Ladybug: a Rebelde da Rádio escrita por claradasideias, Cherry


Capítulo 8
Os riscos da profissão


Notas iniciais do capítulo

claradasideias: Desculpem a demora para atualizar a história e esperamos sinceramente que não desistam dela, já que ainda há muito dessa história pela frente. Prometemos que vamos terminá-la, nem que demoremos anos. Obrigada pela confiança



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776994/chapter/8

Chloé ainda não estava nem perto de descobrir a verdadeira identidade da tão adorada radialista, porém nada a faria desistir. Cada vez mais eram mais pistas e ela sentia que era só questão de tempo até pôr as mãos em seu verdadeiro nome. 

Aquele dia era só um de muitos em que ela tentava pegar a Ladybug no flagra, sempre tentava se esconder em lugares estratégicos para ver quem entrava na Miraculous, apesar de ainda não ter acertado a fatídica saída, sabia que quantas mais ela descartava como entrada da grande ídolo, mais perto estava de descobrir sua entrada secreta. Essa conclusão era o suficiente para animá-la completamente. 

Naquele dia específico, ela estava escondida dentro de caixas para que, quando Ladybug e sua arte em espionagem passasse, não pensasse que ali havia um obstáculo do qual se esconder.  

Era um dia especial esse também, tinha ajuda de um dos internautas do Ladyblog. Chloé o conheceu no blog e logo se tornaram companheiros de teorias sobre a Ladybug. Não demorou para os dois planejarem algo juntos, talvez fosse o início de uma parceria de sucesso, eles estavam duplamente ansiosos. 

E lá estavam ambos com seus binóculos, prestando atenção em todos os que passavam, até que um homem fantasiado de sanduíche que trabalhava em um bar acena para os dois animadamente. 

—Nosso esconderijo está comprometido, vamos! - saíram dali discretamente para que ninguém percebesse duas caixas que andavam por si só 

Foi uma mudança de ponto sem acontecimentos muito especiais, com exceção da queda de um dos binóculos que, apesar de ter sido recuperado rapidamente, deve ter causado a perda da entrada de Ladybug porque não chegaram a ver ninguém suspeito entrando e logo já ouviram a vinheta do famoso programa da Ladybug. 

.... 

Após um milhão de pedidos, Marinette finalmente cedeu, topou em levar Alya para uma gravação de seu programa. A amiga estava muito ansiosa, estava tão feliz que no carro não parava de falar no assunto, Marinette não a ouvia falar desse jeito desde que o programa começou. 

A azulada não podia negar que estava com um pouco de medo, claro que confiava em Alya, isso era inegável, mas e se por acaso ela deixasse escapar para alguém que ela era a Ladybug? Ai sim estaria perdida. Fora isso, ela tinha o Ladyblog, que coordenava junto com Chloe, e se colocasse alguma coisa que visse dentro da Miraculous naquele blog? O nervosismo só aumentava conforme ela pensava mais no assunto: 

—Mari, por que paramos tão longe? 

—Para não correr o risco de reconhecerem a gente e o carro, me passa a peruca e o óculos. 

—Você não acha que tá exagerando um pouco? 

—Isso não é exagero, é se prevenir! Aliás, tem uma para você também. – Falou a azulada passando uma peruca loira para a amiga. 

—Só você pra me fazer colocar isso, Marinette Dupain-Cheng! 

—E só você que aceita o que eu peço, Alya Cesáire. 

As duas dão uma risadinha e colocaram seus óculos, saindo do carro de forma que não chamassem atenção. Marinette usava uma peruca marrom e Alya uma loira, ambas estavam com óculos escuros nos olhos, também haviam colocado casacos – Mesmo que estivesse quase trinta graus naquele dia. - Para que caso alguém do colégio estivesse perto não reconhecessem a roupa. 

Ao entrarem na Miraculous FM tiraram seus disfarces, a mestiça mostrou a amiga cada cantinho do lugar, fazendo com que Alya ficasse mais impressionada a cada minuto. 

Para finalizar, levou-a até onde gravava o programa, deixando a amiga de boca aberta: 

—E é aqui que a mágica acontece. 

—Ai meu Deus, isso é tão legal! 

A radialista estava toda nervosa quanto a apresentar a amiga à Tikki, mas, aparentemente, foi tudo certo já que quando ambas se encontraram foi só alegria: 

—Essa é a famosa Alya Cesáire? – Falou Tikki saindo da sala onde colocava a azulada no ar. 

—É sim. Alya, essa é a Tikki. - Marinette confirmou 

—É um prazer te conhecer Alya. 

Porém ela realmente suou frio e começou a tremer quando seu padrasto Fu apareceu indignado: 

—Posso falar com ela por um minuto? 

Ela estava pronta para cair em prantos e suplicar perdão por ter contado o segredo da Ladybug para sua amiga Alya, quando lembrou-se de que no estúdio ela não era Marinette, era Ladybug. E Ladybug defende o que acredita: 

—Olha, se é porque eu trouxe a Alya: eu garanto que só contei para ela e ela é totalmente confiável. Não contará a ninguém, juro! 

—Não se preocupe – respondeu Fu -Não tem nada a ver com ela, tem a ver com você. Conheço os Cesáire há bastante tempo e sei que são confiáveis. É que o diretor Gabriel ligou furioso, a dança na hora do recreio foi um erro. Ele disse que assim que descobrir a sua identidade vai te chutar para fora da escola. 

—Então temos a solução, é só ele não descobrir que sou eu. - disse como se a irritação do diretor fosse irrelevante 

—Só que esse é um risco que não posso correr, não é? 

—O que você quer dizer com isso? - perguntou nervosa 

—Eu até posso ser o dono da Miraculous FM, porém acima disso tudo, sou seu padrasto e tenho que cuidar de você. E essa história já foi longe demais! 

—Tem razão, foi longe demais para parar agora! Isso ficou maior do que eu ou o Gabriel, isso se trata de milhares de pessoas que graças ao programa sentem que têm voz. Esse programa me fez menos tímida, eu não quero voltar a ser aquela garota tímida e invisível que tem medo até de responder quanto é duas vezes três na escola! 

—Sabe, acho que eu nuca ouvi a Marinette falar tanto de uma só vez. - disse orgulhoso, gerando uma risadinha da menina –Agora vai que já está na hora do seu programa. 

 Assim que Fu saiu, Marinette soltou o ar lentamente e chamou Alya e Tikki para entrarem novamente na sala, elas perguntaram o que tinha acontecido, mas nada foi a resposta recebida. 

Alya ficou junto de Tikki na sala do outro lado do estúdio, a gravação começou normal como sempre, a azulada se apresentou, tocou umas músicas e começou a falar novamente, uma coisa que ela sabia que deixaria Gabriel Agreste se remoendo na cadeira para saber: 

—Eu sei que muitos de vocês desejavam conhecer minha verdadeira identidade, - em algum lugar de Paris, Gabriel ouvia o programa escondido de seu filho, já que este sabia que ele odiava a apresentadora, esperando a grande revelação -seria mais fácil realmente. Porém esse é o ponto, não se trata de mim, e sim de vocês! Querem saber quem eu sou? Eu sou alguém que cansou de ter medo! - Gabriel bufou de decepção -Eu sei como o medo pode atrapalhar... Então diga alto... Isso, diga, eu te desafio! Você tem medo de quê? Liga para cá, sem vergonha.  

Animada, Ladybug olhou para o computador para atender as chamadas, todavia elas não vieram. 

—É... Acho que todos estão com medo de dizer o que temem... Quem sabe essa música não inspira vocês. 

Marinette já ia ligar o som quando viu Tikki fazendo um sinal para que ela olhasse no computador. Todos os canais estavam informando que alguém ligara. Ela atendeu cada uma delas, ou pelo menos o que conseguiu.  

Chloé ligou dizendo que seu maior medo era que acordasse e todo seu cabelo tivesse caído, Nathanael disse que seu maior medo era ser expulso do clube de artes da escola. Max falou que seu maior medo era que seus robôs se voltassem contra ele, mas a ligação com qual Marinette se surpreendeu foi a de um certo loiro cuja voz ela conhecia muito bem: 

—Tenho medo de fazer o que gosto. 

 Então esse era o medo dele? Mas ele não gostava da banda? Eram tantas perguntas que rondavam a cabeça da azulada, até que ela lembrou que tinha que responder a ligação: 

—Eu também tinha... 

—Tinha? E o que você fez pra superar? - ele se surpreendeu 

—Eu comecei esse programa e percebi que eu não estava tão sozinha quanto parecia... Se você lembrar disso, vai ser mais fácil se convencer a arriscar e fazer o que você gosta! - torcia para que o comentário fosse acolhedor 

—Nossa, eu nunca tinha visto por esse lado... Obrigada. - disse sincero 

—De nada. 

Ele desligou a ligação e, sem notar, Marinette abriu um sorriso: 

—E o nosso programa de hoje está acabando, mas antes, fiquem com essa música. 

Ela ligou a música, se levantou e saiu da sala, Alya foi até ela e perguntou: 

—Aonde você vai? 

—Em um lugar, fazer uma coisinha, já volto! 

E saiu da sala sem dar mais explicações. 

Alya desesperada com a saída dela, gritou o mais forte que pôde para que ela ouvisse: 

—Eu tenho medo de perder minha vontade! 

Já fora do prédio da Miraculous, Marinette gritou com todas as suas forças: 

—Eu tenho medo de mostrar para as pessoas quem eu sou!  

Foi um alívio. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui, esperamos que tenham gostado, desculpem pelos erros, comentem o que acharam e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ladybug: a Rebelde da Rádio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.