Asterisco e Machine escrita por Helen


Capítulo 10
Apesar dos ocasionais downloads da mente, tudo está melhor do que parece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777706/chapter/10

Muito tempo se passa. Ele tem um monte de filhos, se torna o melhor no ranking junto com seu melhor amigo, envelhece, tem netos, bisnetos... E continua jovem. Sua vida perfeita, porém, é interrompida quando ele desperta novamente dentro da cápsula dos sonhos.

Tudo ao seu redor é líquido, e ele se sente mais pesado do que o normal. No canto, um botão indica que vai abrir a porta. O indivíduo estende o pé para apertá-lo e quase tem um susto com o aço que se move. “Meu pé era de metal?” pergunta o... rapaz. O botão é pressionado e a porta da cabine se abre. A sala é familiar. Na verdade, Machine o espera logo em frente.

— E aí, Machine? — cumprimenta.

— Olá, Bot 196. — o outro o responde, com desgosto.

— Ei, que que é isso? Meu nome é... — ele para um momento, notando que esqueceu o próprio nome. — Como assim, ‘tava na ponta da língua... Mas eu sei que meu nome não é esse...

— Claro que é. Você é um robô.

— O que?! ‘Tá viajando, maluco?!

— Estende o braço. ‘Cê vai ver.

Bot 196 estendeu o braço, e percebeu que ele era todo feito de metal, num formato cilíndrico, semelhante a um canhão. Não conteve sua língua: — Que porra?!

— Você falhou, cara. Eu jurava que você ia fazer diferente. — Machine estava decepcionado. — Tipo, tinha tudo pra dar certo, e você foi lá e estragou tudo.

—Do que é que você ‘tá falando, carai?! Eu não sei de nada disso!

— Tu saiu da cápsula, há muito tempo atrás. Não aproveitou quando era livre. E agora virou só mais um Bot da Dústria.

— Eu não sou um Bot!

— Não era. Mas agora é, igual a mim.

— Acusar é fácil né, fela da puta. Você também não fez nada.

— Eu fiz sim.

— Fez o que?!

O vulto branco e volumoso de Dústria apareceu na sala, interrompendo a conversa. Seus olhos de LED brilhavam de satisfação. Disse: — Vamos, Bot 196. — e o citado a seguiu, sem nem saber o porquê. Quando os dois saíram da sala, Machine olhou para o chão, desiludido.

Eu salvei você, Asterisco. Por que foi tão ingrato?

E Machine saiu da sala, voltando à varanda, onde observou o mundo de gente iludida, esperando que a sorte desse a ele mais uma oportunidade.

Agá apareceu de repente, vinda de um corredor. Ficou ao lado do ciborgue, olhando as cápsulas criadas por Dústria.

— Todo mundo vai ficar preso aí pro resto da eternidade? — perguntou Machine a ela.

—Não sei. — Agá respondeu.

—Eu sou muito idiota por tentar libertar todo mundo, né? Porra, eu devia era só aceitar...

—Nem tanto. — ela olhou para o nada, numa pose filosófica. — Alguns deles nunca vão querer sair, e não vai ser culpa sua. É só porque é confortável.

—Essas cápsulas de merda...

—Machine, não tenha tanto ódio dessas coisas.

—Como é?!

—Me escuta. Sabe por que Lorelei não conseguiu?

—Porque ela não sabia trabalhar em grupo, e queria fazer tudo do jeito dela.

—Também. Mas é porque ela não conhecia as pessoas. Ela achava que todo mundo pensava como ela, e se não pensasse, estava errado. O problema está aí. Todos esses encapsulados pensam diferente. Nenhuma ideia os unirá completamente.

— E a gente vai deixar todos eles mofarem aí dentro?

— Eles não são burros, Machine. Lembre que Asterisco descobriu da ilusão sozinho.

—E voltou pra ela...

—Porque a intenção dele não era sair. Muitos dos encapsulados não tem essa vontade. E não adianta tentar obrigá-los a isso. O que devemos fazer, Machine, é deixar o link.

— O link?

— Sim. Possibilitar a saída. O que eles vão fazer com ela sempre será problema deles, e nunca nosso. Não se culpe pelos erros dos outros.

— Vou tentar...

— Acredite nas minhas palavras, Machine. Nem mesmo Dústria pode controlá-los perfeitamente. Ninguém pode. Nós, humanos, somos imprevisíveis até com nós mesmos.

—Espero que esteja certa.

—Tudo está melhor do que parece, lembre disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeee.... acabou! Agora se virem pra criar teorias kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asterisco e Machine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.