As Tais Borboletas escrita por Leonardo Alexandre


Capítulo 1
Capítulo 1 - Efeito Superman


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Bem-vindos à minha mente louca e levemente interessante.
Mais uma vez agradeçam a Jelly Breeze pela existência dessa fic, dessa vez não só porque ela que me deu todo o gás pra voltar a escrever MLP como também porque essa fic veio de um joguinho que fiz com ela de sortear dois nomes e ver o que saia escrevendo uma fic desse ship Mas como MLP é flopado no Nyah e seria ainda mais pelo casal (Rarilight), adaptei pra original. Kkkkkkkkkk
Mas quem quiser ler em MLP, tem no spirit.
Enfim, boa litura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776770/chapter/1

Emma Sparkes não acreditaria que estava fazendo o que de fato estava fazendo se seu cérebro estivesse ligado o suficiente para processar os próprios atos.

Seus dedos, embora trêmulos, seguravam com força o tecido jeans da jaqueta de Diana Diamond ao mesmo tempo em que pressionava os lábios sobre os dela.

Seus olhos contrastavam, enquanto as íris de cor lilás de Emma se escondiam por trás das pálpebras fechadas, as azul escuras de Diana estavam bastante evidentes em um arregalar surpreso. Ou assustado. Ela não saberia dizer.

...Antes...

Aquele não era nem de longe o tipo de lugar onde a inteligente e tímida Emma Sparkes gostava de estar, esse fato era inegável. Mas, infelizmente, a ocasião pedia por isso.

Ou será que deveria dizer “futura ocasião”?

No dia seguinte teria seu primeiro encontro com um dos supostos garotos mais bonitos da escola. Descolado e popular com sua guitarra e aquele grande reservatório de gel para cabelo que chamava de topete azul: Fred Sanches.

Na verdade, não seria apenas a primeira vez que sairia com ele especificamente, como também seu primeiro encontro oficial com um garoto.

Um pouco tardio, talvez? Alguns diriam que sim, afinal, Emma já tinha dezesseis anos, quase dezessete. Porém, para ela, esse julgamento social não passava de uma enorme bobagem, pois cada pessoa tem o próprio tempo certo para isso.

E, para ser sincera consigo mesma, a garota de olhos lilás tinha que admitir que nem ao menos tinha certeza se aquele era o seu momento.

Fazia pouco mais de quinze minutos (quinze longos minutos que mais pareciam horas) que rodava pelos corredores daquela loja de roupas e ainda não tinha ideia do que comprar para sair com Fred Sanches.

— Com licença, senhorita. — Uma voz suave e feminina soou às suas costas, chamando sua atenção. — Precisa de ajuda?

Emma sufocou um suspiro aliviado e se virou com intensão de agradecer a quem quer que fosse por perceber o pedido de socorro implícito em sua postura, porém, assim que a garota entrou em seu campo de visão, a voz morreu em sua garganta ao mesmo tempo em que uma sensação estranha e nova revirava seu estômago.

Aquela desconhecida era encantadora em cada mínimo detalhe, desde os cabelos roxos e encaracolados, a pele pálida quase como a de algum vampiro de ficção adolescente e os olhos em um enigmático tom escuro de azul como um céu noturno sem lua e repleto de estrelas, até as curvas do corpo esbelto que o uniforme justo evidenciava bem. Muito bem.

— Senhorita? — A garota de cabelo roxo chamou pela segunda vez, franzindo de leve as sobrancelhas após quase um minuto de silêncio estranho.

— Si-sim. — Emma respondeu por fim, forçando seu cérebro a religar no tranco. — E-eu preciso... De ajuda.

— Certo. — Ela respondeu com um sorriso. — O que exatamente a senhorita procura.

— É... É meio estranho você ficar me chamando de 'senhorita', sabe. — Em murmurou desviando o olhar para o chão e enrolando nos dedos uma das mexas de cabelo que escapava de seu coque frouxo e caia ao lado do rosto. — Tipo assim, a gente parece ter a mesma idade.

— Pois num é? — Replicou ela, rindo. — Desculpa, é protocolo padrão da loja. Besteira, eu sei. Mas relaxa, daqui a pouco a gente vai estar se chamando de “miga”. Mas então... O que você tá procurando, querida?

— Bom... Er... Na verdade, eu não sei. — Admitiu, sentindo as bochechas esquentarem de vergonha. — Meio que um carinha do colégio me chamou pra sair e... Tudo que tem no meu guarda-roupa é meio... Sei lá... Meio sem sal pra um encontro.

— Uuuuuuuh. — A vendedora respondeu em tom animado, então bateu palmas duas vezes antes de puxar a cliente pelo pulso. — Não precisa dizer mais nada, eu já tive mil e uma ideias, querida.

Emma não estava exatamente empolgada para o encontro antes de entrar na loja, mas aquela garota de cabelo roxo e incrível senso de moda estava tão animada que seria impossível não se contagiar.

E a vendedora ficou feliz. A loja estava parada e tediosa até encontrar aquela missão para cumprir. Sem mencionar a diversão à parte que eram os comentários sem um pingo de conhecimento sobre o mundo fashion daquela garota de óculos.

— Todos esses modelitos são lindos, mas... Eu não sei... — Emma dizia enquanto abria a cortina do provador pela sexta ou sétima vez.

— Hm. — A vendedora respondeu, olhando-a com uma expressão pensativa por alguns segundos até sorrir como se alguma ideia lhe ocorresse. — Acho que já sei.

— O que?

Sem dizer mais nada, a garota se aproximou ainda sorrindo, então levou uma das mãos para trás da cabeça de Emma e puxou a caneta que prendia o coque frouxo, fazendo assim a cascata azul se libertar.

O sorriso aumentou no rosto da vendedora enquanto passava os dedos por entre as mexas, bagunçando os fios de maneira organizada. Então empurrou delicadamente o ombro de Em para que ela se virasse para o espelho.

— Uou. — Sussurrou para si mesma como se agora tudo fizesse sentido.

— Muda muito, né querida? — A garota de cabelo roxo questionou, olhando as íris lilás pelo reflexo. — E não tá nem arrumado. Só solto.

— Bom, isso é o máximo que eu vou saber fazer com ele de qualquer jeito, então esse é o penteado de encontro definitivo. — Respondeu dando de ombros.

A vendedora riu e negou com a cabeça. — Querida, eu gostei de você. Qual seu nome?

— Sparkes. Emma Sparkes. — Apresentou-se com um sorriso quase involuntário, se sentindo estranhamente satisfeita com aquela frase.

— Posso te chamar de Em? — Questionou ainda olhando-a pelo espelho.

— Bem, eu não costumo deixar desconhecidas me dar apelidos. — Murmurou com uma piscadela.

— Ah! Cabeça a minha... — Replicou dando um tapinha na própria testa. — Diamond. Diana Diamond.

— Prazer.

— Prazer, Em. — Diana sorriu e ficou mais alguns segundos olhando a nova amiga no espelho, então disse. — Eu... Posso tentar mais uma coisinha?

— O que?

Ao invés de responder, Diana a virou com delicadeza para si novamente, em seguida tirou os óculos de Emma em um movimento lento para que ela pudesse negar caso quisesse, o que não aconteceu.

— Precisa mesmo deles? Seus olhos são tão bonitos. — Murmurou fitando diretamente aquelas íris lilás de perto.

— Bo-bom... Eles não são muuuito fortes, mas não são fracos também. — Em respondeu baixo, pois aquela sensação de algo se agitando em seu interior estava de volta sem nenhuma explicação. — E-então... Eu acho que vou ficar com essa roupa mesmo.

— Legal. — Diana disse em um tom mais baixo que o normal, em seguida pigarreou e se afastou, torcendo para o calor em suas bochechas não ser vermelhidão. — Você está fabulosa, querida. Seu boy vai adorar.

— Obrigada. — Em respondeu já sabendo que suas bochechas estavam vermelhas. — E-eu vou precisar dele de volta antes de ir embora.

— Ah! Claro. — Uma risada nervosa fluiu da garganta de Diana enquanto devolvia os óculos da garota, saindo rápido do provador logo em seguida.

E Emma fechou a cortina para poder se trocar.

Depois de pagar pelas roupas do futuro encontro, seguiu para casa, com um sorrisinho que estranhamente não lhe abandonava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem diria? As coisas nessa fic estão indo rápido e devagar ao mesmo tempo. Kkkkkkk
Espero que vcs tenha gostado e aceito críticas construtivas.
Vejo vcs no próximo capítulo.
xoxo
Atenciosamente, Leonardo A. Guedes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Tais Borboletas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.