A Saga de Íris escrita por Simon Lee


Capítulo 25
A Lâmina Defensiva!


Notas iniciais do capítulo

Emma e Yukan buscam passar por Capricórnio, mas o cavaleiro utiliza uma habilidosa técnica de defesa e ataque para superar as artimanhas da guardiã.
Perséfone parte para o submundo buscando protegê-lo de Nix, e os cavaleiros do Santuário, como precaução, começam a se reunir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778284/chapter/25

Lago do Dragão de Tymfi, Templo de Íris 

 

A deusa do arco-íris observava, um pouco apreensiva, Perséfone elevando seu cosmo na tentativa de se antecipar aos movimentos de Nix. 

Perséfone— Íris, agora é a minha vez de agir! Consigo acabar com o exército de Nix antes que cheguem ao mundo dos vivos usando apenas o exército de Hades! 

Íris— então, essa é a sua proposta? Usar um exército caído para lutar contra as forças de Nix? 

Perséfone— o cosmo de Nix levantará todos os exércitos caídos para servi-la! Tenho livre acesso ao submundo, mesmo com a derrota de Hades. Conseguir libertar o exército de Hades antes da influência de Nix nos dará a chance de contra atacar! 

Íris— meu cosmo não consegue chegar ao submundo. 

 Perséfone— mas você é a mensageira dos deuses! Seu cosmo tem livre acesso em qualquer lugar!

Elevando o cosmo, surgem três esferas coloridas na palma da mão de Íris. Elas levitam até Perséfone, que as recebe.

Íris - já entendi...

Perséfone— isso é...?

Íris— ...cosmo suficiente para libertar três mortais das sombras de Nix. Se veio ao meu encontro para salvar a sua própria imortalidade e ajudar nessa guerra, vá em frente. Leve o meu cosmo até o submundo.

Perséfone— você é a única que pode nos ajudar, Íris! Se Nix despertar totalmente, todos corremos risco!

Íris— Nix se aproveitou do meu néctar dos deuses  para se fortalecer e conseguir a sua vingança. Grande culpa disso é minha e das minhas guardiãs. Essa batalha, tudo o que está acontecendo...é culpa minha! Nix não pode ressurgir! Áclama e as outras estão lutando bravamente, dando suas vidas por mim no Santuário de Atena! 

Perséfone— certamente Atena teve o seu exército dominado pelo cosmo sombrio, mas não deixarei que o mesmo aconteça com os cento e oito espectros! Te dou a minha palavra! - guardando as três esferas coloridas em um bolso fundo do seu vestido.  

 Íris— não falhe, Perséfone!

Perséfone— te dou a minha palavra! - acenando brevemente, e caminhando para a saída do templo, sumindo envolta em um cosmo azulado. 

Íris— preciso expandir o meu cosmo. Não posso subestimar os poderes de Nix que estão aumentando com a aproximação do pôr do sol! Esses cosmos que senti vieram do limite da barreira criada por Atena.  Sei que é arriscado, mas no momento todos precisam de mim!

Os olhos de Íris brilham em tons coloridos, e o seu cosmo divino se expande assustadoramente. 

Ao redor do lago, mais arco-íris surgem, emanando as cores dos círculos celestiais que já haviam caído também. 

 

Templo de Atena 

 

A deusa no mesmo instante, sente o cosmo de Íris amplificando-se fora da redoma protetora. 

Atena— droga, o quê está acontecendo?

Seiya— Atena, deixe que eu volte até lá e acabe com isso de uma vez!

Atena— aguarde, Seiya! Não podemos nos aproximar do brilho do cosmo de Íris! Não por enquanto! Vamos deixar que a Dimensão Negra seja acessada novamente. Alguém abriu o caminho para  Nix  na casa de Câncer. Essa pessoa será muito útil, se ainda não perdeu a vida subindo as doze casas. 

Seiya— e eu, o quê faço?

Atena— assim que Nix tiver recuperado seu cosmo, você atrairá os deuses um por um novamente, para que sejam punidos por ela! Você é a pessoa mais importante nesse momento, Seiya! - se aproximando e colocando a mão em seu rosto.

Seiya— Atena...

Nisso, sua mente é vislumbrada por vagas lembranças de Saori nos tempos das batalhas, sua armadura de Pégaso e depois, a chegada de sua filha Tália. 

Atena— Seiya! 

Uma lágrima desce pelo rosto de Atena. Parece que Saori estava lutando contra o cosmo maligno, e por um breve instante, tentou fazer Seiya recordar quem ele realmente era.

 Mas o cosmo sombrio de Nix volta a dominar Atena, mudando seu semblante.

Seiya— Saori! Onde está Tália?!

Atena— ela agora não faz mais parte dos nossos planos. Ela escolheu o seu próprio destino!

 Seiya— mas ela é nossa...

Atena— você teve o privilégio de ter sido escolhido como um futuro guerreiro do exército de Nix! Esses sentimentos só te atrapalham! Ela ficará bem! Veja, o sol logo irá se pôr, e aquelas pobres guardiãs de Íris que invadiram o Santuário não conseguirão nos atrapalhar! hahahah!

Por um breve momento, o interior de Seiya parece querer despertar o legítimo cosmo de Pégaso, mas parece que a glória de Mantícore inibe seu autocontrole. 

 

Casa de Capricórnio

 

A guardiã de Árion se vê cercada por lâminas de cosmo que romperam o piso da casa de Capricórnio. 

D’Artagnan - mas o que houve? Parece que não conseguiu prever essas minhas ações?

Emma— não posso negar que você me surpreendeu. Não preciso ser um gênio para saber que não devo encostar nessas espadas de cosmo, né? - vendo uma pluma negra sendo fatiada ao tocar na lâmina.

D’Artagnan - ainda que consiga prever os meus movimentos, saberá pra onde se esquivar sem tocar nessas lâminas? - elevando o cosmo.

Emma— faz tempo que não sinto esse frio na barriga! - sorrindo.  

Imediatamente, alguns feixes de cosmo cortante passam por ela, que precisa se deslocar sem tocar nas lâminas ao redor. Mas quando o cavaleiro surge na sua frente, ela realiza um movimento que compromete seu lado esquerdo do corpo, quando esbarra em uma das lâminas. 

Emma— argh! Essa não! - saltando para fora do alcance do ataque do cavaleiro.

D’Artagnan - EXCALIBUR!!!

O ataque quase acerta a guardiã, que graças á sua técnica, consegue prever mais esse ataque de Capricórnio.

Emma— essa foi por pouco! Argh...

D’Artagnan - agora você mais aprece uma menininha indefesa e apavorada! Vai me implorar para poupar a sua vida!? 

A guardiã leva a mão nas costelas, enquanto os sangue descia, manchando o piso da casa de Capricórnio. Uma parte da armadura cai ao chão, cortada.

Emma—  se vai manter essas lâminas, é bom estar preparado também! - elevando um cosmo violeta.

D’Artagnan - como vai atacar no meio do meu campo de lâminas? 

  Emma— vou te mostrar! ASAS NEGRAS!!! 

O imponente cavalo alado Árion surge no cosmo de Emma, avançando e batendo suas asas, emitindo um estrondoso furação de cosmo, impactando-se contra o cavaleiro, que é lançado contra alguns pilares, tombando em seguida.  

 Emma - quem você chamou de menininha indefesa mesmo? - dando um leve sorriso, quando repara Yukan de Golfinho se aproximando, caminhando entre as lâminas. 

Yukan— demorei muito?

Emma— o que faz aqui?

Yukan— acabei ficando preso....

Subitamente, algumas lâminas que estavam ao redor se descolam pelo piso, atingindo Yukan e cortando seu braço. 

Emma— consegui ver! - refletindo a imagem em seus olhos, como uma visão.

Rapidamente, ao ver Yukan se aproximando, ela decide agir. 

Emma— não se mexa!

Yukan - ahn?

Nesse instante, as lâminas de cosmo começam a se deslocar perigosamente, envolvendo Emma em uma emboscada arriscada, passando perigosamente ao lado do cavaleiro de bronze também, como ela havia previsto.

Emma— as lâminas...ele pode usá-las livremente como proteção, mas acabam sendo uma barreira perfeita de ataque e defesa! É uma lâmina defensiva incrível!

Um cosmo negro explode dos escombros, e uma rajada cortante da temida Excalibur rompe alguns pilares tombados pelo caminho. 

D’Artagnan - você me acertou de jeito, hein! Parabéns! Vou retribuir e lutar a sério também!

Yukan— ele não sofreu nenhum corte, mesmo sendo lançado contra as próprias lâminas, percebeu?

Emma— sim, percebi!

Yukan— isso quer dizer que o seu próprio cosmo é evitado por ele. Se ele se desloca, não precisa evitar as lâminas pois elas somem a medida que ele se aproxima!  

D’Artagnan - você é bem observador. Só não digo que é inteligente pois está se condenando à morte juntando-se com essas guerreiras da nossa inimiga Íris! - elevando o cosmo.

Yukan— eu até poderia tentar te convencer sobre o erro que está cometendo, mas primeiro, precisamos te livrar desse cosmo negro que despertou seu lado maligno. 

D’Artagnan - você foi cegado por essas oportunistas! Pagarão por ameaçar a vida de Atena! DANÇA DAS ESPADAS!

 Em um movimento com dos dedos da mão, as lâminas começam a se mover rapidamente ao redor de Emma e por todo a casa de Capricórnio, deixando pequenas linhas de corte no chão. 

Emma— estou totalmente cercada! Qualquer movimento errado, e posso ser ferida fatalmente! 

Yukan— é hora de tomar uma atitude! - elevando um cosmo branco em meio às espadas, surgindo a constelação de golfinho. 

O campo de batalha muda, e entre as lâminas surge uma água cristalina com alguns golfinhos nadando entre elas rapidamente, mergulhando e causando um rebuliço de bolhas.

Emma - o que esse moleque vai fazer?

D’Artagnan - decidiu usar seu cosmo patético, cavaleiro de bronze?

 Yukan - BORBULHAR ABISSAL!!!

 Todas as bolhas se erguem sob os pés do cavaleiro de ouro como esferas cintilantes de cosmo, atacando diretamente o cavaleiro.

D’Artagnan - fico impressionado que tenha conseguido contornar algumas das minhas lâminas protetoras. Mas, vocês cavaleiros de bronze não têm poder para fazer um arranhão sequer em nós, cavaleiros de ouro! - de olhos fechados no meio da técnica. 

Yukan— como o meu ataque não surte efeito sobre ele?

Emma— estou vendo! Já sei! - explodindo o cosmo no meio das lâminas.  

 D’Artagnan - vocês já tomaram muito o meu tempo! Esse é o golpe final! Adeus! DANÇA DAS ESPADAS!

 As lâminas que saíam do chão avançam sobre Emma e Yukan, que interrompe seu ataque. Mas, subitamente, Emma envolta em um cosmo violeta consegue se deslocar a uma velocidade surpreendente entre todas as lâminas e chegar até o cavaleiro, já com o punho envolto em cosmo. 

EmmaGALOPE VELOZ!!!

D’Artagnan - o quê? 

O cavaleiro é surpreendido e recebe um estrondoso impacto de cosmo desferido pelo punho de Emma à queima roupa, sendo atingido no peito  próximo ao ombro direito e lançado contra o chão, deixando um rastro de destruição até parar alguns metros distante. Seu elmo voa, caindo no fundo da casa de Capricórnio, e as espadas que saíam do chão desaparecem.

Yukan— você acertou ele!

Emma— lembrei que os cavaleiros de ouro se movem à velocidade da luz. Então, é preciso apenas superar essa velocidade...argh... - tombando de joelhos, com um leve sorriso no rosto, apesar da dor. 

Yukan— Emma! - correndo, e vendo o rastro de sangue sob os pés da guardiã.

Emma— acho que ele também foi rápido! hihihi! - dando uma risada dolorosa, enquanto Yukan repara um corte no tórax e na perna direita da guardiã.

No fundo da casa, D’Artagnan vai se reerguendo um pouco cambaleante, com um semblante de ódio enquanto põe a mão no ombro atingido, percebendo que a poderosa armadura de ouro estava com uma pequena rachadura no local.

D’Artagnan - miserável! Ainda deslocou o meu ombro! - segurando o braço. 

Yukan— esse cara é resistente!

Emma— não consigo mais prever os movimentos dele!

Yukan— como assim?

Emma— nunca precisei levar tanto tempo em uma luta! Essa técnica deve ter um tempo de duração, sei lá... - desleixada.

Yukan— preciso elevar mais o cosmo, ou vamos...

Emma— ...hoje você só precisa seguir as minhas ordens, cavaleiro! Quer salvar Atena!

Yukan— sim, claro!

Emma— e eu quero salva Íris! Vamos fazer isso juntos! Agora ele está com menos um braço para atacar!  - dando uma piscada, tentando não demonstrar a dor que sentia. 

Yukan— por Atena!

Emma— por Íris! - se reerguendo, meio cambaleante. 

 D’Artagnan - você está de parabéns! Foi a primeira a me atingir assim depois que a armadura de Capricórnio me escolheu. Nunca havia enfrentado alguém como você! Tão bela...tão poderosa! - segurando o ombro. 

Emma— acho que se fosse em outro momento, eu até te daria uma chance! Mas, agora preciso salvar Íris! - com charme e ousadia, ela passa a mão pelo cabelo, assumindo uma postura firme, elevando o cosmo enquanto algumas gotas de sangue pingavam. 

D’Artagnan - vamos ver até quando continuará resistindo?

 

Casa de Aquário

 

Chegando ao final dos degraus, Áclama e Paloma, seguida pelos cavaleiros de bronze, percebem uma camada de gelo que dificultava subirem os degraus que faltavam para a casa de Aquário, parando o percurso.  

Paloma— aquela é a décima primeira casa, a de Aquário? 

Tatsuya— sim, a casa do lendário cavaleiro de Cisne, Hyoga. 

 Makoto— esses degraus congelados te lembram alguma coisa? - recordando a luta entre Hyoga e Ichi, onde o cavaleiro de Hidra teve a armadura facilmente destroçada pelo PÓ DE DIAMANTE de Hyoga no torneio galáctico. 

Tatsuya— pois é...

Arjal— ué, está tão ruim assim pra subir esses degr...

Quando Arjal pisa no segundo degrau congelado, já escorrega, caindo coma  cara na escadaria. 

Áclama— se Emma estivesse aqui, estaria rindo agora! - caçoando, vendo o cavaleiro se reerguer sem jeito, com o nariz inchado.

Makoto— é cara, acho que assim não vai dar!

Mambara— é só saltarmos por cima dos degraus, que preguiça de vocês! - pegando impulso, e saltando para a entrada de Aquário.

Paloma— espere!

Um cosmo repentino surge com centenas de cristais de gelo, e um jato de cosmo saindo de Aquário atinge Mambara em pleno ar, lançando-a de volta para as escadarias. 

 

 Mambara— argh!!! - caindo e quebrando alguns cristais de gelo que haviam coberto o seu corpo. 

Arjal— Mambara! - correndo para acudir a amazona.

Makoto— mas...aquele é?

Uma silhueta vai surgindo acima das escadarias, revelando o cavaleiro de cabelos loiros e barba, trajando a armadura de ouro de Aquário. 

Tatsuya— Hyoga de Aquário!

 

Arredores do Santuário...

 

Shina e Marin conversam com Helgos de Fornalha e Quênia de Princesa, que demonstravam certa raiva.

Helgos— então foi isso...nenhum deles voltará?! - cerrando os punhos.

 Quênia— e vocês ainda dizem que esses arco-íris são o cosmo dessa deusa tentando ajudar o Santuário? - apontando para os arco-íris. 

Marin— as responsáveis por isso já pagaram com suas vidas. Agora, precisamos nos concentrar em reforçar as defesas do Santuário contra o exército de Nix, caso as coisas desandem!

Helgos— eu não vou ficar aqui parado aguardando algo acontecer!

Shina—eu não vou deixar que façam nenhuma besteira!

Quênia— não vamos aceitar ordens de uma renegada do santuário! 

Marin— parem! Já chega! Helgos, avise aos cavaleiros do Santuário para virem pra cá. Precisamos reforçar as defesas!

Por um breve instante, Helgos olha para Shina e Marin, suspira e começa a elevar o cosmo.

Helgos— está certo!

Uma imensa torre de fogo criada por Helgos se ergue aos céus entre os arco-íris, sendo avistada por todo o Santuário.

 

Casa de Áries

 

Tália— olhe, o quê é aquilo?

Kiki— aquela parece a TORRE DE FOGO de Helgos! Será que...?

 

 

Casa de Capricórnio

 

 Emma— o quê é aquilo? 

D’Artagnan - ora, a TORRE DE FOGO! Por que estariam enviando o sinal para reunir o exército de Atena?! 

Yukan— esse é o sinal das forças de Atena para a defesa do Santuário. Precisamos correr pois o sol já está quase se pondo! - elevando o cosmo.

D’Artagnan - pouco importa! Mesmo sem condições de atacar com o braço direito, não fará a mínima diferença! Meu braço esquerdo e minhas pernas ainda são tão afiados quanto espadas! E você, cavaleiro de bronze, ainda não percebeu que não fará diferença em me atacar novamente com esse seu cosmo patético?

Emma— apenas confie em mim! Use sua técnica! - emanando uma onda de cosmo violeta, que atinge Yukan. 

A onda de cosmo, chegando em D’Artagnan, é anulada pelo mesmo com um corte de cosmo.

D’Artagnan - acha que vou cair nessa novamente? 

  Yukan— queime, cosmo! Vamos lá! - elevando mais ainda a cosmoenergia, surgindo a constelação de golfinho - BORBULHAR ABISSAL!!!

EmmaPLUMAS DE ÁRION!!! 

As plumas negras partem sobre Capricórnio, mas um brilho negro surge juntamente com espadas que rompem o piso, criando uma barreira que cortante, anulando facilmente também a técnica de Yukan.

D’Artagnan - não adianta! 

Nesse momento, ele é surpreendido por Emma, que surge em sua frente saindo do meio das plumas. 

EmmaGALOPE VELOZ!!!

Porém, o cavaleiro defende a técnica com o braço esquerdo ardendo em cosmo, como uma espada, sendo arrastado centímetros para trás! Juntamente, um turbilhão de penas negras o atinge, em uma combinação de técnicas, turvando sua visão e abafando seu cosmo. 

D’Artagnan - uma mesma técnica não funciona duas vezes contra um cavaleiro! - explodindo o cosmo e livrando-se das plumas, porém...

Yukan - ESGUICHO FINAL!!!!

O cavaleiro de bronze, seguindo o rastro de cosmo deixado por Emma, surge atacando com uma tromba d'água desferida por um gancho de direita, acertando D’Artagnan e lançando-o para cima. As espadas ao redor somem. 

D’Artagnan - como é possível!? Moleque miserável! - banhando o braço esquerdo em cosmo mesmo no ar, antes de começar a cair. 

Emma— por Íris!!! Só mais um vez!!!! - elevando o cosmo, enquanto seu brinco brilha fortemente na cor violeta. 

 

Templo de Íris

 

 

A deusa estava mantendo seu cosmo ao máximo, quando a cor violeta do seu cosmo colorido começa a ganhar mais força. Os arco-íris espalhados por todos os lugares seguem o mesmo padrão.

 

Santuário de Atena, templo de Atena 

 

Atena— aqueles arco-íris lá fora estão ganhando mais cor! O cosmo de Íris está novamente vindo das doze casas! - irritada.

Seiya— parece ser a casa de Capricórnio! - sentindo a agitação cósmica vindo da décima casa.  

 

Casa de Capricórnio

 

D’Artagnan - maldito cavaleiro de bronze! EXCALIBUR!!! 

Quando o ataque está quase atingindo Yukan, que ainda não  conseguia se deslocar à velocidade da luz, Emma surge superando mais uma vez essa velocidade, livrando o cavaleiro do ataque fatal e revidando com um tornado de plumas negras cheio de cosmo, antes de Capricórnio atingir o chão.

Emma - ASAS NEGRAS!!!

D’Artagnan - que cosmo é esse?!  Argh!!!! - sendo lançado contra o teto e com dezenas de plumas espetadas nas partes desprotegidas da armadura piscando um cosmo violeta, tombando violentamente contra o chão logo em seguida. 

Yukan - o quê aconteceu?  

Emma— você não acompanhou a nossa velocidade, né?

Yukan— mas, por que se arriscou por mim? 

Emma— temos uma dívida com vocês. Muitos já perderam a vida por nossa culpa. 

Tombado no chão, percebe-se o cosmo negro de Nix deixando D’Artagnan, e a armadura vai aos poucos recuperando seu brilho. As penas começam a cair do corpo de cavaleiro, se desfazendo em cosmo. 

 Ao redor do Santuário, algumas silhuetas se deslocam para o local da TORRE DE FOGO criada por Helgos. 

Shina— agora sim! 

Marin— por Atena!!!

 Aos poucos, um grupo vai se formando, mostrando a nova geração de cavaleiros de bronze e prata. 

Avancem, cavaleiros! Salvem Atena do cosmo maligno de Nix! Vamos, guardiãs de Íris! Salvem Atena com o cosmo da esperança! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Após o árduo combate na casa de Capricórnio, os cavaleiros chegam na casa de Aquário, sentindo toda a fúria do cosmo negro despertado em Hyoga. Os cavaleiros de Bronze e de Prata ficam cientes dos acontecimentos com Atena , e buscam proteger o Santuário do cosmo de Nix, enquanto Perséfone busca proteger o submundo e Hilda de Polaris, Asgard.
Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya: A Saga de Íris

A FRIEZA DE HYOGA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Íris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.