A Promessa escrita por _milenayamamoto


Capítulo 6
Grande Ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778038/chapter/6

— Karen?! – Hanna perguntou, assustada.

— Oi, Hanna. – Karen disse, dando um abraço nela e lhe entregando um urso enorme de pelúcia.

Hanna se lembrava de Karen com o cabelo curto loiro, meiga e meio gordinha. Mas ao abrir a porta, se deparou com uma ruiva sexy, com bottox nos lábios e piercing no nariz.

— Wow! Eu nem te reconheci. – Hanna disse, sem saber ao certo se estava mais espantada com a mudança radical da amiga, ou com o tamanho do urso de pelúcia. – Ficamos só dois anos sem nos vermos por causa da sua faculdade e você ficou toda diferente.

— E você continua a mesma Nazinha que eu conheci. – Karen gracejou.

Hanna levou a amiga até seu computador e após ligá-lo, entrou no seu e-mail e mostrou a mensagem que recebeu de Michael.

— Você vivia me falando do Mike! – Karen falou, animada. – Aposto que você está super feliz por terem se achado.

— Fiquei... Mas eu não me lembro dele. – Hanna revelou.

— Como assim não se lembra dele?!

— Aconteceu algo comigo... Ontem, eu desmaiei e ao acordar no hospital, descobri que estava com amnésia...

— Mas você se lembrou de mim.

— Sim, por incrível que pareça, eu me lembro de todos... Menos...

— Do Mike?!

— E do Bob.

— Bob!? Seu vizinho?

— Eu te falava dele?

Karen pensou por alguns segundos e disse:

— Falar... falou sim, mas pouca coisa. Você nunca gostou muito dele. Teve uma vez que você me disse que tinha algo nele que te preocupava.

— Eu falei isso?! – Hanna perguntou, estranhando.

— Você chegou a dizer que ele parecia estar gostando de você.

— Eu vou me casar com ele.

— O quê?! Você é louca?! – Karen gritou pegando a mão de Hanna e dando uma boa olhada na aliança.

— Por quê?! Eu...

— Você nem se lembra do cara! Como vai se casar com ele?!

— Ele me disse que...

— Ele disse que coisa nenhuma, Hanna! Você me disse que não confiava nele! Sem contar nas diversas vezes que você me disse que não queria nenhum relacionamento sério.

— Eu disse isso?!

— Você realmente não se lembra de nenhuma conversa que tivemos sobre o Bob, nem sobre o Mike?

— Não.

— Então acho que temos muita coisa pra conversar, mas antes, me diz o que você respondeu pro Mike no e-mail.

— Era isso que eu ia te falar! Eu não respondi nada.

— Ai, amiga.

— Ia te pedir ajuda. Acho que atualmente, você o conhece melhor que eu... e...

— Você quer que eu escreva uma mensagem pra ele como se fosse você?!

— É... Se não for pedir de mais...

— Sai da frente e deixa a profissional trabalhar!

Karen se sentou na frente do computador enquanto Hanna se levantou para preparar algo para as duas comerem.

Quando voltou, Karen já tinha enviado a mensagem:

"Oi, Michael! Quanto tempo!

Mas é claro que me lembro de você.

Um abraço. Hanna"

— Só isso!? – Hanna perguntou.

— Você não quer parecer toda atirada pra cima dele, né?! – Karen disse, pegando uma pipoca da bandeja.

— Pensei em assistirmos um filme, enquanto esperamos a resposta dele.

— Claro! Qual vai ser?

— Vê um bom naquela caixa onde estão os meus dvds. – Hanna apontou para a caixa encostada na parede, ainda fechada.

Karen pegou uma comédia romântica e se acomodaram no sofázinho, em frente a televisão.

Foram mais ou menos uma hora e meia de filme e mais meia hora até as duas acordarem, por acabaram dormindo no meio da história.

— Nossa, Na. A gente dormiu! – Karen disse, rindo.

— Ah, o filme tava chato mesmo. – Hanna riu junto.

— Será que ele respondeu?

— Vamos lá ver.

Mas não havia nenhuma mensagem nova na página.

— Karen, eu vou ficar na casa dos meus pais por um tempo. Não quer dormir lá hoje, como nos velhos tempos?! – Hanna perguntou.

— Desculpa, Na... Mas hoje à noite vai ter uma super festa na minha faculdade... – Karen disse, meio triste por não poder ir para a casa da amiga. – Por que não vem comigo?! Você pode dormir comigo lá na república!

— Acho que minha mãe não vai gostar da idéia... O médico disse para eu descansar... Vamos deixar para a próxima, né!?

— É...

Karen olhou para o relógio, e assustada disse:

— Nossa! Como o tempo voa quando eu estou com você! Tenho que voltar pra república.

— Claro... Me liga, ok?! – Hanna disse, dando um abraço apertado em Karen. – Obrigada pelo ursinho.

— Ligo sim! – após o abraço, Karen pegou sua bolsa e saiu do apartamento apressada.

Hanna pegou seu notebook e depois de dar uma olhada geral no apartamento, checando se não havia esquecido nada, também saiu do apartamento e voltou para o Hanna's Caffee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.