Meu Melhor Amigo escrita por Garota Sonhadora


Capítulo 8
Capítulo 8 - Jessica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775799/chapter/8

A semana passou rápido e final de semana foi que eu nem aproveitei quase e logo chega a segunda. 

—Jhessy acorda esta na hora,café esta na mesa.-Gritava minha mãe na porta do meu quarto. 

—já vou só mais um pouquinho. 

Um minuto depois eu levantei, fui pro banheiro fazer minha higiene do dia e depois fui vestir a roupa pra aula e desci pro café. 

—bom dia a todos.-eu disse para meus pais e os pais de Pedro e ele que estavam já tomando o seu café. 

—Bom dia Jhessy. 

Me sentei e fui me servir. 

—Hoje o....vai levar você e o Pedro pra aula, eu e seu pai temos que chegar mais cedo no trabalho. -Disse minha mãe. 

—Tudo bem mãe. 

Logo terminei de comer meu pão com manteiga e o café e me retirei. 

—Já comeu Jhessy? 

—Já mae tenho que terminar de me arrumar, preciso esconder minha cara de noite mal dormida. 

Todos riram. 

Quando entrei no meu quarto fui escovar os dentes e coloquei meu tênis, olhei e vi que a cama estava desarrumada e tive arruma-la. 

Sentei enfrente o espelho e peguei minhas maquiagem e fui me ajeitar, primeiro passei um corretivo abaixo dos olhos e um pouco de base no rosto e finalizei com o pó, depois passei um rímel e fui achar meu gloss. preferido, estava quase acabando deixava sempre pra usa-lo em uma ocasião mais importante. 

—Você Sabe Que Não Precisa Disso Tudo. -Olhei Para Porta E Vi O Pedro Parado Com Os Braços Cruzados. 

—Você me assustou! 

Guardei minhas coisas e fui pegar meu perfume e passei um pouco. 

Peguei minhas coisas e fui em direção a porta. 

—Nem sempre uma mulher vai acordar linda totalmente Pedro. 

—Vou me lembrar disso. -disse ele sorrindo. 

O pai dele estava esperando na frente entramos e fomos para escola. 

Quando chegamos Anabel e o David estavam na frente nos esperando. 

—Jhessy você esta maravilhosa hoje se produziu toda e você nem precisa disso tudo. Disse ela vindo ao meu encontro. 

—Oi Ana pra você também e já me disseram isso hoje.-Eu olhei pra ela e depois pro Pedro. 

Que sorriu e baixou a cabeça. 

—Jhessy linda como sempre como vai? 

—Oi David eu vou Bem e você? 

—Maravilhoso como sempre. 

Rimos. 

Entramos os garotos foram na frente e eu e Ana atrás. 

—O que deu neles hoje? 

—Não sei, os dois se combinaram de me elogiar hoje. 

—O Pedro também? 

Contei pra ela de hoje mais cedo. 

Olha só Jhessy cheia de admiradores. 

—Cala boca Ana. 

—E o Rafael? 

—Ah nem te conto uma coisa que aconteceu também. 

Fomos conversando até entrarmos na sala, ficamos na mesma sala ate a Ana que conseguiu passar uma serie por ser a melhor da turma ano passado. 

No intervalo ficamos no refeitório conversando e rindo, das piadas no David e dos encontros que ele teve nesse últimos meses. 

Semanas depois... 

Mais tarde estava em casa lendo uma revista na sala quando minha mãe chamou pra arrumar a mesa para o jantar. 

Durante o jantar meus pais e os pais do Pedro conversavam sobre trabalho e eu e meus irmãos e o Pedro ficamos olhando pra cara um do outro. 

—Que chato eles só falam de trabalho hoje. 

—Coisa de adulto.-eu disse. 

—Não quero mais comer.-disse Jessica empurrando o prato. 

—Só mais um pouco.-eu insisti. 

—Não quero. 

Até que ela empurrou o prato de novo e bateu no copo com suco. 

—Garota olha o que você fez-disse Eduardo. 

—Seu bobo.-retrucou ela. 

—Os dois parem já.-gritou minha mãe. 

—Vou pegar um pano pra limpar- disse levantando. 

—Vai já lá pro seu quarto e vamos conversar. Disse minha mãe pra ela. 

—Não quero. 

—Vai sim ou você esqueceu que ainda temos que conversar sobre o recado na sua agenda. 

Ela franziu atesta e fez careta. 

—Mas não foi culpa minha. 

—Jhessy leva sua irmã pro quarto eu já vou conversar com ela. 

Levei ela pro quarto, quando chegamos lá ela deitou na cama ficando de costas pra mim. 

—Quer me contar o que aconteceu? 

—Não você também vai brigar comigo. 

—Pode confiar. 

—Eu fiz minha colega quebrar o braço hoje. 

—Meu deus Jessica isso é terrível. 

—Por isso não queria te contar. 

—Mas como foi? 

—Fomos brincar na escada a professora disse que não era pra irmos e não era pra correr mas ela não queria ir eu insisti e venho aquela garota má da minha sala e me empurrou e eu acabei batendo na minha colega e ela rolou na escada e caiu em cima do braço dela e machucou. 

—Não foi totalmente culpa sua. 

—Mas a mamãe acha que foi. 

—Mas você vai sofrer as consequências por desobedecer. 

Nisso minha mãe entrou. 

—Pode sair Jhessy vou conversar com sua irmã. 

—pega leve com ela mãe. 

Minha mãe era um pouco nervosa as vezes quando tinha que chamar atenção dos filhos as vezes ela não conseguia se controlar, mas meus irmãos eram travessos principalmente a Jessica. 

Fui para meu quarto guardar algumas roupas que haviam sido lavadas e fui escovar meus dentes e vesti meu pijama. 

—Posso entrar mana? 

—Claro Dudu pode. 

—Será que a mamãe brigou muito com ela. 

—Não sei, mas talvez ela tenha merecido um pouco. 

—Essa menina é tão teimosa. 

—Concordo. 

—Jhessy eu e os garotos da minha sala vamos jogar futebol no final de semana em uma quadra que o pai do meu colega trabalha você quer ir nos ver? 

—Claro com certeza eu vou. 

—Que ótimo eu te aviso a hora. 

—Combinado parceiro.- 

—Vou dormir boa noite irmã.-ele me deu um abraço e eu quase me controlei pra não dar um beijo na bochecha dele porque ele não gostava. 

—Boa noite Du dorme com os anjos. 

Estava quase indo dormiu quando ouvi alguns gritos pareciam ser da Jessica. 

—Garota volta aqui. -ouvi minha mãe gritar. 

Abri a porta ela correu para o outro lado da casa . 

— O que aconteceu? 

—Aconteceu que você me pediu pra pegar leve com sua irmã e eu só pedi pra ela escovar os dentes e ir dormir, ela surtou comigo. 

—Calma mãe eu vou conversar com ela, amanhã ela está mais calma. 

—Eu não sei porque ela é assim, você não era. 

Fui atrás dela mas não sei onde ela se enfiou. 

Não estava no quarto de hospedes nem no banheiro. 

—Jessica onde você esta? 

Passei pelo quarto do Pedro a luz estava acessa e ouvi uma voz conhecida. 

Bati e Pedro abriu. 

—Eu estava estudando quando alguem entrou e se escondeu debaixo da minha cama.-ele ria. 

—Não ria Pedro ela vai ficar de castigo depois dessa. 

Eu entrei e me sentei na cama dele. 

—Pedro você não viu a Jessica por ai? 

—Não não vi. 

—Pois é eu queria ver se ela quer ver um filme da Barbie comigo e sabe a mamãe comprou aquele sorvete de morango que ela adora, se você ver ela diga que eu vou estar lá em baixo esperando por ela.-eu disse. 

Menos de um minuto ela saiu debaixo da cama. 

—Esta falando sério? 

—Sim, mas antes você e eu vamos conversar, porque surtou com a mãe? 

—Porque ela disse que vai me deixar de castigo um mês sem as coisas que eu gosto. 

—um mês passa rápido. -eu ri. 

Ela começou a chorar. 

—E sem barbie e sorvete. -ela chorava mais ainda. 

—Poxa Jhessy tenha pena dela. -disse Pedro. 

E ela pulou no colo dele. 

—Eu não gosto de você mais Jhessy, só do Pedro. 

—O que eu fiz? 

—Você disse que queria ver filme comigo e com sorvete mais é mentira porque eu não posso. 

—Não pode mesmo, mas podemos ver escondido. 

—O Pedro tem tv no quarto dele, podemos.-ela olhou para o Pedro. 

—Ah não sei quem decide é a jhessy, por mim não tem problema. 

—O Pedro estava estudando quando você entrou já atrapalhamos ele demais. 

—Tudo bem eu já havia terminado, podem ficar a vontade. 

—Você não vai assistir também?-ela perguntou. 

—Acho que é um filme pra meninas. 

—Isso mesmo mas você vai gostar tem meninos no filme também. 

—Mas podemos fazer uma troca então, eu assisto se você deixar eu te mostrar um filme que você vai gostar no lugar de filme de menina. 

Eu fiz careta pra ele quando ele disse isso. 

—Tudo bem qual é? 

—Touro Ferdinando. 

—Será que é legal?-Perguntou Jessica. 

—Eu acho que sim, se você não gostar ai trocamos. 

Ela pensou um pouco e então disse que queria assistir. 

—Eu vou pegar o sorvete já volto. 

Quando voltei minha irmã e o Pedro estavam sentados em frente a tv e o filme já estava começando. 

—Olha o sorvete. 

Minha irmã ficou no meio, o filme até era legal e ela pareceu gostar. 

O filme estava quase acabando quando olhei ela estava com a cabeça no ombro do Pedro e estava dormindo. 

—Não acredito que ela dormiu antes do último sermão. 

—Foi tão sério assim. 

—É mais ou menos e não. 

—Vai me contar? 

—Tenho que levar ela pro quarto dela. 

—Eu carrego ela pra você, ela é pesada pra você. 

Pedro levou ela e eu fui na frente pra abrir a porta, ele colocou ela na cama e eu cobri ela e voltamos pro quarto dele. 

—Vamos jogar uma partida de vídeo game? -sugeri 

—Ok. 

Então estavamos jogando um jogo de futebol e eu contei a ela sobre o que aconteceu com minha irmã. 

—Mas ela não teve culpa. 

—É também sei, mas ela não deveria ficar correndo. 

—Sua mae vai deixar ela de castigo mesmo. 

—Vai quem sabe ela deixa de ser desobediente. 

—Mas vamos falar de outra coisa.-Eu disse ainda. 

—A primeira partida acabou se você não notou estamos na segunda. 

—Ah sim eu percebi, é que acho que acabei falando demais e não notei. 

Vou jogar mais essa e então vou dormir amanha temos aula. 

—Vou ganhar de novo. 

—Vai não eu vou ganhar Pedro. 

Pra terminar ele ganhou, isso porque eu tava caindo de sono já. 

—Vou querer uma revanche. 

—Tudo bem você quem pediu. 

—Vou dormir amanhã ainda é quinta feira e temos aulas. 

—Boa noite Jhessy. 

—Boa noite Pedro. 

Fui pro meu quarto e deitei na cama e peguei meu celular e mandei uma mensagem de boa noite pro Rafael e convidei ele pra ir comigo no sábado no jogo do meu irmão, ele não me respondeu deveria estar dormindo, já era tarde. 

Ele andava um pouco distante, quando saimos pra passear ou comer em algum lugar ele ficava sempre pouco tempo ele parecia que ele estava com os pensamentos longe. 

Eu achava as vezes que ele não gostava mais de mim tanto como antes eu também sentia isso de mim, pelo que estava acontecendo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MAS QUE APROXIMAÇÃO É ESSA DA JHESSY E DO PEDRO?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.