês! Ficarei aqui com elas! 

Tatsuya— não, Mambara! Vá com eles! Eu fico!

Yukan— Makoto, Arjal, Tunai! Não podemos perder tempo!  Vamos em frente! - correndo para o interior de Aquário.

Hyoga— não vou permitir que...

Nisso, Emma já estava com o cosmo elevado, e o atacava frontalmente, forçando-o a desviar a atenção para se proteger. 

Emma— vão logo, lerdos!

Makoto— está bem! Vamos! 

Logo, os cavaleiros de bronze acompanham Yukan, só deixando para trás Mambara e Tatsuya. Arjal olha rapidamente para trás, trocando um olhar de preocupação com Mambara. 

 Tatsuya— por que ficou?

Mambara— não serei humilhada por mais ninguém! Vou transpassar essa barreira de cosmo gélido que protege Hyoga! - vendo os próximos ataques de Emma serem bloqueados por uma camada de cosmo gélido. 

Emma— como fui bloqueada assim?

Paloma— Emma! Cuidado!

A guardiã nota um cosmo negro sendo emanado por Hyoga, que logo se concentra ao redor de Emma como um tornado gélido.

HyogaTORNADO CONGELANTE! - golpeando com um gancho a guardiã, que estava muito perto para se esquivar. 

Emma— argh!! - sendo lançada contra o teto, e caindo ao chão logo em seguida, coberta por cristais de gelo negro. 

 Paloma— Emma! Miserável!! TALHO DE ASAS!!!

Dezenas de Aves metálicas se lançam com suas asas cortantes, que são bloqueadas novamente por uma barreira de ar congelante, que reduz a eficácia dos ataques, que viram pó de cristais ao se chocarem contra a armadura de Aquário. 

 Hyoga— mesmo me protegendo, esses seus ataques conseguiram arranhar minha armadura! Isso é imperdoável! - elevando o cosmo e criando uma tempestade  de neve negra ao seu redor - TROVÃO AURORA, ATAQUE!!! 

Paloma—  não será tão fácil assim!

Fazendo uma barreira protetora com o seu cosmo em forma de asas metálicas, que se fecham a protegendo do ataque gelado. Mas, logo as asas se despedaçam em cristais de gelo, e Hyoga rapidamente a surpreende, emendando um outro ataque.

HyogaPÓ DE DIAMANTE!!!

Paloma— o quê? - buscando se esquivar para a direita, mas tem seu braço esquerdo atingido, que logo fica dormente - droga!  

Hyoga— graças a sua velocidade, conseguiu esquivar a tempo! Mas, o que fará sem um braço

 Repentinamente, um cosmo se eleva, chamando a atenção de todos.

Mambara— a nossa luta ainda não terminou, Hyoga! 

Paloma— o que pensa que está fazendo?

Tatsuya— calma, Mambara! Precisamos atacar juntos! - se aproximando.

Mambara— não se meta! - emanando uma rajada de cosmo, que o arrasta para trás. 

Hyoga— não tenho mais tempo para vocês, cavaleiros de bronze! 

Paloma— não, Mambara! Espere!

Nisso, Mambara já estava com o cosmo ao máximo, rodeada por centenas de serpentes.

MambaraBOTE DAS MIL SERPENTES!!!

Hyoga permanece parado, rodeado pelo ataque, como se estivesse imune a qualquer contato. Porém, após muitas das serpentes congelarem e virarem pó de cristais, algo o preocupa.

Hyoga— essa amazona de bronze... Não é à toa que foi discípula de Shiina! (refletindo).

O cavaleiro começa a elevar o cosmo, e cria uma esfera translúcida em sua mão, enquanto um Cisne surge rompendo os ataques de Mambara, voando em sua direção.

Paloma— Mambara!!!

HyogaPÓ DE DIAMANTE!!! 

O ataque vai neutralizando e congelando a técnica da amazona facilmente, atingindo-a com tudo, e lançando-a contra um pilar. A armadura de bronze, já castigada pelas batalhas anteriores, não suporta o ar frio e se despedaça com o impacto.  

Mambara— argh!! - cuspindo sangue e tombando violentamente ao chão, ficando sem qualquer reação.

Tatsuya— essa não! Mambara! 

 

Submundo de Hades 

 

Pelos territórios do inferno, sem a proteção do cosmo do imperador Hades, o submundo estava desprotegido. Pelas sete prisões, ainda se ouvem os gritos de sofrimento daqueles que penavam naquele lugar. Porém, um cosmo sombrio começa a se propagar lentamente pelo local, renovando cosmos rancorosos, e reerguendo aos poucos um exército de mortos-vivos.  

 Mas, não eram apenas meros seres humanos. Por todos os lugares, revivem espectros de Hades derrotados na última guerra santa, tendo seu descanso perturbado pela influência do cosmo de Nix, despertados pelo rancor. Juntamente, suas memórias acessadas pelo cosmo sombrio. Eles vão recriando réplicas das sapuris que os protegiam nas últimas batalhas.

 Logo vão caminhando, e seguindo até a passagem que levaria ao mundo dos vivos.

Lune de Balron—  parece que revivemos graças ao cosmo da deusa Nix! Vejam! Ganhamos novas sapuris!

Faraó de Esfinge— parece que essas não são sapuris, mas sim, armaduras das sombras geradas por Nix!

 Zelos de Sapo— mestre Hades nos deixou! Devemos cumprir o desejo da deusa Nix! 

Voz— aonde pensam que vão? 

 Myu de Papilon— mas aquele é ?

Do alto de um rochedo, uma figura imponente trajando uma sapuris com asas e um elmo com chifres surge. E logo é acompanhada por outras duas figuras imponentes trajando sapuris de semelhante deslumbre.

Valentine de Harpia— ora, finalmente se juntaram à nós! Os três juízes do inferno: Minos de Griffon, Aiacos de Garuda e Radamanthys de Wyvern! 

Os três juízes surgem imponentes, mas algo estava errado. As suas vestimentas não eram armaduras das sombras, e sim sapuris de verdade, refletindo o brilho da escuridão sinistra do submundo.

Radamanthys— é um desgosto terrível vê-los nessa situação! Vocês juraram fidelidade à Hades, e agora, foram corrompidos pelo cosmo de Nix?

Syphid de Basilisco - se não estão conosco, saiam do nosso caminho!

Lune de Balron— mesmo que sejam os três juízes, sem o cosmo de Hades não podem fazer nada! 

Repentinamente, Lune começa a elevar um cosmo sombrio, sendo logo seguido pelos demais. 

Queen de Alraune— não tentem nos impedir, ou...

Aiacos—  parece que esqueceram quem somos nós! - olhando brevemente para os seus companheiros.

Myu de Palilon ENCANTAMENTO MORTAL!

Queen de AlrauneGUILHOTINA DA FLOR SANGRENTA!

 Syphid de BasiliscoVÔO DO EXTERMÍNIO!

Valentine de HarpiaDEVORADOR DE VIDAS!

Faraó de EsfingeBALANÇA DA MALDIÇÃO!

Lune de BalronREENCARNAÇÃO!

 Os outros espectros observam todas as técnicas mortais serem lançadas contra os três juízes. Porém...

Minos— parece que os seus cosmos não chegam nem perto daquilo que eram quando tinham a proteção do Imperador Hades! 

Zelos de Sapo— mas, o quê? Que cosmos são esses?

Os três juízes elevam seus cosmos repentinamente, surpreendendo os espectros e neutralizando todas as técnicas rapidamente. 

Lune— im-impossível!!!

Zelos— onde eles conseguiram esses cosmo? Não, não pode ser!

Radamanthys— o submundo está temporariamente sob a proteção de Perséfone, que nos reviveu com o cosmo da deusa Íris!

Aiacos— infelizmente vocês não são mais dignos de serem chamados de servos de Hades!

Minos— para sempre serviremos ao Imperador Hades e à senhorita Perséfone! Jamais perdoaremos vocês por terem vendido suas almas!

 Para surpresa de todos, os três juízes começam a elevar um cosmo tão poderoso quanto o cosmo dos tempos da presença de Hades.

Logo atrás dos três juízes, um cosmo ardia em perfeita sintonia. Era Perséfone, que dava um leve sorriso, com seus olhos fechados.

 Myu de Papilon— vamos atacar todos juntos!!!

Espectros— Hahhhh!!! 

Todos elevam seus cosmos e partem saltando contra os três juízes. 

AiacosILUSÃO GALÁCTICA!!!

MinosMARIONETE CÓSMICA!!!

RadamanthysDESTRUIÇÃO MÁXIMA!!!

Espectros— Arrrghhh!!!

Os três ataques subjugam em poder e cosmo os movimentos de todos os espectros juntos, destruindo todos rapidamente.

Mas, alguém ainda tentava reagir.

Lune de Balron— argh...longa vida à Nix! - cuspindo sangue e sucumbindo logo em seguida.

Perséfone— bom revê-los com suas forças máximas.

Radamanthys — derrotamos nossos companheiros de batalha. Já está paga a nossa dívida com Íris?

Perséfone— é claro, vocês estão livres. Mas, se Nix reerguer um exército, vocês precisarão lutar não por Íris, Hades ou por mim, mas pelas suas vidas! 

Minos— e agora, o que faremos?

Perséfone— agora, tudo depende do esforço dos cavaleiros de Atena!

Aiacos— o quê? Estamos dependendo da sorte daqueles miseráveis?

Radamanthys— maldito Seiya!

Perséfone— Seiya? Parece que preciso atualizá-los sobre os acontecimentos...

  

Casa de Aquário

 

O cavaleiro Hyoga de Aquário observa com desdenho seus oponentes. Paloma, que estava com o braço dormente, precisaria fazer algo para equilibrar aquele confronto.

Hyoga— então, só o que me sobrou foram vocês dois? 

Paloma— Tatsuya, seja qual for a situação, não deve usar o cosmo negro! Quando lutamos e você ainda usava a Escama de Carídbis, vi que aprendeu a lidar com esse cosmo! 

Tatsuya— relaxa, deixe isso por minha conta! - elevando o cosmo, e colocando-se à frente, surpreendendo Paloma.

 Hyoga— ainda não desistiu?

Tatsuya— não vim aqui para desistir! Você deveria saber disso mais do que todos nós aqui! Eleve, cosmo!!! - surgindo a constelação de peixe-voador logo ao fundo. Alguns peixes de cosmo surgem  como se estivessem voando, juntando-se ao redor de Tatsuya, formando uma espécie de turbilhão.

 Hyoga— novamente essa técnica?

TatsuyaTURBILHÃO NEGRO!!! - estendendo a mão, e logo, fazendo um turbilhão de água avançar em direção á Hyoga. 

Hyoga— idiota! A mesma técnica não funciona...

Repentinamente, um cosmo imenso junta-se ao combate, partindo da moribunda Emma de Árion, que se reerguia rapidamente, aproveitando a distração de Hyoga e avançando a uma velocidade surpreendente, golpeando o  rosto do cavaleiro em meio ao turbilhão e saltando para fora do centro do ataque.

Desestabilizado, Hyoga é atingido pela técnica de Tatsuya.

Emma— pare de se gabar! - envolta em cosmo, vendo Hyoga se chocar contra dois pilares, até finalmente  tombar. 

Paloma— Emma?! - correndo ao seu encontro.

Emma— oi! Você viu isso? O meu cosmo está queimando como nunca! - diminuindo o cosmo aos poucos e se alongando. 

Paloma— precisamos passar logo por Aquário!  

Já Tatsuya, após amansar o cosmo, estava preocupado com o cavaleiro. Ele não percebera os movimentos de Emma, não notando que havia influenciado na batalha.

Tatsuya— acertei ele em cheio! Hyoga!?

 Quando o cavaleiro tenta se aproximar, a temperatura começa a baixar bruscamente. Cristais de gelo começam a rodear os pilares.

Emma— cuidado!

Eles percebem os escombros congelando e se despedaçando, enquanto Hyoga vai se reerguendo emanando um cosmo sombrio. 

Hyoga— malditas guardiãs de Íris! Sem vocês, esses cavaleiros de bronze jamais teriam chegado até aqui! Derrotando vocês, jamais serão ameaça para Atena!

Elevando o cosmo, surgem os pontos da constelação de Aquário ao fundo. Ele eleva os braços arqueados, juntando as mãos em forma de jarra. 

Tatsuya— Hyoga, seu adversário sou eu! - elevando o cosmo, mas quando percebe, está rodeado por cristais de gelo, dificultando seus movimentos - como é?!

Paloma e Emma reagem buscando elevar seus cosmos, mas já era tarde. Uma mulher segurando um jarro surge no cosmo de Hyoga, e desse jarro, flui um cosmo colorido, com uma poeira dourada.

Hyoga— a técnica suprema de Aquário! EXECUÇÃO AURORA!!!!

 Do jarro parte um cosmo congelante, enquanto toda a casa de Aquário é tomada por uma Aurora Boreal, que vai congelando o teto, o piso, os pilares, avançando fatalmente sobre todos.

Asas metálicas e asas negras surgem, criando uma barreira dupla rapidamente, protegendo as guardiãs, Tatsuya e até mesmo Mambara, que estava caída. Os brincos nas orelhas das guardiãs brilhavam intensamente em Violeta e Anil!

Paloma — Íris está nos protegendo!

Hyoga— o quê? Esse cosmo? - vendo um paredão se despedaçar em cristais de gelo, e o cosmo de ambas queimando intensamente.

 

A redoma criada por Atena ao redor do Santuário começa a demonstrar sinais de avaria, devido à constante pressão exercida pelos cavaleiros de Ouro. As constelações douradas começam a aparecer bem fracas no céu, e isso é reparado por Atena.

Atena— os cavaleiros de ouro romperam minha barreira! 

Seiya— esse cosmo divino novamente... 

Atena— maldição, é o cosmo de Íris! E agora, mais forte! A barreira foi rompida! Isso não pode estar acontecendo!!! 

Seiya— permita-me cuidar disso pessoalmente, Atena! 

Atena— ainda não!  O sol logo irá se pôr. Jamais passarão por Aquário e Peixes! Nunca poderão superar Hyoga e Psiquê! 

 

Na casa de Aquário, Hyoga é surpreendido pelo cosmo imenso das guardiãs de Íris.

  Emma— agora é a nossa vez! - elevando ainda mais o cosmo, junto com Paloma.

PalomaREVOADA BESTIAL!!!

 EmmaASAS NEGRAS!!!

Os ataques combinados partem em direção a Hyoga, que busca se proteger, mas é atingido por todos os lados de forma brutal, sendo lançado a alguns metros, deixando um rastro de destruição no piso de Aquário.

Hyoga— argggh!!! 

As guardiãs cessam seus ataques e amansam seus cosmos, olhando para o feito e sentindo o cosmo de Íris mais forte agora. 

Emma— conseguimos, graças ao cosmo de Íris!

Tatsuya— elas conseguiram! Ahn, Mambara! - vendo a amazona se reerguendo, cambaleante, corre para ajudá-la.

Mambara— me deixa! - vendo o que restou da armadura de Serpente sob seus pés. 

Paloma— conseguimos! 

Emma— Paloma?!

Emma repara que Paloma começava a ficar pálida, e expira um ar frio, tombando logo em seguida. 

Mambara— essa não! - caminhando em sua direção, cambaleante, sendo amparada contra a vontade por Tatsuya.

Emma— Paloma! O que aconteceu?!

Nisso, Hyoga ressurge caminhando com dificuldades e deixando um rastro de sangue que pingava pelo seu corpo, vendo o estrago que havia feito. O elmo da armadura jogado no chão começava a ganhar o brilho dourado novamente. 

Mambara— miserável! - criando forças de onde não tinha,  cerrando os punhos e avançando sobre Hyoga, acertando seu rosto.  

Hyoga— satisfeita? - olhando Paloma com o rosto roxo, enquanto o sangue escorria por sua testa e boca.

Tatsuya— Hyoga! Você está sem o cosmo rancoroso!

Emma— como isso pôde acontecer? As nossas defesas combinadas deveriam ter anulado o ataque!

Hyoga— não! Na verdade, você se protegeu, e ela, focou em proteger os demais! 

Emma— como assim?

Hyoga— ela esqueceu de proteger a si mesma para proteger Tatsuya,  Mambara e até você. A única defesa que a protegeu foi a sua, Emma! E não há como receber o zero absoluto diretamente sem suas consequências. 

Emma— Paloma... 

Fechando as pálpebras dos olhos vidrados da guardiã, e retirando o círculo celestial de sua orelha. 

 

Casa de Peixes

 

Áclama e Psiquê se estudavam, trocando golpes violentos, quando algo tira a concentração da guardiã.

Áclama— essa não, Paloma! - refletindo, saltando para trás e saindo do alcance de um chute.

Psiquê— parece que mais uma invasora caiu! Logo encomendarei a sua coroa de flores também!!! - elevando um cosmo sombrio, enquanto Áclama busca se recompor. 

 

  Casa de Aquário

 

 Hyoga respeitosamente, com as mãos emitindo um cosmo aurora, criava um caixão de gelo, sepultando Paloma com dignidade em um do cantos escuros de Aquário.

Hyoga— Paloma, me perdoe! 

Todos olham a cena, tristes, mas logo se voltam para a saída de Aquário, focando na próxima casa, Peixes.

 

 

Apressem-se guardiãs de Íris. Levem o como que irá dissipar as sombras de Atena. Avancem, cavaleiros da esperança!!!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Áclama enfrenta Psiquê em Peixes, demonstrando todo o poder que possui e forçando Pisquê a utilizar suas técnicas letais.
Os últimos raios de sol ainda refletem a esperança de que Atena será liberta do cosmo de Nix.

Não percam o próximo episódio de Saint Seiya: A Saga de Íris.

PÉTALAS DE SANGUE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.