Um amor de Montreal escrita por Gustavoescritor


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777506/chapter/1

Era uma noite de muita neve, porém não fazia tão frio assim, eu e meu primo estávamos caminhando pelo centro de Montreal, tomando uma lata de cerveja de quase 1 litro, lembro até hoje. Não tínhamos muitas responsabilidades lá, estávamos somente passeando e curtindo aquele momento que mal sabíamos que seria uma das experiências mais intensas e marcantes de nossas vidas.

Tomando aquela cerveja deliciosa, num frio muito gostoso, chegou uma hora que nossa mão começará a congelar, fomos obrigados a parar em um ponto de ônibus, os pontos lá eram aquecidos e muito gostosos para rebater aquele frio todo. Então parados no ponto de ônibus vimos algumas luzes, estávamos do lado de uma rua incrível de lá, a rua que nunca dorme.

Consegui encontrar de tudo nessa rua. Boates, bares, restaurantes e até mesmo farmácias. Passei por muita gente doida também, lembro nitidamente de um rapaz na rua, embaixo de neve, parecia estar alcoolizado, pedindo dinheiro e sem nenhuma roupa de frio, somente uma camiseta e uma calça. Eu achei aquilo uma loucura, tirei 5 dólares, dei a ele e continuei. Depois de mais uns 15 minutos de caminhada, passo na frente de uma farmácia, da marca CVS, lembro muito bem, aliás, não tenho nem como esquecer.... De fora dela pela janela ainda, consegui avistar a pessoa mais linda que já vi até hoje, minha visão focou naquele rosto lindo e eu tive certeza que ela era o amor da minha vida.

Kate tinha 22 anos, olhos verdes, cabelos castanhos, uma pele bem clara, bochechas fofinhas e tinha um sorriso que desde o primeiro instante me seduziu de forma sem igual, em poucos diálogos senti ganhar ela e de mesma maneira me entregar também, foi uma sintonia maravilhosa, um preenchimento prazeroso, realmente estávamos esperando um ao outro. Me entreguei de corpo e alma a essa relação, fomos nos adaptando um ao outro de forma construtiva. Infelizmente tínhamos um problema, eu sou brasileiro e meu intercambio estava acabando, entrei em desespero. Como ia ficar sem minha Kate? Não estava encontrando uma saída, pois também havia uma saudade imensa da minha família. Quando faltavam apenas 4 dias para eu voltar, tomei a decisão qual seria a mais importante da minha vida até hoje. Resolvi ficar por lá e entrar na jornada mais extrema da minha vida.

Levei meu primo no aeroporto, totalmente decidido, nos despedimos, ele voltou e comecei uma nova vida, eu e Kate já havíamos completado 8 meses de namoro e estava tudo indo incrivelmente bem, eu estava fazendo faculdade e trabalhando meio período, conseguia manter um apartamento de solteiro bem tranquilo. Kate tinha sua chave, para poder me esperar e fazer uma surpresa sempre que quisesse. Mas não, ainda não morávamos juntos, nem tínhamos planos sobre isso ainda. Depois de mais 4 meses, quando completamos 1 ano de namoro, dei um presente muito especial para nós dois, que foi uma visita a minha família ao Brasil. Uma viagem de 3 meses pelas minhas raízes, mostrando a Kate de onde eu vim e o que é minha essência em si. Ela sempre se encantava mais com tudo, com quem eu era e isso aumentava sempre a certeza que eu tinha sobre ela ser o amor da minha vida.

Bom, nossa temporada no Brasil acabará, e acabamos tendo de retornar a Montreal. Já estava na hora, até porque eu entendia Montreal como minha real moradia a essa altura do campeonato. Chegando lá, resolvi largar a faculdade e trabalhar em período integral, pois eu havia novos planos e novos focos. Claro, Kate sempre incluso neles. Nessa vida de trabalhador em período integral, consegui arrecadar um bom dinheiro, Kate com seu trabalho na farmácia conseguiu uma quantidade legal também, até que decidimos nos mandar para Europa e ficar por lá cerca de 1 ano, porém agora morando juntos. Era uma aventura nova, duas pessoas novas, pensa só, eu com meus 23 anos e Kate agora com 25, mas isso não foi uma barreira e lá fomos nós.

Chegamos em Dublin, na Irlanda meio perdidos e com medo, pois era algo novo, mas sabíamos que tínhamos um ao outro então estava tudo certo. Tínhamos um bom dinheiro guardado também, então o que poderia dar errado? Era uma nova vida, mas não demorou muito para nos adaptarmos e nos sentir em casa. Então logo já fizemos amigos, consegui emprego em um dos inúmeros pubs que existem na cidade, estará tudo a mil maravilhas.

 No nosso terceiro mês por lá, recebemos uma incrível visita dos meus pais e dos pais de Kate. Marcamos um dia para irmos jantar no Olive Garden mais próximo, pois era uma noite especial e deveria ser comemorada. Depois de uma refeição deliciosa com pessoas que amamos, o meu amor, Kate, pede um minuto de atenção para dar uma notícia, lembrando que ela falava tudo em Inglês, então eu era o tradutor para minha família. Então aquele lindo pedaço de céu revela a notícia causando a maior explosão de felicidade em toda minha vida. Sim, eu e Kate teríamos nosso primeiro filho, ela estará gravida de mim, nossa família começará a ganhar forma e no momento eu era a pessoa mais feliz de todo esse mundo. Depois de muito choro de ambas as famílias, quando tudo havia se acalmado eu começo pensar comigo sobre casamento e o momento ideal para realizar esse sonho com a pessoa mais importante da minha vida.

O ano estava acabando, Kate estava grávida de 6 meses já, fomos ao Brasil para passar o natal, mal sabia ela que eu havia planejado tudo e ela teria uma surpresa gigante nesse período especial, no dia da ceia de natal, na casa dos meus avós, durante a janta, peço a atenção para dar umas palavrinhas, nesse momento, devido a nossa forte conexão, Kate já cai em choro e entende o que está acontecendo. Ela não deixa nem eu terminar de falar para dizer “yes, I love you” e começar a chorar de muita felicidade. Eu como uma pessoa emotiva caio no choro também e a família toda comemora esse nosso novo passo.

Nosso casamento estava marcado para data de 16 de janeiro do ano de 2022, quase somente 20 dias após o pedido, porém o mesmo nunca veio a acontecer, devido ao fato de eu sequer saber o nome daquela moça linda que eu vi dentro da janela da farmácia CVS, pois tudo isso aconteceu em fração de segundos na minha mente enquanto havia a troca de olhares mais intensa da minha vida com aquela moça encantadora. Que depois de 1 minuto ficou tudo normal e continuei meu caminho até o hotel para descansar de mais essa noite cansativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor de Montreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.