Outra vez escrita por Beatrice Vitanuova


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777220/chapter/2

I.

Chegaram, sem trocar uma palavra, ao grande salão de Winterfell, lugar onde ocorriam as assembleias e os banquetes. A festa já começara e a chegada dos primos causou uma breve interrupção. Sansa soltou-se do braço de Jon, aliviada por Gendry ter ido cumprimentá-lo. Os dois se prezavam bastante e dava para notar o empenho que Jon fazia naquele casamento.

Estavam nisso, quando chegou Lady Mormont, acompanhada de Sor Jorah e Lord Tyrion. Jon pediu licença, trocou um olhar de entendimento com Tyrion Lannister e foi em direção da noiva, pegou sua mão e deu-lhe um beijo suave, mas galante.

—Venha minha cara.

Sansa se sentia interiormente impactada. Quando retornou a Winterfell, depois de quase três anos sem colocar os olhos em Jon, achou que aquilo não a incomodaria. Mas tinha consciência de que vê-lo ao lado da noiva quase menina a entristecia e incomodava, sem que ela soubesse o porquê. Gostava muito de Lyanna Mormont. Era uma garota inocente, cheia de qualidades. Por outro lado nunca sentira uma paixão desvairada por Jon, nem por ninguém. A coisa mais irracional que sentira em sua vida fora aquela empolgação idiota por Joffrey, mas a perfídia dele derretera tudo, até restar apenas um imenso asco. Mas ver Jon e Lady Lyanna juntos, como noivos, perturbava seu espírito. Deu um suspiro profundo e sentiu que um braço leve a amparava: era Lady Brienne, sua amiga de todas as horas.

—Está se sentindo mal, Lady Sansa?

—Acho que vou ter uma enxaqueca. Mas não quero estragar a festa de Arya. Onde está Bran?

—Já está à mesa.

Pouco depois, estavam todos acomodados para o banquete. Lady Lyanna à direita do rei, no lugar que sempre fora seu. Sansa ficou entre Bran e Brienne. Aquilo era um conforto, com eles não precisava fingir uma empolgação que não sentia.

Jon ignorou-a solenemente, dividindo sua atenção entre Lyanna e Arya. Em certo momento, Sansa percebeu que Lord Tyrion a observava, sorridente. Ele ergueu a taça e ela retribuiu. Ela apreciava muito Tyrion Lannister. Passaram umas travessas com bolos de limão. Arya, lembrou.

—Sansa, os seus doces favoritos.

Jon conversava animado com a noiva e pareceu nem ouvir seu nome. Minutos depois ele se levantou, olhou para Arya e Gendry e fez o brinde.

—Hoje eu entrego a minha querida Arya, minha prima de sangue, minha irmã de alma, alento da minha infância e juventude, a Lord Gendry Baratheon. Apesar de pertencerem a duas grandes Casas, este é um compromisso de amor. Desejo uma imensa felicidade aos dois, com muitos filhos, muitos netos e vida longa. O casamento será em duas semanas. Estão todos convidados. À saúde dos noivos.

Todos beberam. Jon deu o presente a Arya. Era ultrajante o afeto e o interesse que Jon manifestava pela felicidade da irmã em contraste com a má vontade em relação a ela. Não estava apaixonada por Torvald Redwyne, mas era um homem bom e uma oportunidade de ouro de estabelecer sua vida longe de Jon.

Tormund e o jovem Ned Umber estavam assanhadíssimos. Assim que começaram as danças, Sansa sentiu que era o momento de escapar discretamente. Já ia se levantar quando Jon pegou Lyanna Mormont pela cintura, cochichou algo em seu ouvido e levou-a para dançar no meio dos outros, muito alegre e despreocupado. Jon não era de danças. Aquilo deixou-a revoltada. Como ele podia ser tão egoísta? Acabara de colocar obstáculos ao casamento dela com um homem decente e nem olhava em sua cara para ver se estava infeliz. Foi nesse exato momento que Ned Umber tomou coragem e veio convidá-la para dançar. Sansa olhou para Bran, que estava sorrindo. Ajeitou os ombros, deu um sorriso artificial e pegou na mão do moleque, que crescera muito, ficara musculoso, mas ainda tinha a mesma cara de criança.

Começaram a dançar e, em varias ocasiões, os pares trocavam e ela caiu nos braços de Jon. Ele sorriu candidamente.

—A próxima você dançará comigo, prima.

Sansa entrou no jogo. Era filha de Ned Stark, não era nenhuma fraca. Deu um sorriso encantador, dissimulou a raiva e a decepção que sentia e falou mansamente.

—Será um prazer, Majestade.

Quando acabou aquela dança. Lady Lyanna foi tomar um copo de vinho e Jon estendeu a mão para Sansa.

—Vamos?

Ela pegou na mão eu ele oferecia. Dançaram em silêncio. Mas Sansa parecia pisar em brasas, tendo Jon tão perto dela. Quando ele a levantava pela cintura, seus rostos quase se tocavam na descida. Aquela dança durou uma eternidade. Mas ela se dominou e manteve a compostura, não demonstrando perturbação de espécie alguma.

Ao final da noite, Sansa tinha dançado a valer, com vários senhores. Recolheu-se bem tarde. Ao lado de Jon, Lady Lyanna bocejava, sentada na cadeira.

II.

Tiveram um pequeno encontro, antes do desjejum.

— O que acharam de ontem?-perguntou Jon.

—Quem é aquele moleque louro, metido a galanteador?-perguntou Lord Tyrion.

—Ned Umber- disparou Lady Mormont- Um tremendo chato.

Todos olharam para ela, surpresos com tanta má vontade.

—Pobre rapaz, ficou órfão cedo...-atalhou Sor Davos. O cavaleiro da Cebola tinha muita pena de Ned Umber e ainda o via como uma criança.

Lady Mormont fulminou-o com o olhar. Ia abrir a boca para falar algo, mas resolveu ficar calada.

—Venha cá, Lady Mormont, deixe-me vê-la.

Ela, o rei e algumas pessoas iriam cavalgar. Sansa era uma delas.

A jovem parou obedientemente na frente de Tyrion. Ele girou a mão e ela deu uma volta. Usava um vestido amplo, de lã castanha. Tyrion sentenciou:

—Pode subir e trocar de roupa rapidamente?

—O que devo colocar? – ela estranhou.

—Aquela que usava ontem. Exatamente a mesma. Não se preocupe, Lady Brienne e Lady Arya também usarão calças.

Brienne bufou. Jon arregalou os olhos. Aquele anão era terrível. Quis argumentar, mas Tyrion levantou a sobrancelha. O rei ficou calado. Lady Mormont saiu apressada.

—Isso é errado, Lord Tyrion.-falou Jon- Expor a moça, uma criança.

—Qual o problema? Ela não usa calças quando quer? Ah, e tem aquela outra coisa que combinamos ontem. Não se esqueça.

O rei ficou hesitante.

—Não quero comprometer Lady Mormont, Lord Tyrion. Podem começar a falar da honra dela. Aqui no Norte somos muito escrupulosos com a decência de nossas mulheres.

—Não exagere. E só quem vai ver é a Sansa. Ontem estava com cara de enterro, mas é uma dama, disfarçou com categoria.

Jon deu um sorriso, como quem reconhece a própria obra.

—Estava chateada. Eu embarreirei-lhe o noivado com um figurão de Highgarden.

—Mas há alguma possibilidade de vir a aprovar o tal noivado, Majestade?

—Isso está fora de cogitação.-declarou Jon, de forma taxativa.

Brienne, que até então não dera uma só opinião, perguntou com seu jeito direto.

—E se Lord Torvald Redwyne aparecer por aqui?

Jon não havia pensado nisso. De repente uma ideia lhe ocorreu.

—A senhora o conhece, milady. Esteve acompanhando Sansa, em Highgarden.

—Sim, eu o conheço.

— E como ele é, esse tal Lord Torvald?

—Excelente partido. É sobrinho da falecida Lady Olenna. Tem muitas posses.É um homem jovem, honrado, bem apessoado, inclusive.

Interiormente, Jon ficou decepcionado. Apesar de ser rei, sentiu o despeito tão frequente nos homens comuns.

—E como está disponível, se é tão maravilhoso?-perguntou, levemente ressentido.

Brienne teve vontade de devolver-lhe a pergunta. Mas achou mais prudente calar. Sor Davos também estava curioso.

—Como assim, bem apessoado, Lady Brienne? –perguntou Davos.

Brienne era tímida. Não sabia bem como se explicar. Era muito recatada para ficar tratando desses assuntos.

—Ele faz sucesso... com as senhoras, entendem? Elas olham para ele quando ele chega, prestam atenção no que ele fala. Essas coisas... E quanto à sua pergunta, Majestade, Lord Torvald é viúvo, perdeu a esposa e o filho no parto. Uma coisa muito triste.

Depois de um pequeno silêncio constrangido, Sor Davos insistiu, pois queria outros detalhes.

—Mas é alto ou baixo? Qual a cor do cabelo? Parece com alguém conhecido?

Aí, ela sorriu com uma expressão iluminada.

—Sim, na verdade e ele lembra muito alguém que todos aqui conheceram. Principalmente o senhor, Lord Tyrion.

—Eu...?

—Sim, ele lembra muito o seu irmão, Sor Jaime Lannister, que descanse em paz. Só que mais jovem. É alto, musculoso e tem um belo cabelo louro, muito ...vistoso.

Tyrion olhou para Jon e fez uma careta.

—Parecido com meu irmão Jaime? Estamos ferrados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.