Agreste escrita por Don R, Fimose


Capítulo 21
Capítulo 21 - Pechisbeque


Notas iniciais do capítulo

o significado encontrado para "pechisbeque" são:
1. liga de cobre e zinco que imita o ouro; ouro falso. 2. objeto de pouco valor.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777286/chapter/21

Engoliu as lágrimas ao se despedir de sua companheira. Mas há quem diga que com tantos motivos para chorar, as lágrimas haviam secado há muito tempo. Antes de embarcar no Pau de arara com destino incerto às grandes cidades tupiniquins, Amélia retirou de dentro de sua trouxa, entre os trapos, um colar furtado da casa da madrinha. Sempre ressaltara o quanto Cremilda posava bela com aquela jóia em seu pescoço. Na mais pura inocência, mal sabiam elas que não passava de um mero pechisbeque. Porém, para Cremilda, foi o presente mais bonito que alguém já lhe dera desde a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pelo seu estimado tempo! Espero que tenha sido proveitoso e que possamos nos encontrar em breve! Abraços ;)

Ps:

Escrevi este capítulo ao som de Astrud Gilberto que nos deixou no dia 05/06/2023 e que fará uma enorme falta. Grande voz, uma das maiores e melhores cantoras desse país de artistas fenomenais.

Descanse em paz, Astrud.