As Far Love Can Get escrita por Mister_danita


Capítulo 8
Capítulo 7 - A new beginning


Notas iniciais do capítulo

Dana pedindo desculpas pelo um mês de demora pra postar.. '-'
Enfim, o último capítulo de As Far Love Can Get, finalmente On.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77605/chapter/8

Eu estava desesperada.
 

É, porque se a suposição de Damon estivesse correta - não que eu duvidasse, mas eu realmente não queria que fosse verdade -, Meredith estava correndo um grande risco de vida.
 

Porque Stefan já não era mais como antes. E ele devia ter um motivo bem hostil fingindo ser outra pessoa e saindo com uma das minhas melhores amigas.

Embora antes eu tenha suposto que ele não havia voltado para fazer algo ruim, agora isso me parecia ridiculamente inocente da minha parte.
 

Stefan não estava aqui só porque sentiu falta de Mistyc Falls. Ele voltou para se vingar.

E isso seria mais fácil, agora que ele sabia que Damon não estava na cidade.
Bom, ele não  sabia que ele tinha voltado pelo menos.

 

A porta da casa de Meredith estava aberta. Lá dentro o silêncio e a escuridão reinavam.

Me concentrei no andar de cima e nada. Será que tinha mesmo alguém ali?

Damon apertou  o meu ombro e deu um passo em direção à casa. Eu o segui um pouco relutante.

A sala de estar estava vazia. Mas em uma cadeira num canto havia uma figura sentada, de costas para nós.

Ela fedia a carne podre. Tive que tampar o nariz para poder me concentrar.

Damon paralisou ao meu lado. Olhei para ele e vi seus olhos arregalados para a figura sentada. Segui seu olhar, dessa vez bastante atenta e provavelmente tive a mesma reação de Damon.

Era Katherine. A figura sentada de costas para nós era Katherine. O choque não teria sido tão grande, se ela não estivesse...bem, morta.

Aquilo eram só os restos do corpo dela.

Senti uma grande onda de repulsa me invadir. Quem seria capaz de uma coisa dessas? Mas a imagem de uma pessoa latejava em minha mente: Stefan.

-Obrigado por entreter nossos convidados, Katherine. - uma outra figura surgiu das escadas, quebrando o silêncio mortal do lugar.

-Onde está Meredith? - gritei para Stefan assim que ele colocou o pé no piso do primeiro andar.

-Oras, calminha Elena. Sua amiguinha está - ele parou por um minuto olhando para cima. - Bem.

A fúria tomou conta de todo o meu ser e eu teria avançado no pescoço de Stefan naquele momento, se Damon não tivesse me segurado.

-Damon, eu não contava com a sua presença. - Stefan sorria e isso só me irritava mais.

-Voltei mais cedo, irmãozinho. - a hostilidade na voz de Damon me fez perceber que ele estava tão animado com Stefan quanto eu.

-Isso foi ilário, sabia? Vocês ficaram tão preocupados com um cadáver que nem viram o perigo real.

Stefan pegou Katherine pela cintura, fazendo-a ficar em pé.

- Olá, eu sou a Katherine e voltei do além para puxar o pé de vocês.

Cuidado comigo.  - Stefan tentava imitar a voz de uma garota, enquanto balançava uma das mãos de Katherine para os lados. Ele a estava fazendo de marionete e isso só me fez ficar com mais raiva. -

Eu não tinha certeza se vocês viriam para cá hoje. Demoraram bastante pra perceber.

- Mas aquele vampiro disse que Katherine tinha mandado-o nos matar.

Assim como o outro vampiro que atacou Damon. - aquilo simplesmente pulou dos meus lábios. Haviam tantas coisas que não pareciam certas...

Ele sorriu convencido.

-Boa, né? Acho que pra vocês entenderem, tenho que contar a história desde o início: Depois de ir embora de Mistyc Falls, fui para a Itália tentar encontrar Katherine. Nos vimos na manhã do dia em que ela foi assassinada. Ela me contou que você estava com ela - ele apontou para Damon com uma expressão de repulsa - e também me ensinou alguns truques. Como por exemplo, que se você tomar sangue de vampiro, pode ficar ainda mais forte.

Senti meu estômago embrulhar. Como Stefan pôde ser tão baixo?

-Nós íamos nos livrar de você, irmão, naquela mesma noite. Mas quando cheguei lá, só encontrei sangue para todos os lados e a depois a cova de Katherine. Como pode fazer isso com ela? - havia um pouco de dor, misturado ao cinismo naquela pergunta.

Stefan esperou pela resposta de Damon que não veio, então continuou:

-O sangue de vampiro realmente nos deixa bem mais fortes, sabia?

Ele dá poder suficiente para controlar outro vampiro, por exemplo.

Então a ficha caiu. Foi assim que ele conseguiu nos fazer acreditar que os outros vampiros estavam sobre a ordem de Katherine. Ele os controlara.

-Tenho que dizer que fiquei decepcionado com você, Elena. Porque não falou sobre mim para a sua amiguinha? Fora o nome, não precisei mudar nada para que ela não me reconhecesse.

Um barulho do lado de fora da casa chamou a atenção de nós três.

-Parece que trouxeram mais gente para a nossa festinha. - Stefan usou aquele  sorriso irritante novamente.

Bonnie e Alaric entraram apreensivos  na casa. A única fonte de luz ali vinha da porta principal e da janela. Isso devia dificultar as coisas para eles.

-Onde está a Meredith?- Bonnie perguntou assim que viu Stefan. No entanto a pergunta era para mim.

-Lá em cima. - respondi.

O barulho de alguém caindo no andar de cima fez com que todos olhassem apreensivos em direção às escadas.

Damon e Alaric trocaram um olhar cúmplice e depois Damon mirou o mesmo olhar para mim enquanto Alaric fazia o mesmo com Bonnie.

Tudo  aconteceu muito rápido: num instante Damon se jogou com força sobre Stefan que cambaleou violentamente para trás, surpreso.

Fui ao socorro de Damon enquanto Bonnie e Alaric corriam para as escadas.

Stefan conseguiu se soltar do 'abraço' de Damon e pulou na frente de

Bonnie, empurrando-a. Ela voou para trás e bateu com força na parede, caindo inconsciente no chão.

Alaric já estava no andar de cima e Stefan seguia para lá, mas eu me joguei nele e nós dois rolamos escada abaixo.

Ele era forte e exalava poder. Devia ter bebido mais sangue para enfrentá-lo.

Damon tentava acordar Bonnie. Podia sentir o cheiro do sangue dela.

Stefan me imobilizou segurando os meus pulsos com as mãos e minhas pernas com as pernas dele. Tentava desesperadamente me soltar, mas era inútil.

Ele aproximou o rosto do meu e chegava cada vez mais perto enquanto eu sacudia a cabeça freneticamente de um lado para o outro.

-Me solta!

-Quer parar de se sacudir?

-Me solta!

-Olha pra mim! Você sabe que eu nunca quis fazer nada disso, mas você acabou comigo Elena.

A dor na voz de Stefan me fez parar de lutar e me concentrar nos olhos dele.

-Eu te amo Elena. Tudo o que eu estou fazendo é para te ter de volta.

-Eu estou com Damon. E não pretendo deixá-lo.

-Então diga que não sente nada por mim. - os olhos dele estavam marejados de dor. Por um momento me senti fraquejar. Mas o rosto de

Damon logo me invadiu. Eu o amava. Estava feliz com ele como nunca estive antes.

Isso era loucura. O que Stefan estava fazendo?

Senti o rosto dele se aproximar cada vez mais. Seus lábios tocaram os meus com carinho. Ele tentava aprofundar o beijo mas eu permaneci firme. Senti o peso que ele colocava em mim diminuir e aproveitei a chance para empurra-lo e me libertar. Stefan cambaleou para trás com a força com que me livrei dele. Sua expressão confusa de um momento se tornou mortal em menos de um segundo.

Stefan abriu um sorriso assassino e deu um passo em minha direção.

Mas antes que ele pudesse completar o percurso, um vulto negro voou sobre ele, jogando-o com uma força brutal na parede.

-Agora você vai se arrepender de ter voltado, irmãozinho. - Damon sorriu. Um sorriso ainda mais assustador do que o de Stefan. Era óbvio que ele tinha ouvido tudo, mas me perguntava se ele chegou a presenciar alguma parte da cena.

Damon apertava o pescoço de Stefan, que por sua vez tentava fazer o mesmo com ele.

E eu fiquei parada. Eu sabia o que tinha que fazer. Sabia que tinha que sair dali e procurar um pedaço de madeira pontuda para ajudar Damon.

Mas eu não conseguia. Eu só conseguia ficar lá parada assistindo os dois rolarem de um lado para o outro, ambos sem nenhuma vantagem.

E não era porque alguém me segurava. Eu simplesmente não podia ajudar Damon a matar Stefan. Não podia nem ao menos ver aquilo. O motivo também era simples. Eu amava Stefan. Não como eu amo

Damon, porque afinal de contas foi ele quem eu escolhi, mas o sentimento existia.

Foi só quando uma lágrima caiu sobre o meu colo que eu percebi que estava em prantos.

-Afaste-se dele, Damon. - a voz de Bonnie me chamou a atenção. Ela estava mais grave, mais séria do que de costume.

Damon não acatou a ordem até que o fogo começou a tomar conta do corpo de Stefan. Bonnie pronunciava palavras na língua dos druidas.

Com um pulo damon se afastou e deixou Stefan urrando enquanto o seu corpo era lentamente queimado.

Eu virei as costas para a cena. Não conseguia assistir aquilo. Não podia ver Stefan sendo morto. Aquilo me partia o coração. E os gritos de dor, eu queria fazer com que eles parassem.

Observei a paisagem pela janela. A noite estava clara e bonita e os únicos barulhos que eu podia ouvir era o canto de grilos e outros animais noturnos. Tentei me concentrar naquilo e não nos gritos de agonia de Stefan, que ficaram insuportavelmente altos e depois cessaram.

Fechei os olhos  e continuei de costas, sem querer sequer pensar no que eu veria se olhasse para trás naquele momento. Respirei fundo e me consentrei na escuridão, que aos poucos foi tomando conta de mim.

DAMON  pov’s


A noite estava clara e serena. Nem um pouco parecida com o animo das pessoas ao meu redor - ou com o meu próprio.

Não sei se isso é o que se pode chamar de final feliz.

Porque realmente, ninguém estava feliz. Não havia nada a se comemorar.

Estavamos no jardim dos fundos da casa de Meredith. Não restara nada de Stefan e agora fariamos a mesma coisa com o corpo de Katherine.

Ve-lo queimar daquele modo foi terrível. Confesso que senti uma vontade imensa de fazer com que Bonnie parasse.

Porque Stefan não estava totalmente errado no final, estava? Eu não faria o mesmo que ele, se necessário?

Ninguém pode ser culpado por amar alguém. Até porque, não somos nós que escolhemos a quem amar.

Me pergunto porque os irmãos Salvatore estavam destinados a amar sempre a mesma mulher. E porque nós dois tinhamos que ter essa disposição de fazer qualquer coisa pela mulher amada?

Katherine e Stefan estavam mortos agora e tudo o que eu conseguia pensar era se era eu mesmo que merecia ficar vivo e viver eternamente com Elena, enquanto meu irmão estava morto e enfrentou a rejeição da mulher por quem ele tinha começado toda essa loucura antes de sucumbir às chamas.

Eu realmente não esperava aquela reação de Elena. Imagino a dor que Stefan deve ter sentido naquele momento.

Eu era o irmão mal. Eu devia estar morto e Stefan vivo. Afinal, não é o bem que sempre triunfa no final?

Olhei as pessoas ao meu redor e me perguntei se elas também não pensavam o mesmo.

Meredith só estava um pouco ferida. Stefan não tinha tido muito tempo para tomar o seu sangue. Ela retribuiu o meu olhar e forçou um sorriso.
Alaric e Bonnie assistiam as chamas tomarem conta do corpo de Katherine abraçados. Lançaram um olhar compreensivo para mim  e

Ric abraçou Bonnie mais forte.

Procurei por Elena, mas não a encontrei ali.

-Tudo vai ficar bem. Não é sua culpa. - Ela me abraçou por trás e colocou uma das mãos sobre o meu ombro.

-Claro que é minha culpa.  - Segurei a mão que estava no meu ombro  e me distrai olhando a dança das chamas na minha frente. - Eu acho que eu devia estar no lugar de Stefan.

Elena girou meu corpo e me encarou indignada. Assisti em camera lenta sua mão vindo em direção ao meu rosto, mas não senti nenhuma vontade de impedi-la. Depois do tapa ela me abraçou. Senti o cheiro das lágrimas caindo pelo seu rosto.

-Nunca mais diga isso Damon. Você não é o vilão. Nenhum de vocês dois. E se você morresse, eu também não ficaria aqui. Porque foi você quem eu escolhi para ficar comigo pela eternidade. E eu morreria para estar com você. - Elena se soltou do abraço e colocou as duas mãos no meu rosto. - Eu te amo.

Selei nossos lábios num beijo calmo. Sabia que aquilo também estava sendo dificil para ela e me sentia um idiota por estar dificultando tudo.

Mas tudo seria diferente agora. Porque com a morte de Stefan e de Katherine, seriamos realmente só nós dois, por toda a eternidade. E eu

me sentia feliz com isso.


ELENA pov’s

Acordei na manhã seguinte com os raios de sol invadindo o quarto.

Aparentemente tinhamos esquecido de fechar a janela.

O Sol. O pior inimigo dos vampiros. Era tão letal quando o fogo. O fogo que matara Stefan à algumas horas atrás.

A morte de Stefan deixara todos perturbados. Mas não conseguia esquecer o modo como ele passou grande parte da noite anterior. Não parecia realmente o Stefan. Ele estava dominado pelo ódio e com certeza não deixaria ninguém em paz. A morte dele era realmente a melhor solução, mesmo que me doesse aceitar isso.

Damon abriu os olhos e me encarou um pouco temeroso.

Sorri compreensiva para ele enquanto passava gentilmente minha mão pelo seu rosto.

-Bom dia. - ele disse beijando de leve a mão que estava em seu rosto.

 

Tudo ficaria bem, no final. Eu realmente queria acreditar nisso...

 

-Bom dia. - beijei de leve seus lábios mas Damon me puxou para mais perto e aprofundou o beijo.


...E não me parecia difícil com Damon ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

assim como em Pode Tentar Entender, vou fazer um capitulo com agradecimentos e algumas coisinhas que eu sinto a necessidade de dividir com vocês. Não acredito que acabou )= vai ser dificil me acostumar a ficar sem isso aqui '-' Obrigada a todos vocês que acompanharam as duas fics até o final e me inspiraram com os mega reviews toda a experiencia foi maravilhosa ♥