Pokémon Water Blue escrita por TantoFaz


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Gente,perdoem os erros de português. Eu estou escrevendo esta história pelo celular,e eu acho que é um pouco mais difícil... Espero que gostem,até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777390/chapter/1

Na cidade de Viridian,localizada em Kanto,um pequeno garoto chamado Nicolas abria vários embrulhos com presentes. Seu aniversário havia atrasado um pouco,mas nada como uma festança pra compensar,não é?

Seus pais tinham boas condições, moravam numa mansão, que podia ser vista de vários pontos da cidade. E por isso,todo mundo conhecia a grander família Wattson. Os convites foram entregues com antecedência,para todos os moradores da cidade,mas todos foram avisados que a festa não seria feita no dia planejado,por imprevistos.

Voltando a festa,Nicolas abria seus presentes,feliz como sempre. O pequeno garoto rasgava com pressa os embrulhos,a fim de saber oque havia ganhado. Já tinha sido presenteado com um Nintendo Switch,uma bola de futebol,dentre outas coisas legais.

Bom,chegou a hora de abrir mais um presente,o último. Era um presente que seus pais haviam dado. Era retangular, duro. Logo deduziu que fosse o tablet de última geração que tanto queria,e rasgou com ferocidade o papel,tendo uma grande decepção : um caderno.

— Ora,mas vocês já compraram meu material escolar... - falou o menino,meio desapontado. 

— Não é um caderno qualquer,é um diário. - respondeu a mãe sorrindo- gostou?

— Sim... - mentiu - Mas oque eu vou fazer com um diário? Porque eu iria perder meu tempo escrevendo coisas bobas? - pensou.

O diário era azul. Lindo,azul como as águas do oceano. E ali,Nicolas ganhou o presente mas marcante de toda sua vida,aos sete anos de idade.

Pokémon Water Blue

Oito anos depois...

Os raios solares bateram no rosto de Nicolas. Este,acordou,só que ainda com um pouco de sono. Levantou - se e se dirigiu ao banheiro com uma toalha,e foi tomar banho.

Um merecido banho de 15 minutos, o sono desceu pelo ralo,carregado pela água morna do chuveiro elétrico. Nicolas escovou seus dentes,e saiu do quarto,agora com mais ânimo. 

— Hoje é meu dia! - falou pra si mesmo,sorrindo enquanto se olhava no espelho,com a toalha cobrindo as partes íntimas. - vou ficar um tempo longe da minha suíte,que pena...

Ele passou a mão no cabelo. Sentido a maciez dos fios loiros. Se encarado no espelho, procurou por alguma espinha,ou qualquer coisa do tipo. Seus olhos se destacavam principalmente pela cor,azul. Clarinho,lindos. Verificou sua mochila,estava tudo certo. PokéGear,roupa,sapatos,alguns salgadinhos para lanchar,e o principal: seu diário,junto com um lápis e uma borracha.

Ele fechou o zíper da mochila,e começou a se vestir. Colocou uma cueca box preta,e logo depois colocou uma calça jeans,também preta. Pegou um camisa branca sem mangas,e vestiu,cobrindo ela com uma jaqueta vermelha. Pegou uma meia qualquer e colocou em seus pés, e depois a outra. Riu quando viu que tinha pego uma preta e uma branca. Logo corrigiu o erro,tirando a meia preta e colocando uma branca. Para concluir,calçou um sapato preto.

Saiu de seu quarto,e foi para o quarto do seu irmão, que tinha 8 anos a menos que ele. Abriu a porta,e viu o garoto sentado na cama,mexendo no celular.

— Hey,Kenedy. - chamou Nicolas,fazendo com que o irmão largasse o celular e corresse para abraçá-lo. - bom dia!

— Bom dia maninho. - respondeu o pequeno,olhando nos olhos do irmão.

— É hoje,viu? Hoje eu irei sair em minha jornada Pokémon. - falou o maior, fazendo um cafuné no pequeno.

— Eu sei... - murmurou Kenedy,mostrando estar triste.

— Ei Keny,não fique triste. - Nicolas ficou de joelhos,olhando bem nos olhos do seu irmão . - eu vou te ligar toda semana.

— Jura?

— Juro. - respondeu Nicolas,e os dois se abraçaram. - vamos descer e tomar café. 

Eles desceram e deram de cara com uma mesa imensa. Cheia de frutas,bolo,suco de laranja, e iorgute. 

— Hoje a tia caprichou! - exclamou Kenedy.

— Sim. - falou a tia,entrando na sala de jantar. - afinal, hoje é um dia especial!

— Obrigado tia! - agradeceu Nicolas. - o tio Bernard já foi trabalhar?

— Sim,ele mandou um abraço e desejou boa sorte.

— hum,quando eu chegar em Pewter eu falo com ele. - respondeu o loiro,mordendo o bolo.

— Pelo menos agora você vai pegar um solzinho! - brincou a tia.

— É verdade,tá perecendo um Froslass de tão branco! - completou Keny,e todos riram.

— Mas vocês também são brancos!

— É,mas eu vou sair em jornada daqui a alguns anos!

— Ainda tem muito chão pela frente até lá,Keny. - respondeu a mulher de cabelos grisalhos.

— Bom,eu já vou... 

— Tchau meu sobrinho querido! 

Nicolas abraçou a tia,e se olhou para o irmãozinho, que estava com um sorriso fraco no rosto. Ele estendeu os braços, e os dois se abraçaram. 

— Eu queria ir com você... - sussurrou o pequeno,com voz de choro.

— Você tem escola... se não fosse isso,eu juro que eu te levava! - respondeu o maior,segurando o choro.

Os dois terminaram o abraço e se encararam, Kenedy estava chorando,e isso partiu o coração de Nicolas.

— Tchau,pequeno. Eu te amo!

— Eu também te amo,maninho...

E Nicolas abriu a porta,olhou para os sua tia e para seu irmão, sorriu,e saiu de casa.

E correu. Correu como se não houvesse amanhã. Indo na direção do laboratório do famoso professor Carvalho. Estava perto ele então parou na frente da porta,respirou,abriu a porta e entrou 

— Chegu... - não pode nem terminar a frase,pois foi recebido com um tapa na cara. Ele passoua mão no rosto e olhou para o agressor.

— Maldito! Por sua causa tivemos que esperar! - gritou uma garota enfurecida.

— Mas Milena,foram apenas três minutos... - Nicolas tentou se defender.

— Calado! Ainda assim a gente teve que esperar! Menos três minutos de nossa jornada.

— Vamos acalmar... - falou um outro garoto,chegando de surpresa. - Não é motivo para brigas aqui,nós viemos em paz...

— Isso mesmo,Theo! - falou Nicolas.

— Hunf... - suspirou a garota irritada,virando as costas e andando lentamente.

— Chata... - sussurrou Nicolas.

— Oque foi que você disse,Nicolas?

— Gata! Ele falou que você esta gata hoje! - Respondeu Theo. 

— Sei... - desconfiada,a garoto virou as costas e foi na direção de Carvalho,que observava tudo com uma gota na cabeça. 

— Obrigado por salvar minha pele... - agradeceu o loiro,estendendo a mão. 

— Nada,eu sempre te livro das broncas da minhs irmã, já virou costume... - respondeu Theo,apertando a mão do seu amigo.

Os dois seguiram a garota,ficando na frente de uma mesa,os três de uma lado,e o professor Carvalho do outro.

— Posso falar? - perguntou Carvalho,e os três jovens assentiram. - Como vocês sabem,eu sou o responsável por dar um Pokémon a vocês, e também vou acompanhar o progesso de vocês por meio da PokéDex e do Treiner Card,a PokéDex irá me enviar dados sobre todos os Pokémon que capturar,e o Trainer Card irá me mostrar o número insígnias ou fitas. Isso vocês já sabem.

O professor se virou e pegou três PokéDex e cinco 15 Poké Bolas. Ele olhou para os jovens e estendeu as mãos com os objetos,entregando-os aos 3. 5 Poké Bolas pra cada e PokéDex. Uma vermelha,para Nicolas. Uma azul para Theo e uma rosa para Milena.

— Ai estão as PokéDex personalizadas,do jeito que pediram. 

— Valeu professor,o senhor é demais! - agradeceu Nicolas.

— Bom,agora vocês vão poder escolher um Pokémon. Charmander,Squirtle ou Bulbasaur.

— Eu quero o Charmander! - os dois garotos gritaram,e logo depois se olharam. - Eu falei primeiro!

— Eu quero o Squirtle! - falou Milena,pegando a Poké Bola do meio.

Nicolas e Theo olharam para Milena,depois se olharam.

— Já que minha irmã quer o Squirtle,eu não vou ficar em desvantagem de tipo! Eu quero o Bulbasaur! - decidido,Theo pegou a Poké Bola da esquerda.

— Hihihi,agora só sobrou oque eu queria! - falou Nicolas feliz,pegando a última Poké Bola. - Nós ficaremos fortes juntos,Charmander! - sussurrou Nicolas,olhando para a esfera.

— Bom,agora eu vou voltar a fazer minhas pesquisas. Boa sorte pra vocês, e tchau! - se despediu Carvalho, virando as costas.

Os três saíram do laboratório,e começaram a andar.

— Eaí,como vai ser daqui pra frente? - perguntou Nicolas.

— Nós iremos viajar juntos,como sempre planejamos. - respondeu Milena.

— Sim! - completou Theo empolgado. Os três sorriram um para o outro.

Nicolas pegou a Poké Bola que Charmander estava alojado,e a jogou,a salamandra laranja saiu da Poké Bola,meio confusa. Virou e viu Nicolas ajoelhado.

— Oi Charmander, eu sou o Nicolas. E agora,nós somos do mesmo time! Você vai me ajudar a me tornar um Mestre Pokémon!

Charmander sorriu,e correh para abraçar Nicolas. Ali,começava uma grande amizade,entre um humano,e um Pokémon. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente,esse episódio não teve nenhuma batalha,mas no próximo,se preparem! Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Water Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.