Outra vez escrita por Beatrice Vitanuova


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777220/chapter/7

I.

A ausência de Sansa foi notada no almoço. A fisionomia particularmente emburrada de Lady Brienne indicava que algo estava errado. Ela olhava para todos como se todos fossem Tormund. Jon olhava para Tyrion Lannister e começava a duvidar se as táticas dele estavam surtindo o efeito desejado. A impressão que tinha era a de que Sansa estava a cada dia mais distante dele. Lady Lyanna também parecia inquieta. Gostava muito de Sansa e apesar de servir ao rei, não queria magoá-la ou se indispor com ela.

—Arya?

—Sim...

—Acho que tem alguma coisa errada com a sua irmã. Essa ideia de Lord Tyrion me pareceu uma crueldade.

—O que houve?

—Aqui não dá para falar.

Jon percebeu que as duas falavam em tom baixo. Em certo momento, não se conteve.

—Aconteceu alguma coisa?

Lyanna Mormont parecia muito séria.

—Estamos preocupadas com a ausência de Lady Sansa, Majestade.

—Eu sei. O que terá acontecido?

—Boa coisa não é, reparou em Lady Brienne?

—Como não reparar.

Olhou discretamente pois nunca percebera um grande entusiasmo de Brienne de Tarth em relação a ele. Na verdade, as coisas haviam azedado após Sansa desmanchar o noivado. Ela tomara as dores de Sansa. Brienne apenas beliscava a comida. A cara era séria, como se estivesse num funeral. Ela o reprovava. Dava para perceber que estava ali cumprindo um dever imposto pela educação. Jon também estava sem apetite. Não sabia que partido tomar para resolver aquela situação.

II.

Havia adormecido sobre a pele de urso. Despertou com alguém acariciando de leve o seu rosto. Era Lyanna Mormont. Ela entrara silenciosamente, sem bater.

—Lady Sansa...

Despertou do mar de lembranças em que se afogara. Ela estava ajoelhada a seu lado. Involuntariamente lembrou-se da cena que presenciara mais cedo. Foi como se um espinho se enterrasse em seu peito. A garota era inocente, mas ajudara a magoar seu coração já tão avariado e cheio de remendos. Olhou-a como se nela reparasse pela primeira vez. Havia se transformado muma linda jovem. Não era surpreendente que Jon estivesse tão entusiasmado com a perspectiva do casamento próximo. A garota não sabia de nada, não tinha culpa dos insucessos do passado. Ergueu-e e ficou sentada. Respirou fundo e tentou falar numa voz onde o rancor e o ciúme não tivessem espaço.

—Sim, Lady Mormont... O que houve?

Lyanna Mormont sentou-se a seu lado. Ficou olhando o fogo.

—Sinto muito, Lady Sansa. Não pretendia de modo algum ofendê-la.

Sansa não entendeu do que ela se desculpava.

—Do que está falando?

—A senhora não apareceu para o almoço, ninguém mais a viu e eu entro aqui e a senhora está assim, encolhida, dormindo com o semblante tão triste. Isso corta meu coração.

—Não é culpa sua, Lady Mormont. Eu estava pensando, lembrando de coisas do passado, caí no sono. Não tenho dormido muito bem.

A jovem parecia preocupada. Sansa sabia que aquele não era um coração de artimanhas e mentiras. Lyanna Mormont era uma das pessoas mais leais que conhecia.

—Não quero magoá-la, tenho a maior consideração pela senhora. A mesma que tenho pelo rei. Eu gosto dos dois igualmente.

Ela achou estranha aquela declaração. Mas não quis deixá-la ainda mais aflita. Era quase uma criança, não tinha culpa de suas questões com Jon.

—A preocupação é desnecessária, pode acreditar.

Lyanna Mormont encarou-a. Depois falou com aquele jeito direto, tão desconcertante, que lhe era característico.

—O rei ama a senhora. Só a senhora. Isso comigo não é a sério.

Sansa pareceu surpresa.

—Mas vocês estão noivos. Há anos...

—Para abafar as cobranças do Norte em cima do rei e para ganhar tempo... para a senhora entender a verdade...

Aquilo era inesperado. Não tinha certeza se estava entendendo bem.

—Que verdade, Lady Mormont?

Seu rosto se iluminou.

—O rei ama a senhora, Lady Sansa, a mais ninguém. Ele faz parecer uma exigência do reino, mas a exigência é do espírito dele. E do coração...

Sansa pegou na mão dela e olhou-a carinhosamente.

—Não precisa me consolar.

—Não é consolo, é verdade. O rei, no fundo não sabe o que fazer. Não sabe o que fazer desde que a perdeu. Só que ele mesmo não entende.

—Como assim, Lady Mormont? O que Jon não entende?

—Que ele a perdeu por causa dele mesmo. Talvez até entenda, mas não consegue aceitar. Não vamos nos casar, milady. Nunca me casaria com um homem que ama outra. Não posso falar mais porque estaria traindo a confiança de nosso rei.

Aquilo soou tão familiar, que ela sentiu uma espécie de choque. Lyanna beijou a mão de Sansa, levantou-se agilmente e saiu.

III.

—Eu paro por aqui, Lord Tyrion. O rei pode contar com a minha discrição, mas não farei mais nada que possa magoar Lady Sansa. Eu jurei à mãe dela que a protegeria, mas estou ajudando a infligir-lhe sofrimentos. Como se não bastasse os que já teve. E, diga-se de passagem, boa parte por causa do rei do Norte.

—Mas Lady Brienne...- Tyrion tentou argumentar.

—Assunto encerrado. Se o rei quer reconquistá-la, talvez devesse começar pedindo desculpas e não fazendo joguinhos. Lady Sansa tomou nojo de manipulações. Ela vai acabar ficando doente como aconteceu há anos atrás.

Tyrion ignorava esse fato. Ficou meio sem graça.

—Eu realmente não sabia.

—Mas o rei sabe, Lord Tyrion. E Lady Arya, Sor Davos e Sam Tarly, pois foi ele quem tratou dela.

Tyrion ficou quieto. Aquela mulher infinitamente alta e cheia de decência era muito complicada . Não conseguia imaginar como ela e Jaime haviam sido tão próximos. Suspirou. Talvez fosse a hora de devolver o comando ao rei. O Rei do Norte tinha uma vida amorosa muito intrincada. Até para os padrões de um Lannister.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.