Atlantis - Coleção de Fanfics escrita por Odd Ellie


Capítulo 4
Divagações sobre a natureza do inesperado (John & Rodney)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778013/chapter/4

N/A : Pov em primeira pessoa do Rodney direcionado ao John.

Quando você sentou naquela cadeira e tudo se acendeu eu tinha certeza que aquela seria a única ocasião em que você me surpreenderia.

Sim eu sei eu sou um babaca que julga os outros imediatamente, e eu fiz o mesmo com você achando que pela sua profissão e a sua aparência eu poderia deduzir tudo relevante que havia para saber sobre você. Mas você pode culpar ? Pela minha experiência as pessoas raramente são mais do que elas parecem, frequentemente elas são menos.

Mas você não é o que eu estava esperando, a primeira maneira é que você é inteligente , você poderia estar no mensa mas você não está o que me frustra sem fim, e você gosta de ler romances russos longos sobre amores trágicos e famílias complicadas. Você pode ter o corpo de um atleta mas por dentro você é um nerd esquisito John Sheppard e me levou um tempo embaraçosamente longo para perceber isso.

Mas as vezes você não é inteligente, sempre que tem alguém em perigo você se joga na situação mesmo sabendo que você pode se machucar, que você pode morrer. Porque a idéia de não fazer nada quando você poderia ajudar te assusta bem mais do que dor ou obliteração. Você é mais gentil do que você é inteligente.

E você gosta de mim, eu estou acostumado a ser o tipo de homem que é admirado pelo meu intelecto e tolerado pela minha personalidade. Mas não por você, é algo verdadeiramente estranho encontrar alguém que te quer por perto não pelo que você pode oferecer mas pelo estranho prazer da sua companhia. O que me leva ao segundo quesito em que você mais me surpreendeu.

Quando você sentou naquela cadeira e tudo se acendeu eu tinha certeza que eu sabia tudo que havia para saber sobre mim mesmo, e eu estava errado. Desde que nós nos conhecemos eu encontrei coisas dentro de  mim que eu não fazia idéia que estavam lá, eu me encontrei me importando com coisas que antes eu julgava irrelevantes e desejando coisas que eu nunca desejei antes. As vezes eu tento culpar outros fatores, racionalizando que eles devem ter bem mais relevância do que a presença de um indivíduo em particular. Mas no fundo eu sei que não é verdade. Não foi a época, não foi o lugar, ou até o encontro com adversidade, foi você.

E agora eu não tenho idéia do que esperar de você ou de mim. E eu estou okay com isso, excitado até. E essa é a coisa mais inesperada de todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atlantis - Coleção de Fanfics" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.