E se...? escrita por Lizetta


Capítulo 1
Livro Mágico de Feitiços - Vega Buttefly


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, essa é minha primeira fanfic em muuito tempo. Sinto que agora tenho maturidade pra escrever sem usar emoji ou gírias toscas. Segundamente, gostaria de dizer que reduzi bastante isso pois como me baseei no livro oficial, acabei colocando diversos feitiços... senti que a leitura estava um pouco pesada, então amenizei um pouco.


Espero que goste, caso alguém leia ~

E ah, como não disse nada sobre a aparência da Vega no capitulo (pois quero deixar o mais parecido possível com o livro de feitiços), ela tem cabelos ondulados na altura do ombro em tom purpura (parecendo o pai) e olhos azul-céu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777733/chapter/1

Vega, a chama de valor

"Quando o reino mais precisar

lá está ela para nos ajudar

nos aquecendo com ardor

temos Vega, a chama de valor"

 

Marcas na bochecha: Estrela de três pontas de cor dourada.

 

"Faz menos de meia hora que houve a cerimônia de Passagem de Varinha, onde finalmente pude deixar de olhar para aquele maldito lagarto que ficava na ponta da varinha de meu pai. Sério papai, por que um lagarto? Ao chegar em minhas mãos, a varinha assumiu a forma de um enorme cajado, mais ou menos da minha altura, sua ponta superior tem formato arredondado com uma Ágata de Fogo em seu interior que por alguma razão começa a brilhar do nada; já a ponta inferior (que é o carregador) tem um formato de losango e é mega afiado!
Estive desde o início um tanto tentada a ler os capítulos escritos pelas rainhas anteriores, mas descobri que sou a terceira a escrever nesse. Aparentemente houve um livro anterior com pelo menos 26 rainhas antes da vovó Sky, que acabou sendo reduzido a cinzas. É um tanto decepcionante."

"Era Incendiante, ano 1

Muito aconteceu desde a única vez que escrevi nesse livro, estive ocupada nesses últimos anos tendo aulas particulares de magia com meu pai. Mamãe sempre reclamava sobre isso, mas eu raramente prestava atenção no que ela dizia... aquele enorme calombo na sua testa acabava me distraindo bastante.
Ainda não possuo idade para ser Rainha, porém meu pai decidiu se "aposentar" e me passou o trono, desde então tenho dado o meu melhor. Estou com 17 anos atualmente. Recentemente descobri que tenho uma afinidade com o fogo e por conta disso estou focando alguns feitiços utilizando elementos.
Deixarei aqui algumas instruções

Erga a varinha para o alto, reta
canalize sua emoções, seus sentimentos e recite:

"Que a chama de meu coração incendeie essa locação". (Não me culpe pela péssima rima, não sou boa com isso.)

Pronto! Você soltará uma rajada flamejante que mudará de cor de acordo com sua emoção no momento da conjuração!
Até o momento descobri o significado de apenas algumas cores:

— Chamas Azuis: Tristeza/Desapontamento - Nível 100 de Piromania (Inventei esse nível para escalar o quanto tal chama queima mais do que outra)
— Chamas Negras: Raiva/Desejo de Vingança - Nível 80 de Piromania
— Chamas Vermelhas: Neutro
— Chamas Verdes: Desejo - Por alguma razão, essa chama não queima, ela cura ferimentos. Então cuidado pra não curar acidentalmente seu inimigo. "
"Era Incendiante, Ano 2

Mewni está enfrentando um inverno rigoroso nesse ano, então meus feitiços flamejantes finalmente terão alguma utilidade além de ajudar na cozinha real. Graças ao capitulo da Vovó Skywynne não estamos passando fome (Obrigada, vovó) apesar das diversas plantações estarem destruídas. Quando a Primavera chegar novamente, irei ajudar meu povo a recuperar as colheitas perdidas utilizando meu calor, escrevendo isso acabei de criar um feitiço um tanto bobo que faz luz pura do sol emanar da minha Ágata! Ou ela sempre fez isso...?
Bem, se quiser fazer luz solar a pedra da sua varinha, aqui estão as instruções

Esquente o topo da varinha passando a mão várias vezes
quando a mesma começar a brilhar um pouco, diga: BRILHE!

Não julgue, eu disse que é bobo."

"Era Incendiante, Ano 4

Algo está estranho, muito muito estranho. Não temos invernos já fazem 2 anos, temo que meus feitiços afetaram um pouco a atmosfera, estou preocupada com os animais que necessitam do frio para sobreviver. Posso fazer flocos de neve, mas não são potentes como minha chama.
Além da falta do Inverno, muitos monstros desapareceram misteriosamente. Meu pai acha que sua irmã tem algum dedo nisso, mas não vejo a Tia Solaria desde meus 10 anos! Eu nem sabia que ela ainda estava viva. Digo... eu tenho 20 anos agora, ela já deveria estar... gagá, talvez. Ou ela usa magia pra conservar a aparência/idade, meu pai faz isso.
Estou pensando em algo para ajustar o clima de Mewni novamente antes que o Conselho resolva me tirar do trono por não fazer nada útil. Meu pai foi um ótimo rei, a economia do reino subiu muito quando ele governava... Não é atoa que era chamado de Incalculável.
Meu belo e magnifico conselheiro real Manen (para não chama-lo de noivo conselheiro ♥) sugeriu procurar uma pedra chamada Pollaris, que se encontra na Dimensão 980 atualmente. Ele leu em algum livro que ela é capaz de gerar frio... quem sabe assim consigo regular as estações novamente."

"Era Incendiante, Ano 14

Sim... eu sumi por muito tempo dessa vez. Devo alguns esclarecimentos e explicações:
Resolvemos o problema com o clima, Pollaris realmente ajudou bastante porém logo depois descobrimos que ela foi a causa do inverno rigoroso de 12 anos atrás. Aparentemente a pedra se teleportou para outra dimensão por conta dos meus diversos feitiços flamejantes, o calor foi demais pra coitada. Para não sofrermos com ela fugindo novamente ou com invernos de cair o queixo, criei uma especie de prisão temporária para a pedra. É feita de um cristal mágico que retém seu poder gélido e o regula para as estações!
Me casei com Manen um ano após encontrarmos a pedra, já estávamos noivos quando fomos atrás dela mas... aquela viagem parece que nos uniu ainda mais! Tivemos uma filha cinco anos depois, minha pequena Neptune tem 4 aninhos agora e já mostra uma enorme aptidão para magia.
Desejo muito que ela seja uma rainha melhor do que eu, porquê tenho plena consciência de que não fiz muita coisa pelo meu reino. Eu sei que ajudei em momentos de dificuldade, principalmente com as colheitas (A droga do conselho reclamava direto que uma rainha não devia se meter com isso, mas o que eles sabem???), porém eu só sei fazer fogo. Isso não é lá muito útil.

Deixarei aqui meu ultimo feitiço, não tem nenhuma finalidade para ele além de dizimar tropas ou irritar algum demônio mesquinho.

Apenas recite:

" Utilizando as chamas de minha alma borbulhante
o meu coração queima a cada instante
para o alto irei urrar
e a chuva de meteoros irá se alastrar"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.