You Only Live Once escrita por Alice Campana


Capítulo 8
Parte I- Capítulo VIII (POV MIKE)


Notas iniciais do capítulo

Alguns capítulos serão especiais no ponto de vista de outros personagens, esse é o primeiro deles, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776271/chapter/8

O dia amanheceu chuvoso e frio. Era sábado de manhã e meu único desejo era continuar na cama por alguns dias, eu não consegui dormir, não havia parado de pensar na Alex a noite toda. Por que eu fiquei tão mal quando o Liam falou que ela estava namorando? Eu havia rejeitado todas as investidas dela, conhecia ela tinha no máximo um mês e mesmo assim eu estava me sentindo estranho com aquela situação.  Provavelmente eu só fiquei confuso por ela começar a namorar de repente, principalmente depois da situação que ela e o Lucas passaram com aquela foto. Aquela foto, eu queria poder olhar pra ela, mas assim que recebi eu apaguei.

Comecei a imaginar como seria dormir com a Alex, só dormir ao lado dela, sem nada sexual, ver o rosto dela relaxado, as veias através das pálpebras fechadas. Afastei esse pensamento da minha mente, o que estava acontecendo comigo? Não podia me permitir pensar essas coisas, ainda mais agora que ela namora, e hoje eu iria encontrar com os dois, já que o Liam resolveu fazer uma pequena comemoração. Não sei como minha tia deixa ele fazer essas coisas em casa.

Levantei e fui tomar um banho frio, apesar do clima. A água gelada bateu contra minha pele e meu corpo se arrepiou, mas pelo menos aquilo clareou minha mente e meus pensamentos. Sai do banho e coloquei uma calça e um casaco de moletom, coloquei meus fones e peguei meu caderno de desenho. Quase ninguém sabia que eu desenhava, esse era um dos meus segredos, todos os desenhos eram muito pessoais e geralmente eu nem prestava atenção no que estava fazendo, só deixava o lápis correr pelo papel instintivamente, e era isso que eu estava fazendo no momento, parecia que minhas mãos tinham movimento próprio e independente. Meu desenho se revelou a curva do pescoço, clavícula e cabelos ondulados caindo sobre eles, como o da Alex. Eu precisava fazer algo que me distraísse dela, nada de música e desenho, ou escrita, então resolvi ir para o porão, onde o Liam tinha um saco de boxe.

Desci as escadas e me deparei com minha mãe chorando enquanto minha tia a abraçava na cozinha, elas não me viram então dei a volta pela sala e fui para o porão, Liam não estava lá, o que significava que ele estava dormindo, ainda bem, não queria que ele me visse naquele momento. Amarrei duas faixas nas mãos e comecei a bater no saco de boxe, colocando tudo que estava sentindo para fora. Eu odiava o meu pai por ter partido o coração da minha mãe e ter afundado ela em uma depressão desde quando eles estavam juntos, me odiava por ter os olhos dele e obrigar minha mãe a ver isso em mim, odiava o fato de eu me sentir culpado por tomar qualquer gole de álcool por não querer ser um alcoólatra fudido que nem meu pai, odiava estar confuso e pensando na Alex. Mal senti as lagrimas que rolavam pelo meu rosto, era raiva misturada com tristeza, meu pai havia acabado com tudo, e eu me sentia culpado por ainda amar ele, no fundo do meu coração. Ele nunca havia batido na minha mãe ou em mim, apesar de quase sempre estar alcoolizado, principalmente depois dos meus 14 anos, quando meu avô morreu, mas ele arrumou outra mulher, mais nova que a minha mãe, mais rica e com um emprego melhor, e isso destruiu minha mãe quando ela descobriu. Ela o largou, mas isso quebrou o coração dela em pedaços e isso quebrou o meu, mas eu precisava ser forte por ela.

Escutei alguém abrindo a porta e enxuguei as lagrimas, não queria que ninguém me visse daquele jeito. Era Liam, com uma cara de sono e uma vassoura na mão. Ele pareceu confuso ao me ver ali, mas simplesmente começou a varrer o cômodo e juntar as coisas que estavam espalhadas ali.

—Liam, o que você tá fazendo?

—Minha mãe disse que eu tinha que limpar aqui embaixo se eu quisesse fazer alguma coisa aqui hoje— Ele deu de ombros e jogou uma lata vazia para mim— me ajuda a limpar essa merda.

—Onde tem saco de lixo?— perguntei e comecei a juntar as latas que estavam espalhadas em cima da mesa de ping pong— ou pelo menos uma lixeira, né cara?

—Tem saco de lixo atrás daquela caixa— ele disse apontando para uma prateleira.

Peguei a sacola e comecei a jogar todo lixo que encontrei lá dentro, isso incluiu uma embalagem de camisinha vazia. Ao contrário de mim, um menino de 17 anos e virgem, Liam transava com várias meninas, incluindo Alex. Aquele pensamento me fez sentir uma raiva inexplicável do meu primo, mas balancei a cabeça e tirei aquilo da mente. Acho que o Liam percebeu que algo estava errado porque ele me olhou com uma cara muito interrogativa.

—Cara, quando eu desci sua mãe estava chorando— Liam falou— Ela ainda tá bem mal, né?

—Sim, não é algo que se supera do dia para a noite, mas eu não quero falar disso—eu não iria aguentar esse assunto, não queria pensar em como minha mãe estava sofrendo sem que eu pudesse fazer algo.

—Foi mal, vou ficar quieto

—Obrigado

—Mas mudando de assunto—aparentemente ele não sabia o que ficar quieto significava— vou chamar umas meninas da escola para a social hoje, quem sabe você se dá bem com alguma delas.

—Duvido muito, mas vai que né—ri da ideia de alguma menina querer algo comigo, principalmente com o Liam ali—E a Luna, já conversaram sobre o que aconteceu depois do jogo? E afinal, o que aconteceu realmente?

—A parou em um quarto se agarrando porém ela começou a chorar e eu fique consolando ela sobre o ex e depois a gente foi atrás da Lexie, mas você já tinha levado ela para casa, inclusive obrigado por ter feito isso, era pra eu ter feito— ele sorriu— eu e a Luna concordamos em não falar disso por que não significou nada, pelo menos para ela.

—Essa deve ter doído hein!

—Que nada, eu sabia que eu tava sendo usado.

Depois disso, eu e Liam terminamos de limpar tudo em silêncio e eu subi para o meu quarto e fui tomar um banho. Eu estava morando com o meu primo por tempo indeterminado, minha mãe ficava no quarto da irmã mais velha do Liam, que se mudou para cursar faculdade, e eu ficava no quarto de hospedes. Depois de tomar um banho quente resolvi mexer um pouco no computador, ver uma série ou algo do tipo, até a hora do almoço.

O dia passou rápido e a noite logo chegou. Estava frio, mas o porão tinha aquecedor, então coloquei só uma camiseta de manga comprida e uma calça jeans. Por mim eu nem iria nessa social, mas era capaz do Liam me puxar até lá embaixo se eu não saísse do meu quarto, então me esforcei para parecer que queria estar ali. As pessoas começaram a chegar, cada um com sua bebida, logo a mesa estava cheia de garrafas e latas e os sofás lotados de casacos. Tinham pessoas ali que eu só conhecia de vista, uns meninos do time, algumas líderes de torcida, pessoas que eu havia visto na arquibancada dos jogos, Anne e uma amiga dela. Fiquei pensando se a Violet sabia que a Anne estaria ali, mas logo me distrai porque a Luna chegou e se sentou do meu lado.

—Animado pra essa social, Michael? — Ela se recusava a me chamar de Mike e eu achava isso engraçado.

—Nossa, morrendo de animação, e você? — Ela era uma menina bonita e simpática, mas não me chamava atenção, não igual chamava a do Liam— Preparada para encher a cara e jogar jogos aleatórios?

—Sempre estou! Vou falar com as meninas ali e depois eu apareço por aqui.

Fiz que sim com a cabeça e ela se levantou. Violet chegou e estava discutindo com Liam porque ele tinha chamado a Anne e elas não se falavam mais, enquanto isso a menina bebia algo transparente com muito gelo e dançava com um grupo de meninos. Alex chegou de mãos dadas com o Lucas, ela estava linda, vestia uma calça preta rasgada por cima de uma meia arrastão, uma blusa preta lisa e uma jaqueta de couro, as roupas contrastavam com seu cabelo azul e sua pele clara, fazendo parecer que ela era um ser místico. Ela caminhou até mim e eu disfarcei que estava olhando-a. Lucas se sentou ao meu lado e ela no colo dele, meu coração doeu.

—Qual foi cara, beleza? — Lucas falou

—Oi Mike, qual dessas meninas você vai beijar hoje—Alex falou apontando para o grupo de líderes de torcida— fiquei sabendo que elas te acham lindo.

—Acho que nenhuma, não tô no clima—Eu só queria beijar a Alex, mas eu não podia.

—Ah, para! Eu e Lucas vamos pegar bebida e vamos lá separar a Violet e o Liam antes que eles se ataquem, quer vir?

—Vou ficar por aqui mesmo, daqui a pouco a gente se encontra.

Eles saíram andando e eu fiquei ali, vendo todo mundo começar a encher a cara e fazer coisas estupidas. Fiquei a maior parte da festa observando as pessoas, em especial a Alex, ela estava tão linda, assim como no dia que eu conheci ela, nesse porão. Ela estava bêbada e riam de alguma piada que o Lucas contou, as mãos dela passeavam pelo braço dele e eu fervia de ciúmes, as vezes ela olhava para mim e sorria, acenando com a cabeça para eu me juntar a eles, mas eu sempre recusava com um sorriso. Algumas meninas tentaram puxar assunto comigo, mas eu estava tão distraído observando as pessoas que acabava ignorando elas sem querer. Em um determinado momento vi Anne e Violet dançando juntas, claramente havia uma tensão sexual ali, mas quando Anne se aproximou Violet recuou e falou algo que claramente aborreceu a outra, que saiu pisando forte. Vi Alex arrastando o namorado para o banheiro, e se trancando ali, onde eles ficaram por muito tempo até que começaram a bater na porta porque tinha uma fila para usar o banheiro. Quando eles saíram o cabelo dela estava bagunçado e ela olhou diretamente para mim e sorriu, como se dissesse “foi isso que você perdeu”. Cada canto que eu olhava tinha um casal se agarrando, eu não aguentava mais isso, então subi para o meu quarto.

Demorei para conseguir dormir, o porão tinha isolamento acústico então quase não escutava mais, porem flashes passavam na minha mente, Alex sorrindo, Alex dançando, Alex beijando alguém que não era eu, o cabelo dela bagunçado, a risada dela, mas mãos dela tocando braços que não eram os meus. Quando adormeci o dia já estava amanhecendo e aquelas imagens ainda estavam gravadas nas minhas pálpebras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Only Live Once" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.