Agreste escrita por Don R, Fimose


Capítulo 12
Capítulo 12 - Prolegômeno


Notas iniciais do capítulo

Dicionário
Definições de Oxford Languages
prolegômenos

1. amplo texto introdutório que contém as noções preliminares necessárias à compreensão de um livro; introdução, prefácio.
2. noções ou princípios básicos para o estudo de um assunto qualquer; princípios, elementos.



Sim. Aconteceu! Um episódio após o outro. Crazy não!?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777286/chapter/12

Apesar de divergir em diversos pontos, o prolegômeno da história da vida adulta de Cremilda tem um ponto de encontro com a de Sebastião, o sofrimento. 

Foi criada por uma mãe solteira, até os oito anos, quando foi levada para a casa da “madrinha”. A Madrinha, como era chamada dona Odete Basile, uma perua branca, casada com um empresário italiano, prezava por ostentar seus colares e brincos de pérola, anéis de ouro, perfumes doces e maquiagens extravagantes. 

Foi no casarão da madrinha que conheceu sua irmã de coração, Amélia. Ambas dividiam um quartinho escondido ao lado do quarto de despejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez a palavra perua possa ser agressivo, se for me avise que eu substituo ;)

Obrigado por me dedicar sua atenção e esse tempinho da sua vida. Espero que tenha sido proveitoso.

Nos vemos no próximo, certo?

Abraços.