Fear escrita por Srta Grace Di Angelo


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777563/chapter/1

Jason já estava em frente aquele espelho há meia hora e nada parecia bom. Já estava começando a cogitar a ideia de desistir, mas mudou de pensamento rápido. Ele precisava falar aquilo antes que surtasse.

Sentou na beirada de sua cama, passou as mãos no cabelo e suspirou. Ele poderia conversar com alguém experiente. Mas quem?

Ele estava prestes a fazer uma loucura, mas era a opção que ele tinha no momento.

— Pai?

— Hm? – perguntou Zeus mexendo na caixa de ferramentas na garagem. – Você sabe onde sua irmã está? Já deixei mais de 10 ligações e nada da bonita me responder! Depois fica de castigo e não sabe por que!

Jason riu internamente sabendo o que poderia ter acontecido.

— Pai, o senhor já parou para pensar na possibilidade de ela estar... -Jason foi interrompido bruscamente pelo pai o apontando uma chave de fenda para ele.

— Eu já falei para ela e para você que eu não quero esse nome aqui em casa!

— Mas...

— “Mas” nada! Eu já disse que não gosto daquele menino rebelde que ela diz que namora. Ele é uma má influência!

— O senhor não gosta do pai dele, não dele, ele é gente boa. –  O pai o olhou com um olhar assustador e Jason achou melhor ficar quieto e ir direto ao assunto principal – Mudando de assunto, posso te perguntar uma coisa?

— Fala – Zeus disse limpando as mãos em um pano, se apoiando na mesa e cruzando os braços.

Jason engoliu em seco.

— O-o senhor já... É... Já...

—Desembucha logo, Jason!

— O senhor já se apaixonou? – O olhar do pai mudou de estarrecido para curioso.

— Cê tá gostando de alguém, né? Olha, a Piper vai entender de qualquer jeito, mesmo se você travar na hora de falar. Eu super apoio vocês e...

— Não é dela que eu to falando, pai.

— De quem então?

— É-é isso não vem ao caso. Só responde minha pergunta, por favor.

— Claro que vem ao caso, eu sou seu pai! – Zeus estava indignado, porém a cara de cachorrinho que caiu da mudança de Jason fez ele relevar. – Tá, depois você me fala quem é. Agora, vem cá.

Jason se aproximou e seu pai colocou o braço sobre seus ombros.

— Eu me apaixonei uma única vez... – Jason arregalou os olhos sabendo da fama do pai– Não me olha assim, e me respeita garoto que eu sou seu pai! Enfim, continuando, ela era linda sabe? Eu não cheguei nela e disse “eu sou apaixonado por você”, eu apenas deixei rolar, em algum momento a gente se beijou e tudo fluiu. Não dá para forçar a barra, tem que ser tranquilo, entendeu?

—Entendi. Obrigado. – Sorriu.

— Eu quero saber quem é.

— Se der certo, te conto, ok?

— Não. Vai me contar se der certo ou não, eu hein.

********

No horário marcado Jason estava lá tremendo para apertar a campainha. Antes que fizesse isso, Leo abriu a porta.

— Entra Superman, rápido, rápido.  – O cabelo cacheado bagunçado, sem camisa, descalço e com a calça caindo por que estava sem os suspensórios. O sorriso que faz o coração de Jason bater mais forte estampado e os olhos brilhando.

Caminharam até o quarto de Leo para ver o que ele tanto ansiava em mostrar. Quando chegaram no quarto, o seu queixo foi ao chão. No meio do chão, tinha uma cabeça, relativamente grande, de dragão em metal, no tom de cobre e olhos vermelhos. Várias pecinhas espalhadas em volta.

—Ainda falta alguns ajustes e eu ainda quero fazer um corpo, mas olha que legal. – Leo pegou a cabeça e eles se sentaram na beira da cama. Ele apertou alguns botões atrás e os olhos cor de rubi se acenderam, as “pálpebras” de metal se abriram e fecharam, a boca se mexeu soltando um som de várias peças se mexendo simultaneamente. – Eu dei o nome de Festus.

Jason podia ver a felicidade gritando nos olhos de Leo. As covinhas ressaltadas pelo sorriso. Quase perdeu o ar.

Ficaram falando de Festus durante um bom tempo, acabaram mudando de assunto e conversando sobre várias outras coisas. Até que em um momento, estavam os dois sentados no chão, com as costas apoiadas na cama, olhando para o teto em silêncio.

—Leo?

—Sim?

—Posso te falar uma coisa?

—Claro, supermen. Manda.

Seus olhares se cruzaram.

— Eu to gostando de alguém. – Jason podia jurar que viu passar um semblante triste pelo rosto de Leo, que logo foi substituído por um sorriso falso.

—Ah é? De quem?

—Eu não sei como te falar isso...

— Fala de qualquer jeito, o Leo aqui decifra qualquer coisa – Leo mexeu as sobrancelhas de forma engraçada fazendo Jason rir, mas logo parar e travar, sem conseguir falar nada. A feição de Leo foi substituída por uma de preocupação.

— Jay? – O coração de Jason bateu mais rápido e mais forte, suas bochechas coraram.

Em um segundo de coragem, fecha os olhos, se aproxima de Leo e junta seus lábios. Jason estava esperando um empurrão, um xingamento, qualquer coisa menos que Leo colocasse as mãos em sua mandíbula, ajustasse melhor o encaixe de seus lábios e iniciasse um beijo.

Quando bateu a falta de ar, eles se encaram. Os rostos vermelhos, o peito subindo e descendo.

Estavam em choque com o que acabara de acontecer.

— Leo, eu... -  Leo entendeu na hora e com um sorriso singelo, respondeu antes de se beijarem de novo.

— Eu também.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fear" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.