Meu primeiro e único amor escrita por nje


Capítulo 4
Capítulo IV: A decisão.


Notas iniciais do capítulo

E chegamos ao último capítulo!
Escrever essa fanfic foi muito importante para mim. Marcou a minha volta ao mundo da escrita e fui acolhida com carinho e bons comentários. Agradeço de verdade a quem acompanhou. Foi muito realizador pra mim saber que consegui toca-los dessa forma!
Como um clichê de último capítulo, está cheio de reviravoltas e diálogos longos.
Tive um pouco de dificuldade com o encerramento, mas juro que dei o meu melhor.
É isso. Mais uma vez agradeço a quem leu e espero encontrá-los em projetos futuros.
Boa leitura! ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777148/chapter/4

Edifício Hanabira, 1:00 p.m.

Ao entrar em seu apartamento, Naruto ficou chocado ao encontrar Kushina com uma expressão de confusão e Sakura quase chorando com os punhos cerrados.

— O que está acontecendo aqui?! - Ele questionou imediatamente e sua voz quebrou o silêncio e atraiu a atenção de todos os presentes ali. Minato também não compreendeu o que acontecia e apenas observou quieto, aguardando pela resposta.

— Bom, faz três meses que você se mudou e não houve muitos progressos na música. Esse foi o prazo que combinou com a gente. Pelo visto, Sakura não sabia nada a respeito. - A ruiva respondeu de prontidão. Sua voz, embora fina e dócil, era também bastante firme.

— Prazo?! - Sakura indagou. Foi até a sua bolsa, retirou dela um envelope e o empurrou contra o peito de Naruto - Pelo visto eu não sou a única aqui a ter surpresas.

Ele nem mesmo perguntou do que se tratava. Se sentia um tanto desorientado. Resolveu abrir logo o envelope para tentar entender a que surpresa a rosada se referia. E ao abrí-lo, retirou um papel com o logo da gravadora KNH e a assinatura de Kakashi Hatake. Tratava-se de uma reunião para apresentação de projetos e discussão de ideias. 

Por um lado Naruto vibrou intensamente. Uma oportunidade daquelas não costumava cair no colo de qualquer pessoa. Pelo contrário, era até mesmo raro. 

Por outro lado, sentia que tinha conseguido apenas por causa de Sakura e isso feria-lhe o orgulho.

Coçou a cabeça, contrariado ao pensar na segunda idéia. Já havia conquistado muito através da influência dos pais. Não queria agora aproveitar-se da influência de sua amada. A situação não estava boa. Todos os olhos estavam fixados nele. 

— Sakura, isso é incrível... - O tom de voz dele indicava mais receio do que empolgação.

A rosada, ligeira como era, logo questionou:

— Mas..? 

— Mas você não tinha o direito de mostrar meus trabalhos ao Kakashi. Eu não quero ganhar espaço na música por causa do seu talento. Eu quero ir adiante por mim. - Naruto se aproximou de Sakura e encarou-a com seriedade, ao mesmo tempo em que tentava analisar a reação dela ao que ele dizia. A garota apenas respirou fundo e impediu a mão dele de tocá-la.

— Com todo respeito aos seus pais, mas vou falar o que eu acho. Durante esses meses eu não vi nenhuma vez você enviar o seu trabalho a alguma gravadora e nem te ouvi comentar que estava fazendo isso. - Ela tentava se controlar, mas a acusação em seu tom de voz era intensa - Acho que você está se escondendo. E que quer fugir. Porque é mais fácil trabalhar para os seus pais e culpá-los pela sua infelicidade do que encarar a dificuldade de buscar o seu sonho!

A garota não aguardou que ele respondesse. Apenas pegou a sua bolsa e saiu, fechando a porta com força. 

Naruto ficou boquiaberto. Não conseguia acreditar nas duras palavras de Sakura, ainda mais diante de seus pais. Minato e Kushina se entreolhavam constrangidos. Não sabiam ao certo como lidar com aquela situação. Amavam o filho e o queriam por perto. Ainda assim também não conseguiam ignorar o fato de que talvez Sakura estivesse certa.

— Você não vai atrás dela? - Questionou Minato, observando o filho com certa preocupação. Por mais que concordasse com a garota, sabia que as palavras dela haviam machucado Naruto. 

— Não. O que eu preciso agora é ficar sozinho. - O loiro disse enquanto pegava a grossa jaqueta azul escura que estava em cima do sofá. Não demorou muito para que se retirasse dali sem dizer mais nada.

Kushina ia se pronunciar, tentar se desculpar pela confusão que suas palavras causaram. No entanto, o rapaz já não estava mais lá. 

— Sinto falta do Naruto por perto e gostaria muito que ele desse continuidade aos negócios da empresa. - A ruiva confessou. Suas pernas estavam inquietas e ela estava a morder os lábios, o que acontecia toda vez que ficava nervosa - A música é tão incerta e aqui ele está tão distante de nós. Mas também não quero que ele esteja infeliz em Tóquio.

Minato se aproximou dela e acolheu-a em um abraço, afagando-lhe os cabelos.

— Me sinto da mesma forma. E acredito que faça parte da vida dos pais mesmo.. Querer o melhor para os filhos e nem sempre saber qual é. 

— Como eu gostaria de ter a calma que você tem.. - Ela disse e suspirou pesadamente.

— Acho que também é bom pra um casal que tenha o mais preocupado e o mais tranquilo. Equilibra, né? - Um sorriso se desenhou nos lábios de Minato e Kushina se derreteu. Ela se preocupava em excesso e era cheia de dúvidas. O marido tinha a maior paciência em tentar acalmá-la e tratá-la com carinho cada vez que isso a dominava.

Por fim, acabaram decidindo  desfazer as malas e degustar de um café. Não sabiam quanto tempo precisariam esperar até que Naruto voltasse ao apartamento, então que pelo menos aproveitassem o tempo de espera para comer, descansar e se lavar. O período se transportando entre as cidades foi longo e o início da estadia em Konoha foi cheio de emoções. Precisavam daquele momento para se refazer, afinal.

Lago de Konoha, 3:00 p.m.

Naruto estava sentado no píer perdido em pensamentos. Jogava as pedrinhas no lago e observava nele o reflexo do movimento delas. No entanto, não era isso o que ocupava de fato a sua mente. 

As palavras de Sakura não paravam de ecoar dentro de si. O que ela disse foi duro de ouvir. Mas o mais difícil sobre isso é que lá no fundo sentia que se tratava de uma verdade que ele se recusava a aceitar.

Desde que chegou em Konoha esteve trabalhando intensamente com Kiba na produção de suas batidas. Mas ainda que já estivessem com material o bastante para encaminhar às gravadoras, Naruto alegava ao amigo que faltava modificações, que precisavam aperfeiçoar mais. A verdade é que embora não se desse conta fazia isso movido não só pela exigência mas também pelo medo de não ser bom o bastante naquilo que amava e sentia que havia nascido para fazer.

E mais do que apenas preocupado com o que ouviu de Sakura, ele estava também preocupado com ela. Pela primeira vez a rosada se propôs a vivenciar algo mais profundo e real, e ele a estava decepcionando. Pela segunda vez prestes a partir da vida dela.

Tirou do bolso o walkman, encaixou os fones de ouvidos na cabeça e a voz de sua amada começou a soar em seus ouvidos. Era o novo álbum dela que ganhou em primeira mão antes mesmo de começarem as vendas.

Embora rock não fosse o gênero musical de seu total agrado, era inegável em cada faixa a excelente musicalidade. A garota era talentosa e Sasuke e Ino tinham lá seus defeitos mas como produtores sabiam explorar bem o potencial dos artistas da gravadora.

Isso fez com que Naruto se recordasse do envelope com a proposta de Kakashi. Não podia deixar de pensar que era tentador. Kakashi Hatake era exigente e nunca teria aceitado propor uma reunião se não tivesse gostado da amostra que Sakura o havia apresentado. Ainda assim, sabia que a rosada era uma das queridinhas e a mais promissora da gravadora KNH. E se ele tivesse aceitado somente para agradá-la?

Até porquê era tão difícil dizer não para aquele par de olhos verdes e tão cheios de vida. Ao despertar naquela manhã e encontrá-los, aqueles par de olhos junto a bela figura da dona deles envolvida em seu abraço foi apaixonante. Ele já havia se deparado com belos olhos e belas paisagens antes. Mas nenhuma se comparava aquele par de olhos e a paisagem que era o corpo dela entrelaçado ao dele. 

Relembrando o que sentiu ao acordar naquele mesmo dia, o coração bateu mais forte e se fez grande a vontade de correr até ela - onde quer que estivesse naquele momento - e abraçá-la.

Via-se perdido na confusão de suas emoções e idéias quando a melodia irritante do seu aparelho celular soou no ar. Se tratava de um número desconhecido, de alguém que nem deu chance de ele falar algo ao atender.

— Qual é o seu problema?! - A voz fina e alterada de Ino fez com que ele distanciasse um pouco o aparelho de seu ouvido.

— Ino, eu que te pergunto. Você ligou no meu celular, nem me deixou dizer algo e já começou a gritar comigo.. - O rapaz se defendeu. E conhecendo a garota como conhecia, pôde imaginar perfeitamente ela revirando os olhos naquele momento. 

— Não se faça de desentendido, Naruto. Você sabe perfeitamente o motivo da minha ligação... Ir embora de novo?! Sério? Tudo bem ser um covarde que tem medo de ir atrás do seu sonho e se frustrar. Esse é um problema seu. Mas quando você envolve outras pessoas nisso.. - A loira esbravejava sem parar. Naruto estava contrariado, irritado até. Porém sabia que merecia ouvir tudo aquilo.

— Sakura também quebrou a minha confiança. Ela mostrou sem permissão o meu projeto de CD ao dono da gravadora. - Embora de maneira irracional, ele simplesmente não conseguia sair da defensiva. Procurava qualquer desculpa que fosse para justificar suas atitudes.

— Idiota! Deixa eu te explicar algumas coisinhas.. Ela não fez isso por não ser confiável. Fez isso por confiar em você e no seu talento mais do que você mesmo confia. E mais: eu já vi aquela garota evitando rapazes das mais variadas e até criativas formas. Mas nunca a tinha visto lutar para que algum se mantivesse ao lado dela.

Aquelas palavras atingiram diretamente o coração de Naruto.

— Tenho que desligar, Ino. - Ele disse já desligando o telefone e ouvindo-a resmungar mais uma vez antes de fazê-lo.

Gravadora KNH, 05:00 p.m.

Sakura sentia-se desorientada. Em apenas 24 horas tanta coisa havia ocorrido. Dentro desse período experimentou a sensação de estar no Paraíso e em questão de tão pouco tempo se viu em uma situação infernal. 

Quando acordou naquela manhã dentro do abraço de seu amado após uma noite de declarações e muita entrega acreditou que a tendência era que as coisas entre eles fossem evoluindo cada vez mais e não o contrário. Não passou pela cabeça dela nem mesmo por um instante que a história entre eles ao invés de progredir poderia estar próxima do fim.

Imaginou aquele dia de maneira tão diferente. Em sua mente acreditou que acordariam, ficariam de mimos na cama por algum tempo e então preparariam juntos um belo café da manhã. E nessa ocasião ela tinha planejado todo um discurso para convencê-lo a comparecer na reunião com Kakashi. No entanto, mesmo ao imaginar o pior dos cenários lhe ocorreu que os pais de Naruto poderiam chegar de surpresa jogando-lhe a notícia bombástica de que ele estava prestes a ir embora novamente. O máximo que achou que aconteceria de negativo era que não se entendessem no sexo.

Agora se via caminhando até a sala do dono da gravadora ensaiando como dizer para o seu chefe que o rapaz responsável pelo projeto que lhe havia apresentado não compareceria à uma reunião com alguém tão requisitado e ocupado como ele. 

Quase chegando na sala, notou que a porta encontrava-se entreaberta e que lá dentro havia mais alguém com Kakashi. Forçou um pouco a vista e o coração bateu mais forte ao notar quem era. Mal conseguia acreditar. Se tratava de Naruto. A rosada ficou atordoada ao tentar processar a informação.

Tantas coisas aconteceram em um período tão curto de tempo. Quantas reviravoltas em um mesmo dia! Tudo o que não havia acontecido em três meses aconteceu de uma vez: a primeira vez disseram que se amavam, a primeira noite que dormiram juntos, a chegada surpresa dos pais de Naruto que acabou se tornando a primeira briga feia que tiveram e que chegou a resultar no que ela havia assimilado como um fim. 

Movida pela curiosidade, a rosada se aproximou um pouco mais da porta e não se manifestou. Procurou ouvir um pouco do que conversavam antes de tirar conclusões precipitadas.

— O meu único horário disponível na semana que vem é na terça-feira a tarde. Preciso que você esteja aqui por volta das duas sem falta. Pretendo apresentá-lo para alguns dos meus artistas de jazz e hiphop que acho que se encaixariam bem com o seu estilo de acordo com a amostra que ouvi do seu trabalho. - Kakashi estava levemente reclinado em sua confortável poltrona. A mesa estava cheia de papéis e CDs e nas paredes haviam incontáveis certificados e prêmios distribuídos como quadros. O charmoso dono dos cabelos grisalhos prosseguiu em sua fala com seriedade - Naruto é o seu nome, né? Quero que aproveite essa oportunidade. Vários dos meus artistas trazem trabalhos de amigos para que eu analise e raramente é do meu agrado. Se estou te dando essa chance é porque apreciei o que ouvi e espero que você faça jus a isso. É por levarmos tão a sério o trabalho nessa gravadora que chegamos até aqui.

— Eu prometo que você não vai se arrepender! - Naruto levantou-se com um sorriso no rosto - Obrigada pelas palavras e pela oportunidade, senhor Kakashi!

— Pode me chamar só de Kakashi. - Kakashi disse e retribuiu o sorriso.

— Certo, Kakashi. Nos vemos na terça que vem! Se precisar de qualquer coisa, você tem o meu número. - O loiro estendeu-lhe a mão. Kakashi a apertou com firmeza e assim selaram o acordo. Naruto agradeceu mais uma vez e se retirou. A verdade é que estava louco para gritar, pular, comemorar. E acima de tudo a vontade era de ligar para Sakura e contar-lhe as boas novas. 

Surpreendeu-se ao sair da sala e encontrar justamente ela, que ficou sem graça ao ser pega escutando o final da conversa entre eles.

— Me desculpe por ouvir a conversa de vocês. - Disse Sakura. Estava enrubescida. Naruto a olhava fixamente e ela não conseguia encarar os grandes e intensos olhos azuis dele.

Não sabia o que pensar naquele momento. Deveria pedí-lo desculpas por suas palavras diante dos pais dele? Deveria manter a sua pose de brava por ele não tê-la informado dos planos de ir embora? Não sabia o que fazer e nem como agir ali diante dele naquele instante.

— Me desculpe por não ter te contado que existia a chance de eu ir embora. - Naruto começou a falar e para que pudessem ter aquela conversa sem interrupções ou ouvintes, Sakura puxou-o para a sala de gravação que costumava utilizar. E ainda que lá estivessem a sós, ela se manteve em silêncio. Então ele continuou - Fui egoísta e não contei porque tive medo que você se afastasse caso soubesse dessa história do prazo e de que eu poderia ir embora. 

— É exatamente o que eu faria. - Confessou a rosada - Você não sabe o que passei pra superar a sua partida repentina quando eu tinha apenas 15 anos e tive que encarar a sua casa vazia dia após dia e lidar com o fato de que não te veria sair dali a qualquer hora para abrir o portão e me abrigar após um dia triste ou celebrar após um dia feliz. 

Você pelo menos foi embora e pôde recomeçar a sua vida como se eu nunca tivesse passado por ela, porque em Tóquio não tinha nada sobre mim pra te fazer lembrar. Já eu continuei aqui passando constantemente por todos os lugares que fizemos história juntos sabendo que só o que restou dela - e de você - era a lembrança.

Naruto aproximou-se de Sakura e segurou o rosto dela entre suas mãos, obrigando-a a encará-lo:

 - Fiz novos amigos, estive com outras mulheres, em outros lugares.. E realmente, nada disso se parecia com você. Infelizmente, porque eu queria que se parecesse. Não encontrei nenhum cheiro, nenhum par de olhos, nenhum cabelo cor-de-rosa.. Nada que me fizesse sentir estar em casa. Nada que me fizesse sentir como eu me sentia quando tava aqui com você. A única prova concreta de que a nossa história realmente existiu era o colar que você sempre usava e deu pra mim de presente no dia em que eu fui embora.

Sakura segurava o choro e sua respiração estava ofegante. Naruto também tinha algumas lágrimas se formando em seus olhos, mas prosseguiu:

— Me desculpe por ser egoísta e aceitar que se aproximasse de mim sabendo que talvez eu iria embora de novo. É que quando nos reencontramos sem querer lá no Ichiraku eu senti algo bom como não sentia desde que nos despedimos da outra vez. E foi difícil suportar a ideia de que você poderia não querer mais me ver e que eu não me sentiria assim de novo.. E então você me passou seu número e a partir dali começamos a construir no presente histórias e sentimentos ainda melhores que os do passado e foi ficando cada vez mais penoso pensar que se eu te contasse você reagiria mal e eu colocaria tudo a perder.

— Honestamente, você acha que é simples assim? Só pedir desculpas, dizer algumas palavras bonitas e tá tudo certo? - Sakura tentava em vão limpar as lágimas que insistiam em cair. 

Naruto observava a cena com os olhos marejados e sentindo um aperto no coração. 

No entanto, ele sabia que não era simples assim. E mais cedo ao chegar na gravadora imaginou que encontraria a sua amada, o que levou-o a preparar para ela uma surpresa.

Se tratava do colar com pingente de flor de cerejeira que ela usou por toda a infância e entregou a Naruto quando ele estava prestes a partir. Ele abriu o primeiro botão da camisa azul que vestia e retirou do pescoço a corrente que agora contava com novos pingente além do que já havia. Era um pequeno pingente de sol.

— Lembra que você dizia que meu cabelo te lembrava o sol e meus olhos o céu? Eu mesmo nunca esqueci.. - Um sorriso caloroso e nostálgico se formou nos lábios de Naruto - Você me deu esse colar porque queria que eu me lembrasse de você em Tóquio. Agora que graças a você eu não preciso mais ir embora, acho que posso te devolver esse colar. Se importa se eu colocar em você?

Embora ainda atordoada com tudo o que estava acontecendo, Sakura apenas assentiu e ele se aproximou, colocando o colar ao redor do pescoço dela e fechando-o. 

— Sei que fui um idiota por não te contar e ainda mais por ter feito toda aquela cena quando você me deu o envelope com a proposta de Kakashi. Como você sabe, sou bem devagar e precisei das suas palavras doloridas de ouvir e da ligação da Ino pra cair a ficha que eu tava amarelando diante da chance de realizar dois grandes sonhos: crescer na música e uma vida com você. - O loiro não era de demonstrar quando estava nervoso. No entanto, sua voz estava trêmula ao proferir cada uma daquelas palavras. A rosada não disse nada, então ele prosseguiu: - Sakura, não era nessas circunstâncias que eu planejava te fazer esse pedido, mas agora entendo que não importa o lugar, a hora, as roupas.. O que importa de verdade é que diga que sim. Você aceita namorar comigo?

— Sim. Mil vezes sim! - A garota não conseguiu mais se conter. Pulou nos braços dele e envolveu-o com suas pernas, enchendo-o de beijinhos. Naruto respirou aliviado e retribuiu aos beijos, segurando-a com firmeza.

A verdade é que Sakura também tinha algumas coisas para dizer:

— Sabe, Naruto.. Esse tempo que estamos juntos andou me trazendo muitas reflexões. Me dei conta de que não conseguia me aprofundar nas relações e nem me sentir ligada a nenhum outro por um motivo que eu havia reprimido: o fato de que eu nunca deixei de sentir algo por você. Nunca deixei de desejar que você voltasse, mesmo que isso parecesse impossível. E te ter por perto de novo foi bem diferente de como eu idealizava. Na verdade, foi melhor ainda. É por isso que explodi daquele jeito quando sua mãe me disse que você iria embora de novo... Eu realmente não sei como lidaria com isso dessa vez.

Ele afagou-lhe os cabelos e beijou-lhe a testa:

— Não precisa mais se preocupar com isso, tá? Eu prometo que não vou a lugar algum.

— Jura de dedinho? - Ela estendeu-lhe o dedo mindinho. Naruto revirou os olhos e riu, mas de imediato entrelaçou o seu dedo mindinho ao dela, selando a promessa.

A partir daquele momento, a melhor fase de suas vidas teve início. 

É claro que como condição da vida humana, desafios apareciam em seus caminhos. 

No entanto, nenhum deles era maior do que a cumplicidade e a fidelidade entre eles. Eram amantes intensos e também melhores amigos. 

Com o passar do tempo, Naruto foi ganhando reconhecimento como produtor de batidas e elementos rítmicos, da mesma maneira que a carreira de Sakura no rock clássico foi tomando proporções cada vez maiores. As vezes ficava difícil conciliar as agendas e por isso decidiram morar juntos, pra que pelo menos se encontrassem ao dormir ou ao despertar. As vezes os dois ficavam trabalhando em casa pra que - ainda que em horário de expediente - estivessem na presença um do outro de alguma forma.

4 anos após essa decisão, Sakura teve o primeiro filho. Não o haviam planejado. No entanto, a sua chegada somente uniu-os ainda mais. E o menino desde pequeno estava no mundo da música e na estrada com os pais, porém frequentava a escola e faziam questão que ele experimentasse tanto a vida de uma criança comum quanto a vida de uma criança com pais artistas. Seu nome era Taiyo.

Apenas 4 anos depois, Sakura teve uma menina chamada Tsuki. Não era fácil, mas seguiam se virando. Naruto fazia a sua parte com relação a vida profissional e aos cuidados com a casa e com a família, Sakura também.

 Aquele dia era o aniversário de 1 ano da garotinha e estavam todos reunidos na bela residência da família. Incluindo Minato e Kushina, que regularmente os visitavam. E os pais de Sakura, que ao vê-la prosperar não só passaram a apoiar a sua carreira como também davam muito suporte na criação dos filhos.

Naruto, que estava na correria desde cedo, sentou-se para descansar um pouco. E nesse momento Taiyo se aproximou dele, sentando-se em seu colo. Os cabelos amarelos desgrenhados e vibrantes eram semelhantes aos do pai, mas os olhos verdes de cor esmeralda pareciam miniaturas dos olhos da mãe.

Tsuki estava no colo de Kushina, que conversava com os pais de Sakura. A pequena possuía o cabelo cor-de-rosa e os olhos azuis vibrantes, uma herança dos Uzumaki. 

Minato estava sentado ao lado de Naruto brincando com o neto.

Sakura também corria de um lado para o outro com os preparativos. Usava um belo kimono rosa com detalhes em vermelho e seus cabelos estavam mais longos. O visual dela com o passar dos anos embora que ainda fosse despojado havia amadurecido. 

Apesar de estar enlouquecida pelo tanto de coisas que tinha para fazer a cada dia, também se sentia realizada. Família linda, carreira sólida no mundo da música, fez as pazes com os seus pais e ainda mantinha contato os seus amigos e estava com eles sempre que possível. Parecia ainda melhor do que um conto de fadas. 

Parou por um momento para observar aquela cena e sentiu o coração aquecer e bater mais forte.

Lembrou-se da infância. Do dia em que se conheceram e ele estava chorando por ter levado bronca dos pais. Ela recordava-se de sorrir e dizer-lhe que os cabelos dele pareciam com o sol e seus olhos com o céu. De imediato o garotinho parou de chorar e um sorriso iluminado se formou nos lábios dele. Tinham apenas 7 anos quando isso aconteceu. 

Aos 24 anos quando reencontrou Naruto Uzumaki na Cafeteria Ichiraku não imaginou nem por um segundo que aquilo que ela planejou ser lance de uma noite para saciar um desejo reprimido viesse a se tornar um amor para toda a vida.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu primeiro e único amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.