Por amar você escrita por Maria Fernandes


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776549/chapter/4

 


Gustavo Ortega ....

Quando conheci Luiza me encantei com tamanha beleza , quando o pai dela faleceu , já tínhamos um ano de relacionamento , pensei que esse era o melhor momento para pedir ela em casamento , nós dávamos muito bem , ela sempre fazia o que eu queria , o tipo de esposa perfeita , nunca a amei de verdade , depois de dois anos de casados , ele veio com um papo de que queria ser mãe , pra que?.. nós dois já basta , curti a vida , sem ter que se preocupar com ninguém , eu sempre dei tudo , nunca faltou nada , quando pensei que essa história já tinha saído de sua cabeça , ela me diz depois de um tempo que estava concorrendo a uma vaga , brigamos feio nesse dia , mas mesmo assim ela seguiu com a ideia .

Mas os meses foi passando , ela não mudava de ideia , comecei a me envolver com Juliana , me fez me sentir mais vivo , como a tempos não me sentia , Luiza é linda , não deixa a desejar na cama , mas de uns tempos pra cá , ela só anda cansada , a três meses pedi meu advogado para prepara meu divórcio , o bom é que antes de me casar , Luiza assinou um acordo pré nupcial , nos casamos com total separação de bens .

Quando cheguei ela não estava , servi uma bebida , fiquei olhando pela janela , um carro para em frente , vejo ela descer , mas não dá pra ver quem a trouxe , deve ser alguma amiga do trabalho , nunca desconfiei de Luiza , ela era certinha de mais , tão ingênua que basta dizer eu te amo e pronto , já trai ela várias vezes , ela nunca nem se quer desconfiou , mais uma discussão ,por fim confessei que não a amava , depois de mais bate boca , ela sobe chorando , desce com uma mala e sua bolsa , nem se quer olha pra mim , apenas deixa o papel em cima da mesa e sai .

Já estava farto de tantas brigas , ela já não me escutava mais , fazia o que queria , agora sou um homem livre , não me importo de a deixar grávida , ela sabia que eu não queria ter filhos , não quero saber dessa criança , amanhã mando embalar todas as coisas dela , com toda a certeza ela deve ir morar na casa que era do pai , várias vezes dizia para ela vender aquela casa , pensando bem , agora ela veio a calhar , assim não preciso arrumar lugar para ela morar , por mais que não a amo , não iria deixá-la na rua .

Miguel Arantes ....

Olho pra cama é vejo Luiza dormindo serenamente , faço minha higiene pessoal , olho minha roupa que está toda amarrotada , meu braço doi um pouco , nunca dormi tanto tempo com uma mulher em meus braços , ela estava tão cansada , que nem se mexeu , me mantive quieto para não acorda-la , vejo ela se mexer , e despertar lentamente , sento na ponta da cama , ela me olha meio sonolenta , se ajeita na cama rapidamente , olha se está vestida , e põe a mão no peito em sinal de alívio , começo a rir pelo jeito espantado dela , seus olhos estão inchados de tanto chorar , mesmo assim ela continua linda , perfeita!

— Bom dia!..não se preocupe , não fiz nada _ levantei minhas mãos em sinal de rendição _ está se sentido melhor?...já pedi o café , precisa comer algo .

— Obrigado!..eu não sei nem o que dizer _ ela abaixou a cabeça .

— Não precisa, apenas como algo _ trouxe a bandeja , coloquei na cama _ está grávida , e não pode ficar muito tempo sem comer _ sorri dando suco a ela .

— Sempre fala na minha gravidez _ tomou um pouco do suco _ quem dera se o pai , se preocupa-se assim _ entregou o copo .

— Não se preocupe!..tenho certeza que ele ou ela vai ser muito amado _ sorri _ agora coma uma fruta , faz bem pra saúde .

— Desse jeito vou ficar mal acostumada _ sorriu fraco _ eu vou pagar toda as despesas .

— Já acertei tudo aqui , você pode ficar mais dias aqui , até arrumar um lugar para morar _ sento na ponta da cama .

— Como sabe que eu preciso de um lugar ?_ me fitou .

— pelo fato de você sair com uma mala , e não querendo ser invasivo , mas seu marido mandou uma mensagem no seu celular , dizendo que assim que você arrumar um lugar , ele manda suas coisas .

— Aquele idiota , imbecil!...não quero nada!..ele pode doar , queimar , jogar fora , mas não quero nada mais do que é dele!_ se levantou _ ele não queria o divórcio?..pois bem , que fique com ele , e tudo mais _ foi para o banheiro.

Será que eu ouvi direito?.. Divórcio?!...não posso dizer que eu desejei isso , mas ele é um idiota de deixar uma mulher incrível dessas , ouço o barulho do chuveiro , achei melhor descer , pra ela ficar mais a vontade .

Luiza Reyes ....

Ao sair do banho , vejo que Miguel não está no quarto , ele é tão cavalheiro, mas não caio mais nessa lábia de homem bonzinho , Gustavo era um sonho , de tão educado, mas agora vejo como ele realmente é , daqui pra frente vai ser somente eu e meu filho , por mais que seja um grãozinho , eu já amo mais que a mim mesma .

Me arrumo e desço , vejo Miguel no saguão do hotel , como ele é lindo , sorte de quem namora como ele , já que nunca vi uma aliança no dedo dele , um homem desses deve ter ao menos uma namorada, me aproximo e vejo ele abrir um largo sorriso que quase me desmonta , me sinto como uma adolescente apaixonada , me lembro de me sentir assim com meu primeiro namorado , ao chegar perto ele me dá um beijo na testa , fecho os olhos por alguns segundos , olhos no fundo dos olhos dele , e por um momento só consigo enxergar um olhar de amor , sinto minhas mãos ficarem geladas , é um frio na barriga , como posso me sentir assim , se acabei de sair de um relacionamento ontem?...a quem eu estou querendo enganar , me sinto assim , desde do primeiro dia que o vi , não paro de pensar nela , e muitas das vezes ficava com Gustavo , mas meus pensamentos iam em Miguel , começamos a caminhar sem dizer nada , olho pra ele que está com as mãos no bolso da calça , ele é tão grande , reparo ele de cima a baixo , enquanto ele parecia estar perdido em seus pensamentos.

— Onde quer ir?...posso te levar aonde quiser , só preciso ir em casa , tomar um banho _ paramos frente ao carro _ pode ir comigo , ou te deixo em algum lugar , e pego depois , não demoro .

— Pode me levar a casa que era do meu pai _ ele abre a porta para que eu entrasse _ não é longe daqui .

Assim que chegamos ao local , fiquei parada frente a casa , não ia lá a tanto tempo , Gustavo sempre dizia que não precisava dessa casa , mas foi aqui que eu cresci , Miguel para ao meu lado , segura minha mão e me leva até a entrada , com as mãos trêmulas  eu levo a chave , e destranco a porta , ao entrar , várias lembranças invade minha mente , lágrimas rolam ao lembrar de quanto fui feliz nessa casa .

— Ela precisa de uma boa faxina _ ouço Miguel dizer , enquanto passava a mão pelos móveis _ vou tomar um banho e já volto _ ouço a porta bater .

— Ah..papai , sinto tanto a sua falta _ pego a foto que tinha ali _ como pude ser tão tola , o senhor vai ter um neto , queria tanto que pudesse conhecer _ aperto a foto contra o meu peito .

A casa ficou abandonada por quatro anos , depois que meu pai faleceu e me casei logo em seguida , em uma cerimônia simples , não vim mais aqui , preciso fazer alguns reparos , trocar alguns móveis , vou usar minhas economias , como me casei com total separação de bens , não tenho direito a nada de Gustavo , e não conquistei nada no casamento , já que ele que me dava de tudo , mas eles não quero nada .

Não se passou nem quarenta minutos , ouço a porta se abrir , sabia que era Miguel , seu perfume se espalhou por toda a casa , era apenas um andar , não muito grande , apenas dois quartos , sala , cozinha e um banheiro , nos fundos tinha um jardim , adorava ficar as tardes aqui .

— Você foi tão rápido!...deve morar perto né?_ ele fica em minha frente _ tomou banho de gato _ sorri .

— Não!.. é moro o mais perto que pensa _ riu _ seja bem vinda , vizinha .

— Sério?!...você mora aqui perto _ digo muito surpresa _ mas por que não me disse no caminho?

— Quando me deu o endereço , não pude acreditar , preferir te contar depois , comprei a casa em frente , a nove meses , depois que fui transferido para meu novo trabalho _ nos sentamos no pequeno degrau da varanda _ gostei daqui porque é calmo , e tem uma varanda que passo todas as tardes nela , e posso te contar um segredo?_ eu me aproximei mais , e sorri confirmando com a cabeça _ essas casas tem um quintal excelente pra fazer uma horta .

— Não me diga que tem uma? _ coloco a mão na boca _ eu e meu pai adorávamos a nossa , mas depois que ele se foi , nunca mais voltei aqui , e na minha "Nova Casa"  , Gustavo não gostava , dizia que minhas mãos e unhas iriam estragar mexendo com terra , que não queria minhas mãos grossas _ reviro os olhos.

— Seu marido é um idiota de te abandonar _ arregalei os olhos _ isso não se faz com nenhuma mulher , ainda mais estando gravida _ vejo ele ficar sem graça e se levantar _  bom agora vamos ao trabalho!..vem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por amar você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.