Agreste escrita por Don R, Fimose


Capítulo 24
Capítulo 24 - Alma Mater


Notas iniciais do capítulo

Alma mater é uma expressão em latim que significa “mãe que alimenta” ou “a mãe que nutre”, na tradução literal para a língua portuguesa. Alma mater é uma frase muito comum para designar instituições de ensino que formem intelectualmente os seus alunos, como as universidades, por exemplo.

Fonte: https://www.significados.com.br/alma-mater/#:~:text=Alma%20mater%20%C3%A9%20uma%20express%C3%A3o,como%20as%20universidades%2C%20por%20exemplo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777286/chapter/24

O quarto escuro e úmido permanecia fechado durante as noites. Cremilda caminhava para exercer sua rotina de cuidados paliativos, mas naquela manhã o recinto exalava um odor pestilento, diferente das anteriores.

Com o falecimento de dona Odete, a família Basile não encontrava mais necessidade nos serviços da criada. As filhas não eram mais as mesmas meninas que haviam crescido com Cremilda. Convencidas pelo pai, partiriam para a Itália construir uma nova vida, frequentando a mesma alma mater em que ele se graduara. Dispensaram-na, oferecendo-lhe uma quantia vexatória para subsistência. Enquanto Cremilda carregava consigo as memórias e experiências vivenciadas na casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado mais uma vez pelo seu tempo. Espero que tenha valido a pena.

Fico na esperança de nos vermos em breve, em um próximo capítulo.

Abraços!