Para Camila escrita por Nora Cipriano


Capítulo 1
Eu era...


Notas iniciais do capítulo

As notas provavelmente serão maiores do que o capítulo em si, mas vamos conversar.

A verdade era que eu não pretendia postar esse texto, torná-lo público porque eu escrevi para uma amiga. Camila. Mais conhecida como Kimmi por mim. Setembro Amarelo, mês em que muitas pessoas aparecem para dar sua ajuda a quem precisa... E nos outros meses? A pessoa só tem depressão nesse mês?

Essa minha amiga em questão passa por muitos problemas e ela some. Porém algumas pessoas apenas ficam 'ela sumiu de novo' mas não vão atrás... Quantas pessoas não passam por isso?

Esse texto não é só para Camila, ou como ela se sente. É para Juliana, Carlos, Jéssica, Rogério, Daniela, Lucas, Michele... Várias outras garotas e garotos. Se você tiver algum problema, procure alguém que vc saiba que vá te apoiar independente de qualquer coisa.

Se quiser, eu posso te ouvir, só me mandar uma mp. O texto está sendo postado a pedido da própria Camila, e eu estou atendendo.

Kimmi, sabe que eu te amo e independente de qualquer coisa ou problema, continuarei te amando e sabe que pode sempre contar comigo, pra tudo.

Boa leitura, e busquem ajuda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775584/chapter/1

Para Camila - Capítulo Único.

Eu era…

"Eu era da escuridão, porque eu já acreditava que sem ela, não poderia viver, muito menos seguir em frente… E quem sabe não era isso mesmo, uma vez que enxergar a luz, se tornava cada vez mais difícil"

Daniela Nicacio

XXX

Cada vez mais, sentia-me sozinha. Olhava ao redor e nada enxergava, ora, a escuridão já não havia me envolvido por completo? Sim, eu já era tão dela, que não percebia ou entendia mais nada.

Não tinha ninguém em quem confiar, com quem contar… Ou eu acreditava naquilo, existia quase uma certeza. Era engraçado no fim, não é mesmo? Se eu partisse hoje, muitos me diriam que sentiriam minha falta, que eu era uma ótima amiga, jovem, que tinha o mundo pela frente... Então, porque não me viu? Me ajudou?

Não reparou ou se quer pensou, que meu sorriso era na verdade falso? Não reparou que minhas palavras eram vazias? Não reparou que minha vida não tinha mais brilho…? Você simplesmente fechou seus olhos para mim. Não me viu indo de mal a pior, quando meu sorriso não eram mais constantes, 'talvez ela esteja com algum problema' ou então 'talvez ela esteja num dia ruim'. E você estava certo no fim, porém não era um dia ruim…

Era uma existência ruim… A minha existência. Sem propósito, sem vontade, vazia. Já viu quanto tempo passo no meu quarto? Porém para que você se importaria? Ela apenas sumiu de novo. Você me ligou? Veio a minha casa? Se importou?

Não venha com essas palavras agora. Você não pode, porque não quer me ajudar. Aqueles que querem estão aqui, me procurando, sabe? Apenas pra saber como eu estou. Não sou mais um peso para eles, porque se importam. Porém não digo o mesmo de você. Não sentiria minha falta de verdade. Eu era apenas uma fachada para você.

Por isso essa escuridão está aqui, mas você não a vê, porque ela me pertence, não a você. Talvez se ela fosse sua, eu a visse, porque eu me importava com você. Então não venha me dizer que liga ou que se importa, porque eu sei que não.

Eu vou continuar aqui, enquanto essa escuridão não me consome por inteiro, mas não me diga que sou feliz, ou que não reclamo dos meus problemas, apenas existo, porque sei que nada muda o fato de eu ser substituível.

É assim que você se sente quando lhe digo verdades. Quando a vida não lhe diz nada e se torna sem sentindo. Eu ainda estou aqui, luto pelo o que me vale a pena, pouca coisa, nada praticamente. Porém enquanto aquela pequena chama existir, eu continuarei aqui... Até quem sabe a escuridão a extinguir por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço para quem leu.

São apenas os sentimentos da Camila, a forma como ela se sente perante o mundo. Abandonada. Eu apenas, não posso suprir toda a necessidade que ela precisa, porém continuo fazendo minha parte em apoia-la, seja nos textos que ela escreve ou apenas escutando os problemas dela.

Enfim... Até a próxima.
Bjos baby *m*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Camila" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.