Arquivos da Frota Estelar 5 - Montgomery Scott escrita por Valdir Júnior


Capítulo 5
Kobayashi Maru (Final)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777655/chapter/5

— Senhor... estou recebendo alguma coisa no canal de emergência. Apenas áudio - disse a voz do computador da ponte auxiliar.

Abra o canal — respondeu o C-3PO, sentado na cadeira de comando.

...imperativo! - uma voz amedrontada sussurrou através de uma sinfonia com estática - aqui é o Kobayashi Maru, a dezenove períodos fora de Altair VI... atingimos uma mina gravitacional...

Kobayashi Maru, aqui é a U.S.S. Enterprise — respondeu o robô - pode fornecer-nos sua posição?

Gamma Hydra - replicou a voz distante - Setor Dez.

— Capitão, esta posição é dentro da Zona Neutra Klingon - replicou o computador.

...casco furado... sistemas de suporte de vida falhando! — continuou a voz no áudio - Pode nos ajudar, Enterprise? Estamos perdendo seu sinal ...

Leve-nos até lá. Dobra máxima — ordenou o C-3PO.

— Capitão, isso seria uma violação direta ao tratado – disse o computador.

— Estou bem ciente disso — respondeu o autômato - erguer escudos. Alerta vermelho.

— Sim, senhor.

Depois de cinco minutos, o computador avisou:

— Entrando na Zona Neutra.

Sensores em alerta máximo — disse ordenou o C-3PO.

De repente, o computador exclamou:

— Perdi o sinal! – fez uma pausa - três Aves de Guerra klingons aproximando-se pela popa!

Ação evasiva!— falou o robô.

Um golpe violento sacudiu a nave. Fazendo com que o C3PO se agarrasse aos braços de sua cadeira.

Força total para os escudos! — ordenou o “capitão”.

— Escudos dianteiros em trinta por cento, capitão – disse o computador.

Contate os klingons — falou o C-3PO - diga-lhes que estamos em uma missão de resgate!

Uma Ave de Guerra Klingon azul e cinza-chumbo surgiu na tela principal da ponte, encarando-os em silêncio sinistro.

— A nave klingon está respondendo ao chamado – respondeu o computador - na tela agora, senhor.

O rosto irritado de um oficial klingon surgiu no grande monitor.

— Aqui é o Comandante Kozor, da nave imperial Kh'yem — anunciou uma voz gutural, distorcida pela freqüência nave-a-nave - Você entrou na Zona Neutra violando o Tratado de Orgânia (1).

Aqui é o cadete C-3PO, comandante temporário da U.S.S. Enterprise — respondeu o autômato - Estamos em uma missão de resgate de um cargueiro civil registrado na Federação Unida de Planetas. Não causaremos nenhum problema, mas nos defenderemos se for preciso.

— A Enterprise? — perguntou o comandante klingon – a nave capitânia da Frota Estelar? Você está mentindo! – disse ele.

— Eu o provarei, se você me obrigar — respondeu o C-3PO.

O comandante klingon grunhiu e se virou para os outros oficiais na língua deles, em tom ríspido. Depois de instantes, ele voltou a encarar o robô.

— Isto não será necessário - disse ele em um tom mais humilde – pode prosseguir o resgate. Se precisar a Kh'yem lhe oferecerá ajuda.

Apreciamos imensamente a sua oferta, mas estou certo de que não vamos precisar - disse o      C-3PO – deixaremos a zona neutra assim que pudermos.

— Como quiser – falou o klingon – Kozor desliga.

Suspender alerta vermelho — ordenou o robô.

O comunicador na cadeira de C-3PO apitou.

— Ponte auxiliar — disse ele, abrindo o canal.

— Aqui é o comandante Scott, cadete – disse o engenheiro – precisamos que você retorne o sistema de comando para a ponte principal, para podermos transportar as equipes médicas e de engenharia ao Kobayashi Maru para completarmos o resgate.

Entendido senhor — disse o robô, digitando uma seqüência de códigos no painel da cadeira – transferência de comando completada.

A porta da ponte auxiliar se abriu quase instantaneamente e o comandante Scott entrou, acompanhado de dois seguranças.

O C-3PO se levantou e ficou de frente para o engenheiro.

— Vencemos senhor? — perguntou o robô.

O comandante não pode deixar de sorrir.

— Sim C-3PO – respondeu ele – vencemos.

*  *  *

— Sua solução foi brilhante Scotty! – disse o capitão James Kirk.

Kirk e o comandante Scott estavam sentados na cabine do capitão.

— Não foi nada, capitão – respondeu Scott encabulado – a idéia me ocorreu quando Sulu lembrou como você manipulou os resultados do teste Kobayashi Maru quando estava na Academia da Frota.

— Não foi meu melhor momento... – disse Kirk, pigarreando.

— Eu apenas acessei os arquivos do código fonte do programa original do teste, que eu tenho arquivado – continuou o engenheiro – e dei uma “maquiada” para que atendessem aos parâmetros esperados pelo C-3PO. Pouco antes de entramos na zona neutra, interferi de forma imperceptível nos bancos de dados do computador da ponte auxiliar e transferi os arquivos do teste. Quando eles começaram a ser executados, nem o C-3PO ou computador percebessem que era uma simulação. E usando as naves auxiliares, fazendo com se chocassem levemente com a Enterprise, conseguimos que eles acreditassem que a nave estava realmente sendo atacada.

— Ainda bem que pudemos retomar o controle da nave e sair rápido da zona neutra – disse o capitão – os klingons já haviam nos detectado e várias naves deles estavam a caminho. E eles não seriam tão gentis conosco como foram na simulação.

 - O que acontecerá com o C-3PO agora, capitão? – perguntou o engenheiro.

— A capitã Burnham informou que ele será levado de volta ao setor de Robótica em São Francisco – respondeu Kirk – e enquanto eles o analisam para descobrir o que realmente deu errado, o programa de introdução de robôs nas naves da Frota Estelar está suspenso.

Montgomery Scott suspirou e deu um sorriso.

— Que pena – disse o engenheiro – eu estava começando a gostar daquele baixinho!

 

— FIM -

 

Referência do Capítulo:

(1)  O Tratado de Paz de Orgânia é um acordo assinado pela Federação Unida dos Planetas e pelo Império Klingon, que colocou um fim a um longo período de agressões mútuas entre os dois governos. Neste tratado foi fixada a fronteira entre o Sistema Klingon e o espaço da Federação, com a criação de uma Zona Neutra entre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 5 - Montgomery Scott" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.