Avengers 2 - Era de Ultron escrita por Pandora Ventrue Black


Capítulo 6
Evolução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776076/chapter/6

Desço as escadas e paro sem querer na cozinha. Laura estava fazendo bolo e, pelo cheiro de queimado, não estava dando certo.

— Ah, Aloy! Aproveitou a ducha? – ela pergunta quando me vê

— Sim! Foi bem refrescante. – falo e me apoio na bancada

Laura olha para o bolo e se entristece. Num movimento rápido ela coloca a mão na cabeça e suja sua testa e sua cabelo com farinha. Eu sorrio e ela percebe a sujeira que fizera.

— Precisa de ajuda? – pergunto pegando um pano qualquer – Sabe... Grávidas no último mês de gestação deveriam ficar descansando e não fazendo comida para um batalhão...

— Eu sei, mas queria preparar algo gostoso para o jantar...

Entrego-a o pano e ela se limpa.

— Então vamos fazer assim! Como agradecimento pelo banho e pela estadia eu faço o jantar e você descansa um pouco, pode ser?

Ela sorri, agradecida e se senta perto do balcão.

— Vocês comem carne?

— Sim – ela responde

— Então vou fazer uma receita que aprendi com uma mulher gentil. – digo e sinto uma pontada de dor

A receita era de Serena. Era nosso jantar toda sexta e era preparado com muito amor. Antes do anoitecer eu tinha feito o jantar: chili com carne, guacamole e quesadilllas com manjericão. De sobremesa fiz uma torta de amoras (que eu descobri que foram colhidas hoje, pois Laura fazia questão de ter suas frutas ao alcance das mãos).

A morena me ajuda a colocar a mesa e um pouco antes das sete da noite todos estavam dentro da casa. Olho ao redor, Fury estava presente, sorrio ao vê-lo e ele faz o mesmo.

— Nick! – digo me aproximando dele

— Valois!

Nos abraçamos e rimos. Conto a ele que não estava com raiva do que havia acontecido comigo, pois eu sabia que nada daquilo foi culpa de Fury, mas sim algo muito mais profundo. Ele me conta como a SHIELD foi destruída e que ele foi dado como morto.

— É só eu me ausentar por alguns meses que tudo vai para o ar! – digo servindo cerveja para nós dois

— Sim, realmente! – ele comenta.

Nos sentamos á mesa e comemos o jantar. Laura leva a sobremesa e vejo as crianças roubando pedaços da torta sem que sua mãe visse. Rio, era o momento alegre e eu me sentia feliz, algo que não sentia a muito tempo.

— Quem fez o jantar? Estava uma delícia! – diz Steve comendo seu terceiro pedaço de torta.

— Então não foi Laura! – comenta Clinton com um sorriso no rosto

— Ei! – Laura joga um pano na cara de seu marido

Todos nós caímos na risada.

— Creio que a culpada seja a Aloy! – diz Fury

— Sentença mais do que justa, Nick – digo sorrindo e levantando uma garrafa de cerveja em sua direção

— Estava bem gostoso... – fala Stark, meio tímido

— Então Valois é mexicano? – pergunta Laura

— Não! Por incrível que pareça é francês! – falo dando um gole na bebida

— Reza a lenda que pertencia à família real francesa! – fala Tony

— E tenho quase certeza que pertenceu. Vejam! – tiro o anel que levava no dedo

Todos olham curiosos para ele. Lila se aproxima de mim e puxa a minha mão para conseguir enxergar a joia. Seus olhos brilham.

— Então você é uma princesa?!

— Não! Agora você é! – faço uma coroa com gelo e coloco em sua cabeça

Lila da um gritinho animado e todos sorriem.

— Você ia ser uma ótima mãe, Aloy... – comenta a ruiva

Sorrio e me levanto. Ajudo Laura a tirar a mesa e Barton lava a louça. A mãe leva os meninos para cima, estava na hora da conversa. Prevejo um esporro de Fury.

 Furry vai para o balcão da cozinha e me passa uma cerveja. Em seguida ele começa a preparar uma bebida para si.

— Ultron tirou vocês do jogo para poder ganhar tempo! – diz Fury, sem olhar para nós – Meus contatos disseram que ele está construindo algo. A quantidade de vibranium que ele roubou, acho que não é para uma coisa só...

— E quanto ao próprio Ultron? -pergunta Steve encostado na parede.

— Ele é fácil de encontrar! Está em todos os lugares. – diz Stark jogando dardos

— O cara se multiplica mais rápido do que um coelho católico! – fala Nick – Mesmo assim não sabemos quais são os planos dele!

Sorrio. Agradeço mentalmente o momento de distração e dou um gole na cerveja. Ultron era o tipo de ameaça que poderia ter sido evitada com apenas um breve discussão. Olho para Stark, ele continuava jogando os dardos contra a parede, tentando ao máximo acertar o centro, entretanto falha diversas vezes.

— Ele ainda quer acesso aos códigos nucleares? – indaga Tony ainda brincando com os dardos

— Quer sim! Mas não está fazendo nenhum progresso! – Nick responde

— Eu invadi o firewall do Pentágono no colégio por uma aposta! – diz Tony

— Bem, eu falei com os  nosso amigos na Nexus a respeito disso. – fala Fury olhando para nós

— Nexus? – indaga Steve, confuso.

— É a central mundial da internet em Oslo – digo

— Todo byte de dados passa por lá – Banner conclui a minha explicação – O acesso mais rápido da Terra.

— E o que eles disseram? – pergunta Clinton ainda lavando a louça

— Que está focando nos mísseis – explica Fury – Mas os códigos estão sempre mudando!

— Quem os muda? – questiona Stark

— Desconhecidos – Nick responde

— Temos um aliado? – fala Natasha com uma voz muito fraca e cansada

— Ultron tem um inimigo. Não é a mesma coisa – comenta Fury - Eu pago o que for para saber quem é!

— Talvez eu precise visitar Oslo! – fala Stark atirando outro dardo – Encontrar o nosso desconhecido.

— Bom estar aqui, chefe, mas esperava que você tivesse mais do que isso! – diz a ruiva encarando Nick Fury

— Eu tenho! Eu tenho vocês! – fala Fury – Antigamente, eu tinha olhos e ouvidos em toda parte. Vocês tinham toda a tecnologia com que pudessem sonhar. Aqui estamos nós, de volta à Terra com nada além de nossa inteligência e vontade de salvar o mundo.

Fury faz uma pausa dramática e da um gole em sua bebida. Ele sempre faz isso quando está dando um discurso motivacional. Sorrio por certas coisas não mudarem, mesmo sendo coisas velhas, antigas..

— Ultron disse que os Vingadores são a única coisa entre ele e a missão. E mesmo que ele não admita, a missão dele é destruição global. – ele fala e faz outra pausa - Tudo isto, destruído. Então, levantem-se! Sejam mais espertos que o desgraçado de platina.

Sorrio e assinto com a cabeça.

— Steve não gosta desse tipo de linguagem! – falo

— Quer saber, Aloy?! – diz Steve me encarando e eu sorrio de volta

— Então o que ele quer? – indaga Nick

— Tornar-se melhor! – fala o loiro se desencostando da parede – Melhor que nós. Ele fica construindo corpos.

— Corpos humanoides... – diz Stark parando de brincar e assumindo uma expressão séria – A forma humana é ineficiente! Biologicamente ultrapassada.

— Mas ele continua insistindo... – falo

— Quando o programaram para proteger a raça humana, vocês falharam incrivelmente! – comenta a ruiva bebericando um copo de água gelada

— Eles não precisam de proteção! – falo finalmente entendendo o plano de Ultron!

— Eles precisam evoluir – Banner completa o raciocino – Ultron vai evoluir.

— Como? – questiona Fury

— Alguém contatou a Helen Cho? – pergunta Banner olhando para Stark depois para Nick.

Fico confusa, não sabia quem era Helen Cho, mas todos se levantam e começam a andar, preparando para sair.

— Vou com Natasha e Clint! – fala Steve pegando seu escudo.

— Só reconhecimento. Vou ao Nexus com a Aloy! Encontro com vocês quando puder! – diz Stark

Engulo em seco. Quando eu concordei em ir com Stark para algum lugar?

Não questiono, apenas aceito.

Estava cansada de argumentações e discussões. Apenas concordo com a cabeça e subo para o meu quarto para trocar de roupa. Coloco uma calça preta, uma camisa de manga comprida da mesma cor, um casaco de couro e minhas botas. Fico muito agradecida por sempre levariam uma muda de roupa nas missões.

Apenas sigo Tony Stark cegamente. Estava bem cansada. Sento em seu carro sem perceber o que estava fazendo, me mexia automaticamente, quase como um robô. Respiro fundo e balanço a cabeça.

“Automaticamente!”, penso “ Você não é nem um pouco engraçada, Aloy!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! ^~^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers 2 - Era de Ultron" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.