Quando o amor bate a porta. escrita por Bruna Borges


Capítulo 1
Prefácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778074/chapter/1

O dia estava ensolarado em Merlutte. A primavera chegara e coloria todo o campo e também as ruas do reino. Que estação magnífica!

Elizabeth sai da cama com um salto abre a janela e expira o ar mais puro que encontrará. Depois vai até o sino e toca apena uma vez.

Em pouco menos de um minuto erra em seu quarto uma senhora de uns cinquenta e poucos anos. Sua ama. Sua.protetora e amiga desde que a mãe morrera quando a menina era ainda muito nova.

—Bom dia Ellen! - a menina diz como se fosse um coro- O dia está lindo hoje, não? Ellen quero que me vista com elegância! Me de um vestido vivo, por favor. Um dia como esse tem que ser vivido em grande estilo.

Em quanto falava, Ellen foi até o baú de roupas e pegou um vestido em um tom rosa clarinho. Com mangas até o cotovelo. Mostrou para a menina que logo arrancou-o de suas mãos e foi vestir-se. Quando voltou estava mais deslumbrante do que antes. O vestido lhe caira bem. Apertando e sua cintura e deixando seus seios avantajados, descendo uma longa saia até o pé com bordados e renda.

—Oque achou, Ellen?!- disse rodopiando 

— Está lindíssima, Mrs. Elizabeth! Se sair assim voltará com um noivo prostrado aos seus pés. 

A menina mostrou a língua e fez careta. Elizabeth não queria se casar, não por agora. " Tenho muitas aventuras para viver antes de me tornar uma prisioneira" ela dizia. Deixava claro, também, que se casaria com quem seu coração simpatizasse não com quem seu pai arranjasse. Ellen cartão vou da feição da menina.

— Pare com isso, menina. Vamos para o desjejum, deve estar com fome.

Elizabeth e Ellen desceram e foram ate a sala de jantar era lá que se tomava todas as refeições. Seu.pai já estava la e sua irmã mais velha Elena com o marido Marcus também. Elizabeth deu beijo na bochecha do pai e outro na irmã cumprimentou cordialmente seu cunhado e se sentou.

— Esta maravilhosa minha filha- bradou o pai ao olhará- Mas essa roupa tão bonita devia guardar para hoje a noite querida.

—Por que papai?- perguntou a moça com os olhos arregalados e boca entreaberta, ela ainda era uma criança mesmo já sendo uma donzela.

— Vamos ao Castelo do rei, minha querida - falou calmamente.

A menina gritou e pôs a mão na boa ainda aberta, os olhos se abriram mais ainda.

— No palácio?!- pensou alguns instante e depois gargalhou - Ora Papai, esse vestido é simples demais, para ir encontrar o rei preciso de algo mais... Majestoso- concluiu.

Sem demoras chamou Ellen e correu.para o quarto, não iria esperar iria ia escolher o vestido agora mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o amor bate a porta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.