Outra vez escrita por Beatrice Vitanuova


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777220/chapter/17

I.

Tomou um longo banho. Depois, resolveu descansar para chegar com aspecto repousado ao jantar. Escolheu um belo vestido vermelho escuro, que havia trazido de Highgarden. Era de seda, muito elegante, com mangas justas e transparentes. Fanny fez uma longa trança em seu cabelo. Colocou um colar de granadas que lhe fora legado por Lady Olenna. Pôs também algumas gotas de perfume como o toque final e sentiu-se bela e segura.

Foi uma refeição bastante aprazível. Apesar do acerto da tarde, Sansa e Jon mantiveram a discrição e ficaram sentados longe um do outro. Mas, de vez em quando, ela o surpreendia, olhando na sua direção. Aí ela retribuía. Lord Tyrion estava de olho nos dois. Arya não deixou de perceber o clima diferente. Após a refeição, ficaram todos conversando perto do fogo, mas Arya puxou-a para uma saleta contígua. Estava muito curiosa.

—O que vocês fizeram?

Sansa resolveu não se fazer de desentendida, pois isso não funcionava com Arya.

—Nada. Ainda... Mas vamos fazer...

Arya deu um sorriso onde havia uma certa dose de orgulho.

—Estou pasma. Vocês realmente...

—No que depender de mim, sim, vamos até o fim... Precisamos tirar essa cisma...

—Sansa, não há cisma alguma. Se vocês fizerem, tenho certeza que vai ser bom. Não repare no que eu vou dizer, mas dá para notar que vocês se desejam...

Sansa ficou muito vermelha, mas não mudou de assunto.

—Eu nunca senti isso antes. Mas ele...bem, ele já teve outras...muito mais experientes do que eu. Preciso saber ... Acho que você entende o que eu estou sentindo.

—Sansa, não fique com grandes expectativas. Isso, você sabe, fica cada vez melhor com o tempo...

Sansa fez uma cara divertida.

—Ainda bem que Jon não está ouvindo você, a garotinha querida dele, dando conselhos sobre sexo. Com certeza ele ficaria doente...

—Que exagero, Sansa.-falou Arya em tom zombeteiro.

—Bom, por mim, de hoje não passa.

—Calma, não fique tensa.

—Não há como não ficar, com a Rainha dragão vindo para cá.

—Gendry ficou dando voltas para me contar que ele viria. Não sei para quê.

—Jon fez o mesmo. Ficou botando panos quentes. Enaltecendo a tia...

—Deixe que venha. Acho que, no fundo, será bom. Assim ela vai ver como somos nós, os Stark. E que Jon é um de nós, tanto quanto é Targaryen.

II.

Jon estivera lendo, mas o livro ficara de lado e ele pegara no sono. Em certo momento acordou com a sensação de que não estava sozinho. Tentou se situar. Foi quando deu com Sansa, de camisola branca de seda, ao lado de sua cama. Sentiu o coração saltar pela boca. Ela havia cumprido o que havia prometido.

—Sansa! Que susto!

—Susto por quê? Eu avisei que viria...

Ele estava sem ação, porque tomara um banho quente antes de dormir e se deitara só com uma toalha de tecido enrolada nos quadris.

—É melhor você se virar... por favor...

—Nada disso... eu avisei que nós faríamos...

—Eu não achei que estivesse falando sério.

Ela sorriu, muito sedutora.

—Eu sou uma mulher muita séria, Jon. A ideia era que você fosse gostar.- dizendo isso tirou a camisola e ficou diante dele, vestida apenas pelos seus cabelos longos.

Ele olhou-a atentamente, e teve a certeza do que sempre soubera, ela era linda. Sorriu.

—Eu estou gostando... muito, mesmo. Aliás, não estou nem acreditando...

Sansa subiu no leito e deitou-se ao lado dele. A recatada toalha que o cobria foi rapidamente descartada. Caíram logo nos braços um do outro com um ardor de quem esperava por aquilo há cinco anos. E sem um pingo de remorso ou dúvida.

III.

Estavam dormindo bem agarradinhos, depois daquela noite feliz, uma noite de grande atividade. Acordaram sobressaltados com as fortes batidas do criado na porta. Ambos sempre se levantavam cedo. Mas como as coisas tinham saído agradavelmente do controle, pouco haviam dormido e o aposento tinha sinais de evidente desordem. Jon já se dispunha a despachar o criado sem deixá-lo entrar, quando ouviu a calma voz de Arya.

—O rei não quer ser incomodado agora.

Jon olhou para Sansa escandalizado.

—Arya sabe que passamos a noite juntos ou estou delirando?

Sansa calou suas indagações com um beijo. Ele já estava pronto para recomeçar, mas ela escapuliu da cama e vestiu a camisola.

—Não! Não pode ir...só mais um pouquinho...

—Hoje você dorme no meu quarto. Fica menos perigoso. E podemos arrumar o seu para a rainha.

Ele riu.

—Então vou dormir com a senhora, Lady Sansa?

—Sim, Majestade, com certeza. Mas para todos os efeitos vai ficar com o quarto de Arya. Nós já acertamos tudo.

Jon estava surpreso com o expediente das duas.

—O pai ficaria escandalizado...

—Prefiro achar que ele está nos abençoando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.