You Only Live Once escrita por Alice Campana


Capítulo 4
Parte I- Capítulo IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776271/chapter/4

Após a Luna me deixar em casa, almocei e fui para o meu quarto e fiquei lá o dia inteiro, Liam me mandou algumas mensagens reclamando que ela tinha namorado e ele era do time que a nossa escola ia jogar contra no próximo sábado, ou seja, já era a chance dele de ficar com ela. Liam era o melhor do nosso time, ele jogava como Quarterback, todas as meninas da escola eram loucas por ele, afinal, ele era bem bonito, o cabelo castanho escuro e sua franja contrastavam com a pele clara.

Acordei no dia seguinte com um pouco de dor de cabeça, eu poderia faltar aula, mas não estava afim, então tomei remédio e fui para o ponto de ônibus. Meu pai ia trabalhar hoje então nada de carro para a gente. Liam ia de carro com o pai e Violet de moto com o vizinho dela, que era do último ano.

O ônibus não demorou muito para chegar, como o ponto onde eu subia era o segundo o ônibus não estava muito cheio, ou seja, eu podia sentar em qualquer lugar, então me sentei no fundo, junto com os meninos do time de basquete. Meu irmão sentou mais na frente com os amigos dele, que por sinal eu já havia beijado quase todos. As pessoas veem o que eu faço e pensam “Nossa, essa menina é uma vagabunda, fica com todo mundo, inclusive com o professor, daqui a pouco vai estar gravida e abandonada, coitada”, mas eu não acho que eu sou uma vagabunda, eu só fico com quem eu quero, se eu fosse um menino ninguém iria pensar assim, eu ia ser O Cara.

Todos da escola me conhecem, afinal, meu cabelo é azul, então é meio difícil não saber quem eu sou, acho que grande parte me acha insuportável porque eu fico problematizando tudo, mas eu sou assim, não vou ficar quieta diante situações de injustiça.

—Alexandra, olá, tá viva?— Um dos meninos do time, o Chad, me tirou dos meus devaneios— Já chegamos na escola.

—Valeu, Chad, você é uma ótima pessoa— dei um beijo na bochecha dele que corou com o gesto inesperado e levantei.

Desci do ônibus e encontrei com o Liam, Violet e Anne no estacionamento. Vi e Anne estavam conversando, o que significa que elas se acertaram. Liam estava mexendo no celular, provavelmente falando com alguma menina que conseguiu o número dele. Me aproximei por trás dele e apertei sua costela, fazendo-o pular.

—Lexie, isso machuca—Liam reclamou e me empurrou—já falei pra parar com isso.

—Eu nunca vou parar—Disse, dando tapinhas em seu ombro—Onde tá o amor da sua vida, ops, quero dizer, a Luna já chegou?

—Ela não... Por que você não morre Lexie?

—Desculpa, ela não é o amor da sua vida, você nem ficou reclamando que ela tem namorado e você nunca vai beijar “os lindos lábios dela”—Liam é meu amigo há tanto tempo que já virou mestre na arte de revirar os olhos.

—Lábios de quem que o Liam nunca vai beijar?—Luna chegou por trás da gente, que nos fez levar um pequeno susto

—De ninguém, a Lexie só é idiota mesmo.—Liam estava extremamente vermelho, o que fez o resto de nós rir.

—Afinal, normalmente as pessoas chamam alguém de nome Alexandra de Alex, não de Lexie—Luna havia se apoiado em um carro aleatório e inclinava seu corpo para frente—É por causa de Grey’s Anatomy? O apelido?

—Acertou—O sinal tocou, interrompendo nossa conversa—Acho que temos que ir.

—Vemos vocês mais tarde—Liam puxou meu braço, deixando Anne e Violet para trás.

Fomos para a aula, era literatura, então dormi a aula, já sabia a matéria, dormir não iria me afetar. Fui acordada pelo Liam, que me jogou um estojo, olhei para o lado, mas ele me mandou olhar para a porta. Mike estava parado lá, o diretor conversava com o professor, ignorando Mike, que olhou para a nossa direção e sorriu, um sorriso que dizia “façam essa vergonha acabar logo”. O professor apresentou Mike para a turma, as meninas começaram a conversar sobre ele entre si, Luna perguntou algo para o Liam e eu acenei para o Mike se sentar lá trás perto da gente. Como só havia um lugar, lá na frente, Liam “obrigou” um menino a trocar de lugar e Mike sentou-se na minha frente.

—Sentiram minha falta?—Mike se virou para trás, falando comigo e com Liam.

—Não muita, para falar a verdade—Liam fez uma careta e olhou para Luna, que olhava para nós três—Ah, essa aqui é a Luna.

—OI—Luna cumprimentou ele e depois se virou pra falar com o Liam.

—Paixonite do Liam—Falei sem som para o Mike, sem que os outros dois vissem—E ai, tá bem?

—Dentro do possível após levar uma facada—ele riu e o professor brigou com a gente—Depois a gente conversa.

Não consegui dormir o resto da aula, Mike tinha cheiro de shampoo e loção pós barba, eu normalmente não repararia nessas coisas, mas ele salvou a minha vida, acho que é normal isso. O sinal da troca de aula tocou, e fomos para o corredor, Anne estava discutindo com Violet, que saiu chorando. Eu fui atrás da Violet e Mike me seguiu.

—Vi, o que aconteceu?—Disse, puxando ela pelo pulso.

—Não é da sua conta—Ela me empurrou e saiu andando, eu quase cai e Mike me segurou.

—Você tá bem?—perguntei após ver uma careta de dor se formar em seu rosto.

—Estou bem, mas acho que eu não devo fazer esforço por que, afinal, eu ainda to com pontos.

—Eu não sei se já te agradeci por ter salvado a minha vida—Voltamos caminhado até o armário dele—De verdade, se não fosse por você eu teria sido estuprada e talvez não estivesse viva.

—Ei, eu fiz o que tinha que fazer, eu não iria deixar nada acontecer com você—ele parou na minha frente e me olhou nos olhos— ou com qualquer outra menina.

—Acharam a Vi?—Liam nos interrompeu, chegando junto com a Luna— O que aconteceu? vocês parecem ter visto um fantasma.

—Nada não—Eu disse, me virando para os dois e desviando meu olhar do Mike— a Violet me empurrou e saiu andando, não fui atrás dela.

—O que aconteceu entre as duas?— Mike perguntou, ele estava do meu lado agora e me olhou pelo canto do olho, acho que ele percebeu que eu tinha ficado meio desconfortável.

Luna e Liam nos explicaram o que havia ocorrido, pelo que parece a Violet escreveu um poema e a Anne viu, mas não era para ela e como as duas estavam de rolo a Anne se revoltou e falou muitas coisas que a Vi não queria ouvir, e ai nós chegamos.

Fomos para a aula, era aula de biologia, então eram duplas, sentei com Mike, achei que ia ser normal, mas após o episódio do corredor o clima ficou esquisito, era como se eu pensasse cada passo meu só por que ele estava do meu lado, e ele percebeu a minha tensão. A aula demorou para acabar e quando acabou eu fui correndo para fora, tentando evitar o Mike, mas não deu muito certo, pois ele veio atrás de mim.

—Ei, Alexandra, espera—Ele correu até mim, mas colocou a mão sobre o local dos pontos—espera, por favor.

—Você não pode fazer esforço!—eu briguei com ele, que começou a andar do meu lado— Você não tem carona não?

—Tenho, mas prefiro ir andando com você.

Fomos caminhando devagar, passamos por algumas pessoas da escola, que nos olharam, é claro, ele havia levado uma facada por mim, todos sabiam disso. Paramos em um parquinho perto da minha casa e nos sentamos no balanço. O cabelo dele estava bagunçado pelo vento e sua blusa branca estava grudada em seu corpo devido ao calor.

—Por que você tá estranha desde a hora do corredor? —ele perguntou, confuso—No corredor, você me olhou estranho e desde então me evitou o quanto tanto pode

—Ah sim, é que...— olhei para ele, seu rosto expressava dúvida, de uma forma muito linda, por sinal—eu queria te agradecer

—Por que?

— por me salvar

— Já disse que não fiz mais do que eu deveria como um ser humano decente— ele fechou os olhos por uns segundos e quando abriu me viu encarando-o.

Sem pensar avancei em direção a sua boca e dessa vez ele demorou alguns segundos a mais para recuar e nossos lábios se tocaram de raspão. Ele se levantou e ajeitou o cabelo e a roupa e esticou a mão para me levantar.

—Me desculpa, lexie, mas eu ainda não consigo fazer isso, quem sabe no futuro— ele parecia triste e envergonhado com o que acabara de acontecer.

—Eu que tenho que pedir desculpa, já é a terceira vez que faço isso, e eu to parecendo aqueles meninos chatos e insistentes—ri e comecei a andar e direção a minha casa— eu moro ali na frente, e como você tá na casa do Liam, você só vai ter que andar mais uns 10 minutos.

Seguimos em silêncio até a porta da minha casa, onde paramos e eu cogitei chama-lo para entrar, mas depois do que aconteceu no parquinho achei que seria constrangedor para os dois, então apenas nos despedimos e ele seguiu em frente.

Matt, meu pai e minha mãe estavam almoçando, então me juntei a eles em silêncio para que não me perguntassem por que não voltei de ônibus, mas não adiantou muita coisa, pois o Matthew não consegue me deixar em paz, principalmente quando ele quer alguma coisa.

—Alex, meus amigos bem me mandaram mensagem falando que você tava se agarrando com um menino no parquinho aqui perto— Quando o Matt disse isso meus pais se viraram pra mim e pararam de comer esperando minha resposta— o que você tem a dizer sobre isso?

—Quando eu tava me agarrando com os seus amigos no estacionamento da escola eles também ficaram te mandando mensagem — perguntei, debochada, e percebi o ódio crescendo dentro do meu irmão, porém ele não respondeu— obrigada pela resposta.

Meus pais também não falaram nada e cada um terminou seu almoço e lavou sua louça em silêncio. Fui para o meu quarto e mandei mensagem para o Liam, contando do que tinha acontecido.

“Lexie :3 : Liam, seu primo reusou outro bj meu, qual o problema dele? Ou sou eu que sou feia?

Liam ❤ : vc n é feia, ele só ta meio sei la por causa da mudança, e quem sabe ele n tenha terminado com a namorada recentemente

Lexie :3 : Tem ctz que  n tem chance dele ser gay? Ele poderia ser

Liam ❤ : Já te falei q ele n é gay, ele te acha bonita, antes mesmo de te conhecer ele viu foto sua e disse que vc era gata

Liam ❤ : então para de bobeira e vai fazer algo útil tipo estudar

Lexie :3 : é oq eu to indo fazer meu anjo, bjs ate amanha

Liam ❤ : bjs otária”

Depois que me despedi do Liam eu realmente fui estudar e foi o que fiz por umas duas horas, até que cansei e fui tomar banho. Como eu já havia estudado resolvi colocar uma música e ir desenhar. Coloquei no aleatório do celular e a primeira musica que tocou foi goosebumps do Travis Scott, desenhei por um tempo mas acabei dormindo enquanto tocava The less I know the better, por que minha playlist era bem eclética.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Only Live Once" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.