Antes da Prova de Inglês escrita por Pandora Queen


Capítulo 2
Segunda Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777909/chapter/2

Escola Drummond Aguiar

A garota olhava para a placa com certo desgosto. Transferência praticamente no final do ano para outra escola.  Qual o sentido disso? 

— Vamos encarar isso de uma vez!  - disse com a voz mais elevada e entrou pelo portão de entrada vermelho.

Ao entrar, ela se depara com um grande pátio repleto de adolescentes de mais ou menos sua idade, (ou um pouco mais). Então sem conhecer ninguém, ela vai direto a secretária entregar o restante dos papeis para finalizar a matricula.

Perto da entrada da secretaria tinha um banco de cimento decorado com alguns grafites de corretivo liquido, e nele uma garota sentada, solitária, parecia que esse também era o seu primeiro dia na escola. Então Maya, resolveu sentar perto e puxar assunto, mas antes de chegar perto da menina o sinal bateu, e todos os alunos começaram a ir para as suas salas.

Naturalmente Maya começou a procurar a sua nova sala de aula. 

—- Sala quatro, sala quatro... -enquanto Maya andava pelos corredores procurando a sua sala percebeu que a menina que tinha visto na secretaria também estava procurando a sua sala.

"Parece que não sou a única novata daqui!" pensou animadamente, entrou na sala e começou a procurar um lugar para sentar.

E percebeu que a única cadeira vaga era atrás daquela garota que havia visto na secretaria. “Por que essa sala está tão cheia? Na outra escola essa época do ano a escola já estava às traças” pensou enquanto se acomodava e esperava a aula começar.

Minutos depois chegou o professor de historia.

— Abram os livros na pagina 103 e façam um resumo de 15 linhas do texto enquanto faço a chamada. Disse o professor secamente, enquanto procurava a lista de chamada na sua mochila.

“Que jeito de começar o dia!” pensou Maya sarcasticamente.

— Dizer bom dia não mata sabe! – murmurou a garota que estava sentada na sua frente.

Uma risadinha foi inevitável. “Gostei dela” pensou Maya tirando os cadernos e o estojo da bolsa.

A sala ficou em silencio por vários minutos, o único som era o das canetas no papel e folhas virando. A matéria que o professor pediu o tal do resumo era sobre iluminismo.

— De tanta coisa pra se ver em historia me vem esse ai com esse tema. – resmungou Maya. Ela estava concentrada (ou pelo menos tentando) na lição quando foi interrompida:

— Me empresta a caneta vermelha? – era a garota nova

— Claro! – Maya pega a caneta e entrega para ela.

— Obrigado! – ela faz uma pausa- Você é fã da Nicki Minaj?

Ela levou um tempo pra perceber que a outra menina estava olhando para a sua blusa com a estampa da Nicki Minaj.

— Eu sou sim! E você?

— Ah! Eu sou Smiler!*

— Que legal!

O professor interrompeu a pequena conversa com um grito:

— Querem parar de conversar? Ou vou ter que mandar as duas bonitinhas para a secretaria? Quero começar a chamada! – ele estava quase soltando fumaça pelo nariz.

Cada uma virou para a sua lição e esperou a chamada terminar.

Foi orientado um dia antes na secretaria que os alunos novos deveriam apresentar uma ficha com o nome e o numero de chamada para cada professor, para ter o nome incluído na lista de chamada.

Assim que a chamada terminou ambas se levantaram e foram até o professor com suas respectivas fichas.

Fazendo cara feia o professor pegou os papeis e escreveu no diário.

— Acabaram de chegar e não param de tagarelar! – disse ele ao devolver as fichinhas.

— Já que vocês gostam tanto de conversar, por que não se apresentam para a sala? Seria ótimo se vocês duas compartilharem sua disposição de conversar com o resto da sala.

O professor tinha um ar de sarcasmo bem irritante.

Antes das meninas falarem qualquer coisa (obedecer ao professor ou começar a discutir com ele) o sinal tocou.

Ambas se dirigiram rapidamente para seus lugares. Mais rápido ainda foi o professor para sair da sala de aula.

Ao se sentarem a garota comentou:

— Cara ranzinza!

— Sem educação, isso sim!

— Não nos apresentamos! Qual o seu nome?

— Maya, mas meus amigos me conhecem por Nicky e o seu?

— Iracema.

— Prazer em te conhecer – disse Maya estendendo a mão para a nova colega.

— Igualmente! – disse Iracema aceitando o cumprimento.

—- Não preciso explicar o porquê do meu apelido não é?

—- Acho que está bem evidente, ou melhor, bem estampado! - disse Iracema rindo! Maya acompanhou.

Uns minutos depois entra outro professor na sala, e diz isso:

—- Já que a piada está tão boa, vocês querem compartilhar com o resto da sala senhoritas? - o professor chamando a atenção das duas.

A sala devia estar com muita preguiça, ou com muito medo do mau humor do professor já que praticamente não se ouvia nada além da respiração de uns dois alunos gripados.

Elas voltaram a cair no silêncio, mas antes trocaram um olhar cúmplice.

A mudança de ares forçada não seria tão ruim assim afinal.

 

—____________________________________________

*Nome da fanbase da Miley Cyrus 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes da Prova de Inglês" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.