Outra vez escrita por Beatrice Vitanuova


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777220/chapter/22

I.

Brienne introduziu Theon Greyjoy na câmara onde a noiva estava acabando de se arrumar. Ele encarou-a, todo sério, impactado pela formosura dela. Haviam penteado o longo cabelo ruivo de Sansa para trás; a parte superior pendia numa grossa trança sobre o resto da cabeleira solta. Na trança eles haviam entremeado um fio de pérolas. Ele ficou olhando para ela atentamente, para ver se descobria alguma sombra da presença de Ramsay Bolton.  Mas o olhar da noiva era calmo e límpido.  Percebeu que ela havia superado aquilo de alguma forma. Theon sentiu um grande alívio em seu peito. Sansa e sua irmã Yara, eram as pessoas que ele mais amava neste mundo.

—Você está linda!

Ela foi ao encontro dele e os dois se abraçaram. Lyanna Mormont olhou-o de soslaio, muito séria. Ela não o tinha em grande conta, mas Brienne de Tarth sabia o quanto ele arriscara para salvar Sansa das mãos de Ramsay Bolton, no passado. Achou bela a generosidade de sua senhora. Ao contrário de Lady Mormont, deu um sorriso para o jovem Greyjoy.

—Que bom que você veio, Theon!

—Você me convidou, eu vim. Queria muito vê-la feliz.

—Eu sei.

—Trouxe um presente para você. Creio que vai combinar com a sua roupa. Mas não precisa usar agora, se não quiser.

Ele estendeu uma pequena caixa de madrepérola. Dentro dela, estava um bracelete de platina com uma cabeça de lobo trabalhada  cujos  olhos eram dois pequenos topázios azuis. 

Sansa deu um suspiro de satisfação. Theon era muito bom com ela. Um verdadeiro amigo.

—Vou usá-lo já. Theon, me ajude com o fecho. Que lindo presente...

Lyanna Mormont pensava no que acharia o Rei do Norte daquelas manifestações de amizade de Lady Sansa com o príncipe das Ilhas de Ferro. E daquela presente exclusivo para a noiva. Mas nada disse para não parecer intrometida.

II.

Jon estava de cara feia. Tyrion Lannister olhava para ele achando aquilo muito divertido.

—Mas afinal, o que houve, Majestade?

—Hoje, dia do meu casamento, parece que tiraram o dia para me aborrecer. Minha tia fazendo intrigas sobre a minha futura esposa, Sansa convidando  Theon Greyjoy sem me consultar. Ora, o casamento também é meu. E ainda há o Ned Umber tramando para se casar com Lady Mormont, que não o quer de jeito nenhum.

—Devo lembrá-lo, senhor, que as Ilhas de Ferro são suas aliadas.

—Estou ciente, tanto que mandei um convite à rainha. Mas duvido que algum deles aparecesse. Mandariam um presente e uma mensagem de felicitação e acabaria por aí. Agora, vou ter que aturar Theon Greyjoy hospedado em Winterfell.

—Bem, a Sansa está recebendo a rainha, fica uma coisa pela outra. E quanto ao caso de Lady Mormont, nosso convidado chegou. Vamos esperar o melhor.

III.

A noite estava muito linda. Um céu azul-marinho pintalgado de estrelas cobria Winterfell como um manto. O cortejo seguiu para o Bosque Sagrado por uma trilha ladeada por mastros com lanternas acesas. Lá, esperavam os convidados, a rainha Daenerys, Theon Greyjoy, Samwell Tarly, Gilly e menino Sam. Havia representantes das grandes Casas do Norte e dos Homens livres.

O pequeno cortejo com Arya e Sansa Stark chegou logo. Antes da cerimônia começar, Sansa fez questão de publicamente cumprimentar Theon Greyjoy. Ele beijou suas mãos e disse-lhe algo perto do ouvido. Jon não perdeu um só gesto. No seu entendimento, Theon estava exorbitando.

O rei do Norte foi ao encontro de Arya e todos se surpreenderam com a sua beleza. Pela primeira vez na vida as pessoas a viam em trajes suntuosos. E, apesar de não gostar de enfeites, tudo lhe caíra muito bem. Jon sentiu-se orgulhoso da irmã ao entregá-la a Gendry . Em seguida foi a vez de Brienne entregar-lhe Sansa. Pela primeira vez Jon viu Brienne lhe dar um sorriso. Ele retribuiu, sabia que ela era uma pessoa boníssima, totalmente dedicada. O septão tomou seu lugar. Os noivos disseram seus votos. Tyrion Lannister estava um pouco entediado, mas desejou sinceramente que aqueles casamentos fossem bem sucedidos, férteis e harmoniosos. A situação de Sansa com o Rei do Norte dera muito trabalho. 

Lady Lyanna Mormont estava perto de Bran Stark e de Lady Brienne. Estava belíssima com a roupa azul que Sansa lhe presenteara. Parecia muito altiva e serena. Aquele casamento era para ela uma grande satisfação. Sor Davos vigiava Ned Umber de perto, com medo que ele cometesse algum deslize e acabasse passando vergonha. Recomendara ao rapaz muita prudência. Se fosse discreto e atencioso, era provável que, com o tempo e  a aprovação do rei, Lady Mormont o aceitasse como marido.

IV.

Em Winterfell, a comemoração das bodas foi ainda maior que a festa de noivado. O banquete logo ficou animado, os noivos abriram o baile, mas Tormund e Ned Umber estavam impossíveis. Lyanna Mormont estava tensa. Quando Ned Umber veio na sua direção, Sansa trocou um olhar com o rei, que apesar de não gostar de dançar, convidou a moça. Depois foi a vez de Gendry. Quando finalmente Ned achou que teria sua vez, o rei apareceu com um homem jovem e bem apessoado. Logo em seguida, apresentou-o a Lyanna.

—Lady Mormont, esse é Sor Podrick Payne. Ele foi escudeiro de Lord Tyrion e de Lady Brienne, agora é cavaleiro.

Ela sorriu de forma simpática. Era um bom sinal. Ali perto, Ned Umber estava tentando entender o que se passava.

—Eu me lembro do senhor. Como vai?

—Vou bem. A senhora está muito diferente. Como cresceu...-Podrick estava impressionado com a beleza de Lyanna Mormont. Ele não a via desde as guerras, ela ainda era uma garotinha.

Jon viu que o clima era propício. Tyrion Lannister era mesmo um gênio.

—Vou lhe pedir um favor, Sor Podrick. Faça companhia à Lady Mormont. O jovem Umber não desiste. Está ali, pronto para dar o bote.

Podrick vislumbrou a cara contrariada do jovem Umber. Sor Davos  argumentava com ele. Tormund estava às gargalhadas.

—Entendo, um admirador ...

Lyanna Mormont  resmungou:

—Um inconveniente, isso sim.

—Será um prazer, senhora. Podemos dançar, se quiser.

— Quero, sim. E pode me chamar de Lyanna. Amigo do rei, de Lady Brienne e de Lord Tyrion, é meu amigo também. E desde já agradeço por ajudar a me livrar desse chato.

Jon deixou-os juntos, com imensa vontade de rir. Observou a cara decepcionada de Ned Umber quando os viu dançando.

Na mesa do banquete, Jon perguntou discretamente à esposa:

—O que disse Theon Greyjoy no seu ouvido?

—Ele apenas desejou que este casamento fosse realmente feliz. E sei que falou de coração.

—Theon disfarça, mas no fundo tem uma queda por você, Sansa. Uma queda imensa...

—Está com ciúmes?

—Um pouco.-disse Jon sorrindo.-Mas o que importa é que você casou foi comigo. Já encarreguei Sor Davos de enviar as participações de nosso casamento ao povo da Campina. Assim acabamos de vez com as pretensões do fidalgo louro Redwyne.

—Ele é um bom homem, Jon.

—Se é tão bom assim, não tardará em achar outra noiva. Que seja feliz lá pela Campina.

Os dois acabaram rindo. Jon pegou sua mão e a beijou. Sansa estava muito feliz.

—Jon, vamos tratar de sair discretamente, pois temos que acordar cedo para despachar a sua querida tia de volta para Dragonstone. E eu quero estar ao seu lado e muito bem disposta.

Jon se levantou e pegou-a pela mão.

—Como desejar, esposa.

Entraram no quarto de Sansa despreocupados pela primeira vez, sem pressa e sem precisarem se esconder. Marido e mulher, agora.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.